[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

A grande questão é: Isso é importante?
Com a confiança que ele estava para ali a carregar para fazer valer o seu ponto de vista já que já lhe tinha dito que andava só a sondar o mercado mas não queria painéis IPS, nem edge led, ao que ele me saiu com essa de andar a carregar no ecrã, como se fosse isso que me ia convencer...
 
Boa Tarde,

Estou a pensar comprar uma TV até 600€
O problema é que não percebo nada do assunto, estou com uma hisense debaixo de olho, mas nada final.

A televisão irá ser maioritariamente para conteúdo em 1080p (séries, filmes, YouTube, etc) mas se vier 4k incluído melhor.

A parte de SMART TV não é um critério decisivo pois vou investir igualmente num HTPC ou TV Box para tirar proveito do steam streaming e do NAS Server.

O tamanho, como a sala é grande tenho sempre a possibilidade de ajustar as distâncias dos sofás, estou a pensar em 49"
 
A grande questão é: Isso é importante?

Se o teu principal interesse e intuito numa TV for o de andares lá a carregar com o dedo e a pressionar o ecrã com força, então sim, é importante. :rrotflm:

É com cada vendedor nas lojas que isto só visto. A sério... e formação, nada? :redface:

Já li muita baboseira vinda dos comerciais das lojas mas essa de pressionarem com o dedo e de, por isso, não aconselharem essa marca, bate um novo recorde de estupidez.
 
Se o teu principal interesse e intuito numa TV for o de andares lá a carregar com o dedo e a pressionar o ecrã com força, então sim, é importante. :rrotflm:

É com cada vendedor nas lojas que isto só visto. A sério... e formação, nada? :redface:

Já li muita baboseira vinda dos comerciais das lojas mas essa de pressionarem com o dedo e de, por isso, não aconselharem essa marca, bate um novo recorde de estupidez.
É que fui à loja em questão para comprar um grande electrodoméstico e calhei a passar nas zona das tvs... Lá veio o "vendedor" com a pinta de que sabe muito e saiu-se com essa... Quando me vinha embora até à minha mulher que percebe um pouco de tecnologia achou parvo a ideia do gajo...
 
Boas!!

Estou em renovação da sala e uma SMART TV nova seria a próxima compra.

Tamanho: 42-50"
Orçamento: equivalente a 2500 reais (logo até 700 €), como referência
1080P e 4K e se possível com HDR
Tecnologia: LCD LED [X]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [X]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [X]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Entradas HDMI: pelo menos 3 (decoder TV cabo + RPI + notebook/consola)
3D: indiferente
Refresh Rate Nativo: se der para 100-120 hz...
Plana [X]
Marca: Indiferente

Ou seja uma smartTV entre 42 e 50" com Netflix e afins, que tenha WiFi E RJ-45, 3 ou 4 HDMI. Queria recomendação quer de 1080P, quer de 4K, claro que uma 1080p era para poupar algum, não tenho sources 4K a curto prazo alem de vídeos no youtube e um ou outro mkv experimental... Sei que o netflix tem 4K, mas ainda é algum custo extra e aquilo recomenda uma internet de 20-25 mbps...
 
Dentro desse orçamento e com esses parâmetros encaixava bem aí uma Hisense. Presumo que estejas a viver no Brasil mas não sei se aí vendem essa marca... :confused:
 
Bem, depois de acompanhar este tópico a algum tempo, e, lendo o (bom) feedback da marca Hisense , no mid-range, estou inclinado para uma 55H6800 (acho um bocado overkill para o quarto mas pronto xD)
Para Gaming 4k , multimedia e pouca TV , que acham?
Anda nos 750€, e o que baixar para a próxima semana vou aproveitar.
Acham que é uma boa escolha?
Obrigado
 
Boas pessoal!

Estou a pensar em reformar a minha velhinha Samsung B651 de 32'' que está no quarto. Pensei passar a Samsung F6800 de 46'' que tenho na sala para a parede do quarto mas além de achar que vai ficar muito grande, obrigava-me a gastar mais dinheiro pra comprar uma TV maior (55'' talvez) para substituir a da sala, coisa que não me apetece neste momento... Até porque estou contente com a F6800!

Então tava a pensar numa de 43 ou 40'' pra parede do quarto até uns 500€.
Será para usar com a box da NOS, ver séries em full HD e puxar conteúdos 4K via wi-fi.

