[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

:D

Sim, liga o Deep Color/Full RGB tanto na One, como na PS4. Mas atenção, usa o modo de calibração da One para ambas as saídas HDMI (PS4 e ONE) pois esse modo poderá causar crushed shadows. Mas se calibrares bem o brilho da TV, ganhas contraste e não perdes detalhes nos shadows.

Nao sei se me expliquei bem, mas basicamente ligas a One à entrada HDMI que utilizas para a PS4 e calibras de acordo com a One. Depois voltas a colocar lá o cabo HDMI da PS4 que fica com a calibração bem feita. Na One faz o mesmo. O modo de calibração da One é impecável e bastante detalhado, por acaso. :P
 
Muito sucintamente, sim, a 910V é superior. :D
Em termos de ambiente nocturno e ângulos de visão não são sequer comparáveis, pois a 910V, como todas as Oled, tem ângulos de visão praticamente ilimitados sem qualquer perda de contraste. Em termos de profundidade de pretos e de contraste, estamos a falar de Oled.
Pretos absolutos significam contraste infinito. A KS7000 é muito boa em pretos para uma LCD (0.022-0.033cdm/2) mas não é comparável a uma Oled. Em termos de ângulos de visão, a KS7000 é muito fraca. Tens de estar completamente centrado com a TV, caso contrário, perderás contraste e a qualidade dos pretos vai-se degradando consoante te afastares do centro, até estes se transformarem em azuis.

Sem dúvida que deves juntar mais uns trocos e apostar na Oled. Serás mais um rendido, como todos nós, e o cinema ganhará outra vida em tua casa (até ao ponto de preferires mil vezes ver o filme na tua TV). :D

Obrigado mais uma vez caro amigo pela ajuda preciosíssima! :D

Tenho agora um objectivo bem definido! Até lá resta-me ler e inteirar-me de tudo sobre o modelo. Já comecei a ler o tópico que lhe é dedicado aqui no forum. :bigrinbo:
 
Bom dia, gostaria de adquirir uma tv essencialmente para jogar ps4. ps4 pro e e nova xbox scorpio quando sair, também vejo muitos filmes adoro cinema.
Gostaria de uma opinião sobre que modelo adquirir ,tenho ouvido muito bem da LG OLED 920v 3D HDR 4K mas essa e um pouco cara, já agora qual a diferença entre essa e o modelo 910v.

Sera que existe algum modelo ou marca que tenha as características do modelo que mencionei mas mais barata. queria mesmo poder usufruir das novas funcionalidades que a ps4 pro vai apresentar hdr etc.

o tamanho seria de 55 polegadas. (preço ate 1000 euros)

ainda assim agradecia que me indicasse a tv ideal para o que pretendo para que ao menos saiba o que realmente necessitava para poder usufruir de todas potencialidades pretendidas independentemente do preço.

Obrigado.
 
De 65" e até 2000€, a melhor opçao é a Samsung 65KS7000. Poderás encontrá-la por 1948€. :)

Obrigado pela resposta, Pheux. Essa é uma das fortes possibilidades, mas gostava que tivesse 3D e além disso tenho um pouco de receio por causa dos cantos que descolam.
Não há nada equiparável e com 3D?
Abraço e obrigado desde já.
 
Bom dia, gostaria de adquirir uma tv essencialmente para jogar ps4. ps4 pro e e nova xbox scorpio quando sair, também vejo muitos filmes adoro cinema.
Gostaria de uma opinião sobre que modelo adquirir ,tenho ouvido muito bem da LG OLED 920v 3D HDR 4K mas essa e um pouco cara, já agora qual a diferença entre essa e o modelo 910v.

Sera que existe algum modelo ou marca que tenha as características do modelo que mencionei mas mais barata. queria mesmo poder usufruir das novas funcionalidades que a ps4 pro vai apresentar hdr etc.

o tamanho seria de 55 polegadas. (preço ate 1000 euros)

ainda assim agradecia que me indicasse a tv ideal para o que pretendo para que ao menos saiba o que realmente necessitava para poder usufruir de todas potencialidades pretendidas independentemente do preço.

