Se a tv ainda tiver garantia/extensão, poderá talvez valer uns 800€. Se não tiver, talvez uns 700€.Boas
Gostaria de pedir ao Night-Wolf uma estimativa de preço de uma Sony KD-65XG9505 usada mas que está impecável, desde já os meus agradecimentos.
Obrigado pela tua sugestão....dentro da gama Philips Oled ou mini-led relaçãoSe a tv ainda tiver garantia/extensão, poderá talvez valer uns 800€. Se não tiver, talvez uns 700€.
Em oled tens a LG 65C2 à volta de 1600€. Tens opções mais baratas como a LG 65CS ou a Philips 65OLED707, mas pela diferença de preço recomendaria antes a LG 65C2.Obrigado pela tua sugestão....dentro da gama Philips Oled ou mini-led relação
qualidade/preço em 65 qual sugerias? Obrigado
Em termos de tamanho, recomendaria sem dúvida 55" para essa distância. Mesmo que a aches grande no início, ela rapidamente "encolhe", daí que se comprares uma de 48-50" corres o risco de te arrependeres mais tarde (como já aconteceu a mim).Boa tarde pessoal,
Vou comprar uma TV em breve e gostaria de ter a vossa opinião sobre as várias possibilidades que tenho em mente.
A escolha passa por uma OLED, preferencialmente, mas em alternativa posso ir para uma NEO QLED, se for mais adequada para mim.
O primeiro dilema passa pela escolha da dimensão da TV. Entre o sofá e a TV, a distância será de 2,30/2,35 metros, sensivelmente.
Fiz alguma pesquisa e vi informações contraditórias. Alguns sites indicam que para o espaço que tenho o tamanho ideal é de 55 polegadas, outras que dizem que terá que ser entre 48 a 50 polegadas.
Na vossa opinião, qual será a dimensão mais adequada?
Em termos de escolha da TV, estou a ponderar a LG OLED C2.
Neste momento tenho a de 48 polegadas por 836€ e a de 55 por 1124€. Também vi a LG CS de 55 polegadas por 1034€.
Em alternativa, também vi a NEO QLED QN90B da Samsung, apesar de estarmos a falar de tecnologias distintas.
O uso da TV será mais para desporto, filmes e séries.
Em termos de luminosidade do espaço, tem bastante luz natural, mas não tem incidência direta de luz na parede onde vai ficar a TV.
Posto isto, na vossa opinião qual será a melhor escolha?
Obrigado.
Obrigado pela resposta.Em termos de tamanho, recomendaria sem dúvida 55" para essa distância. Mesmo que a aches grande no início, ela rapidamente "encolhe", daí que se comprares uma de 48-50" corres o risco de te arrependeres mais tarde (como já aconteceu a mim).
Em termos de tecnologia, pela tua descrição da luminosidade da sala, uma tv oled como a LG C2 deverá ter brilho mais que suficiente, a não ser que sejas do tipo de pessoa que gosta da imagem com bastante brilho.
A CS é basicamente a C1 (inclusive o painel) mas com o processador da C2.Obrigado pela resposta.
A LG CS também tem um painel EVO, segundo a informação que tem no site da LG.
A minha dúvida é, será o mesmo painel da C2?
Se não quiseres gastar muito e não precisares de muito brilho, a LG OLED A2 é sem dúvida a melhor opção para filmes e séries.Boas pessoal,
Estou comprador de uma TV para a minha sala ( sofá / parede 2.5m).
Tenho lá atualmente uma LG básica de 55" 4 k que tenciono colocar no quarto do meu filho ou no meu ( hoje fiz a minha boa ação e dei a que lá estava a um casal de emigrantes, que vive junto dos meus Pais, que nada tem e ainda por cima são explorados, mas isso é outra conversa) e tenciono adquirir uma nova.
Conteúdos : Netflix, muito ( para a minha mulher) e pontualmente o meu FCP.
Já tenho uma Oled 55BX que esta numa outa divisão, criada exclusivamente para jogar ( ligada a uma Serie X) .
Alguma sugestão, em preço, visto que é apenas para o mencionado acima?
Pensei na LG 55A26LA (vale o dinheiro ou existem outras soluções melhores e mais vantajosas?) pois para ver filmes , provavelmente, não existem melhores....e ela merece
Preciso de ajuda....
Obrigado
A C2 de 48" (e a de 42" também) não painel EVO, daí que embora a tv em geral ainda seja superior à tua BX, vai ser um upgrade nada por aí além. Na verdade, vais sentir mais um downgrade por mudares de 55 para 48". Tenta fazer upgrade para a C2 mas de 55" (ou para a CS que às vezes aparece a bom preço).Bom dia.
Pensei agora se uma 48C2 para jogar e passar a 55bx para a sala não seria uma boa opção...
Vou ver preços .... obrigado
Se vais usar sempre em ambiente escuro e apenas para filmes e séries, sim a LG 55A2 é uma excelente opção e por esse preço vale a pena sim. Talvez em algum conteúdo HDR/Dolby Vision sintas vontade de ter um pouco mais de peak brightness, mas como é para usar sempre no escuro penso que isso raramente poderá acontecer.Boas, @Night-Wolf achas que a LG 55A2 por 716€ um bom preço? (pelo historial de outros anos achas que pode baixar mais?) Para ver filmes e séries vou sentir muita falta do brilho comparando com a c2 por exemplo?
Obrigado desde já pela a ajuda.
nota: vai ser sempre usada em ambiente completamente escuro.
Só as Philips é que têm Ambilight. Caso queiras comprar uma tv de outro fabricante, que podes fazer é comprar depois este equipamento:A Philips 58PUS8505 que ofereci aos meus pais pifou e já não está dentro da garantia (por pouco). Disseram-me que como é no painel, não vale apena reparar.
Eles gostaram muito da TV, alguma coisa parecida no mercado? Eles gostaram mto do ambilight, mas queria evitar comprar uma Philips outra vez\
Obg
Ambos modelos têm painel IPS, no entanto a Hisense 55U7HQ é superior (Quantum Dot, FALD com 32 dimming zones). A Philips 55PUS8057 no entanto tem muito melhor OS (Android TV vs VIDAA U) e tem Ambilight.Para tv de 55” entre a Hisense 55U7HQ e a Phillips PU8057/12 (2022) qual será a melhor opção ? Ou são muito idênticas ?