[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Estive a ver aqui este post e estão a recomendar muito a Samsung 80A, esta é a televisão com qualidade preço mais eficiente? Em termos de burn-in ela está protegida?

E que outro modelo da Samsung seria interessante sem falarmos das 8k que são muito caras? Tenho mais interesse em TV Samsung porque tenho muitos produtos Samsung.

O costumamos ver filmes e jogar alguma PS4 e estamos a 4m de distância da tv, estava a pensar em 65'. Será suficiente o tamanho? É que a 75' parece-me tão grande.

Obrigado
 
Estou quase a três e a de 65" já "encolheu"...
É só a minha opinião.
Edit: problema de burn in só se verifica nas TVs OLED (dependendo do uso e cuidados).
 
Estive a ver aqui este post e estão a recomendar muito a Samsung 80A, esta é a televisão com qualidade preço mais eficiente? Em termos de burn-in ela está protegida?

E que outro modelo da Samsung seria interessante sem falarmos das 8k que são muito caras? Tenho mais interesse em TV Samsung porque tenho muitos produtos Samsung.

O costumamos ver filmes e jogar alguma PS4 e estamos a 4m de distância da tv, estava a pensar em 65'. Será suficiente o tamanho? É que a 75' parece-me tão grande.

Obrigado
Burn-in é uma possibilidade em TVs Oled, não em TVs LCD (Qled é um nome que a Samsung criou para designar as suas TVs LCD com Quantum Dot, não tem nada a ver com tecnologia Oled).

A Q80A é uma tv muito boa (sobretudo para quem preferir, como eu, painel VA em vez de IPS) e com uma ótima relação qualidade/preço. Mas se quiseres a melhor tv 4k da Samsung, nesse caso é a QN95A (também tem painel VA). Entre a Q80A e a QN95A tens ainda as QN85A e QN90A, mas essas a partir de 55" têm painel ADS/IPS.

Para 4m de distância, acredita que 75" não é nada grande, até já é pequena para conteúdo em 4k. Uma de 65" então não recomendo de todo, até é minúscula para essa distância (tenho uma oled de 65" a 2,8m de distância e já começo a achá-la pequena, lol).
 
Bom dia,

Aparaceu-me uma boa oportunidade e acabei por adquirir este fim de semana uma Samsung 65Q70A usada, tinha sido adquirida no final de novembro e tem extensão de garantia por mais 3 anos.

Ainda não explorei a tv e ainda ando um bocado perdido até com o comando mágico, tinha ideia de adquirir uma Sony X90 ou uma Q80, mas pela oportunidade tive que aproveitar. Penso que também não é muito inferior à Q80.

Vi que alguém disse anteriormente como ver este video do retail mode, gostava de o experimentar na tv mas ontem não consegui encontrar, se alguém me ajudar, eu agradeço.
 
Bom dia,

Aparaceu-me uma boa oportunidade e acabei por adquirir este fim de semana uma Samsung 65Q70A usada, tinha sido adquirida no final de novembro e tem extensão de garantia por mais 3 anos.

Ainda não explorei a tv e ainda ando um bocado perdido até com o comando mágico, tinha ideia de adquirir uma Sony X90 ou uma Q80, mas pela oportunidade tive que aproveitar. Penso que também não é muito inferior à Q80.

Vi que alguém disse anteriormente como ver este video do retail mode, gostava de o experimentar na tv mas ontem não consegui encontrar, se alguém me ajudar, eu agradeço.

Por acaso, antes de adquirir a minha Q80 e por não ter uma fonte que pudesse tirar de momento o máximo partido do ecrã da TV, também depositava nesse retail mode uma forma de usufruir e apreciar dessa qualidade, mas acabei por esquecer e colocar de lado assim que acedi à aplicação do YouTube e fiz pesquisas por conteúdo 4K Ultra HD 60fps hdr10+ onde tens muito conteúdo desse tipo para poderes ter um gostinho daquilo a TV pode oferecer, desde cenas de filmes a música com belas miúdas e posso te aconselhar veres estes...



https://youtu.be/e6MhFghdQps
 
Viva amigos, muito bom dia.

A velha televisão cá de casa está a querer ir ter com as irmãs à reciclagem...
Agradecia a vossa ajuda no seguinte:

Localização: De manhã sala com alguma exposição solar directa (até às 12 horas, podendo bloquear com os estores, havendo necessidade). À noite temos tendência para ter apenas uma luz no canto acesa no canto da sala (ambiente mais escuro).