Obrigado.


A diferença da 910V para a 920V é que a anterior não tem painel 4k nem HDR. Como o HDR vai começar a ser relevante nos jogos, podes excluir a 910V (e talvez também a 920V porque já foi substituída por novos modelos OLED, infelizmente mais caros por agora).

Dentro do preço que referes, a melhor opção será uma Samsung UE55KS7000 que ainda estará um pouco acima do orçamento mas muito provavelmente descerá até perto de 1000 € nos próximos tempos. Há, sem dúvida, soluções superiores mas que te custarão bastante mais.

Obrigado pela resposta, Pheux. Essa é uma das fortes possibilidades, mas gostava que tivesse 3D e além disso tenho um pouco de receio por causa dos cantos que descolam.
Não há nada equiparável e com 3D?
Abraço e obrigado desde já.

A UE65KS8000 tem uma estrutura diferente, reduzindo a probabilidade de ter cantos a descolar. Quanto ao 3D, a Samsung parece estar a perder interesse nele. Tens boas opções com 3D nos OLEDs da LG mas com preços substancialmente mais altos. Dado o teu orçamento de 2000 €, não há muitas opções boas com 65". A KS7000 é realmente a opção que melhor encaixa mas terias de abdicar do 3D.
 
A diferença da 910V para a 920V é que a anterior não tem painel 4k nem HDR. Como o HDR vai começar a ser relevante nos jogos, podes excluir a 910V (e talvez também a 920V porque já foi substituída por novos modelos OLED, infelizmente mais caros por agora).

Dentro do preço que referes, a melhor opção será uma Samsung UE55KS7000 que ainda estará um pouco acima do orçamento mas muito provavelmente descerá até perto de 1000 € nos próximos tempos. Há, sem dúvida, soluções superiores mas que te custarão bastante mais.


mas aconselha me a 920v da lg, da para o que pretendo? e que em alguns sítios ainda a encontro por 2000 euros acha que vale o investimento apesar de já estar a ser descontinuada.
 
Pode ser 40-43"? E que tal a Hisense M3000 (4k) ou A Samsung J6200 (1080P)? Tens outras opções 4K, como a Samsung KU6000, 6300, 6060, mas nesse tamanho o 4K é completamente irrelevante, a não ser que estejas a menos de 1m da TV.

sim é para ficar aproximadamente a 1 metro.. com braço extensível fazer de TV e para o PC no quarto ( assim também posso alterar cama ou secretaria)

em todo o caso a opção que apresentei é viável?? sempre tem os 1080p -> Samsung UE32J5100
 
mas aconselha me a 920v da lg, da para o que pretendo? e que em alguns sítios ainda a encontro por 2000 euros acha que vale o investimento apesar de já estar a ser descontinuada.

Sim, é uma boa opção. No entanto, eu preferiria a LG 55B6V que é mais recente e ligeiramente mais cara (não tem é 3D).
 
A diferença da 910V para a 920V é que a anterior não tem painel 4k nem HDR. Como o HDR vai começar a ser relevante nos jogos, podes excluir a 910V (e talvez também a 920V porque já foi substituída por novos modelos OLED, infelizmente mais caros por agora).

Dentro do preço que referes, a melhor opção será uma Samsung UE55KS7000 que ainda estará um pouco acima do orçamento mas muito provavelmente descerá até perto de 1000 € nos próximos tempos. Há, sem dúvida, soluções superiores mas que te custarão bastante mais.



A UE65KS8000 tem uma estrutura diferente, reduzindo a probabilidade de ter cantos a descolar. Quanto ao 3D, a Samsung parece estar a perder interesse nele. Tens boas opções com 3D nos OLEDs da LG mas com preços substancialmente mais altos. Dado o teu orçamento de 2000 €, não há muitas opções boas com 65". A KS7000 é realmente a opção que melhor encaixa mas terias de abdicar do 3D.

