[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

chivers

Power Member
Boas

Gostaria de pedir ao Night-Wolf uma estimativa de preço de uma Sony KD-65XG9505 usada mas que está impecável, desde já os meus agradecimentos.

Última edição pelo moderador:

Night-Wolf

Knowledge speaks, wisdom listens
Staff
Obrigado pela tua sugestão....dentro da gama Philips Oled ou mini-led relação
qualidade/preço em 65 qual sugerias? Obrigado
Em oled tens a LG 65C2 à volta de 1600€. Tens opções mais baratas como a LG 65CS ou a Philips 65OLED707, mas pela diferença de preço recomendaria antes a LG 65C2.

Em LCD MiniLED apenas recomendaria a Samsung QE65QN90/91B. Mas custa basicamente o mesmo que a LG 65C2. Se não precisas do brilho extra e se vais usar a tv muitas vezes em ambiente escuro, eu recomendaria vivamente a LG 65C2. Edit: A QN91B está agora por 1422€.

Última edição:

rpereira_

Membro
Boa tarde pessoal,
Vou comprar uma TV em breve e gostaria de ter a vossa opinião sobre as várias possibilidades que tenho em mente.
A escolha passa por uma OLED, preferencialmente, mas em alternativa posso ir para uma NEO QLED, se for mais adequada para mim.
O primeiro dilema passa pela escolha da dimensão da TV. Entre o sofá e a TV, a distância será de 2,30/2,35 metros, sensivelmente.
Fiz alguma pesquisa e vi informações contraditórias. Alguns sites indicam que para o espaço que tenho o tamanho ideal é de 55 polegadas, outras que dizem que terá que ser entre 48 a 50 polegadas.
Na vossa opinião, qual será a dimensão mais adequada?

Em termos de escolha da TV, estou a ponderar a LG OLED C2.
Neste momento tenho a de 48 polegadas por 836€ e a de 55 por 1124€. Também vi a LG CS de 55 polegadas por 1034€.
Em alternativa, também vi a NEO QLED QN90B da Samsung, apesar de estarmos a falar de tecnologias distintas.

O uso da TV será mais para desporto, filmes e séries.
Em termos de luminosidade do espaço, tem bastante luz natural, mas não tem incidência direta de luz na parede onde vai ficar a TV.

Posto isto, na vossa opinião qual será a melhor escolha?

Obrigado.

Night-Wolf

Staff
Boa tarde pessoal,
Vou comprar uma TV em breve e gostaria de ter a vossa opinião sobre as várias possibilidades que tenho em mente.
A escolha passa por uma OLED, preferencialmente, mas em alternativa posso ir para uma NEO QLED, se for mais adequada para mim.
O primeiro dilema passa pela escolha da dimensão da TV. Entre o sofá e a TV, a distância será de 2,30/2,35 metros, sensivelmente.
Fiz alguma pesquisa e vi informações contraditórias. Alguns sites indicam que para o espaço que tenho o tamanho ideal é de 55 polegadas, outras que dizem que terá que ser entre 48 a 50 polegadas.
Na vossa opinião, qual será a dimensão mais adequada?

Em termos de escolha da TV, estou a ponderar a LG OLED C2.
Neste momento tenho a de 48 polegadas por 836€ e a de 55 por 1124€. Também vi a LG CS de 55 polegadas por 1034€.
Em alternativa, também vi a NEO QLED QN90B da Samsung, apesar de estarmos a falar de tecnologias distintas.

O uso da TV será mais para desporto, filmes e séries.
Em termos de luminosidade do espaço, tem bastante luz natural, mas não tem incidência direta de luz na parede onde vai ficar a TV.

Posto isto, na vossa opinião qual será a melhor escolha?

Obrigado.
Em termos de tamanho, recomendaria sem dúvida 55" para essa distância. Mesmo que a aches grande no início, ela rapidamente "encolhe", daí que se comprares uma de 48-50" corres o risco de te arrependeres mais tarde (como já aconteceu a mim).

Em termos de tecnologia, pela tua descrição da luminosidade da sala, uma tv oled como a LG C2 deverá ter brilho mais que suficiente, a não ser que sejas do tipo de pessoa que gosta da imagem com bastante brilho.

rpereira_

Membro
Em termos de tamanho, recomendaria sem dúvida 55" para essa distância. Mesmo que a aches grande no início, ela rapidamente "encolhe", daí que se comprares uma de 48-50" corres o risco de te arrependeres mais tarde (como já aconteceu a mim).

Em termos de tecnologia, pela tua descrição da luminosidade da sala, uma tv oled como a LG C2 deverá ter brilho mais que suficiente, a não ser que sejas do tipo de pessoa que gosta da imagem com bastante brilho.
Obrigado pela resposta.

A LG CS também tem um painel EVO, segundo a informação que tem no site da LG.

A minha dúvida é, será o mesmo painel da C2?

dspt

Power Member
Ando de olho na 65G2. Neste momento já anda nos 2000 euros mais ou menos. Com a saída da nova geração para quanto é que deve descer ainda mais?

jorge_jomi

Power Member
Boas pessoal,
Estou comprador de uma TV para a minha sala ( sofá / parede 2.5m).
Tenho lá atualmente uma LG básica de 55" 4 k que tenciono colocar no quarto do meu filho ou no meu ( hoje fiz a minha boa ação e dei a que lá estava a um casal de emigrantes, que vive junto dos meus Pais, que nada tem e ainda por cima são explorados, mas isso é outra conversa) e tenciono adquirir uma nova.
Conteúdos : Netflix, muito ( para a minha mulher) e pontualmente o meu FCP.
Já tenho uma Oled 55BX que esta numa outa divisão, criada exclusivamente para jogar ( ligada a uma Serie X) .
Alguma sugestão, em preço :), visto que é apenas para o mencionado acima?
Pensei na LG 55A26LA (vale o dinheiro ou existem outras soluções melhores e mais vantajosas?) pois para ver filmes , provavelmente, não existem melhores....e ela merece :)
Preciso de ajuda....

