[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Não, os pretos na 65QNED826 são muito piores, mas isso não tem rigorosamente nada a ver por ser edge led, mas sim porque a 65QNED826 usa painel IPS enquanto que a tua NANO766 por ser de 70" usa painel VA (a de 65" também usa IPS). As cores na 65QNED826 no entanto são melhores.


Recomendo precisamente a Samsung QE65Q83B que está a excelente preço (964€). Até 1100€ não encontro nada que seja superior.
Mais uma vez brigado pelo feedback Night-Wolf :-)

Tinha esquecido de uma questão....

Não sei se é dos meus olhos ou da cabeça, mas parece ter um pouco de arrastamento.
Em conteúdos normais de 60hz tipo Netflix ou YouTube, na Qned (que dá 120hz), poderá sentir-se melhorias na fluidez?
Ou os 120hz são apenas úteis em jogos e conteúdos de 120hz?
 
Não, os pretos na 65QNED826 são muito piores, mas isso não tem rigorosamente nada a ver por ser edge led, mas sim porque a 65QNED826 usa painel IPS enquanto que a tua NANO766 por ser de 70" usa painel VA (a de 65" também usa IPS). As cores na 65QNED826 no entanto são melhores.


Recomendo precisamente a Samsung QE65Q83B que está a excelente preço (964€). Até 1100€ não encontro nada que seja superior.
Obrigado @Night-Wolf.

Algum suporte para parede para a Samsung que possas recomendar?

Um abraco!
 
Orçamento: 1000€

Tamanho: 65

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision, Dolby Atmos

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): Não sei!

Tipo de iluminação (em LCD): Não sei!

Features para gaming: HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz)

Entradas HDMI: 3

Entradas USB: 1

Nota: Irei utilizar essencialmente para filmes e séries na Netflix e Disney+ e jogos de futebol.

Gostava que falassem sobre estas TVs, mas se houver melhor que coloquem tambem.
»
LG 65NANO966 LED 65" Ultra HD 8K NanoCell - 999€
» Sony X85K Series SmartTV 65" LED 4K UHD Google TV - 949,90€
» Sony X82J Series SmartTV 65" LCD 4K UHD Google TV -699€

Muito Obrigado.
 
Bom dia,
Pretendo comprar uma tv 55", 100Hz/120Hz, painel VA, HDMI 2.1, essencialmente para ver jogos de futebol e filmes e gaming (FIFA e GTA).
Qual a opinião entre a Samsung QE55Q80B 770€ e a Hisense 55U7HQ 540€ (considerando a diferença de 230€)?

Alguma sugestão de outra tv para entrar neste comparativo até 800€?

@Night-Wolf consegues ajudar?

Obrigado.
 
Última edição:
@Night-Wolf vou precisar comprar outra 43" para oferecer. Qual aconselhas? Hisense? Tcl? Sony?

Seria para gastar aí no máximo até 350€ e comprar em loja física. Tenho uma hisense 43" 43A7 e na TCL vejo 2 modelos, a 635 é 722 se não estou em erro... consegues dar uma ajuda?
 
Última edição:
Mais uma vez brigado pelo feedback Night-Wolf :-)

Tinha esquecido de uma questão....

Não sei se é dos meus olhos ou da cabeça, mas parece ter um pouco de arrastamento.
Em conteúdos normais de 60hz tipo Netflix ou YouTube, na Qned (que dá 120hz), poderá sentir-se melhorias na fluidez?
Ou os 120hz são apenas úteis em jogos e conteúdos de 120hz?
Num painel de 120hz apenas beneficia conteúdo com framerate 24p, pois consegue-se multiplicar por um número inteiro para "converter" em 120 (120÷24=5). Num painel de 60hz, conteúdo 24p não é possível ser multiplicado por um número inteiro para converter em 60 (60÷24=2,5), o que resulta em judder. Em conteúdo 30p, não há qualquer diferença num painel de 60 ou 120hz.

