[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa tarde
Preciso de uma sugestão vossa. Pretendo adquirir uma nova TV. Só que não percebo nada de marcas, nem destas novas tecnologias. Andei a pesquisar, as OLED dão problemas as QLED também. Quanto mais procuro mais confuso fico.

Neste momento tenho uma samsung de 50", com quase 6 anos. Está funcionar bem, mas gostaria de fazer um upgrade para uma TV maior e com melhor qualidade.

orçamento: 1000€, no máximo 1500€
O que valorizo mais é a qualidade de imagem, pretos e cores.
tempo de utilização: +/- 2 ou 3 hrs diária.
Função: ver filmes, nada de jogos de consola.
A TV fica a 2.5m do sofá.
Obrigado

Boa tarde
Preciso de uma sugestão vossa. Pretendo adquirir uma nova TV. Só que não percebo nada de marcas, nem destas novas tecnologias. Andei a pesquisar, as OLED dão problemas as QLED também. Quanto mais procuro mais confuso fico.

Neste momento tenho uma samsung de 50", com quase 6 anos. Está funcionar bem, mas gostaria de fazer um upgrade para uma TV maior e com melhor qualidade.

orçamento: 1000€, no máximo 1500€
O que valorizo mais é a qualidade de imagem, pretos e cores.
tempo de utilização: +/- 2 ou 3 hrs diária.
Função: ver filmes, nada de jogos de consola.
A TV fica a 2.5m do sofá.
Obrigado
LG OLED 65CS6LA (65").

Se não fores uma pessoa muito exigente e não te interessar features extra como gaming, então a TCL 75C631 por 924€, é uma excelente compra.
Com o objectivo e sentir a qualidade do painel fui ver a TCL 65C635 ao vivo mas não fiquei impressionado. Talvez pela qualidade do video que estão a passar? ou estamos mesmo a comprometer a qualidade de processamento da imagem? por comparação com outros modelos que estão em redor de 1500?
também me deixou a pensar a que tipo de pessoa se ajusta uma TV de 75 com um preço a rondar os 1800. Para alguém que vai ver apenas TV normal, futebol e um filme por semana parece overkill

Última edição:
Com o objectivo e sentir a qualidade do painel fui ver a TCL 65C635 ao vivo mas não fiquei impressionado. Talvez pela qualidade do video que estão a passar? ou estamos mesmo a comprometer a qualidade de processamento da imagem? por comparação com outros modelos que estão em redor de 1500?
A TCL 65C635 custa cerca de 650€. Em comparação com uma tv de 65" que custe 1500€ (mais do dobro) é óbvio que a qualidade seja bem superior.

Podes sempre dar uma vista de olhos no tópico da TCL C63* e até pedir feedback ao pessoal que tem a tv.

Mas se quiseres uma tv de 75" que seja superior à TCL C63* e puderes ir até aos 1300-1400€, tens a Samsung QE75Q80B.

Última edição:
A TCL 65C635 custa cerca de 650€. Em comparação com uma tv de 65" que custe 1500€ (mais do dobro) é óbvio que a qualidade seja bem superior.

Podes sempre dar uma vista de olhos no tópico da TCL C63* e até pedir feedback ao pessoal que tem a tv.

Mas se quiseres uma tv de 75" que seja superior à TCL C63* e puderes ir até aos 1300-1400€, tens a Samsung QE75Q80B.
é superior em que?

Bem, grande azar. A minha QN90B chegou na sexta, montei-a hoje e... Uma linha azul no canto esquerdo e um pixel morto. Já estou a ver que vai ser um filme para devolver isto

Edit: afinal a linha azul só acontece ao ver a SIC. Estranho. Acham isto normal? Também vos acontece? Usando a box Vodafone.

De qualquer forma, tem um pixel morto.
Já me aconteceu com a Vodafone, esse pixel pode ser da box, eu também pensei que a minha tinha o pixel morto, mas é da box da Vodafone, experimenta ir á Netflix ou YouTube ver se se mantém.

Orçamento: 1000€ Max, (de preferencia nos 700€ e tal)

Tamanho: (colocar o(s) tamanho(s) pretendido(s)) : tamanho 55 ou 58

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision - O que for ideal para ver filmes

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED - O que for ideal para ver filmes

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão) - O que for ideal para ver filmes

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED - O que for ideal para ver filmes

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC - O que for ideal para ver filmes

Entradas HDMI:

Entradas USB:

Ligações sem fios: irrelevante

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico, saída auscultadores, subwoofer, revestimento anti-reflexo - Utilizo uma sound bar

Marca(s) fabricante preferida(s): samsung, lg e sony

Será para comprar numa loja fisica

Obrigado

Orçamento: 1000€ Max, (de preferencia nos 700€ e tal)

Tamanho: (colocar o(s) tamanho(s) pretendido(s)) : tamanho 55 ou 58

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision - O que for ideal para ver filmes

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED - O que for ideal para ver filmes

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão) - O que for ideal para ver filmes

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED - O que for ideal para ver filmes

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC - O que for ideal para ver filmes

Entradas HDMI:

Entradas USB:

Ligações sem fios: irrelevante

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico, saída auscultadores, subwoofer, revestimento anti-reflexo - Utilizo uma sound bar

Marca(s) fabricante preferida(s): samsung, lg e sony

Será para comprar numa loja fisica

Obrigado
Se não quiseres gastar mais que 700€ e tal, LG OLED 55A26LA.

