[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa noite a todos!

Em principio irei comprar uma TV para o quarto, onde vou estar a uma distância de aproximadamente 4 metros da TV.
No entanto como é para o quarto, não sei se deva seguir a tabela com o tamanho recomendado/distância existentes...

Basicamente procuro recomendações para melhor opção preço qualidade tento em conta a distância mencionada (e que não superasse os 600€).

Já vi que dentro desse preço existe a Hisense 58A7GQ, mas fico na dúvida se não deva ir para algo maior, como a LG 70NANO756 (no entanto secalhar pode ser grande demais para o espaço que é).

Obrigado desde já!
Eu jamais meteria uma tv desse tamanho num quarto, mas eu não devo ser grande exemplo, porque continuo a achar 32 o tamanho ideal para um quarto.
 
Boa tarde,
A minha TV Philips avariou (fora de garantia) , como já não existe a peça a para reparação dão me a opção de comprar a Philips 50pus8506 por 469€, vale a pena ou compensa dar um pouco mais por outra, por exemplo a Sony 50X90J por 690€?

Obrigado
A Sony 50X90J por 690€ é sem dúvida muito melhor compra. Ou até mesmo a LG 48A16 por 649€ caso prefiras oled.

@Night-Wolf antes de mais agradeço-te pelo teu trabalho neste fórum!
Tenho uma PHILIPS 65PML9506 encomendada por 1399 até hoje à noite. Estive para comprar uma Samsung Q80A, acabei por adiar a compra e agora mediante as tuas recomendações dei de caras com esta TV. Em termos de design e ambilight adorei a proposta. No entanto acho estranho uma TV com stats tão boas não ter quase reviews ou feedback pela internet... Em termos de qualidade faz frente à Samsung QN95A ou à Sony X95J? Tendo também em conta que está a um preço mais baixo que ambas!
Tenho que decidir até ao fim do dia de hoje se avanço com a compra ou não!
Obrigado
Apenas tenho lido pequenas reviews de 2 ou 3 sites. Mas do pouco que li, falam muito bem da tv. Das 3 tvs acaba por ser a mais completa. É MiniLED como a Samsung QN95A, com acima de 1000 dimming zones, consegue atingir maior peak brightness e ainda tem suporte para Dolby Vision (a Samsung não suporta), tem excelente processamento de imagem, excelente prestação em conteúdo HDR/Dolby Vision, etc. E ainda tem Ambilight dos quatro lados, colocada numa parede então fica incrível!

A Sony 65X95J peca por, apesar de ser uma tv lcd topo de gama, ter apenas FALD com 60 dimming zones. E dos 3 modelos é o que tem menor peak brightness.

É apenas o que posso dizer sobre a Philips PML9506. Infelizmente não nencontrei feedback/reviews de ninguém que tenha comprado a tv, nem nunca vi a tv ao vivo numa loja.

Boa noite a todos!

Em principio irei comprar uma TV para o quarto, onde vou estar a uma distância de aproximadamente 4 metros da TV.
No entanto como é para o quarto, não sei se deva seguir a tabela com o tamanho recomendado/distância existentes...

Basicamente procuro recomendações para melhor opção preço qualidade tento em conta a distância mencionada (e que não superasse os 600€).

Já vi que dentro desse preço existe a Hisense 58A7GQ, mas fico na dúvida se não deva ir para algo maior, como a LG 70NANO756 (no entanto secalhar pode ser grande demais para o espaço que é).

Obrigado desde já!
Se tiveres espaço e até pretendes usar muito a tv no quarto, sem dúvida que a LG 70NANO756 seria melhor escolha. Se queres desfrutar de conteúdo em 4k e queiras ainda sentir alguma coisa de imersão, então recomendo vivamente. Agora se for apenas para ver um pouco de tv em geral, e/ou se achares que 70" fica muito desproporcional ao tamanho do quarto (se bem que se a tv vai estar a 4m de distância então presumo que o quarto seja grande) então aí se calhar não vale a pena e mais vale optar por algo mais barato e pequeno como a Hisense 58A7GQ.

Boa noite,

Ia hoje comprar a TV Sony X95J porém o vendedor deixou-me na dúvida com outra opção a Samsung QN85A.

Ambas custam o meu patamar de 1300€.
Qual seria a melhor opção para uma sala com muita luz?
Obrigado mais uma vez e cumprimentos a todos
Sem sombra de dúvidas Sony X95J!
 
Boas pessoal obrigado a todos pela ajuda dada, acabei por compra a 55QN95a a 1174,99 na WT. Já montei e em relação a Sony 9505 o som é muito melhor e o brilho também muito melhor, de resto não deu muito para ver porque foi só ligar e mais nada.
 