Que alternativas me aconselham?
Tinha visto a Hisense H43N5700 que se arranja por pouco mais de 400€ e o feedback da marca aqui no fórum parece muito bom!

Obrigado
 
Última edição:
Dentro desse orçamento e com esses parâmetros encaixava bem aí uma Hisense. Presumo que estejas a viver no Brasil mas não sei se aí vendem essa marca... :confused:
parece existir, mas deve ter muito pouco...

vi uma em PT por menos de 600 € de 49" que ui ui encaixa na perfeição.
 
Boa pessoal,
Depois de pesquisar TV's por causa dos dias sem IVA deparei-me com uma samsung 49MU6205 .
Pelo que pesquisei na net é igual á MU6105 só que em versão curva.
Isto é verdade? Será que vale apena esta MU6205 ? Não sei quais os benefícios de ter TV curva ou não...
 
Última edição pelo moderador:
Tenho um plasma há uns anos, uma Panasonic (TX-P42U10E). Quando comparo com amigos que têm Led’s, entre outras, fico sem perceber como é que eu consigo melhor imagem, mas tudo bem... Ainda bem para mim [emoji3] Foi porque fiz boa escolha naquele tempo.

Se eu trocasse agora, vocês aconselham OLED, para substituir o meu plasma?
Ou até 1000€, conseguia ter melhor do que plasma, no que toca a qualidade de imagem, por exemplo, 4K?

O que eu mais necessito na minha, é interatividade, ter alguma apps, apesar de eu ter uma Apple TV.
 
Já recebi a TV, simplesmente espectacular. A qualidade de imagem é mesmo muito boa, fiquei muito impressionado com o processador de imagem, o upscaling que a tv do sinal da box é impressionante. Recomendo sem dúvida alguma. Atenção que ela vem com um pouco de azuis a mais mas dá para calibra-la nas definições e ficar com uma imagem muito boa. Fiquei deveras impressionado com o que uma tv LED consegue fazer.

O meu contra é sem dúvida o cabo de alimentação pois podia de facto ser bem mais cumprido, a tv usa uma fonte de alimentação externa que é bem grande e com um cabo curto acaba por complicar a tarefa de ocultar essa parte menos bonita.

Tirando isso 5*
 
Boas pessoal,
Estou em dúvida se estico o meu orçamento para comprar uma LG OLED 1080P de 55" ou se me fico por uma Hisense 4k H55N6800 ou até a H65N6800 com um ecra maior.
Estou a uns 3,5m da TV na sala e vai ser usada maioritariamente para ver televisão (box), video, streaming, também para navegar na net e só para um ou outro jogo.
Qual a vossa opinião? Vale a pena investir numa TV 4k? Normalmente não renovo a TV da sala a menos que esta avarie, quer dizer que o investimento vai ser para bastantes anos. Estou bastante indeciso se o 4k me vai fazer falta ou não.
 
Última edição:
Já vi que tenho de aproximar o sofá da TV :-D
A minha tv atual é uma Samsung de 40", foi das primeiras 1080p. Na altura justifiquei o investimento em relação às 720p e aos plasmas por também ser para usar para monitor de pc. Lembro-me de passado algum tempo ter chegado à conclusão que pelo que paguei por ela mais valia ter comprado resolução mais baixa e ecran maior. Agora estou outra vez na duvida porque vi um OLED em demonstração e tem realmente muito boa qualidade de imagem.


Vê isto: http://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship

Neste momento acho que 1080p já não compensa, já há algum conteúdo 4K (netflix por ex.) e com os anos vai aumentar. Por isso vê as distâncias.
 
Os OLED são realmente muito bons, só tu podes decidir entre tamanho e qualidade espectacular.
De qualquer das formas em final de 2017 nunca compraria um OLED 1080p, há uma loja onde têm 2 OLED 55 lado a lado um 4K e o outro 1080p e a diferença na imagem é grande, curiosamente estão ao mesmo preço.

Digo isto porque à 10 anos quando comprei o plasma segui o racional do não haver conteúdos para ficar pelos 720p ao invés dos 1080p (na altura a diferença era enorme), nem canais HD havia ainda (só tipo demos) e passado uns anos acabei por ficar a chorar os 1080p.
 
Back
Topo