[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

As duas Samsung usam painel VA, no entanto apenas a Q60A tem Quantum Dot.

A Sony 55X81J também tem Quantum Dot. No entanto, usa painel IPS. Vai depender no tipo de painel que preferes.
Tenho lido que essa Samsung tem um problema de vazamento de luz nos cantos..Haverá alguma LG que compita com esta? Que escolha farias numa Tv dentro destes valores. Vi também a

TV LG 55NANO756.​

 
Última edição:
Eu comprei a minha x90j de 65 há umas 3 semanas numa grande loja nacional e paguei menos 240 euros...

Esse preço está muito puxado, na minha opinião.

É habitual vê-la, pelo menos, a 999 euros.
Bem... Não foi preciso esperar muito.

Por acaso, antes de me dirigir à Worten, fui ao site novamente e estava a 999.

Por isso... Compra feita.

Obrigado a todos pelas dicas, em especial ao @Night-Wolf.

Segunda feita já a recebo e dou feedback.
 
Pessoal, o hdmi 2.1 é assim tão importante numa tv para quem tenha uma ps5? Ou passa-se bem sem ele, investindo mais na qualidade de imagem/tamanho de ecrã?
 
Bem... Não foi preciso esperar muito.

Por acaso, antes de me dirigir à Worten, fui ao site novamente e estava a 999.

Por isso... Compra feita.

Obrigado a todos pelas dicas, em especial ao @Night-Wolf.

Segunda feita já a recebo e dou feedback.
Eu apanhei a 934, que foi o preço mais baixo em Portugal. Mas julgo que a loja se enganou, porque os 934 eram uma campanha de 5 dias e aos terceiro mudaram para 1019 euros...

Achei uma aldrabice. Felizmente apanhei ao preço mais baixo...
 
Pessoal, o hdmi 2.1 é assim tão importante numa tv para quem tenha uma ps5? Ou passa-se bem sem ele, investindo mais na qualidade de imagem/tamanho de ecrã?
Neste momento não encontras nenhuma tv com HDMI 2.0 que tenha qualidade de imagem superior a uma que tenha HDMI 2.1. Isto porque já não encontras tvs com HDMI 2.0 e que tenha FALD/MiniLED, bom brilho para HDR, etc.

A única "excepção" é a LG OLED A1 (ou a nova A2). Esta é de apenas 60hz e HDMI 2.0, mas tem a vantagem de ser oled e que por si só proporcionará muito melhor qualidade de imagem do que qualquer tv lcd no que toca a pretos e contraste (sobretudo à noite). No entanto, para além de não ter 120hz, HDMI 2.1, VRR, esta tv também tem pouco brilho, o que pode condicionar a sua boa visualização de dia se a sala tiver muita luz.

Quanto ao HDMI 2.1 compensar ou não para a PS5, eu diria assim, não compensa trocar de tv só por essa razão. Agora se vais comprar uma nova tv por outras razões e vai ser também para a PS5, Xbox Series ou PC, então sim vale bem a pena sem qualquer dúvida. Em jogos que já tenha optimização para VRR (como por exemplo Ratchet & Clank e Spider-Man Remastered/Miles Morales) a diferença é enorme com VRR, falo por experiência própria!
 
Pessoal, o hdmi 2.1 é assim tão importante numa tv para quem tenha uma ps5? Ou passa-se bem sem ele, investindo mais na qualidade de imagem/tamanho de ecrã?
Como já disse o @Night-Wolf, a diferença é enorme, consegue-se mais fps em jogos com VRR implementado e uma maior fluidez reduzindo ou eliminando o judder, lagging e frame tearing.
Por ex. no Ratchet and Clank no modo performance RT ao invés de estar com 60 fps locked consegue-se atingir bem acima chegando a mais de 100 fps em algumas zonas.
É expectável que no futuro os jogos venham cada vez mais optimizados para tirar proveito disto.
 
Tenho lido que essa Samsung tem um problema de vazamento de luz nos cantos..Haverá alguma LG que compita com esta? Que escolha farias numa Tv dentro destes valores. Vi também a

TV LG 55NANO756.​

Isso é típico das tvs edge led. Direct led normalmente tem o painel mais uniforme (menos clouding e light bleeding), sobretudo nos pretos. No entanto, são mais grossas e costumam ter menos contraste e (geralmente) cores mais pálidas.

Essa LG é direct led, mas tem painel IPS (a de 50" já tem painel VA).
 
Comprei ontem a minha XR55X90J, entregaram hoje de manhã e já a instalei.

1ªas impressões:

Venho de 42" IPS e achei a televisão grande para 2,90m mas já me estou a adaptar.

