[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Apenas estarás a ganhar tamanho. A LG NANO756 de 70" embora também tenha painel VA e Quantum Dot, em qualidade de imagem é um pouco inferior à Samsung Q60T.


Tens a Samsung QE65Q70A.


Na minha opinião não compensa.


A QN85A só valeria a pena ponderar se precisares muito de maiores ângulos de visão e/ou se a prioridade for de ter a melhor qualidade de imagem possível de dia ou numa sala com muita luz.

Muito obrigado pelas respostas,

Será que a QE65Q80A compensa a diferença de preço de 150€+/-

Vale a pena esticar o orçamento para outra coisa?

O ângulo de visão da q60t não é muito bom queria algo melhor aí, mas pelo que vejo anunciado tanto a q70a como q80a anunciam melhor tecnologia nesse aspecto

Os preços estão bons 800/900 ou mais vale esperar?

Cumprimentos
 
Estou à procura de uma tv de 43, máximo de 48. Não tenho preferência por oled ou outra tecnologia. Gostava de ser Dolby Vision e atmos, hdmi 2.1 e 120Hz. Marcas, gosto da Sony mas estou aberto a outras sugestoões.

Algúem pode sugerir alguma coisa?
 
Viva @Night-Wolf,

Em princípio até ao final do mês devo comprar então uma nova TV.
Sempre fiquei com a ideia de comprar a 65Q80A. No entanto, um dos requisitos da compra é que a mesma tem que ser feita na Worten.
Neste momento, a Q80A está indisponível, nem sei quando é que regressa ao stock.

A questão é, estando a Sony X90J ao mesmo preço (1099€), perco alguma coisa relativamente à Q80A?

Obrigado!

Boas!

Finalmente, este fim de semana vou tratar da compra.

Conforme já disse noutro post, a compra vai ter mesmo que ser na Worten, por isso estou muito inclinado para a 65X90J, já que a Q80A está sem stock. (a não ser que esteja alguma perdida em alguma das lojas :) ).

A X90J, neste momento, está a 1174€. À volta desse valor, de preferência mais para baixo, há alguma alternativa melhor? Ou que até nem seja melhor, mas que não perdesse muito mas ganhasse alguma coisa na carteira?


Assim de repente, vejo as seguintes no site:
SONY KD-65X85J - 1001€ - compensa mesmo os ~175€ a mais da X90J?
LG 65QNED916 - 1099€ - não conheço a tecnologia QNED? Como se compara com a X90J?
LG 65NANO766QA - 962,99€
SAMSUNG UE65BU8505KXXC - 989,99€
LG 65UQ80006LB - 839,99€ - modelo de 2022
SAMSUNG QE65Q68BAUXXC - 1249€ - modelo de 2022? é equivalente à Q80A ou nada que se pareça?

Desculpem lá tantas alternativas, mas quero ter a certeza que compro a melhor TV para aquilo que quero/posso gastar, e para poder convencer a mulher caso tenha de gastar mais :D

Thanks!
 
Estou à procura de uma tv de 43, máximo de 48. Não tenho preferência por oled ou outra tecnologia. Gostava de ser Dolby Vision e atmos, hdmi 2.1 e 120Hz. Marcas, gosto da Sony mas estou aberto a outras sugestoões.

Algúem pode sugerir alguma coisa?
Recomendo a LG C1 de 48 polegadas.

De 43 deve ser a Sony x85j, mas não sei ao certo muitos modelos desses tamanhos com essas características. Mas alguém já confirma quais as melhores sugestões.
 
Boas!

Finalmente, este fim de semana vou tratar da compra.

Conforme já disse noutro post, a compra vai ter mesmo que ser na Worten, por isso estou muito inclinado para a 65X90J, já que a Q80A está sem stock. (a não ser que esteja alguma perdida em alguma das lojas :) ).

A X90J, neste momento, está a 1174€. À volta desse valor, de preferência mais para baixo, há alguma alternativa melhor? Ou que até nem seja melhor, mas que não perdesse muito mas ganhasse alguma coisa na carteira?