Obrigado @Night-Wolf.

Algum suporte para parede para a Samsung que possas recomendar?

Um abraco!
Tens imensas opções na Amazon.es. A marca de referência é a Vogels, mas se achares caro, basicamente é só procurares por um suporte que tenha muitos e bons feedbacks, que tenha as características que pretendes e que suporta o tamanho/peso da tv e a medida VESA.

Orçamento: 1000€

Tamanho: 65

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision, Dolby Atmos

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): Não sei!

Tipo de iluminação (em LCD): Não sei!

Features para gaming: HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz)

Entradas HDMI: 3

Entradas USB: 1

Nota: Irei utilizar essencialmente para filmes e séries na Netflix e Disney+ e jogos de futebol.

Gostava que falassem sobre estas TVs, mas se houver melhor que coloquem tambem.
»
LG 65NANO966 LED 65" Ultra HD 8K NanoCell - 999€
» Sony X85K Series SmartTV 65" LED 4K UHD Google TV - 949,90€
» Sony X82J Series SmartTV 65" LCD 4K UHD Google TV -699€

Muito Obrigado.
A LG 65NANO966 é a melhor das 3, mas tem painel IPS (melhores ângulos de visão). Os 8K são overkill e garantidamente não vais tirar proveito disso (mesmo que um dia venha a haver muito conteúdo, não vais notar diferença alguma de 8K para 4K numa tv de 65").

A Sony 65X85K é uma tv decente em geral. Tem 120hz, HDMI 2.1 e VRR (tal como a LG NANO966) e tem painel VA (melhores níveis de preto e contraste). Das 3, esta seria a minha recomendação caso pretendes usar muito a tv à noite ou em ambiente escuro.

A Sony 65X82J é a mais barata das 3 porque apenas tem 60hz, não tem HDMI 2.1 nem VRR. Esta também tem painel IPS.

Caso tiveres preferência por painel VA (como eu), a minha recomendação seria a Samsung QE65Q83B por 964€. Esta tem mais brilho e tem Full Array Local Dimming, que melhora não só os pretos e contraste como melhora também a visualização de conteúdo em HDR.

Bom dia
Comprei a 65A84k na worten ontem e mesmo pouco tempo depois a 65A90j baixou para quase o mesmo preço
A duvida q tenho é se vale apena dar pouco mais de 150 euros pela a90j

Obrigado.
Sim sem sombra de dúvida!

Bom dia,
Pretendo comprar uma tv 55", 100Hz/120Hz, painel VA, HDMI 2.1, essencialmente para ver jogos de futebol e filmes e gaming (FIFA e GTA).
Qual a opinião entre a Samsung QE55Q80B 770€ e a Hisense 55U7HQ 540€ (considerando a diferença de 230€)?

Alguma sugestão de outra tv para entrar neste comparativo até 800€?

@Night-Wolf consegues ajudar?

Obrigado.
A Hisense U7HQ de 55" usa painel IPS, só a de 65" é que usa painel VA. Além de que a Samsung Q80B tem mais brilho e o FALD tem mais dimming zones.

Até 800€, a Samsung QE55Q80B é a melhor tv de 55" com painel VA que consegues comprar.

@Night-Wolf consegues ajudar pf? Quais as principais diferenças entre a LG OLED 55B26 e a Philips 55OLED707.
Muito obrigado!
Em qualidade de imagem as duas são muito equivalentes. Talvez a LG 55B26 tenha ligeiramente mais brilho, e tem o comando Magic Remote que é excelente para navegar pela tv. A Philips 55OLED707 no entanto tem Ambilight que é uma excelente feature e tem (para quem preferir) Android TV.

@Night-Wolf vou precisar comprar outra 43" para oferecer. Qual aconselhas? Hisense? Tcl? Sony?

