[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

As duas são basicamente a mesma tv. A diferença está no OS, a A2 tem Android TV enquanto que a F2 tem Fire TV da Amazon.

Mas com o teu orçamento consegues comprar a LG 50QNED826 (540€). A de 50" tem painel VA como as da Xiaomi (os restantes tamanhos tem painel IPS). A grande vantagem desta é por ter tecnologia Quantum Dot e Nanocell, a qualidade de imagem é bastante superior. E embora não seja o teu caso, também é uma excelente opção para gaming (digo isto no caso de ser interessante para alguém).

Mas se não quiseres gastar tanto e/ou quiseres uma tv com Android/Google TV, tens a TCL 50C631 por 466€. Esta também tem tecnologia Quantum Dot:

Qual a diferença entre as LG 50QNED826 e 50QNED816?
 
Última edição pelo moderador:
São a mesma tv, a única diferença é a cor da moldura.
Esta complicado comprar esses modelos por esse preço aqui em frança.
e estive a ver melhor as medidas e o melhor era mesmo uma de 55"
Estive a pesquisar

TV LG QNED | 2022 | 55'' 800€ esta um pouco fora do orçamento e não encontro a 50.​

encontrei este modelo na amazon.fr onde gostaria de comprar a TV

TCL 55CF630 Fire TV QLED 55 500€​

ou

LG TV LED 2022 | 55UQ7000 | 55'' 450€​

ou

LG 55NANO766 TV LED NanoCell 600€​

o que diz?

 
Última edição:
Bom dia!

Reparei num comentário para uma TCL C835 de 55" por 799€ que entretanto desapareceu.
Acham uma boa aposta para uma Sala com bastante luminosidade?
Será utilizada para Séries, canais de bonecada para as crianças e de noite para jogar COD numa PS4 (Futuramente será adquirida a PS5)

Obrigado a todos!

Edit: Para os mesmos valores, acham que existem melhores opções?

Como te respondeu o Night-Wolf, parece ser nas reviews e specs uma boa TV por esse preço. Pessoalmente ontem quando vi esse preço fiquei indeciso entre a C835 e a Samsung Q80B. Comprei a TV ontem, e fui na mesma para a samsung, porque a TCL ainda tem alguns problemas de bugs e também de blooming que até consegue resolver um pouco mas sacrifica detalhes na imagem, principalmente nas partes escuras das imagens. É uma boa mini-led de entrada, quem tem está satisfeito, mas certamente não é uma Samsung QN90B (atualmente a melhor mini-led do mercado, penso eu), e certamente não é OLED, mas é boa TV.

Pessoalmente sendo já dono de uma Q80A (mesma TV mas de 2021), recomendo na mesma a samsung porque tem excelente brilho e HDR, sem perder grande detalhe e com excelente contraste, e digo desde já, o processamento de imagem da samsung está claramente superior ao da TCL, e a samsung, fora OLED's, é claramente a melhor marca a suprimir o blooming, e a Q80B está ainda melhor que o modelo anterior e, mesmo que não tenha os pretos tão profundos, não notas luz ou qualquer blooming ou luz excessiva, mesmo em gaming. É perfeita no controlo, provavelmente a melhor TV LED(não OLED ou Mini Led) do mercado neste aspeto.

Uma opinião, parece-me que samsung e LG estão a outro patamar e acima das outras marcas. Sony também, mas tem preços excessivos.

A Hisense 55U7HQ é uma tv interessante sobretudo para quem preferir (ou não se importa com) painel IPS. Para o teu colega poderá não ser problema, uma vez que tv atual dele (55UQ7500) também é IPS. Acho que ele ficará muito satisfeito com a 55U7HQ pois será um grande upgrade em comparação à tv atual.