Conteúdo: generalizado entre séries, filmes e programação geral da box.

Orçamento: entre a barreira "psicológica" dos €1000 e a barreira física da esposa 😅, seria a rondar esse valor, sendo que tenho um vale de €200 para gastar na Worten (mas não teria de ser obrigatório, caso haja bons negócios noutra loja).

Tamanho máx. : 65"

Daquilo que tenho pesquisado:
- Sony X90J
- Samsung QE65Q80A
- Samsung QE65QN90A (esta de momento completamente fora do orçamento).

Outra questão é o período de compra: É boa altura para comprar, ou haverá algum período de promoções em breve (dada a mudança de ano)?

Obrigado.
 
Pergunta: A diferença entre a Sony 75x90j e a Sony 75x85j é muito grande?

Andei pela site da Sony, mas achei a informação pouco específica...nem percebi se têm ambas hdmi 2.1 ou não...
Sim ambos são 120hz e com HDMI 2.1. A principal diferença é a X90J ter FALD (Full Array Local Dimming) que proporcionará melhores pretos e maior peak brightness, resultando numa melhor qualidade de imagem em geral, principalmente em HDR e Dolby Vision.

Viva amigos, muito bom dia.

A velha televisão cá de casa está a querer ir ter com as irmãs à reciclagem...
Agradecia a vossa ajuda no seguinte:

Localização: De manhã sala com alguma exposição solar directa (até às 12 horas, podendo bloquear com os estores, havendo necessidade). À noite temos tendência para ter apenas uma luz no canto acesa no canto da sala (ambiente mais escuro).

Conteúdo: generalizado entre séries, filmes e programação geral da box.

Orçamento: entre a barreira "psicológica" dos €1000 e a barreira física da esposa 😅, seria a rondar esse valor, sendo que tenho um vale de €200 para gastar na Worten (mas não teria de ser obrigatório, caso haja bons negócios noutra loja).

Tamanho máx. : 65"

Daquilo que tenho pesquisado:
- Sony X90J
- Samsung QE65Q80A
- Samsung QE65QN90A (esta de momento completamente fora do orçamento).

Outra questão é o período de compra: É boa altura para comprar, ou haverá algum período de promoções em breve (dada a mudança de ano)?

Obrigado.
É como já tenho dito algumas vezes. Nesta altura os preços e promoções das TVs não são grande coisa (com uma excepção ou ou outra que vai aparecendo). A Samsung QE65Q80A chegou a estar por 1015€, o que era um preço imbatível para a tv que é, muito boa mesmo. A Sony 65X90J penso que já esteve por 1099€. Ambos modelos neste momento estão bem mais caros. Eu aguardaria por uma promoção.

Se não puderes esperar, neste momento a melhor opção com o teu orçamento (até 1000€) seria a Samsung QE65Q70A por 911€.
 
Boas tardes.

Televisão com painel VA, para ver Netflix e afins principalmente. Até 50" e num orçamento de cerca de 500€.. quais as mais recomendadas? Pode ser loja online.

Muito obrigado pela disponibilidade.
 
Sim ambos são 120hz e com HDMI 2.1. A principal diferença é a X90J ter FALD (Full Array Local Dimming) que proporcionará melhores pretos e maior peak brightness, resultando numa melhor qualidade de imagem em geral, principalmente em HDR e Dolby Vision.


É como já tenho dito algumas vezes. Nesta altura os preços e promoções das TVs não são grande coisa (com uma excepção ou ou outra que vai aparecendo). A Samsung QE65Q80A chegou a estar por 1015€, o que era um preço imbatível para a tv que é, muito boa mesmo. A Sony 65X90J penso que já esteve por 1099€. Ambos modelos neste momento estão bem mais caros. Eu aguardaria por uma promoção.

Se não puderes esperar, neste momento a melhor opção com o teu orçamento (até 1000€) seria a Samsung QE65Q70A por 911€.

Grato pela opinião. Vou aguardar então mais algum tempo, a ver se aparece algo mais em conta. Continuação de excelente trabalho.
 
