[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa tarde

Estava inclinado para comprar a Samsung q70a de 55 por 670€, acham uma compra boa para o preço? Vi tambem a q95t de 55 a 880€ acham que se justifica o preço? Penso que é o modelo de 2020 mas em teoria muito melhor não? Que aconselham?
 
Obrigado pela resposta.

Verifiquei agora que o modelo se encontra designado assim: Q95TD SmartTV 55" QLED 4K UHD. É igual á TV de 2020 Q95T? Pergunto isto por causa do D no final. E então na ordem dos 880€ seria a melhor compra ou aconselha outra? Obrigado
 
Nesse caso opta pela Samsung QE55Q80A (a de 55" e não a de 50" pois tem menos brilho).

Se mesmo assim for muito cara para ti então opta por uma tv com painel IPS (IPS lida melhor com reflexos do que VA) como por ex. a LG 55NANO816.


Não tenho 100% certeza mas penso que seja apenas com o comando que é onde tem microfone.
A up8100 é muito inferior? A de 50 por 400€ parece-me uma excelente oportunidade
 
Última edição:
Olá @Night-Wolf

Procuro TV de 65" até 800-900€, de preferência IPS pois vai ficar numa sala com muitas janelas.

Há uns tempos tinhas-me recomendado o Samsung QLED 65" QE65Q80A mas não aproveitei e o preço dele agora anda acima dos 1k.

Alguns modelos que andei a ver:

Philips 65PUS8536/12
TCL 65C728

Obrigado mais uma vez.
 
Olá @Night-Wolf

Procuro TV de 65" até 800-900€, de preferência IPS pois vai ficar numa sala com muitas janelas.

Há uns tempos tinhas-me recomendado o Samsung QLED 65" QE65Q80A mas não aproveitei e o preço dele agora anda acima dos 1k.

Alguns modelos que andei a ver:

Philips 65PUS8536/12
TCL 65C728

Obrigado mais uma vez.


Aguarda que apareça outra promoção.
Ainda há dias esteve a LG 65qned916 com miniled e painel ips por 1000€ na Worten.
Aguarda pela promoção, a Q80A é do melhor que podes encontrar dentro do teu orçamento e embora seja VA, tem um brilho melhor que muitas ips.
 
Olá @Night-Wolf

Procuro TV de 65" até 800-900€, de preferência IPS pois vai ficar numa sala com muitas janelas.

Há uns tempos tinhas-me recomendado o Samsung QLED 65" QE65Q80A mas não aproveitei e o preço dele agora anda acima dos 1k.

Alguns modelos que andei a ver:

Philips 65PUS8536/12
TCL 65C728

Obrigado mais uma vez.
Tens aqui:

O preço no comparador está desatualizado. Ao clicares no link e entrares no site da loja verás que está por 964€.

Os outros modelos são inferiores, sobretudo essa Philips que é de apenas 60hz, HDMI 2.0, painel IPS e sem qualquer tipo de local dimming.

Essa TCL é uma tv muito decente e com todas as features interessantes, mas peca por ter brilho um pouco abaixo do ideal.

A up8100 é muito inferior? A de 50 por 400€ parece-me uma excelente oportunidade
Essa tem painel VA (todas as TVs de 50" o são) e com brilho abaixo do ideal. E não tem Quantum Dot.

Se queres uma tv barata que lide decentemente com luz e reflexos, recomendo-te a optares antes por uma tv com painel IPS. E se tiver Quantum Dot, tanto melhor.

Tens a Hisense 55A7GQ por 431€. É de 55", painel IPS e Quantum Dot.
 
Tens aqui:

O preço no comparador está desatualizado. Ao clicares no link e entrares no site da loja verás que está por 964€.

Os outros modelos são inferiores, sobretudo essa Philips que é de apenas 60hz, HDMI 2.0, painel IPS e sem qualquer tipo de local dimming.

Essa TCL é uma tv muito decente e com todas as features interessantes, mas peca por ter brilho um pouco abaixo do ideal.


Essa tem painel VA (todas as TVs de 50" o são) e com brilho abaixo do ideal. E não tem Quantum Dot.

Se queres uma tv barata que lide decentemente com luz e reflexos, recomendo-te a optares antes por uma tv com painel IPS. E se tiver Quantum Dot, tanto melhor.

Tens a Hisense 55A7GQ por 431€. É de 55", painel IPS e Quantum Dot.
Existe algum local onde possa configurar a pesquisa por essas características, nomeadamente, painel, tecnologia, etc. Por norma apenas encontro por dimensão e muitas informações importantes são omissas.
 
Viva 1015€ se devolverem o dinheiro se calhar vou para a QN95A meto a diferença..

Era isso mesmo que te ia aconselhar se não quisesses ir para oled.
Tenho a QN95A há um par de meses e também tenho oled no quarto e olha que estou bem satisfeito com a QN95A. Têm andado entre os 1200 e 1300€ mas fazes um bom upgrade á tua Sony.

Tens também a C1 oled que em ambientes escuros é imbatível mas tem as desvantagens do oled que para mim são o insuficiente brilho para todas as situações que não sejam pouca luz, sobretudo no hdr. E também o eventual burn in mais cedo ou mais tarde.

Ficas bem servido com qualquer das opções.
 
@Night-Wolf, viva!

Entretanto, parece-me que a 65Q80A não vai ser reposta na worten.
Já existe, no entanto, a Q80B a 1475€.
Esta é uma versão melhorada da Q80A? Continua com painel VA?
Sim, é sucessora da Q80A e também virá com painel VA.

Mas eu jamais compraria por esse valor pois é muito cara. No comparador Zwame tens a QE65Q80A por 964€:
 
Sim, é sucessora da Q80A e também virá com painel VA.

Mas eu jamais compraria por esse valor pois é muito cara. No comparador Zwame tens a QE65Q80A por 964€:
Pois... Eu sei.
Mas a compra vai ter mesmo que ser na Worten.

Vou aguardar mais um pouco, pode ser que se lembrem de repor o stock da Q80A, ou baixar novamente o preço da X90J.

Já agora, provavelmente não deve ter nada a ver mas o que dizes da LG 65QNED916? Sei que tem painel IPS... Mas é assim tão inferior à Q80A ou X90J?

Thanks!
 
Back
Topo