Ele poderá é queixar-se com o OS da Hisense (VIDAA U) que é maior ponto fraco desta tv, sobretudo por ter fraco suporte com apps (por ex. ainda não tem HBO MAX).
Obrigado. Nesse aspeto não há problema, eu ofereci uma Mi Box 4k que já não usava, porque lhe disse logo que o que ele mais gosta (HBO) não havia no VIDAA e apesar de não ser mauzinho, tem poucas apps.

Ele comprou uma HIsense U7HQ, diz que ficou satisfeito!
 
Esta complicado comprar esses modelos por esse preço aqui em frança.
e estive a ver melhor as medidas e o melhor era mesmo uma de 55"
Estive a pesquisar

TV LG QNED | 2022 | 55'' 800€ esta um pouco fora do orçamento e não encontro a 50.​

encontrei este modelo na amazon.fr onde gostaria de comprar a TV

TCL 55CF630 Fire TV QLED 55 500€​

ou

LG TV LED 2022 | 55UQ7000 | 55'' 450€​

ou

LG 55NANO766 TV LED NanoCell 600€​

o que diz?

Basicamente é a mesma situação que as Xiaomi A2 e F2. A TCL CF63x é igual à C63x, com a diferença de que a C63x tem Google TV enquanto que a CF63x tem Fire TV.

Queria saber se por 1449.90 é o custo da philips Oled 807 se haverá no mercado melhor por este preço.
Está a um bom preço sim ;)
 
Boa noite.
Preciso de uma ajuda de quem sabe. Queria comprar uma tv para o quarto e como pouco percebo, quanto mais vejo mais confuso fico.
Assim sendo:

Orçamento: 500 euros (mais ou menos)

Tamanho:
> 43''

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision

Tecnologia:QLED/OLED/NANOCELL/MiniLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (sendo para o quarto será sempre com pouca luz, assim sendo melhor imagem. Ou estou errado?)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: HDMI 2.1 / VRR

Entradas HDMI: pelo menos 3

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth, Espelhamento com telemóvel

Features adicionais: Tinha a ideia Android/Googletv, mas agora é me indiferente. Queria que fosse rápida, com comando inteligente ou comando de voz.

Desde já obrigado pela ajuda
 
Boa noite.
Preciso de uma ajuda de quem sabe. Queria comprar uma tv para o quarto e como pouco percebo, quanto mais vejo mais confuso fico.
Assim sendo:

Orçamento: 500 euros (mais ou menos)

Tamanho:
> 43''

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision

Tecnologia:QLED/OLED/NANOCELL/MiniLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (sendo para o quarto será sempre com pouca luz, assim sendo melhor imagem. Ou estou errado?)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: HDMI 2.1 / VRR

Entradas HDMI: pelo menos 3

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth, Espelhamento com telemóvel

Features adicionais: Tinha a ideia Android/Googletv, mas agora é me indiferente. Queria que fosse rápida, com comando inteligente ou comando de voz.

Desde já obrigado pela ajuda
Sony 43X85J por 549€.
 
Boas, estou a precisar comprar uma TV de 55 polegadas. O uso é séries e PS5/Switch. Por um lado estou tentado em ir para a OLED C2, por outro, tenho um miúdo pequeno e prevejo que daqui a 1 ano ele tenha tomado conta da TV da sala, pelo que não sei se devo investir tanto numa OLED. O que recomendariam bom para o meu uso atual mas não necessariamente a OLED C2?
 
Por acaso já tinha visto essa. Mas não sendo uma tv para jogos, será essa a mais indicada ou haverá outras opções. Se calhar não vi bem as especificações, mas achei um bocado cara, para o que oferece
Sim é uma tv para gaming. Tem 120hz, HDMI 2.1 e VRR. É a única que reúne +- tudo o que requisitaste no questionario e que custa na casa dos 500€.

O que queria saber é se á melhor por este preço.
Sim neste momento é a melhor tv de 65" que consegues comprar por esse preço.