Eu jamais meteria uma tv desse tamanho num quarto, mas eu não devo ser grande exemplo, porque continuo a achar 32 o tamanho ideal para um quarto.
O nome da divisão nada tem a ver com o possível tamanho a colocar . Então se estiveres a 4 metros da TV , vais meter uma de 32??!!!
E depois compras uns binóculos??!!
 
Tanto vou que meti. É uma 32 que tenho e estou a 3m. Odeio ver tvs grandes nos quartos. Não acho que contribua para o ambiente acolhedor que pretendo num quarto, mas isso sou eu, claro... Cada um...

Devo também dizer que não me incomoda nada ver tv no quarto, apesar de ser 32. Agora, quando quero ver um filme vou para a sala (até porque tenho sistema de som na sala e não no quarto - outra coisa que jamais poria num quarto) . No quarto apenas vejo canais e séries e só quando vou dormir. Vejo quando muito 1h de TV, ou assim...
 
Apenas tenho lido pequenas reviews de 2 ou 3 sites. Mas do pouco que li, falam muito bem da tv. Das 3 tvs acaba por ser a mais completa. É MiniLED como a Samsung QN95A, com acima de 1000 dimming zones, consegue atingir maior peak brightness e ainda tem suporte para Dolby Vision (a Samsung não suporta), tem excelente processamento de imagem, excelente prestação em conteúdo HDR/Dolby Vision, etc. E ainda tem Ambilight dos quatro lados, colocada numa parede então fica incrível!

A Sony 65X95J peca por, apesar de ser uma tv lcd topo de gama, ter apenas FALD com 60 dimming zones. E dos 3 modelos é o que tem menor peak brightness.

É apenas o que posso dizer sobre a Philips PML9506. Infelizmente não nencontrei feedback/reviews de ninguém que tenha comprado a tv, nem nunca vi a tv ao vivo numa loja.

Obrigado mais uma vez! Arrisquei, está comprada por 1399€! Agora é aguardar!!
 
Tanto vou que meti. É uma 32 que tenho e estou a 3m. Odeio ver tvs grandes nos quartos. Não acho que contribua para o ambiente acolhedor que pretendo num quarto, mas isso sou eu, claro... Cada um...

Devo também dizer que não me incomoda nada ver tv no quarto, apesar de ser 32. Agora, quando quero ver um filme vou para a sala (até porque tenho sistema de som na sala e não no quarto - outra coisa que jamais poria num quarto) . No quarto apenas vejo canais e séries e só quando vou dormir. Vejo quando muito 1h de TV, ou assim...

No Quarto também estou a 3m e também tenho 32'' e acho que está mais que boa.

Na Sala como já tinha dito, estou a 3.20m e tenho 55'' e também acho que está óptima.

Boas pessoal obrigado a todos pela ajuda dada, acabei por compra a 55QN95a a 1174,99 na WT. Já montei e em relação a Sony 9505 o som é muito melhor e o brilho também muito melhor, de resto não deu muito para ver porque foi só ligar e mais nada.

Também comprei a 55QN95A e também estou surpreendido com o Som. Tanto que ainda não liguei a Soundbar. :blaugh:
 
Boas!

Preciso de uma televisão baratinha, o tamanho à partida será 40/43 polegadas e é imprescindível ter Android TV.

A minha dúvida é se vale a pena ir para uma Android TV (arranja-se TCLs abaixo dos 300€) ou se vá para uma smartv "normal" e compre à parte um stick/box.

Tenho um Xiaomi Mi stick e na aplicação da Vodafone TV o arranque podia ser mais fluído mas é melhor que nada, numa TV poderei esperar resultados iguais ou melhores?
 
Boas!

Preciso de uma televisão baratinha, o tamanho à partida será 40/43 polegadas e é imprescindível ter Android TV.

A minha dúvida é se vale a pena ir para uma Android TV (arranja-se TCLs abaixo dos 300€) ou se vá para uma smartv "normal" e compre à parte um stick/box.

Tenho um Xiaomi Mi stick e na aplicação da Vodafone TV o arranque podia ser mais fluído mas é melhor que nada, numa TV poderei esperar resultados iguais ou melhores?

Para mim o stick nunca foi opção. Porque não têm rede por cabo.
Depois tinha de ser uma box. Mas é mais um comando...
Por isso sempre preferi ter android TV se tal fosse "obrigatório".
 
Boa tarde,
Estou a pensar comprar uma TV de 43'' para ver tv, conteúdos em 1080p e jogar PS4. Preciso que tenha no mínimo 3 HDMI.
Selecionei estas opções:

TV LG 43NANO756​

SAMSUNG UE43AU7175​

PHILIPS 43PUS7406​

LG 43UQ81006LB​

Andam todas a menos de 450€. Qual a vossa opinião? Outras sugestões dentro destes valores?
Tens a Samsung QE43Q60A por 457€.
 