Seria para gastar aí no máximo até 350€ e comprar em loja física. Tenho uma hisense 43" 43A7 e na TCL vejo 2 modelos, a 635 é 722 se não estou em erro... consegues dar uma ajuda?
Opta pela TCL 43C635 que está a excelente preço por 299€ na Worten:
https://www.worten.pt/tv-video-e-so...mparador&utm_term=TV,-Video-e-Som_TVs_TV-QLED

Bom dia malta.
Por cerca de 1300€
Sony Bravia XR-75X90KAEP 75" Full Array LED UltraHD 4K HDR10
Seria o melhor negócio ? Vai ser uma TV para tudo. Filmes jogos etc.
Não fiquei a perceber tb foi os hz's dela ? 100 correcto ?
Por esse preço é sem sombra de dúvida uma compra absolutamente imbatível! Avança sem receio!

Quanto aos hz, muitas marcas/lojas anunciam as tvs como sendo de 100hz, mas na verdade são de 120hz.
 
Boas Night-Wolf,
Não estou a conseguir fazer o repply no comentário, por isso aqui vai.....

Falando fa frequência, então a tela de 120hz é a mais flexível pois adapta-se bem a frame-rates de 24p como 30p.

Pensei que a frequência não estava relacionado com o frame-rate.

Mas send 1hz um ciclo por segundo 1p 1frame por segundo..... tem toda a lógica e faz todo o sentido!

Mais uma vez obrigado.
 
Boa tarde a todos. Preciso de comprar uma televisão até segunda feira de maneira a aproveitar as promoções.

O meu orçamento é de 800€
O tamanho tem que ser ser de 55"
Devido a uma má experiência recente não tenho qualquer interesse na marca Hisense.
Vai ser utilizada mais para gaming com Xbox series x e ps5.

Estou inclinado para a LG QNED87 que está a 800€ na Worten.
Se alguém me puder ajudar gostaria de perceber qual é a diferença desta para a a QNED86 que está cerca de 100€ mais cara noutras lojas. No site da LG não encontro diferenças entre as duas.

Cumprimentos
 
Boa tarde a todos. Preciso de comprar uma televisão até segunda feira de maneira a aproveitar as promoções.

O meu orçamento é de 800€
O tamanho tem que ser ser de 55"
Devido a uma má experiência recente não tenho qualquer interesse na marca Hisense.
Vai ser utilizada mais para gaming com Xbox series x e ps5.

Estou inclinado para a LG QNED87 que está a 800€ na Worten.
Se alguém me puder ajudar gostaria de perceber qual é a diferença desta para a a QNED86 que está cerca de 100€ mais cara noutras lojas. No site da LG não encontro diferenças entre as duas.

Cumprimentos

Sendo para gaming acho que ficas melhor servido com uma OLED.

Os 800€ são mesmo o máximo? Se puderes esticar até aos 899€ já consegues a LG OLED 55B26 que me parece a melhor opção.

Se os 800€ são o limite tens a LG OLED 55A26 que continua a ser muito boa!
 
Sendo para gaming acho que ficas melhor servido com uma OLED.

Os 800€ são mesmo o máximo? Se puderes esticar até aos 899€ já consegues a LG OLED 55B26 que me parece a melhor opção.

Se os 800€ são o limite tens a LG OLED 55A26 que continua a ser muito boa!
Infelizmente os 800€ é mesmo o máximo. Quanto às OLED tenho um pouco do receio com o burn in. Não sei se isso ainda se aplica hoje em dia mas à uns anos lembro me de isso ser muito falado
 
Infelizmente os 800€ é mesmo o máximo. Quanto às OLED tenho um pouco do receio com o burn in. Não sei se isso ainda se aplica hoje em dia mas à uns anos lembro me de isso ser muito falado
Os modelos mais recentes já vêm mais preparados com diversas ferramentas para evitar o burn in (várias otimizações de hardware e software), mas é sempre um possibilidade (cada vez menos frequente).

