[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

I am the law

Power Member
No caso da ligação da Box não ganhas nada, visto que essa porta é mais usada para sistema de som (aquisição de barras de som)
Não porque a porta ARC (Audio Return Channel) como o nome indica é para se poder ligar lá um sistema de som externo (como uma soundbar). Podes ligar lá qualquer outro dispositivo como uma box, mas não tens nenhuma vantagem adicional.

Penso que deves é estar a confundir com o HDMI 2.1 (apenas as portas 3 e 4 são 2.1), onde poderás tirar partido de conteúdo em 4K a 120hz, como é no caso de alguns jogos das consolas atuais (PS5 e Xbox Series). No caso da box Vodafone não, pois não tens lá conteúdo a 4K a 120hz. E mesmo que tivesse, terias que comprar um cabo HDMI 2.1 para tirar partido disso.
Completamente esclarecido.

Obrigado aos dois pela informação.

Luis Salgado

Power Member
A Worten será que faz preço mais baixo a partir das 0h?

Há muita diferença entre a C2 e a B2? A B2 está a 1399 euros

Última edição pelo moderador:

neuvalhes

Power Member
Boas Malta, já estive a fazer uma pequena pesquisa, mas gostaria de ler a vossa opinião.

Orçamento: rondar os 800 €

Tamanho: >60"

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, ou melhor

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc) ou OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA ou IPS

Tipo de iluminação (em LCD): o melhor possível dentro do orçamento

Features para gaming: HDMI 2.1 (120hz - ultimo na lista de perioridades)

Entradas HDMI: 4

Entradas USB: 2

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: Android TV

Mirrorballs

Suspenso
Boas pessoal,

Preciso urgente da vossa ajuda. Tenho um vale para gastar (ou seja a compra tem que ser feita na Worten).

Qual é a melhor opção entre os 43’ e os 55’ polegadas para ligar a uma Xbox Séries S para jogar e para ver filmes e séries?

O orçamento são 400€

Agradeço desde já a vossa ajuda!!

Night-Wolf

Colaborador
Staff
QE65Q83BATXXC e a 65Q80B que diferenças é que tem?
Bom dia desculpem a insistência mas quais as principais diferenças entre a 65Q80B e a QE65Q83BATXXC? Obrigado desde já.
https://forum.zwame.pt/search/436575/?q=Qe55Q83b&t=post&c

Já o disse aqui várias vezes mas volto a repetir (não é somente para ti mas para todos), por favor usem a ferramenta da pesquisa antes de pedirem ajuda pois muitas das vezes encontrarão a vossa dúvida/questão já respondida.

Mirrorballs

Suspenso
Boas pessoal,

Preciso urgente da vossa ajuda. Tenho um vale para gastar (ou seja a compra tem que ser feita na Worten).

Qual é a melhor opção entre os 43’ e os 55’ polegadas para ligar a uma Xbox Séries S para jogar e para ver filmes e séries?

O orçamento são 400€

@Night-Wolf consegues dar uma ajuda? Já vi que és o holy grail aqui das TVs :)

Boas malta,
gostaria de comprar uma TV para a sala e agradecia ajuda para escolher a mesma. Será para uma distancia de cerca de 2m e maioritariamente para séries/filmes e jogos.

Orçamento: até 1000€

Tamanho:
55' a 65' (qual o ideal para 2m?)

Resolução: HD, FullHD, 4K

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Entradas HDMI:
minimo 2

Entradas USB: 4

Ligações sem fios: Wi-Fi, (Bluetooth - melhor se tiver)

Features adicionais: Android TV (tenho uma LG e não gostei muito de WebOs, se tiver mais liberdade a instalar apps, prefiro)

Apaguei várias features porque não sei o que escolher nelas. A sala tem pouca luz, por isso não terei problemas ai. Será maioritariamente para ver streamming e jogar switch (apenas para já).

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar!

Night-Wolf

Colaborador
Staff
Obrigado @Night-Wolf . Duas dúvidas:
- A LG G2 não tem suporte certo ? Não posso ter a TV na parede . O suporte também não é propriamente barato.
-Posto isto , não seria melhor opção uma S95B para o mixed usage que lhe pretendo dar? Neste momento está por volta de 1830€. A LG G2 apenas encontrei no comparador de serviço a 1929€ tendo ainda que acrescentar o suporte.

