[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa noite.

Após algumas semanas a seguir este tópico, continuo bastante confusa.
Assim, nada como pedir ajuda a quem realmente percebe do assunto 😉

A minha silver de 55'' está a pedir a reforma para dar lugar a uma nova TV de 65''.
A utilização passa por box, Netflix e YouTube.
Sala ampla e iluminada durante o dia mas o ângulo de visualização será maioritariamente de frente.
Orçamento segundo o marido 500/600,mas flexível, após algumas tentativas de persuasão da esposa até aos 700/800 se assim se justificar.
Aproveito para referir que temos flexibilidade para aguardar possíveis baixas de preço e questionar qual será a melhor altura para que as mesmas aconteçam.

Grata a todos pela atenção, e por favor, ajudem neste dilema porque o marido já não aguenta ver mais análises e vídeos comparativos 🤭😅😀
Se puderem esticar um pouco mais o orçamento, recomendo vivamente a Samsung QE55Q80A por 818€.
 
Se puderem esticar um pouco mais o orçamento, recomendo vivamente a Samsung QE55Q80A por 818€.
Pois, seguindo algumas dicas aqui do fórum já tinha visto as q60 e as q80, a questão é que, pelos 2,5 M de distância sofá - TV, estávamos mesmo tentados a mudar para 65''.
No entanto, estou aberta às sugestões de quem percebe do tema. Investir no aumento de tamanho, ou manter o tamanho e investir em qualidade de imagem?
Agradeço a vossa disponibilidade, e paciência também 😜
 
Pois, seguindo algumas dicas aqui do fórum já tinha visto as q60 e as q80, a questão é que, pelos 2,5 M de distância sofá - TV, estávamos mesmo tentados a mudar para 65''.
No entanto, estou aberta às sugestões de quem percebe do tema. Investir no aumento de tamanho, ou manter o tamanho e investir em qualidade de imagem?
Agradeço a vossa disponibilidade, e paciência também 😜
Sim o @miguelbarroso chamou-me à atenção do facto de quererem 65" (confesso que não tinha reparado nisso e pensei que fosse 55"). Para 2,50m eu diria que estão mesmo "em cima do risco", ou seja, optem por 55" se valorizam ter a melhor qualidade possível, ou então 65" se valorizam ter maior imersão.

Se preferirem 65", têm a Hisense 65U7QF por 686€, mas aviso já que é imensamente inferior (também é mais barato) à Samsung QE55Q80A.

Hello,

Estou a pensar comprar uma 4k 55', gostaria de saber se a diferença da Samsung Qled 90 e Qled 95 é significativa para a diferença de preço?
A maior diferença é da QN90A usar painel ADS/IPS enquanto que a QN95A usa painel VA.
 
Nos cantos, a imagem apresenta uma sombra escura. Há quem não se importe e viva bem com isso, mas não me consigo abstrair.

Tenho uma QLEd da Samsung e uma Oled e da Lg e não noto nada. É mesmo um “problema” desta tv. Podes procurar no Google images que encontras de certeza.
Obrigado pela explicação.
 
Boas,

E ainda antes de comprar a TV da sala eis que a minha TV do quarto (Philips 50PUS6503) que é a TV que uso mais dado que a da sala nem FHD é está a pifar.
Já tinha à uns tempos uma linha horizontal completa de pixéis mortos mas como era no fundo do ecrã não chateava muito, mas ontem surgiu uma banda escura vertical do lado esquerdo com uns 10/15 cms de largura e isso já é um bocadinho demais para mim.
Comecei a ver as TVs e uma Q60T anda nos 600/700 euros (para 50/55) pelo que pensei que já que vou gastar o dinheiro mais vale ir para OLED dado que no quarto vejo sempre em ambiente escuro.

Neste momento consegue-se a LG 55A1 por 899€.
@Night-Wolf ainda é uma boa compra? haverá melhores alternativas? as A1 poderão baixar mais com a saída de novas TVs? as B1 poderão baixar a este nível? Uma B1 atualmente são mais aproximadamente 200€ e a PS5 há-de ir eventualmente para uma nova TV na sala pelo que acho já esticar demasiado só pelo HDMI 2.1, mas também não gostava de ver daqui a 2 meses uma B1 ao preço desta.
 