Um ligeiro esbatimento de cor quase impercetível quando vou para o angulo máximo de 45º

Brilho mais que suficiente para uma sala iluminada com janela lateral.

GoogleTV da Sony é mais fluido do que o da MIBOX. A MEO também apresenta boa qualidade através da APP.

Falta me experimentar com sala escura.
Experimentei a TV à noite e para quem vinha de IPS nota-se a diferença.


- Não gostei:

A imagem quando as legendas aparecem altera o brilho. Já pesquisei e parece-me ser um bug do controlo de contraste e FALD. Desliguei ambos e o brilho mantém-se constante, resolve mas perde algum contraste. Se alguém tiver alguma dica para controlar este efeito, diga.

Os cantos do painel estão ligeiramente sombreados. Vale a pena trocar ou é feitio?

- Gostei:

O som é bastante envolvente e detalhado mas falta-lhe graves.

A qualidade de imagem em DV via Netflix é fantástica. BraviaCore idem. O detalhe em "Planet Earth" é muito bom.

...

Ainda estou a explorar as definições de imagem para algo polivalente quando estou no MEO. Mas em princípio "custom" segundo as reviews será a mais indicada. "Padrão" com motionflow talvez para desporto e notícias.
 
Isso é típico das tvs edge led. Direct led normalmente tem o painel mais uniforme (menos clouding e light bleeding), sobretudo nos pretos. No entanto, são mais grossas e costumam ter menos contraste e (geralmente) cores mais pálidas.

Essa LG é direct led, mas tem painel IPS (a de 50" já tem painel VA).
Tens alguma boa opção para uma TV com dirtect led e painel VA de 55' até 600€?
 
Boa tarde!

Estou prestes a comprar a 65x90j, pois está a 999€, estarei a cerca de 3m20 do ecran, a sala não levará muita luz direta, pois a janela mais próxima estará a cerca de 7.5m

Vale a pena esta TV?pelo preço não se compra nada melhor? Tenho lido que entre esta e a q80, as diferenças não serão muitas...

Venho de uma Samsung 55j6200

Obrigado
 
Boa tarde!

Estou prestes a comprar a 65x90j, pois está a 999€, estarei a cerca de 3m20 do ecran, a sala não levará muita luz direta, pois a janela mais próxima estará a cerca de 7.5m

Vale a pena esta TV?pelo preço não se compra nada melhor? Tenho lido que entre esta e a q80, as diferenças não serão muitas...

Venho de uma Samsung 55j6200

Obrigado

Estás exatamente na mesma situação que eu. E eu fui ontem comprar essa mesma TV à Worten. Penso que para esse preço e tamanho só a Samsung 65Q80A é que pode rivalizar.
Eu tb estive indeciso entre as duas mas acabei por ir para a Sony.

A única coisa que deves pensar é se os 65" são suficientes. Eu estou a 2.70 e optei pela 65"...mas aqui o pessoal vai-te já dizer que provavelmente vais achá-la pequena daqui a uns tempos [emoji12]

Engraçado também vim de uma j6200... Mas de 50".
 
Estás exatamente na mesma situação que eu. E eu fui ontem comprar essa mesma TV à Worten. Penso que para esse preço e tamanho só a Samsung 65Q80A é que pode rivalizar.
Eu tb estive indeciso entre as duas mas acabei por ir para a Sony.

A única coisa que deves pensar é se os 65" são suficientes. Eu estou a 2.70 e optei pela 65"...mas aqui o pessoal vai-te já dizer que provavelmente vais achá-la pequena daqui a uns tempos [emoji12]

Engraçado também vim de uma j6200... Mas de 50".
Não me parecerá que irei achar pequena... Só daqui a uns meses quando a casa estiver construída e a TV definitivamente no sitio irei realmente... A distância que irei ter não será muito diferente do que tenho agora, acho a minha de 55 pequena, mas penso que 65 estará no ponto! Mais do que isso acho demasiado! Mas nunca se sabe!

Só espero que não me arrependa, pelas specs parece boa TV... Vamos ver
 
Não me parecerá que irei achar pequena... Só daqui a uns meses quando a casa estiver construída e a TV definitivamente no sitio irei realmente... A distância que irei ter não será muito diferente do que tenho agora, acho a minha de 55 pequena, mas penso que 65 estará no ponto! Mais do que isso acho demasiado! Mas nunca se sabe!

Só espero que não me arrependa, pelas specs parece boa TV... Vamos ver

Na minha humilde opinião, o tamanho adequado será o de 75”.
 
Back
Topo