[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa... Não sabia que a NANO86 de 50" tinha painel VA. Mais uma questão para ponderar... 50 ou 55". Eis a questão... Mas fora essa questão do painel, as características da 916 como o "full array local dimming" não a tornam mais apelativa por causa disso?
Na minha opinião, Full Array Local Dimming (FALD) não combina bem com painel IPS, isto porque neste tipo de painel nota-se blooming e light bleeding excessivo. O resultado muitas das vezes é tão mau que mais vale desligar o FALD, e lá se vai a vantagem de se ter FALD. E nas LG, todas as suas tvs de 55" têm painel IPS. Se queres uma tv de 55" com painel VA e FALD decente, opta pela Sony 55X90J ou a Samsung QE55Q80A.

Muito Obrigado pela ajuda. Eu dentro dos valores que falei tinha visto a SAMSUNG UE43AU7105KXXC e UE50TU7025KXXC. Ficava a perder muito em relação à sugerida ?
Sim, a UE43AU7105 é bastante inferior à QE43Q60A.
 
Comprei uma X90J 55" mas não estou satisfeito com o facto de ter os cantos escuros. Já percebi que é algo normal neste tive de tvs, mas não me consigo abstrair. No entanto, fiquei fã do sistema operativo Android Tv principalmente por poder usar a App da MEO.

Dito isto,
Quais são as outras marcas, de qualidade, que operam com Android TV?

Obrigado pela ajuda
 
Comprei uma X90J 55" mas não estou satisfeito com o facto de ter os cantos escuros. Já percebi que é algo normal neste tive de tvs, mas não me consigo abstrair. No entanto, fiquei fã do sistema operativo Android Tv principalmente por poder usar a App da MEO.

Dito isto,
Quais são as outras marcas, de qualidade, que operam com Android TV?

Obrigado pela ajuda
No ano anterior tinhas a Sony 55Xh9505 que era de gama superior à 55XH9096 (a XH9096 era antecessora da 55X90J). Infelizmente a sucessora atual da XH9505, a X95J, não tem em 55", só apartir de 65". Neste momento a melhor tv 55" de tecnologia LCD e com Android TV é mesmo a Sony 55X90J. Se quiseres uma tv de 55" que seja de qualidade superior à X90J, ou abdicas de Android TV e optas pela Samsung QE55QN95A, ou então terás que optar por OLED, como a Sony 55A80J ou a Philips 55OLED706.
 
No ano anterior tinhas a Sony 55Xh9505 que era de gama superior à 55XH9096 (a XH9096 era antecessora da 55X90J). Infelizmente a sucessora atual da XH9505, a X95J, não tem em 55", só apartir de 65". Neste momento a melhor tv 55" de tecnologia LCD e com Android TV é mesmo a Sony 55X90J. Se quiseres uma tv de 55" que seja de qualidade superior à X90J, ou abdicas de Android TV e optas pela Samsung QE55QN95A, ou então terás que optar por OLED, como a Sony 55A80J ou a Philips 55OLED706.

Muito obrigado pela resposta!

Mesmo de qualidade inferior, que marcas trabalham com Android TV?

Obrigado
 
Na minha opinião, Full Array Local Dimming (FALD) não combina bem com painel IPS, isto porque neste tipo de painel nota-se blooming e light bleeding excessivo. O resultado muitas das vezes é tão mau que mais vale desligar o FALD, e lá se vai a vantagem de se ter FALD. E nas LG, todas as suas tvs de 55" têm painel IPS. Se queres uma tv de 55" com painel VA e FALD decente, opta pela Sony 55X90J ou a Samsung QE55Q80A.


Sim, a UE43AU7105 é bastante inferior à QE43Q60A.
Novamente obrigado pela ajuda. Esta opção é boa ? Xiaomi MI TV P1 43" caso não consiga ir à QE43Q60A ?

 
Comprei uma X90J 55" mas não estou satisfeito com o facto de ter os cantos escuros. Já percebi que é algo normal neste tive de tvs, mas não me consigo abstrair. No entanto, fiquei fã do sistema operativo Android Tv principalmente por poder usar a App da MEO.

Dito isto,
Quais são as outras marcas, de qualidade, que operam com Android TV?

Obrigado pela ajuda
Cantos escuros?
Não percebi a referência.
 
Boas Pessoal,

depois de ler bastantes questões aqui da malta, fiquei ainda mais na duvida na escolha da nova tv, procuro uma tv de 75".
o orçamento max é de 1000€

ando inclinado para a Hisense 75A72GQ mas não sei se será boa opção.

dentro do orçamento que tenho que opções estão na mesa?

a quem possa ajudar, agradeço.
 
Cantos escuros?
Não percebi a referência.

Nos cantos, a imagem apresenta uma sombra escura. Há quem não se importe e viva bem com isso, mas não me consigo abstrair.

Tenho uma QLEd da Samsung e uma Oled e da Lg e não noto nada. É mesmo um “problema” desta tv. Podes procurar no Google images que encontras de certeza.
 
Boas pessoal, estou a procura de uma TV com 40 a 43" 4K. O orçamento é um bocado limitado, 350€ no máximo, se for possível arranjar uma que reuna estas caracteristicas dentro deste budget agradecia. A TV será para basicamente para ver Prime Video, HBO, Yt, Twitch e instalar algumas apps que me permitam ver conteudo do mesmo genero tipo KODI e assim. Não me importo de mandar vir de fora, se compensar é claro ou até mesmo de lojas que não existam na minha localidade.
 