Assim de repente, vejo as seguintes no site:
SONY KD-65X85J - 1001€ - compensa mesmo os ~175€ a mais da X90J?
LG 65QNED916 - 1099€ - não conheço a tecnologia QNED? Como se compara com a X90J?
LG 65NANO766QA - 962,99€
SAMSUNG UE65BU8505KXXC - 989,99€
LG 65UQ80006LB - 839,99€ - modelo de 2022
SAMSUNG QE65Q68BAUXXC - 1249€ - modelo de 2022? é equivalente à Q80A ou nada que se pareça?

Desculpem lá tantas alternativas, mas quero ter a certeza que compro a melhor TV para aquilo que quero/posso gastar, e para poder convencer a mulher caso tenha de gastar mais :D

Thanks!
Eu comprei a minha x90j de 65 há umas 3 semanas numa grande loja nacional e paguei menos 240 euros...

Esse preço está muito puxado, na minha opinião.

É habitual vê-la, pelo menos, a 999 euros.
 
Recomendo a LG C1 de 48 polegadas.

De 43 deve ser a Sony x85j, mas não sei ao certo muitos modelos desses tamanhos com essas características. Mas alguém já confirma quais as melhores sugestões.
já vi essas duas, a lg de 48 tenho receio que seja grande. É para um quarto e andei aqui a experimentar com uma de 50 e parece um ovni no meio do quarto e este não é nada pequeno.
 
Eu comprei a minha x90j de 65 há umas 3 semanas numa grande loja nacional e paguei menos 240 euros...

Esse preço está muito puxado, na minha opinião.

É habitual vê-la, pelo menos, a 999 euros.
Pois...eu lembro-me de a ver a esse preço. Só tenho é medo que entretanto acabe o stock delas.

Eu estou é na esperança que, ao comprar na Worten, nos 15 dias a seguir ela baixe de preço e eu possa ir lá reaver alguns trocos!!

Estás satisfeito com a compra já agora?
 
Última edição:
Muito satisfeito. É uma excelente tv. Só o Google TV me desiludiu. Eu tinha Android TV e acho que a passagem para Google TV é um passo atrás. A personalização é quase inexistente.

Também gostava de conseguir personalizar uma tecla do comando, mas ainda não descobri como ou mesmo se é possível...

Quanto ao preço, podes sempre procurar noutra loja mais barato e pedir na worten para acompanhar esse preço mais baixo...
 
Muito satisfeito. É uma excelente tv. Só o Google TV me desiludiu. Eu tinha Android TV e acho que a passagem para Google TV é um passo atrás. A personalização é quase inexistente.

Também gostava de conseguir personalizar uma tecla do comando, mas ainda não descobri como ou mesmo se é possível...

Quanto ao preço, podes sempre procurar noutra loja mais barato e pedir na worten para acompanhar esse preço mais baixo...
Thanks...

Sim eu sei disso. Mas neste momento, pelo menos pela minha pesquisa, a Worten é a que tem o preço mais barato para esta TV.
Mas pelo que sei, nos 15 dias a seguir a compra, o preço mais baixo também pode ser encontrado noutra loja que não a Worten! Certo?
 
Boa tarde, há 6 meses comprei a Samsung UE55AU9005 que me foi recomendada aqui na altura. Estou muito satisfeito. Entretanto quero comprar uma nova televisão para a casa dos meus pais e estava a pensar comprar a mesma, está a 560€ atualmente. Na ordem destes valores e destas características, diriam continuar a ser a melhor opção ou teriam outra recomendação? Muito obrigado!
 
Boa tarde, há 6 meses comprei a Samsung UE55AU9005 que me foi recomendada aqui na altura. Estou muito satisfeito. Entretanto quero comprar uma nova televisão para a casa dos meus pais e estava a pensar comprar a mesma, está a 560€ atualmente. Na ordem destes valores e destas características, diriam continuar a ser a melhor opção ou teriam outra recomendação? Muito obrigado!
Tens a Samsung QE55Q60A por 565€, recomendaria antes esta.

Boas!

Finalmente, este fim de semana vou tratar da compra.

Conforme já disse noutro post, a compra vai ter mesmo que ser na Worten, por isso estou muito inclinado para a 65X90J, já que a Q80A está sem stock. (a não ser que esteja alguma perdida em alguma das lojas :) ).