No Quarto também estou a 3m e também tenho 32'' e acho que está mais que boa.

Na Sala como já tinha dito, estou a 3.20m e tenho 55'' e também acho que está óptima.



Também comprei a 55QN95A e também estou surpreendido com o Som. Tanto que ainda não liguei a Soundbar. :blaugh:
O facto de a QN95A não possuir Dolby Vision prejudica muito a.qualidade de imagem ?
 
A Samsung QN85A tem a vantagem de ser MiniLED mas usa painel ADS/IPS. A Sony X90J apenas tem FALD, no entanto usa painel VA. Se tiveres preferência (como eu) por painel VA, opta antes pela X90J.
Obrigado Night-wolf.
Eu não percebo mas houve um aumento significativo no preço da X95J. Agora está acima dos 2000€. E o meu orçamento é de 1500€. A QN95A ainda está acima deste orçamento.

Obrigado mais uma vez
 
Obrigado Night-wolf.
Eu não percebo mas houve um aumento significativo no preço da X95J. Agora está acima dos 2000€. E o meu orçamento é de 1500€. A QN95A ainda está acima deste orçamento.

Obrigado mais uma vez
Terás que aguardar a ver se entretanto aparece uma nova promoção.
 
A pus7957 é uma tv decente? Será para conteúdos generalistas.
Até 50 polegadas e 550€ existe alguma que valha mais a pena considerando os sub 400€ da Philips?
 
Boas pessoal!

Agradecia a vossa ajuda..
Necessito de uma TV para ficar numa parede entre a mesa de refeições e ilha/cozinha. No dia-a-dia vai estar ligeiramente rodada para a ilha/cozinha e só mesmo quando tenho de sentar mais gente a terei de rodar para a mesa de refeições. Será maioritariamente para ver notícias, uma vez ou outra acompanhar algum desporto enquanto se faz a refeição e pouco mais.
Penso que pela necessidade de visualizar a tv de vários ângulos talvez deva optar por painel IPS apesar de ter preferência por painel VA.
A divisão em questão tem bastante luminosidade.
Julgo que a ilha estará a 2,5m da tv e a mesa de jantar, no ponto mais distante a uns 3,7m. Estava a pensar em algo à volta de 48”/50” para não comprometer a visualização de desporto por exemplo.

Pensei comprar uma 65” para a sala e passar a Bravia 55w829B (salvo erro) para a cozinha mas como tem painel VA tenho receio que a luminosidade e ângulos mais limitados venham a comprometer.

Qual o vosso conselho?

Obrigado!
 
Última edição:
Samsung 65QN95 a 995€ numa grande superfície na Maia, modelo de exposição. Não tem danos nem nada, quem quiser e não se importar com ser de exposição , excelente negócio que vi [emoji28]
 
Boas pessoal!

Agradecia a vossa ajuda..
Necessito de uma TV para ficar numa parede entre a mesa de refeições e ilha/cozinha. No dia-a-dia vai estar ligeiramente rodada para a ilha/cozinha e só mesmo quando tenho de sentar mais gente a terei de rodar para a mesa de refeições. Será maioritariamente para ver notícias, uma vez ou outra acompanhar algum desporto enquanto se faz a refeição e pouco mais.
Penso que pela necessidade de visualizar a tv de vários ângulos talvez deva optar por painel IPS apesar de ter preferência por painel VA.
A divisão em questão tem bastante luminosidade.
Julgo que a ilha estará a 2,5m da tv e a mesa de jantar, no ponto mais distante a uns 3,7m. Estava a pensar em algo à volta de 48”/50” para não comprometer a visualização de desporto por exemplo.
Pela tua descrição, sim recomendaria antes painel IPS.

Para os 2,5m de distância eu recomendaria antes 55". Para além de ser esse o tamanho ideal, as de 50" são todas VA e as de 48" são OLED. As de 49" são IPS, mas são poucos os modelos que ainda existem neste tamanho e normalmente não compensam preço a que se encontram.

Para ajudar-te na escolha de um modelo, convém indicar o teu orçamento.

Pensei comprar uma 65” para a sala e passar a Bravia 55w829B (salvo erro) para a cozinha mas como tem painel VA tenho receio que a luminosidade e ângulos mais limitados venham a comprometer.
Também é uma excelente ideia. Uma vez que já tens a tv em questão, podes sempre experimentar colocá-la lá e ver se cumpre com a utilização pretendida. Se sim, então aí aproveitas e compras antes uma de 65" para a sala.
 
Última edição:
Back
Topo