Boas, estou a precisar comprar uma TV de 55 polegadas. O uso é séries e PS5/Switch. Por um lado estou tentado em ir para a OLED C2, por outro, tenho um miúdo pequeno e prevejo que daqui a 1 ano ele tenha tomado conta da TV da sala, pelo que não sei se devo investir tanto numa OLED. O que recomendariam bom para o meu uso atual mas não necessariamente a OLED C2?
Depende do quanto queres gastar e dos requisitos mínimos que queiras que a tv tenha (FALD, bom brilho, tipo de painel, etc).
 
Boa tarde,
Estava finalmente decido a comprar a samsung 65QN90B, aproveitando uma promoção na Amazon.ES mas ao fazer a compra, deu-me a informação de que o produto não pode ser enviado para a morada (Sintra, Portugal).
O estranho é que me lembro de no passado recente ter estado quase a comprar e permitia a compra, estarei a fazer alguma coisa mal? estão a par de alguma alteração?
Obrigado desde já
 
Fiz simulação de compra dessa TV pela app no smartphone e também não permite o envio, inclusive sou cliente Prime.

Tenta mais tarde, poderá ser algo temporário, já que em lado algum faz referência ao envio não ser possível para Portugal.
 
Boa noite malta. Neste momento tenho uma LG 37le5310 e quero dar um upgrade em qualidade e tamanho de TV para a sala. Basicamente será para ver séries e muito desporto, principalmente futebol, alem do consumo habitual. Não sei muito bem o que pretendo em termos de tecnologias, as TV parecem me demasiado iguais. Ao falar com uma "ajuda" da Worten foi me dito que a frequência da TV não é importante visto que os novos processadores tratam disso, ser 120 Hz ou 60 Hz é igual
Orçamento: 600€

Tamanho: 50 no máximo


Resolução: Full Hd, 4K, 8K

Formatos de conteúdo:

Tecnologia:

Tipo de Painel (em LCD):

Tipo de iluminação (em LCD):

Entradas HDMI:
(colocar o nº mínimo)

Entradas USB: (colocar o nº mínimo)

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico, saída auscultadores, subwoofer, revestimento anti-reflexo
Marca(s) fabricante preferida(s): tanto faz
 
Boas a todas,
Após ler muitas páginas deste grande tópico, posso concluir que até 1000 euros, neste momento, para Xbox x, series e filmes, a Hisense HISENSE 65U7HQ é a escolha?
Na minha opinião não. Para mim a melhor compra até 1000€ e de 65" é a Samsung QE65Q83B:

Numa conversa entre amigos surgiu estes modelos:

SAMSUNG QE43Q60BAUXXC-524.99€​

HISENSE 43A6BG-279.99€​

TCL-43C635
TCL-43C735

E a sony continua nas opções. Entre elas todas qual seria melhor escolha.
Dessas todas, a Sony 43X85J é a única com features gaming.

A TCL C73* abaixo de 55" apenas tem 60hz.

Boa noite malta. Neste momento tenho uma LG 37le5310 e quero dar um upgrade em qualidade e tamanho de TV para a sala. Basicamente será para ver séries e muito desporto, principalmente futebol, alem do consumo habitual. Não sei muito bem o que pretendo em termos de tecnologias, as TV parecem me demasiado iguais. Ao falar com uma "ajuda" da Worten foi me dito que a frequência da TV não é importante visto que os novos processadores tratam disso, ser 120 Hz ou 60 Hz é igual
LG 50QNED826 por cerca de 540€.

Quanto a essa conversa de 60hz e 120hz ser tudo igual, isso é conversa de vendedor que não tem noção do que está a dizer.
 
Dessas todas, a Sony 43X85J é a única com features gaming.

A TCL C73* abaixo de 55" apenas tem 60hz.
Features gaming para mim não é importante(por enquanto nem consola tenho e se calhar só terei quando o rapaz pedir). Dou valor é a melhor imagem e rapidez na procura de net ou apps.
A sony é qled? Estive a ver algumas imagens e o oled era sem dúvidas melhor, mas bastantes caras, a seguir gostei de ver as qled.
 
Back
Topo