De qualquer forma, acho que pela diferença de qualidade justifica o risco. Tens mais informações e feedbacks no tópico dos modelos OLED LG de 2022.
 
Os modelos mais recentes já vêm mais preparados com diversas ferramentas para evitar o burn in (várias otimizações de hardware e software), mas é sempre um possibilidade (cada vez menos frequente).

De qualquer forma, acho que pela diferença de qualidade justifica o risco. Tens mais informações e feedbacks no tópico dos modelos OLED LG de 2022.
A 55A26 está fora de questão porque nem sequer tem HDMI 2.1.
 
A Hisense U7HQ de 55" usa painel IPS, só a de 65" é que usa painel VA. Além de que a Samsung Q80B tem mais brilho e o FALD tem mais dimming zones.

Até 800€, a Samsung QE55Q80B é a melhor tv de 55" com painel VA que consegues comprar.
-----

@Night-Wolf Não consigo responder à tua sugestão, a qual agradeço.

Entretanto estive a ver e tentar comparar mais tv's.

Entre a Samsung QE55Q80B a 770€ e a Samsung QE55QN85B a 850€ (+80€) quais as diferenças?
Também é painel VA?
Tem 4 HDMI 2.1?
Vale a pena a diferença?
 
Com esse orçamento já se compra uma tv decente de 75", como a Sony 75X90K que está a excelente preço na Amazon.es (1399€):
https://www.amazon.es/gp/aw/d/B09ZF...ge_1?smid=A1AT7YVPFBWXBL&psc=1&tag=zwame00-21

Mas sinceramente a essa distância eu mais depressa optaria por uma boa tv oled como a LG 65G2 ou a Sony 65A80K.

Poder desfrutar de uma grande imersão é uma experiência incrível e assim poder ter aquele efeito cinema em casa. Mas, tal como no cinema, para ter uma boa experiência de visualização em filmes convém ser em ambiente escuro, e é aí que uma tv LCD perde imenso, sobretudo se tiver poucas dimming zones. Se a distância fosse muita como à volta de 3,5m e o orçamento fosse limitado, aí tudo bem pois 65" já é muito pequena para essa distância. Mas se a distância for abaixo de 3m, aí eu optaria antes pela melhor oled de 65" que poderia comprar com o meu orçamento. Tenho uma oled de 65" a 2,75m e acredita que o meu sonho seria um dia fazer upgrade para uma oled de 77". Mas eu jamais trocaria a minha atual oled de 65" por qualquer tv LCD de 75" que custasse 1500-2000€.

Olá @Night-Wolf

Após ponderar muito, já se tomaram algumas decisões aqui em casa.

Vou para uma de 65" (4K) e junto-lhe uma soundbar.

Vai ser para filmes, series (streaming) e gaming (PS5 / XBox Series X).

Neste momento estou entre:
- Samsung QE65QN90B (+ a soundbar HW-Q800B)
- LG OLED65C26LD (+ alguma soundbar)

Entre estas qual seria a tua escolha? Alguma Sony do mesmo nível que metesses também na lista?

Obrigado!
 
A Hisense U7HQ de 55" usa painel IPS, só a de 65" é que usa painel VA. Além de que a Samsung Q80B tem mais brilho e o FALD tem mais dimming zones.

Até 800€, a Samsung QE55Q80B é a melhor tv de 55" com painel VA que consegues comprar.
-----

@Night-Wolf Não consigo responder à tua sugestão, a qual agradeço.

Entretanto estive a ver e tentar comparar mais tv's.

Entre a Samsung QE55Q80B a 770€ e a Samsung QE55QN85B a 850€ (+80€) quais as diferenças?
Também é painel VA?
Tem 4 HDMI 2.1?
Vale a pena a diferença?
Essa já é MiniLED, mas tem painel IPS.

Se fosse para mim, optaria antes pela QE55Q80B.
 
Back
Topo