Obrigado pela resposta, RaaR.
Pois, pelo que tenho pesquisado estes modelos da samsung estão mesmo muito bons. Tenho mesmo pena do 3D. Será que a LG-65UH850V ou a Sony KD-65X8508C são assim muito piores? Ambas têm 3D e esta Sony até tem um painel VA, certo?
Obrigado mais uma vez.
 
Sim, é uma boa opção. No entanto, eu preferiria a LG 55B6V que é mais recente e ligeiramente mais cara (não tem é 3D).


obrigado pelas respostas ,mas também me interessava o 3d...pode me dizer se o modelo Sony Smart TV UHD 4K 3D KD-55X8508 140cm ou o LG Smart TV UHD 4K HDR 49UH770V 124cm

adequa se ao que eu pretendo?
 
Última edição:
Obrigado pela resposta, RaaR.
Pois, pelo que tenho pesquisado estes modelos da samsung estão mesmo muito bons. Tenho mesmo pena do 3D. Será que a LG-65UH850V ou a Sony KD-65X8508C são assim muito piores? Ambas têm 3D e esta Sony até tem um painel VA, certo?
Obrigado mais uma vez.

A LG é realmente muito inferior. A Sony está relativamente perto em termos de qualidade de imagem mas penso que não suporta HDR10 (é algo a confirmar, não procurei porque não tenho interesse em 3D e, tirando isso, a da Samsung é melhor).

obrigado pelas respostas ,mas também me interessava o 3d...pode me dizer se o modelo Sony Smart TV UHD 4K 3D KD-55X8508 140cm ou o LG Smart TV UHD 4K HDR 49UH770V 124cm

adequa se ao que eu pretendo?

O da LG é inferior por ter painel IPS e deveria ser logo excluído. O da Sony é bom mas aplica-se a mesma dúvida que na minha resposta ao @cazem. Esse modelo da Sony não tinha HDR de origem e recebeu-o por atualização de software. Não sei exatamente o que suporta (Dolby Vision não suporta seguramente mas talvez tenha HDR10) porque o website da Sony não é muito informativo.
 
A LG é realmente muito inferior. A Sony está relativamente perto em termos de qualidade de imagem mas penso que não suporta HDR10 (é algo a confirmar, não procurei porque não tenho interesse em 3D e, tirando isso, a da Samsung é melhor).



O da LG é inferior por ter painel IPS e deveria ser logo excluído. O da Sony é bom mas aplica-se a mesma dúvida que na minha resposta ao @cazem. Esse modelo da Sony não tinha HDR de origem e recebeu-o por atualização de software. Não sei exatamente o que suporta (Dolby Vision não suporta seguramente mas talvez tenha HDR10) porque o website da Sony não é muito informativo.



pode por favor ver no link abaixo onde fala do modelo especifico da sony e onde falam claramente no hdr....pode me confirmar conforme la diz se realmente suporta o hdr.

http://www.hdtvtest.co.uk/news/kd55x8505c-201512194217.htm


obrigado.
 
pode por favor ver no link abaixo onde fala do modelo especifico da sony e onde falam claramente no hdr....pode me confirmar conforme la diz se realmente suporta o hdr.

http://www.hdtvtest.co.uk/news/kd55x8505c-201512194217.htm


obrigado.

Há dois grande standards de HDR: HDR10 e Dolby Vision. Esse website não nos dá muita informação quanto ao que este modelo de televisão suporta.

O facto de o website da Sony não mencionar HDR10 nestas televisões seria, para mim, motivo suficiente para as excluir se quisesse ligá-las a uma consola (mesmo que fosse uma PS4 com o seu HDR "martelado" que ainda não sabemos muito bem como vai funcionar).
 
Boa tarde.
Pretendo comprar uma TV até ao Natal para usufruir de todas as potencialidades da x1s. Depois de uma leitura de vários posts do fórum, decidi juntar dinheiro para comprar a Samsung 49KS7000. Hoje vi numa loja de grande superfície, a LG 49 UH 770v por 1099€, alguém me pode dizer se este modelo é melhor, pior ou equivalente à Samsung?
Obrigado.
 