Obrigado

Night-Wolf

Staff
Boas pessoal,
Estou comprador de uma TV para a minha sala ( sofá / parede 2.5m).
Tenho lá atualmente uma LG básica de 55" 4 k que tenciono colocar no quarto do meu filho ou no meu ( hoje fiz a minha boa ação e dei a que lá estava a um casal de emigrantes, que vive junto dos meus Pais, que nada tem e ainda por cima são explorados, mas isso é outra conversa) e tenciono adquirir uma nova.
Conteúdos : Netflix, muito ( para a minha mulher) e pontualmente o meu FCP.
Já tenho uma Oled 55BX que esta numa outa divisão, criada exclusivamente para jogar ( ligada a uma Serie X) .
Alguma sugestão, em preço :), visto que é apenas para o mencionado acima?
Pensei na LG 55A26LA (vale o dinheiro ou existem outras soluções melhores e mais vantajosas?) pois para ver filmes , provavelmente, não existem melhores....e ela merece :)
Preciso de ajuda....

Obrigado

Se não quiseres gastar muito e não precisares de muito brilho, a LG OLED A2 é sem dúvida a melhor opção para filmes e séries.

Bernardo Caiano

Power Member
Boas, @Night-Wolf achas que a LG 55A2 por 716€ um bom preço? (pelo historial de outros anos achas que pode baixar mais?) Para ver filmes e séries vou sentir muita falta do brilho comparando com a c2 por exemplo?
Obrigado desde já pela a ajuda.

nota: vai ser sempre usada em ambiente completamente escuro.

Night-Wolf

Staff
Bom dia.
Pensei agora se uma 48C2 para jogar e passar a 55bx para a sala não seria uma boa opção...
Vou ver preços .... obrigado
A C2 de 48" (e a de 42" também) não painel EVO, daí que embora a tv em geral ainda seja superior à tua BX, vai ser um upgrade nada por aí além. Na verdade, vais sentir mais um downgrade por mudares de 55 para 48". Tenta fazer upgrade para a C2 mas de 55" (ou para a CS que às vezes aparece a bom preço).

Boas, @Night-Wolf achas que a LG 55A2 por 716€ um bom preço? (pelo historial de outros anos achas que pode baixar mais?) Para ver filmes e séries vou sentir muita falta do brilho comparando com a c2 por exemplo?
Obrigado desde já pela a ajuda.

nota: vai ser sempre usada em ambiente completamente escuro.
Se vais usar sempre em ambiente escuro e apenas para filmes e séries, sim a LG 55A2 é uma excelente opção e por esse preço vale a pena sim. Talvez em algum conteúdo HDR/Dolby Vision sintas vontade de ter um pouco mais de peak brightness, mas como é para usar sempre no escuro penso que isso raramente poderá acontecer.

Poderá baixar um pouco mais nos próximos meses, mas não acredito que baixe muito mais (talvez para ums 650€ numa campanha de liquidação, mas sem certezas).

Paulov

Power Member
Boas! Estou indeciso entre estas duas tvs :

SAMSUNG QE43Q60BAUXXC

PHILIPS 43PUS7956

Sendo ambas de 43 polegadas a minha indecisão é qual delas seria a melhor compra a nivel de imagem, desempenho e qualidade de som para posteriormente poder comprar uma soundbar.
São ambos modelos um pouco mais antigos mas para mim não é algo que me preocupe.

777

Power Member
A Philips 58PUS8505 que ofereci aos meus pais pifou e já não está dentro da garantia (por pouco). Disseram-me que como é no painel, não vale apena reparar.
Eles gostaram muito da TV, alguma coisa parecida no mercado? Eles gostaram mto do ambilight, mas queria evitar comprar uma Philips outra vez :( \
Obg

Night-Wolf

Staff
A Philips 58PUS8505 que ofereci aos meus pais pifou e já não está dentro da garantia (por pouco). Disseram-me que como é no painel, não vale apena reparar.
Eles gostaram muito da TV, alguma coisa parecida no mercado? Eles gostaram mto do ambilight, mas queria evitar comprar uma Philips outra vez :( \
Obg
Só as Philips é que têm Ambilight. Caso queiras comprar uma tv de outro fabricante, que podes fazer é comprar depois este equipamento:
https://www.amazon.es/gp/aw/d/B0BGP...age_1?smid=AI0ZYPYC3AQ9C&psc=1&tag=zwame00-21

Mas digo-te já que por muito bom que seja o seu funcionamento, nunca será tão bom como o Ambilight.

Se quiseres mais informações e feedback, podes ir a este tópico.

DiogoGoncalves

Power Member
Boa tarde. Os meus pais estão a precisar de uma televisão para o quarto, até 43" (32" já é muito pequeno), e não precisa de ser o último canhão (deduzo que, nos dias de hoje, já tragam todas YouTube e Netflix e é tudo o que precisam, para além da ligação à box da Vodafone).

A ideia é pagar o mínimo possível, mas até aos 300/350€. Mais uma vez, quanto menos melhor!

Obrigado!