Se puderes ir até 1000€, LG OLED 55CS6LA.

Night-wolf que achas entre a philips 8007 e Toshiba a3d63dg para um quarto ? A Toshiba de 55 está a 350, mesmo preço da philips 50, mas a Philips será melhor certo?

Night-wolf que achas entre a philips 8007 e Toshiba a3d63dg para um quarto ? A Toshiba de 55 está a 350, mesmo preço da philips 50, mas a Philips será melhor certo?
Opta antes pela TCL 55C635 por 399€ que tem tecnologia Quantum Dot - QLED (esses modelos da Toshiba e Philips não têm), tem brilho decente, s.o. Google TV, etc.

Penso que esta pergunta já foi feita várias vezes e parece não haver uma resposta definitiva. Entre a Samsung qn90b e a qn95b a diferença supostamente seria apenas estética, one connect box na qn95b que a qn90b não tem e som ligeiramente melhor na qn95b.
Na rtings dizem que a qualidade de imagem é equivalente (a mesma) mas depois na comparação o rating atribuído nos diferentes testes ainda difere alguns pontos e surpreendentemente a qn90b tem vantagem em vários e é aqui que fiquei um pouco confuso.
https://www.rtings.com/tv/tools/compare/samsung-qn90b-qled-vs-samsung-qn95b-qled/32155/32383

Entretanto também descobri que na Europa a qn95b tem o frame cinza e não preto como a qn90b.
Neste momento consigo a qn95b por apenas mais 50€ que a qn90b ou seja, um “no brainer” já que a one connect box é bem interessante mas as tais diferenças e o facto da qn95b só existir em cinza na Europa deixa-me a pensar novamente…

Talvez as diferenças sejam apenas variação no painel da tv? Talvez nos USA tenham uma versão ligeiramente diferente? Alguém sabe se na Europa é exactamente igual aos USA mas em cinza? O site da Samsung também não é nada esclarecedor…

Penso que esta pergunta já foi feita várias vezes e parece não haver uma resposta definitiva. Entre a Samsung qn90b e a qn95b a diferença supostamente seria apenas estética, one connect box na qn95b que a qn90b não tem e som ligeiramente melhor na qn95b.
Na rtings dizem que a qualidade de imagem é equivalente (a mesma) mas depois na comparação o rating atribuído nos diferentes testes ainda difere alguns pontos e surpreendentemente a qn90b tem vantagem em vários e é aqui que fiquei um pouco confuso.
https://www.rtings.com/tv/tools/compare/samsung-qn90b-qled-vs-samsung-qn95b-qled/32155/32383

Entretanto também descobri que na Europa a qn95b tem o frame cinza e não preto como a qn90b.
Neste momento consigo a qn95b por apenas mais 50€ que a qn90b ou seja, um “no brainer” já que a one connect box é bem interessante mas as tais diferenças e o facto da qn95b só existir em cinza na Europa deixa-me a pensar novamente…

Talvez as diferenças sejam apenas variação no painel da tv? Talvez nos USA tenham uma versão ligeiramente diferente? Alguém sabe se na Europa é exactamente igual aos USA mas em cinza? O site da Samsung também não é nada esclarecedor…
A Samsung QN90B e QN95B têm o mesmo painel. As diferenças mínimas que a Rtings notou tem certamente a ver com a lotaria de painéis, pois nunca são 100% idênticos (o mesmo acontece com smartphones, portáteis, monitores, etc.).

Quanto à cor do pé e moldura da QN95B, penso que seja igual à cor da QN91B.

Se consegues a QN95B por apenas +50€, sem sombra de dúvida que é melhor compra do que a QN90/91B.

A minha E6V entregou a alma ao céu. O meu senhorio, para se vingar de eu me ir embora porque não aceitei assinar novo contrato com nova renda, invadiu-me a casa e mandou-a ao chão enquanto eu lá não estava (durante cerca de 1-2 horas ninguém estava na casa e foi aí que aconteceu). Tenho a certeza que foi ele pois apareceu depois do sucedido a cheirar a álcool e a ameaçar-me. Felizmente tenho testemunhas das suas ameaças e chamei logo a polícia ainda antes de ele aparecer, pois suspeitei que fosse ele. Primeiro apareceu com ar de gozo, depois rapidamente escalou e pôs-se a ameaçar ao ser confrontado e fugiu quando eu lhe disse que já tinha chamado a polícia. Estou desolado. E eu que tanto lutei por aquela TV e ganhei à LG para a ter de volta. Bem, lá vou eu novamente para tribunal. Vai pagar até ao último cêntimo. E com o dinheiro da indemnização hei de comprar outra que lhe faça jus. Triste país este onde vivemos em que as pessoas não têm escrúpulos…

Pelo lado positivo, as nossas autoridades. Os polícias foram absolutamente fantásticos (e tantas vezes são criticados injustamente). Estiveram comigo várias horas até noite dentro a tratar de tudo. Quando isto estiver resolvido provavelmente já andarão a ser comercializadas as microled, mas vamos ter fé na justiça. Desculpem o desabafo. Quem segue a minha participação neste fórum sabe o quanto lutei por aquela TV. :sad:

Última edição:
Back