[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Muito cuidado com as Hisense. Sim têm uma ótima relação preço / qualidade mas têm que ter muita sorte com as unidades que vos calham e com a data em que foram produzidas (TVs de diferentes datas têm uma imagem completamente diferente). É pesquisar um pouco nesses fórums internacionais os problemas que alguns têm, há quem tenha que trocar de TV 3, 4, 5 vezes por causa dos mesmos problemas. Para além de haver problemas ainda não resolvidos com o firmware da TV. Eu a certa altura ponderei comprar uma mas depois de ler os tópicos dessas TVs desisti.
 
@Pheux

Pois, se fosse painel de 120Hz ainda consideria uma mas assim mais valia ter ido para a Samsung 60J6240, até porque 4K não é importante para mim e HDR neste preço mais vale nem contar com ele sequer.

Mais um promo de 20% em OLED mas claro que subiram os preços antes para aplicarem o "desconto"... :grumpy:
 
Muito cuidado com as Hisense. Sim têm uma ótima relação preço / qualidade mas têm que ter muita sorte com as unidades que vos calham e com a data em que foram produzidas (TVs de diferentes datas têm uma imagem completamente diferente). É pesquisar um pouco nesses fórums internacionais os problemas que alguns têm, há quem tenha que trocar de TV 3, 4, 5 vezes por causa dos mesmos problemas. Para além de haver problemas ainda não resolvidos com o firmware da TV. Eu a certa altura ponderei comprar uma mas depois de ler os tópicos dessas TVs desisti.
Galinha gorda por pouco dinheiro não existe ,uma TV de 55 4k ,por 600??!!!! EM alguma coisa eles têm de cortar ,milagres ninguém faz.
Para os que têm uma e estão contentes ,até um relogio avariado está certo 2 vezes por dia.Eu preferia ter uma TV 36 ou 40" pelos 600 euros do que uma de 55 por 600 .Mas cada um sabe de si .
 
E estas satisfeito com a tua KS7000?

Estou satisfeito com a minha KS7000... era o limite de orçamento que tinha... e ainda o ultrapassei ligeiramente...

OLED é outro campeonato... mas também outros valores...
Por isso fiquei ali num valor intermédio e não me arrependo...

A minha última aquisição de TV para a sala já tinha sido em 2007 (lcd 37"), 1100 euros... Agora voltei a manter-me na gama média por questões orçamentais...
 
Galinha gorda por pouco dinheiro não existe ,uma TV de 55 4k ,por 600??!!!! EM alguma coisa eles têm de cortar ,milagres ninguém faz.
Para os que têm uma e estão contentes ,até um relogio avariado está certo 2 vezes por dia.Eu preferia ter uma TV 36 ou 40" pelos 600 euros do que uma de 55 por 600 .Mas cada um sabe de si .

Há boas TVs de 55 por esse preço, só que são FHD. A maioria das pessoas não precisa de 4k, mas é quase impossível convencerem-se disso com tanto marketing e desinformação.

Depois há um salto qualitativo enorme, que são as OLEDs e que se arranjam pelo dobro.

Todas as gamas que estão no meio destas duas são quase inúteis para 99% das pessoas. No entanto ironicamente devem ser o que mais vende
 
A hisense é barata porque é uma marca recente e que quer crescer. A samsung também tem tvs de 55 4k por 600/700 euros, assim como a LG, etc...
Onde alguns as compram é que pode não haver, mas isso são outros 500.
Na internet as pessoas satisfeitas e insatisfeitas com a hisense são iguais ás satisfeitas e insatisfeitas com a samsung (que até usa paineis diferentes para o memo modelo), lg, sony etc...não inventem.
As peças para o motor 2.0 TDi são mais caras na audi do que na seat ou VW, mas são as mesmas peças...
 
Há boas TVs de 55 por esse preço, só que são FHD. A maioria das pessoas não precisa de 4k, mas é quase impossível convencerem-se disso com tanto marketing e desinformação.

Depois há um salto qualitativo enorme, que são as OLEDs e que se arranjam pelo dobro.