Última edição pelo moderador:
Nos cantos, a imagem apresenta uma sombra escura. Há quem não se importe e viva bem com isso, mas não me consigo abstrair.

Tenho uma QLEd da Samsung e uma Oled e da Lg e não noto nada. É mesmo um “problema” desta tv. Podes procurar no Google images que encontras de certeza.
É um problema típico de tvs com FALD mas de poucas dimming zones. E as Sony até são as que têm FALD com melhor algoritmo para amenizar isso o máximo possível, mas não há milagres quando o hardware é limitado.

Se na tua Samsung Qled não notas nada, é porque não tem sequer FALD (como por ex. a Q60A e Q70A), ou então é uma topo de gama com FALD de muitas dimming zones ou então é MiniLed (como a QN95A).

Nas oleds esse problema não existe graças à tecnologia que é completamente diferente, cada pixel é "self emissive", ou seja, cada pixel emite a sua própria luz. É por essa razão que as oleds conseguem proporcionar a melhor qualidade de imagem atualmente com pretos perfeitos e contraste infinito.

Boas pessoal, estou a procura de uma TV com 40 a 43" 4K. O orçamento é um bocado limitado, 350€ no máximo, se for possível arranjar uma que reuna estas caracteristicas dentro deste budget agradecia. A TV será para basicamente para ver Prime Video, HBO, Yt, Twitch e instalar algumas apps que me permitam ver conteudo do mesmo genero tipo KODI e assim. Não me importo de mandar vir de fora, se compensar é claro ou até mesmo de lojas que não existam na minha localidade.
Tens a TV Xiaomi 43" Mi TV P1 com Android TV:

Boas Pessoal,

depois de ler bastantes questões aqui da malta, fiquei ainda mais na duvida na escolha da nova tv, procuro uma tv de 75".
o orçamento max é de 1000€

ando inclinado para a Hisense 75A72GQ mas não sei se será boa opção.

dentro do orçamento que tenho que opções estão na mesa?

a quem possa ajudar, agradeço.
Eu optaria antes pela Samsung UE75AU9005 que está por 999€.
 
Última edição:
Tens a TV Xiaomi 43" Mi TV P1 com Android TV:
Também tive a ver outras opções, sendo que a Hisense 43" A7100F, consigo a 284€ se mandar vir ou a 307€ numa promoção, fora ter disponibilidade imeadiata neste caso ao contrário das 2 opções anteriores. Não sei é como é a TV em si e se me permite fazer tudo aquilo que mencionei antes sem qualquer restrição. Já deixo as TV da Samsung de fora por esse mesmo motivo. Mas se for possível um comparativo entre a P1 e essa, ficaria grato.

Uma das grandes duvidas que tenho em relação a TVs não Xiaomi é o SO das mesmas, se por exemplo essa Hisense ou uma TCL,por exemplo, é "igual" em termos daquilo que me deixa fazer com a televisão e assim.
 
Última edição pelo moderador:
É um problema típico de tvs com FALD mas de poucas dimming zones. E as Sony até são as que têm FALD com melhor algoritmo para amenizar isso o máximo possível, mas não há milagres quando o hardware é limitado.

É irritante que não se consiga comprar tvs (pelo menos a preços "normais") sem um senão qualquer. No tempo dos CRT's não me lembro de haver assim problemas. Agora ou são os cantos escuros, ou é o burn in, ou é o blurring (julgo que é assim que se chama), ou é o SO lento, ou são os bugs...enfim...gasta-se dinheiro e é SEMPRE preciso abdicar de alguma coisa que devia ser garantida quando se compra um aparelho: falta de falhas.

Não sei se sou o único a ficar irritado com isto.
 
É irritante que não se consiga comprar tvs (pelo menos a preços "normais") sem um senão qualquer. No tempo dos CRT's não me lembro de haver assim problemas. Agora ou são os cantos escuros, ou é o burn in, ou é o blurring (julgo que é assim que se chama), ou é o SO lento, ou são os bugs...enfim...gasta-se dinheiro e é SEMPRE preciso abdicar de alguma coisa que devia ser garantida quando se compra um aparelho: falta de falhas.

Não sei se sou o único a ficar irritado com isto.
Bem vindo ao mundo da obsolescência programada.
Os fabricantes fazem isso para manter a permanente necessidade de troca de produtos, mesmo que estejam bons.
 
É um tema interessante, mas peço que usem outro tópico para esse efeito (aqui). Deixem este tópico para quem precisa de ajuda na compra de uma tv por favor.
 
Boa noite.

Após algumas semanas a seguir este tópico, continuo bastante confusa.
Assim, nada como pedir ajuda a quem realmente percebe do assunto 😉

A minha silver de 55'' está a pedir a reforma para dar lugar a uma nova TV de 65''.
A utilização passa por box, Netflix e YouTube.
Sala ampla e iluminada durante o dia mas o ângulo de visualização será maioritariamente de frente.
Orçamento segundo o marido 500/600,mas flexível, após algumas tentativas de persuasão da esposa até aos 700/800 se assim se justificar.
Aproveito para referir que temos flexibilidade para aguardar possíveis baixas de preço e questionar qual será a melhor altura para que as mesmas aconteçam.

Grata a todos pela atenção, e por favor, ajudem neste dilema porque o marido já não aguenta ver mais análises e vídeos comparativos 🤭😅😀
 
Back
Topo