[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas,

Estou tentado em comprar uma Philips 65PUS7956 a 600€, para ver filmes, series e TV via BOX operadora.
Como é para uma sala iluminada e sendo a TV IPS os maus níveis de preto não serão grande problema. Há muito pouca informação desta TV, não sei como se comporta o upscaling, a nível de imagem é superior a uma LG gama de entrada? ou a uma XIAOMI?
Sabem se tem muitos vazamentos de imagem? Banding?

Por 600/650€ comprava algo melhor?
 
Sim, eu sei... apenas fiz o reparo que não é tão taxativo assim. Há plasmas que não têm negros tão profundos, assim como há LCDs que até têm uns negros porreiros.
Sim , e esse, o teu , tem excelentes pretos e uniformidade de tela de base. Por exemplo o modelo de 2022 equivalente , da sony, está a ser uma completa desilusão.
 
@Night-Wolf agora que já saíram os modelos de 2022, qual TV recomendas para tirar partido da Playstation 5?

Estou limitado às 43", infelizmente. Tenho algum receio das OLED, devido ao burn in e queria gastar o menos possível.
 
Já que a Samsung QN95A foi à vida. Para uma sala com bastante luz devo optar então pela Sony X90J ou X95J?

Obrigado
Não havendo a Samsung QN95A/QN93A (a QN90A não, pois é inferior) no tamanho que pretendes, vê se ainda consegues a Philips PML9506. Se não conseguires nenhuma dessas, opta então pela Sony X95J.

@Night-Wolf agora que já saíram os modelos de 2022, qual TV recomendas para tirar partido da Playstation 5?

Estou limitado às 43", infelizmente. Tenho algum receio das OLED, devido ao burn in e queria gastar o menos possível.
A melhor seria sem dúvida a LG Oled 42C24 (42") por 879€. Mas se não quiseres oled, a melhor opção em LCD é a Samsung QE43QN90B por 999€.
 
A LG e a Samsung são superiores, mas tens de ver se as 5" a mais e o preço fazem muita diferença, já que nos ~425€ tens a Nano de 55", e nos ~460€ tens a Samsung UE55AU8005KXXC, sendo esta última em geral superior na fluidez da imagem.
O tamanho eu ainda não decidi, mas vai ficar numa sala pequena onde talvez a de 55" seja muito grande. Vou pesquisar os modelos, obrigado.
 
Se eu bem percebi:
Se comprar online e for levantar a TV à loja não tenho direito as 14 dias para testar o equipamento pois não?
Mas se comprar online e mandar vir para casa? Tenho direito a esses 14 dias de avaliação?
 
Tens a LG 65NANO866 (painel IPS, 120hz, HDMI 2.1, VRR, Dolby Vision e Atmos, etc.) que está em promoção (escoar stock) por 730€.
Depois de quase duas semanas de espera e a televisão estar com a correos expressno Montijo, foi reportado dano por parte da transportadora, e a televisao regressou ao expeditor, o que resultou na devolução do valor por falta de stock para substituir, infelizmente.
Agora não encontro uma alternativa viavel e depois de namorar esta, custa-me baixar destes requesitos minimos, e até já estou receptivo a que possa ser qled... alguma outra sugestão ao nivel da dada @Night-Wolf ?

Muito obrigado.
 
Se eu bem percebi:
Se comprar online e for levantar a TV à loja não tenho direito as 14 dias para testar o equipamento pois não?
Mas se comprar online e mandar vir para casa? Tenho direito a esses 14 dias de avaliação?
Penso que a compra à distância nada tem a ver com o facto de o levantamento da encomenda ser feita em loja ou em casa....mas mete a dúvida neste tópico: https://forum.zwame.pt/threads/duvi...oes-avarias-consumo-comercio-e-outros.913741/
 
Última edição pelo moderador:
Depois de quase duas semanas de espera e a televisão estar com a correos expressno Montijo, foi reportado dano por parte da transportadora, e a televisao regressou ao expeditor, o que resultou na devolução do valor por falta de stock para substituir, infelizmente.
Agora não encontro uma alternativa viavel e depois de namorar esta, custa-me baixar destes requesitos minimos, e até já estou receptivo a que possa ser qled... alguma outra sugestão ao nivel da dada @Night-Wolf ?

Muito obrigado.
Se painel VA for opção e com features para gaming (120hz, HDMI 2.1, VRR, etc.), tens a Samsung QE65Q70A por 751€.
 
Boa tarde,
Tive a "sorte" da minha tv Samsung UE55TU7025 avariar quando perdeu a garantia, sendo assim estou a procura de uma tv visto o arranjo ser caro. O uso é apenas para ver tv e filmes.
Estou disposto a dar até 450€ e até baixar as polegadas para 50' para obter melhor qualidade de imagem e porque a sala é pequena (2m do sofá ao móvel), estive a ver a LG 50NANO816PA (439,99€), alguma melhor sugestão?
 
Boa tarde,
Tive a "sorte" da minha tv Samsung UE55TU7025 avariar quando perdeu a garantia, sendo assim estou a procura de uma tv visto o arranjo ser caro. O uso é apenas para ver tv e filmes.
Estou disposto a dar até 450€ e até baixar as polegadas para 50' para obter melhor qualidade de imagem e porque a sala é pequena (2m do sofá ao móvel), estive a ver a LG 50NANO816PA (439,99€), alguma melhor sugestão?
Sim é uma opção decente para o preço (429€) e para o que pretendes.

Caso queiras algo em 55" e/ou com Android TV e/ou com suporte para Dolby Vision, tens a TCL 55C725 por 460€.
 
Boa tarde,

Alguma recomendação para tv entre 40 e 43 (tenho cerca de 2mts entre o sofá e a parede para colocar a TV, penso que 48 poderá ser demasiado).

Queria também adquirir uma soundbar. O meu orçamento é 2000€ (tv e soundbar) , e não percebo nada disto.

Será a TV principal cá de casa, usada para os filmes e jogar PS5.

Agradeço a ajuda, à muitos modelos e estou completamente perdido.
 
Back
Topo