[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Por acaso estou com uma dúvida semelhante. A Philips 807 está para a C2 como a 707 está para a B2?

A única certeza que tenho é que terá de ser OLED, mas já vi que há várias marcas diferentes (sendo que os paineis pelo que vi são todos LG).

Já tenho uma LG A1 e apesar de ser a mais "baratinha", tem uma qualidade muito boa mas gostava de optar por uma gama acima e gosto bastante das Philips por ter ambilight e android tv (não acho muita piada ao OS da LG). Também há Sony com android TV pelo que vi. Qual acham que é a melhor opção? Ou vai depender sempre do preço/melhor negócio?
optei pela C2
2400€ por uma C2 de 77" acho que é um preço mais que aceitável, a philips não anda com os mesmos descontos da LG mas tb é compreensivel saiu mais tarde
 
Viva,

a Philips 55OLED807/12 OLED esta a um preço mto apetecivel na amazon, alguem consegue explicar a garantia? é internacional? ou seja, em caso de avaria pode ser levada a um representante em Portugal?

obrigado!
 
Tens que ser um pouco mais específico, qual é o orçamento? E se estás indeciso no tamanho doz também a que distância vais estar a tv.

As TVs de 75" tem poucas sugestões (pelo menos da minha parte) porque pouca gente quer uma tv desse tamanho. E sinceramente, muitas das vezes mais vale investir o mesmo dinheiro mas numa de 65" apostando assim em muito mais qualidade.

Pois. Agradeço a disponibilidade para ajudar, e irei perguntar novamente sobre qual o modelo/marca em breve.

Neste momento ainda estou nessa (in)decisão do tamanho. Como estou em processo de mudança de casa, ainda não consegui perceber bem a distância a que a TV irá ficar. Provavelmente entre 2,5m - 3m.

O orçamento também não é rigido. Talvez entre 1500€ - 2000€. Ou quiçá um pouco mais. Também dependerá do negócio.

Confesso que atrai-me o efeito cinema de uma grande TV. Para filmes, series e jogos é fantástico. Mas também tenho receio que seja grande demais para a distância. E a tua última frase também dá muito que pensar.
 
Caros,

Precisava da vossa ajuda para comprar uma nova TV para a sala de estar. Atualmente tenho uma Samsung UE49MU9005T que está a cerca de 2,50m/2,70m . A TV será maioritariamente usada para plataformas de streaming , gaming (PS5) e ver TV (-).
O que me aconselham?

Obrigado

Orçamento: 1750€

Tamanho: 65

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision
(apagar o que não interessa)

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA, IPS (maior ângulo de visão)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz)

Entradas HDMI: 3

Entradas USB: 1
 
Estou aqui num grande dilema , sala com muita luz de dia mas a maioria das vezes será para ver tv a noite, estou a 3.5m de distância entre tv e sofá, e indeciso entre uma Sony 85x90k ou uma LG oled 77 C2. Valerá apena sacrificar tamanho a esta distância e ir para mais qualidade de imagem que tem a oled?
Embora que para essa distância uma tv de 85" seja outra imersão, eu optaria de longe pela LG 77C2.


A TCL 50C631 50" por 350€ é boa compra ou arranja-se melhor na mesma faixa de preço? @Night-Wolf
Na minha opinião é a melhor tv de 50" que consegues comprar até esse valor.


Boa noite. Samsung UE65AU7095UXXC, Samsung UE65BU8000K ou Samsung UE65AU7172 ?

As 3 pelo quase pelo mesmo valor
São todas basicamente a mesma tv, opta pela que estiver mais barato. Se estiverem ao mesmo preço, opta pela UE65BU8000 que é a mais recente (2022).


Pois. Agradeço a disponibilidade para ajudar, e irei perguntar novamente sobre qual o modelo/marca em breve.

Neste momento ainda estou nessa (in)decisão do tamanho. Como estou em processo de mudança de casa, ainda não consegui perceber bem a distância a que a TV irá ficar. Provavelmente entre 2,5m - 3m.

O orçamento também não é rigido. Talvez entre 1500€ - 2000€. Ou quiçá um pouco mais. Também dependerá do negócio.

Confesso que atrai-me o efeito cinema de uma grande TV. Para filmes, series e jogos é fantástico. Mas também tenho receio que seja grande demais para a distância. E a tua última frase também dá muito que pensar.
Com esse orçamento já se compra uma tv decente de 75", como a Sony 75X90K que está a excelente preço na Amazon.es (1399€):
https://www.amazon.es/gp/aw/d/B09ZF...ge_1?smid=A1AT7YVPFBWXBL&psc=1&tag=zwame00-21

Mas sinceramente a essa distância eu mais depressa optaria por uma boa tv oled como a LG 65G2 ou a Sony 65A80K.

Poder desfrutar de uma grande imersão é uma experiência incrível e assim poder ter aquele efeito cinema em casa. Mas, tal como no cinema, para ter uma boa experiência de visualização em filmes convém ser em ambiente escuro, e é aí que uma tv LCD perde imenso, sobretudo se tiver poucas dimming zones. Se a distância fosse muita como à volta de 3,5m e o orçamento fosse limitado, aí tudo bem pois 65" já é muito pequena para essa distância. Mas se a distância for abaixo de 3m, aí eu optaria antes pela melhor oled de 65" que poderia comprar com o meu orçamento. Tenho uma oled de 65" a 2,75m e acredita que o meu sonho seria um dia fazer upgrade para uma oled de 77". Mas eu jamais trocaria a minha atual oled de 65" por qualquer tv LCD de 75" que custasse 1500-2000€.