Bom dia, ando a ver a ler, a quanto mais pesquiso mais duvidas tenho...A minha questão é, entre a TV Samsung 75" QE75Q70T QLED Smart TV 4K e a TV Xiaomi 75" Mi TV Q1 QLED Smart TV 4K ambas pelos mesmos valores qual a melhor para 75?
Na gama dos 65 tb preciso de ajuda, entre a TV Samsung 65" Q80A QLED Smart TV 4K a TV Sony 65" X90J LED Smart TV 4K e a TV LG 65" A16 OLED Smart TV 4K qual a melhor?
Obrigado
 
Boas malta,
Pretendia uma televisão 65 polegadas (distância cerca de 2,5 a 3m) predominantemente para filmes/séries e de forma menos preponderante, jogos (PS). O meu orçamento será entre os 700 e os 1000 euros.
Qual a que recomendariam neste momento? Haverá algum momento melhor em termos de promoções no mercado?
Obrigado
 
Bom dia a todos, gostaria da vossa opinião para TV de 43' ou 50' com valor até 450 euros aproximadamente. Não tenho particular interesse em LG já que tive avaria em duas no passado. Uso normal de TV e filmes e pontual uso de Nintendo Switch
Obrigado
 
Olá a todos!

Entre a LG NANO866 e a NANO916 por qual é que vocês optavam?
Eu já estive a fazer uma pesquisa sobre elas (mesmo aqui no forum), mas até acabei por ficar um pouco confuso com tanta info. Por isso, precisava da vossa ajuda para decidir.
Consigo arranjar tanto uma como outra uma diferença de preço que ronda os 50€
 
Última edição:
Olá a todos!

Entre a LG NANO866 e a NANO916 por qual é que vocês optavam?
Eu já estive a fazer uma pesquisa sobre elas (mesmo aqui no forum), mas até acabei por ficar um pouco confuso com tanta info. Por isso, precisava da vossa ajuda para decidir.
Consigo arranjar tanto uma como outra uma diferença de preço que ronda os 50€
Eu por mim optaria pela que tivesse painel VA. E só a NANO86* de 50" é que tem painel VA, todas as restantes têm painel IPS.

Bom dia a todos, gostaria da vossa opinião para TV de 43' ou 50' com valor até 450 euros aproximadamente. Não tenho particular interesse em LG já que tive avaria em duas no passado. Uso normal de TV e filmes e pontual uso de Nintendo Switch
Obrigado
Se puderes dar um pouco mais, Samsung QE43Q60A por 490€.

Boas malta,
Pretendia uma televisão 65 polegadas (distância cerca de 2,5 a 3m) predominantemente para filmes/séries e de forma menos preponderante, jogos (PS). O meu orçamento será entre os 700 e os 1000 euros.
Qual a que recomendariam neste momento? Haverá algum momento melhor em termos de promoções no mercado?
Obrigado
Neste momento a melhor opção (na minha opinião) é a Samsung QE65Q70A por 911€. Mas em princípio lá para Abril consegues melhores preços.

Bom dia, ando a ver a ler, a quanto mais pesquiso mais duvidas tenho...A minha questão é, entre a TV Samsung 75" QE75Q70T QLED Smart TV 4K e a TV Xiaomi 75" Mi TV Q1 QLED Smart TV 4K ambas pelos mesmos valores qual a melhor para 75?
Na gama dos 65 tb preciso de ajuda, entre a TV Samsung 65" Q80A QLED Smart TV 4K a TV Sony 65" X90J LED Smart TV 4K e a TV LG 65" A16 OLED Smart TV 4K qual a melhor?
Obrigado
No papel, a Xiaomi Q1 75" poderá ser superior, mas na minha opinião terás uma melhor experiência de visualização com a Samsung QE75Q70T. Não tem FALD nem suporte para Dolby Vision, mas tem excelentes níveis de preto e contraste, uma imagem muito boa em geral e é uma tv mais estável e com menos bugs. Essa seria a minha recomendação.

Em 65", das que indicaste em termos de qualidade de imagem, sobretudo num ambiente mais escuro, a LG Oled 65A16 é sem dúvida a melhor. Agora tem é a questão do risco de burn-in, que por muito evoluído que esteja a tecnologia Oled, ainda é uma possibilidade. Se vês que isso te vá atormentar ao ponto de nem tirares partido da tv, então mais vale optares por uma das outras duas.
 
Eu por mim optaria pela que tivesse painel VA. E só a NANO86* de 50" é que tem painel VA, todas as restantes têm painel IPS.
Boa... Não sabia que a NANO86 de 50" tinha painel VA. Mais uma questão para ponderar... 50 ou 55". Eis a questão... Mas fora essa questão do painel, as características da 916 como o "full array local dimming" não a tornam mais apelativa por causa disso?
 
Back
Topo