Boas tardes Rapaziada,

de momento pretendo adquirir uma tv para a sala, e como sou bastante nabo nestas coisas, agradecia uma ajuda na escolha, seguem os meus requerimentos, sendo que a tv será maioritariamente para estar ligada à Meo Box, ver filmes no Raspbery Pi, e pouco mais:

A DISTANCIA QUE TENHO DO SOFA A TV SAO 3.15m SENSIVELMENTE

Tamanho: 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: o mais em conta possivel
1080P [ ]
4K [ ]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ] NAO!
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ] SEM ARRASTO SE POSSIVEL :)
Curva [ ]
Plana [X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]

Baseicamente o que pretendo é apenas uma TV que nao me de problemas, que tenha uma qualidade decente de imagem, nao necessito de smartv, 3D, net, etc...

Desde já grato pela ajuda que possam dar.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Boa tarde,
Andei a ler alguns tópicos e deparo me com muita gente com o mesmo dilema, ter TV para jogar Ps4 Pro e Xbox Slim.

Eu tenciono comprar uma TV dado que a minha Sony pede reforma. Tamanho já decidi que será algo pelos 50".

No entanto isso do HDR está de facto a confundir e até a mim criar confusão. Para mim HDR é apenas essencial para a PS e daí que quero 4K. Já entendi que só SUHD é que têm painel de 10Bit e que os UHD só trazem 8Bit. Ora bem é bem simples de entender no entanto existem os que fazem 8Bit com FRC que reproduz um bilião de cores, como e qual é o efeito na prática?

Corrijam me sff, as consolas não TRAZEM HDR10 mas sim apenas HDR? Foi o que entendi de ler tantos posts no entanto devo estar a confundir.

Por último andei numa loja a ligar as TVs todas e elas estavam todas ligadas por HDMI, no entanto a qualidade era horrível em qq uma das tvs expostas. Porque? Não deveria haver ali Upscale?

Eu quero mesmo 4K, até 700€/800€ mas não quero Samsung. Não gosto do design. Agora também sei que a LG tem as suas polémicas. Ora queria uma qualidade relativamente boa (não dá melhor mas aceitável e superior a FHD).

Obrigado e excelente posts/informação
 
Bom dia malta,

De momento ando a ver que TV quero para a sala mas com tanta escolha é difícil escolher ando a precisar de uma orientação:
A distancia entre o sofa e a TV é cerca de 3 a 3,5m pelo que percebi, vou querer um TV entre as 55'' e 65''


Orçamento não definido
Tamanho entre 55'' e 65''
Tv para ver filmes em HD (no minimo) e futuramente para consola, talvez ps4.
Não preciso de smartv e 3D mas nao sei o que é HDR.
Pelo que li, penso LCD LED é mais barata e encaixa melhor nas minhas necessidades mas estou aberto a opiniões :p

Painel VA ou Painel IPS? Não faço a menor ideia. Mas vou estar sempre de frente para a TV.
FALD, Edge Led, Full Backlight Led??? Não faço a menor ideia.
Input Lag: Penso que me seja indiferente desde que não varie.
2 ou 3 entradas HDMI
Refresh Rate Nativo: quanto menos arrasto melhor né?
Plana [X]

Desde já grato pela ajuda que possam dar.

cumps.
 
:D

Sim, liga o Deep Color/Full RGB tanto na One, como na PS4. Mas atenção, usa o modo de calibração da One para ambas as saídas HDMI (PS4 e ONE) pois esse modo poderá causar crushed shadows. Mas se calibrares bem o brilho da TV, ganhas contraste e não perdes detalhes nos shadows.

Nao sei se me expliquei bem, mas basicamente ligas a One à entrada HDMI que utilizas para a PS4 e calibras de acordo com a One. Depois voltas a colocar lá o cabo HDMI da PS4 que fica com a calibração bem feita. Na One faz o mesmo. O modo de calibração da One é impecável e bastante detalhado, por acaso. :P

Recomendas ligar o Deep Color com o PC ligado por HDMI ?
 
Back
Topo