Caros,

Precisava da vossa ajuda para comprar uma nova TV para a sala de estar. Atualmente tenho uma Samsung UE49MU9005T que está a cerca de 2,50m/2,70m . A TV será maioritariamente usada para plataformas de streaming , gaming (PS5) e ver TV (-).
O que me aconselham?

Obrigado

Orçamento: 1750€

Tamanho: 65

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision
(apagar o que não interessa)

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA, IPS (maior ângulo de visão)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz)

Entradas HDMI: 3

Entradas USB: 1
LG OLED 65G2.
 
Boa noite a todos.

Pergunta de quem trocou de televisão ao fim de 12 anos e acabou de entrar num mundo completamente novo!

TV Sony 55A80J e Vbox4k pro da Vodafone, sem nenhum sistema de som.

A box Vodafone liga a qualquer porta HDMI 4K ou especificamente à porta HDMI ARC?

Abraço e Obrigado.
 
Alguma televisão até ~250€ de 32''?
Samsung UE32T5305.

Boa noite a todos.

Pergunta de quem trocou de televisão ao fim de 12 anos e acabou de entrar num mundo completamente novo!

TV Sony 55A80J e Vbox4k pro da Vodafone, sem nenhum sistema de som.

A box Vodafone liga a qualquer porta HDMI 4K ou especificamente à porta HDMI ARC?

Abraço e Obrigado.
Podes ligar a qualquer porta HDMI.
 
Estando a LG C2 e a Philips 807 mais ou menos ao mesmo preço (à volta dos 1100€), recomendarias então a Philips em vez da LG?

Sabem se existe esta Philips em exposição em alguma loja em Portugal? Do que vejo na net, não aparece nas lojas mais comuns de eletrónica..
@Night-Wolf desculpa estar te a chatear novamente, mas consegues me tirar esta dúvida?

estando ao mesmo preço, a tua recomendação seria a Philips? Em termos de Gaming, iria perder "muito" para a LG?

Pelo que consigo perceber, as grandes vantagens da Philips serão o som melhor e o sistema Ambilight. Mais alguma vantagem a assinalar?

Em termos de qualidade de imagem são equivalentes?
 
@Night-Wolf desculpa estar te a chatear novamente, mas consegues me tirar esta dúvida?

estando ao mesmo preço, a tua recomendação seria a Philips? Em termos de Gaming, iria perder "muito" para a LG?

Pelo que consigo perceber, as grandes vantagens da Philips serão o som melhor e o sistema Ambilight. Mais alguma vantagem a assinalar?

Em termos de qualidade de imagem são equivalentes?
Apenas sei o que já tinha partilhado nos meus posts anteriores:
No entanto, a 807 acaba por ser um pouco superior à C2, só em gaming é que a C2 é um pouco superior.
Tenho lido maravilhas do painel OLED EX da 807, alguns a dizer que consegue ser um pouco superior à C2. Mas mesmo que em imagem sejam equivalentes, ganha largamente no som, no Ambilight e no OS.
 
Mas ganho alguma coisa em ligar à HDMI ARC em relação às outras portas HDMI?
Não porque a porta ARC (Audio Return Channel) como o nome indica é para se poder ligar lá um sistema de som externo (como uma soundbar). Podes ligar lá qualquer outro dispositivo como uma box, mas não tens nenhuma vantagem adicional.

Penso que deves é estar a confundir com o HDMI 2.1 (apenas as portas 3 e 4 são 2.1), onde poderás tirar partido de conteúdo em 4K a 120hz, como é no caso de alguns jogos das consolas atuais (PS5 e Xbox Series). No caso da box Vodafone não, pois não tens lá conteúdo a 4K a 120hz. E mesmo que tivesse, terias que comprar um cabo HDMI 2.1 para tirar partido disso.
 
LG OLED 65G2.


Obrigado @Night-Wolf . Duas dúvidas:
- A LG G2 não tem suporte certo ? Não posso ter a TV na parede . O suporte também não é propriamente barato.
-Posto isto , não seria melhor opção uma S95B para o mixed usage que lhe pretendo dar? Neste momento está por volta de 1830€. A LG G2 apenas encontrei no comparador de serviço a 1929€ tendo ainda que acrescentar o suporte.

A C2 encontrei por 1625€

Se achares que mais algum modelo fosse adequado diz para ir estudar as diferenças.

Obrigado mais uma vez
 
No caso da ligação da Box não ganhas nada, visto que essa porta é mais usada para sistema de som (aquisição de barras de som)
Não porque a porta ARC (Audio Return Channel) como o nome indica é para se poder ligar lá um sistema de som externo (como uma soundbar). Podes ligar lá qualquer outro dispositivo como uma box, mas não tens nenhuma vantagem adicional.

Penso que deves é estar a confundir com o HDMI 2.1 (apenas as portas 3 e 4 são 2.1), onde poderás tirar partido de conteúdo em 4K a 120hz, como é no caso de alguns jogos das consolas atuais (PS5 e Xbox Series). No caso da box Vodafone não, pois não tens lá conteúdo a 4K a 120hz. E mesmo que tivesse, terias que comprar um cabo HDMI 2.1 para tirar partido disso.
Completamente esclarecido.

Obrigado aos dois pela informação.
 
Back
Topo