A C2 encontrei por 1625€

Se achares que mais algum modelo fosse adequado diz para ir estudar as diferenças.

Obrigado mais uma vez
A 65G2 chegou a estar à volta de 1750€ na Amazon, mas está agora esgotada. Suporte podes sempre comprar um como este por 21,59€:
https://www.amazon.es/gp/aw/d/B01ES...ge_1?smid=A1PFW4PC5IFLDF&psc=1&tag=zwame00-21

Mas se não quiseres gastar tanto, opta pela LG 65C2 por 1523€ que ficas muitíssimo bem servido (o preço no comprador ainda não está atualizado):

Muito obrigado pelo fantástico trabalho aqui, então os modelos do ano passado são superiores aos deste ano Hisense 43E7H e TCLC369 ? Estes modelos q referi parecem estar a optimo preço tambem (online)
Sim a Hisense 43A7GQ é um pouco superior (tem um pouco mais de brilho e contraste) do que a 43E7HQ e na minha opinião tem melhor design.

Já a TCL C369 não conheço.

Boas Malta, já estive a fazer uma pequena pesquisa, mas gostaria de ler a vossa opinião.

Orçamento: rondar os 800 €

Tamanho: >60"

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, ou melhor

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc) ou OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA ou IPS

Tipo de iluminação (em LCD): o melhor possível dentro do orçamento

Features para gaming: HDMI 2.1 (120hz - ultimo na lista de perioridades)

Entradas HDMI: 4

Entradas USB: 2

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: Android TV
Hisense 65U7HQ.

@neuvalhes, aproveita que está em promoção na Amazon.es por 692€, e neste momento só há 1 unidade em stock:
https://www.amazon.es/gp/aw/d/B09XQ...ge_1?smid=A1AT7YVPFBWXBL&psc=1&tag=zwame00-21

Boas pessoal,

O orçamento são 400€

Hisense 50A72GQ por 379€:
https://www.worten.pt/tv-video-e-som/tvs/tv-media-polegada/tv-hisense-50a72gq-qled-50-127-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7415198?utm_source=ZWAME&utm_medium=product-click&utm_campaign=Comparador&utm_term=TV,-Video-e-Som_TVs_TV-Media-Polegada

Está esgotada online, mas é possível que volte a haver stock nos próximos dias. Também é possível que haja stock numa loja física perto de ti.

Boas malta,
gostaria de comprar uma TV para a sala e agradecia ajuda para escolher a mesma. Será para uma distancia de cerca de 2m e maioritariamente para séries/filmes e jogos.

Orçamento: até 1000€

Tamanho:
55' a 65' (qual o ideal para 2m?)

Resolução: HD, FullHD, 4K

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Entradas HDMI:
minimo 2

Entradas USB: 4

Ligações sem fios: Wi-Fi, (Bluetooth - melhor se tiver)

Features adicionais: Android TV (tenho uma LG e não gostei muito de WebOs, se tiver mais liberdade a instalar apps, prefiro)

Apaguei várias features porque não sei o que escolher nelas. A sala tem pouca luz, por isso não terei problemas ai. Será maioritariamente para ver streamming e jogar switch (apenas para já).

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar!
Philips 55OLED707 por 964€. É se longe a melhor tv de 55" com Android TV até 1000€.

Se não quiseres oled, tens em LCD a Sony 55X90J por 856€. Mas em qualidade de imagem é muitíssimo inferior à 55OLED707.

Última edição:

Mirrorballs

Suspenso
Hisense 50A72GQ por 379€:
https://www.worten.pt/tv-video-e-som/tvs/tv-media-polegada/tv-hisense-50a72gq-qled-50-127-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7415198?utm_source=ZWAME&utm_medium=product-click&utm_campaign=Comparador&utm_term=TV,-Video-e-Som_TVs_TV-Media-Polegada

Está esgotada online, mas é possível que volte a haver stock nos próximos dias. Também é possível que haja stock numa loja física perto de ti.

Obrigado, no entanto até aos 400€ será que podias facultar mais alguma opção? Vou comprar hoje a noite e precisava mesmo de ter mais opções porque existe uma probabilidade alta de não haver essa.

Como disse, pode ser 43, 50… e o objetivo é ligar uma XSS para jogos e filmes&series.

Many thanks