Todas as gamas que estão no meio destas duas são quase inúteis para 99% das pessoas. No entanto ironicamente devem ser o que mais vende
e os paineis de 10 bits com hdr nao servem para nada?
 
e os paineis de 10 bits com hdr nao servem para nada?

Estás-te a referir à KS7000, que por esses valores é o que se encontra.

Sim é uma ótima TV, mas a diferença de preço para uma OLED, para o salto de qualidade que se dá, não compensa. Para além de que tem imensos problemas de controlo de qualidade
 
Há boas TVs de 55 por esse preço, só que são FHD. A maioria das pessoas não precisa de 4k, mas é quase impossível convencerem-se disso com tanto marketing e desinformação.

Depois há um salto qualitativo enorme, que são as OLEDs e que se arranjam pelo dobro.

Todas as gamas que estão no meio destas duas são quase inúteis para 99% das pessoas. No entanto ironicamente devem ser o que mais vende
Full HD é uma coisa ,mas mesmo assim ,55" por 600 euros ,continuo a dizer que cortam em alguma coisa .Milagres ninguém faz .
O que faz diferença não é o 4k ,é o HDR\DV ,isso sim é um salto em relação ao full HD
 
A hisense é barata porque é uma marca recente e que quer crescer. A samsung também tem tvs de 55 4k por 600/700 euros, assim como a LG, etc...
Onde alguns as compram é que pode não haver, mas isso são outros 500.
Na internet as pessoas satisfeitas e insatisfeitas com a hisense são iguais ás satisfeitas e insatisfeitas com a samsung (que até usa paineis diferentes para o memo modelo), lg, sony etc...não inventem.
As peças para o motor 2.0 TDi são mais caras na audi do que na seat ou VW, mas são as mesmas peças...
Não é por ser hinsense , LG ou sony .È que para apresentarem uma TV de 55" 4k HDR por 600 euros(seja de que marca for) podes ter a certeza que cortam em bastantes coisas .A qualidade dos componentes não é a mesma de uma TV com as mesmas características que custe o dobro
 
A hisense é barata porque é uma marca recente e que quer crescer. A samsung também tem tvs de 55 4k por 600/700 euros, assim como a LG, etc...
Onde alguns as compram é que pode não haver, mas isso são outros 500.
Na internet as pessoas satisfeitas e insatisfeitas com a hisense são iguais ás satisfeitas e insatisfeitas com a samsung (que até usa paineis diferentes para o memo modelo), lg, sony etc...não inventem.
As peças para o motor 2.0 TDi são mais caras na audi do que na seat ou VW, mas são as mesmas peças...

A Hisense está a crescer na Europa, porque na Ásia é um dos líderes de mercado já há alguns anos (3º maior se bem me recordo, posso estar enganado). E não, o número de utilizadores insatisfeitos não é igual à Samsung. Vê por exemplo no AVforums, tens quase 300 páginas no tópico da H7000, quase só relatos de problemas. Comparado por exemplo com a KS7000, que deve ter vendido 10x mais e que tem muito menos relatos de problemas, dá para ter uma ideia.

E a Hisense, apesar de publicamente não usar painéis diferentes nas suas TVs, na verdade usa. A qualidade de imagem varia entre datas de produção e local (as da Australia aparentemente são bem melhores). Por curiosidade, e sem entrar em acusações, todos os reviewers receberam unidades perfeitas ou perto disso.

Para além disto tudo, o histórico deles é tudo menos impressionante. O ano passado na K720 prometeram um update para permitir HDR por HDMI quase desde que a TV saíu. Foi adiando, adiando, e quem comprou ficou a arder porque nunca lançaram o update. O mesmo para outros modelos, até bem mais caros. Este ano já têm problemas de firmware identificados hà mais de 6 meses, e continuam a não fazer nada, apesar de reconhecerem o problema.

Eu gosto muito da abordagem que a Hisense está a ter no mercado, de apostar no preço-qualidade. Mas até resolverem os problemas, é muito difícil comprar ou recomendar uma TV deles
 
Back
Topo