A X90J, neste momento, está a 1174€. À volta desse valor, de preferência mais para baixo, há alguma alternativa melhor? Ou que até nem seja melhor, mas que não perdesse muito mas ganhasse alguma coisa na carteira?


Assim de repente, vejo as seguintes no site:
SONY KD-65X85J - 1001€ - compensa mesmo os ~175€ a mais da X90J?
LG 65QNED916 - 1099€ - não conheço a tecnologia QNED? Como se compara com a X90J?
LG 65NANO766QA - 962,99€
SAMSUNG UE65BU8505KXXC - 989,99€
LG 65UQ80006LB - 839,99€ - modelo de 2022
SAMSUNG QE65Q68BAUXXC - 1249€ - modelo de 2022? é equivalente à Q80A ou nada que se pareça?

Desculpem lá tantas alternativas, mas quero ter a certeza que compro a melhor TV para aquilo que quero/posso gastar, e para poder convencer a mulher caso tenha de gastar mais :D

Thanks!
A Sony X85J é muito inferior, recomendo vivamente a optares antes pela X90J.

A LG QNED916 é MiniLED mas usa painel IPS. Se tiveres preferência por painel VA (o que recomendo vivamente se for para comprar uma tv com FALD ou MiniLED) eu recomendaria antes a Sony 65X90J, Samsung QE65Q80A ou então a TCL 65C728.

As restantes TVs que mencionas são para esquecer, pois são muito inferiores. A Samsung QE65Q68B a esse preço é um "roubo à carteira", em nada se compara com a QE65Q80A. A Q60/68B é sucessora da Q60/Q67/68A de 2021.

Todos os modelos de 2022 são neste momento para esquecer pois estão imensamente inflacionados. Com o mesmo dinheiro ou até menos, consegue-se comprar TVs de 2021 muitíssimo superiores.

Estou à procura de uma tv de 43, máximo de 48. Não tenho preferência por oled ou outra tecnologia. Gostava de ser Dolby Vision e atmos, hdmi 2.1 e 120Hz. Marcas, gosto da Sony mas estou aberto a outras sugestoões.

Algúem pode sugerir alguma coisa?
Se queres 43" com 120hz e HDMI 2.1, então a Sony 43X85J é a tua única hipótese (dentro de preços aceitáveis claro). Mas para HDR e Dolby Vision a qualidade deixa a desejar devido a esta tv não ter muito brilho e por não ter FALD.

Ficarias de longe (mas mesmo MUITÍSSIMO longe) melhor servido com a LG 48C14 como o (@GDCplayer sugeriu) por 849€. E 48" não é nada grande para um quarto.

Se não quiseres tão grande, tens a nova LG OLED C24 em 42". Mas são quase 100€ a mais que a 48C14 e o mais certo é vires-te a arrepender mais tarde por teres pago mais dinheiro por uma tv mais pequena.
 
Comprei ontem a minha XR55X90J, entregaram hoje de manhã e já a instalei.

1ªas impressões:

Venho de 42" IPS e achei a televisão grande para 2,90m mas já me estou a adaptar.

Um ligeiro esbatimento de cor quase impercetível quando vou para o angulo máximo de 45º

Brilho mais que suficiente para uma sala iluminada com janela lateral.

GoogleTV da Sony é mais fluido do que o da MIBOX. A MEO também apresenta boa qualidade através da APP.

Falta me experimentar com sala escura.
 
Última edição pelo moderador:
Fogo, para quem anda atrás de TV's, e só tem ao seu "dispor" lojas de grande superfície, até dia 26 de Maio está complicado, que é quando acabam as campanhas atuais. Andam a vender TVs a preço de ouro... LG C1 55' a 1200€ é um meme.
 
Comprei ontem a minha XR55X90J, entregaram hoje de manhã e já a instalei.

1ªas impressões:

Venho de 42" IPS e achei a televisão grande para 2,90m mas já me estou a adaptar.

Um ligeiro esbatimento de cor quase impercetível quando vou para o angulo máximo de 45º

Brilho mais que suficiente para uma sala iluminada com janela lateral.

GoogleTV da Sony é mais fluido do que o da MIBOX. A MEO também apresenta boa qualidade através da APP.

Falta me experimentar com sala escura.
55' grande para 2,90? deixa passar mais uma ou duas semanas e vai parecer pequena...
 
Back
Topo