Boas,

E ainda antes de comprar a TV da sala eis que a minha TV do quarto (Philips 50PUS6503) que é a TV que uso mais dado que a da sala nem FHD é está a pifar.
Já tinha à uns tempos uma linha horizontal completa de pixéis mortos mas como era no fundo do ecrã não chateava muito, mas ontem surgiu uma banda escura vertical do lado esquerdo com uns 10/15 cms de largura e isso já é um bocadinho demais para mim.
Comecei a ver as TVs e uma Q60T anda nos 600/700 euros (para 50/55) pelo que pensei que já que vou gastar o dinheiro mais vale ir para OLED dado que no quarto vejo sempre em ambiente escuro.

Neste momento consegue-se a LG 55A1 por 899€.
@Night-Wolf ainda é uma boa compra? haverá melhores alternativas? as A1 poderão baixar mais com a saída de novas TVs? as B1 poderão baixar a este nível? Uma B1 atualmente são mais aproximadamente 200€ e a PS5 há-de ir eventualmente para uma nova TV na sala pelo que acho já esticar demasiado só pelo HDMI 2.1, mas também não gostava de ver daqui a 2 meses uma B1 ao preço desta.

É, segundo o @Night-Wolf, provável que daqui a "pouco tempo" (Abril/Maio) os valores baixem com a chegada de novos modelos.
Creio também que os valores da B1 se irão aproximar dos valores pedidos hoje pela A1.
 
Boas,

E ainda antes de comprar a TV da sala eis que a minha TV do quarto (Philips 50PUS6503) que é a TV que uso mais dado que a da sala nem FHD é está a pifar.
Já tinha à uns tempos uma linha horizontal completa de pixéis mortos mas como era no fundo do ecrã não chateava muito, mas ontem surgiu uma banda escura vertical do lado esquerdo com uns 10/15 cms de largura e isso já é um bocadinho demais para mim.
Comecei a ver as TVs e uma Q60T anda nos 600/700 euros (para 50/55) pelo que pensei que já que vou gastar o dinheiro mais vale ir para OLED dado que no quarto vejo sempre em ambiente escuro.

Neste momento consegue-se a LG 55A1 por 899€.
@Night-Wolf ainda é uma boa compra? haverá melhores alternativas? as A1 poderão baixar mais com a saída de novas TVs? as B1 poderão baixar a este nível? Uma B1 atualmente são mais aproximadamente 200€ e a PS5 há-de ir eventualmente para uma nova TV na sala pelo que acho já esticar demasiado só pelo HDMI 2.1, mas também não gostava de ver daqui a 2 meses uma B1 ao preço desta.
A LG 55A1 consegue-se neste momento por 799€, e a esse preço é sem dúvida uma compra imbatível para a tv que é, e em qualidade de imagem garantidamente não consegues melhor (oled é oled, ponto).

Se vês que aguentas até lá, podes sempre esperar até Abril/Maio, mas sinceramente acho que pouco mais pode descer (talvez uns 50€). Onde realmente poderá valer a pena a espera é por uma descida de preço da 55B1 como o @|VTR| sugeriu e bem. É muito provável que essa apareça por 899€, e é uma melhor compra, sobretudo para gaming tendo 120hz e HDMI 2.1 (a A1 apenas tem 60hz e HDMI 2.0) e tem um pouco mais de brilho (mesmo que não necessites sendo para o quarto, proporcionará sempre uma melhor imagem em HDR e Dolby Vision).
 
Sim o @miguelbarroso chamou-me à atenção do facto de quererem 65" (confesso que não tinha reparado nisso e pensei que fosse 55"). Para 2,50m eu diria que estão mesmo "em cima do risco", ou seja, optem por 55" se valorizam ter a melhor qualidade possível, ou então 65" se valorizam ter maior imersão.

Se preferirem 65", têm a Hisense 65U7QF por 686€, mas aviso já que é imensamente inferior (também é mais barato) à Samsung QE55Q80A.


A maior diferença é da QN90A usar painel ADS/IPS enquanto que a QN95A usa painel VA.
Obrigada pelas dicas ☺️ Seguindo a sugestão e optando pelo fator tamanho, vimos a hisense 65u7qf. No entanto também vi a hisense 65u8qf por 879€. A questão agora é, vale a pena choramingar para o marido dar a diferença, ou até haverá opções bem melhores e mais baratas?

Muito obrigada ☺️😉
 
Obrigada pelas dicas ☺️ Seguindo a sugestão e optando pelo fator tamanho, vimos a hisense 65u7qf. No entanto também vi a hisense 65u8qf por 879€. A questão agora é, vale a pena choramingar para o marido dar a diferença, ou até haverá opções bem melhores e mais baratas?

Muito obrigada ☺️😉
Essa já é bem superior sim. Mas nessa faixa de preço eu optaria antes pela TCL 65C728 por 899€.
 
Bem, percebi agora que devia de ter postado aqui, é o seguinte:

Estou a procurar escolher uma TV dentro dos seguintes modelos, mas não percebo nada do assunto. A parte Smart não é ponto de decisão, mas sim a qualidade de imagem e som, basicamente dentro desses modelos que poucos são, o que ofereça o melhor nestes dois.

As opções são:

Philips Smart TV 55'' 55PUS7805
Silver 4K 55'' 410885
Xiaomi Mi P1 UHD 4K 55'
LG 4K 55'' 55UP751C

Qual acham que é a melhor opção?

Obrigado
 
Bem, percebi agora que devia de ter postado aqui, é o seguinte:

Estou a procurar escolher uma TV dentro dos seguintes modelos, mas não percebo nada do assunto. A parte Smart não é ponto de decisão, mas sim a qualidade de imagem e som, basicamente dentro desses modelos que poucos são, o que ofereça o melhor nestes dois.

As opções são:

Philips Smart TV 55'' 55PUS7805
Silver 4K 55'' 410885
Xiaomi Mi P1 UHD 4K 55'
LG 4K 55'' 55UP751C

Qual acham que é a melhor opção?

Obrigado
Eu provavelmente optaria pela LG.
 
Eu sobre essa não consegui encontrar informação nenhuma, sobretudo experiencias de alguem que já a tenha. Na tua opinião o que justifica essa decisão?

E vamos adicionar a possibilidade de também jogar ocasionalmente na televisão.

Obrigado
 
Boas..

Alguém tem noção, quando é feito o lançamento das novas TVs de 2021, neste caso caso da Sony..

Queria aproveitar o lançamento das novas, para comprar uma A80J 77.
Em princípio deverá ser lá para Maio.

A Samsung QN90A de 50’ a 1099 euros, é boa opção? Isto para quem anda também a olhar para OLED? Será para a PS5 e para canais de desporto e fimes.
Se oled for opção, tens a LG 48C14 (48") por 939€ que é muitíssimo superior!
 
Em princípio deverá ser lá para Maio.


Se oled for opção, tens a LG 48C14 (48") por 939€ que é muitíssimo superior!

OLED sempre, a TV vai ser usada para ver filmes /série, não é para jogar ou casual TV.

Para jogar seria uma C ou G da LG.

Mas não tem que ser 77pol [emoji16]

Tive uma LG 65 vendi (melhor TV que alguma vez tive) , agora quer passar para 77 ou 83. [emoji57]

Vai ser Sony, (porque escolhi o sistema de som ht-a9) devido o facto da TV ficar como coluna central.

Infelizmente não tenho sala para ficar um sistema de som de colunas "separadas".



Obrigado.
 
Última edição:
Mas não é 77pol [emoji16]

Tive uma LG 65 vendi (melhor TV que alguma vez tive) , agora quer passar para 77. [emoji57]

Vai ser Sony, (porque escolhi o sistema de som ht-a9) devido o facto da TV ficar como coluna central.

Infelizmente não tenho sala para ficar um sistema de som de colunas "separadas".



Obrigado.
Acho que fizeste confusão. A sugestão da 48C14 não era para ti mas sim para o @iRule.
 
Back
Topo