[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Andava atrás de um bom negócio para substituir a minha fiável 1080p 55 910v oled . Ontem online encontrei numa loja a 1699€ com 200€ de desconto direto ficando em 1499€ uma oled Samsung 65 s95b. Agora fico a pensar se para ter uma das melhores TVs vou suportar o TyzenOS e com a ideia que já vem avariada ou vai avariar após ter lido N relatos pela net fora. Aqui alguém com uma? Não queria passar dos 1500€ e foi uma oportunidade duma loja que confio porque eu andava a ver a c2,g2,s95b, a8/a9….
Há sempre relatos de avarias e defeitos, seja em que equipamento for. Mas no caso da Samsung S95B é de facto um pouco demais, são demasiados relatos, o controlo de qualidade deve ter sido péssimo. Sei que há uma ou outra pessoa aqui no fórum que a comprou (não me lembro quem) e que ficaram satisfeitos com a compra.

Na minha opinião, e mesmo sendo inferior, eu mais depressa compraria a LG 65C2 ou até mesmo a 65CS que está agora a excelente preço.

Perguntaram-me por TV para uso em lobby/sala de hotel, uma coisa grande, aí pelas 80", não me parece que valores sejam propriamente um problema, mas qual seria uma escolha racional preço/qualidade?

Para esse tipo de utilização eu até recomendaria uma tv com painel IPS (não vai ser utilizada no escuro e devem dar preferência a melhores ângulos de visão).

A LG MiniLED 86QNED866 (86") está em promoção por 1999€.

@Night-Wolf antes de mais, obrigado pela sugestão!

Entretanto parece que o arquitecto não quererá que a televisão passe dos 80", com esta limitação qual aconselharias?

Night-Wolf, 55OLED807 a 1050 é de atacar já, certo? :D
Sem qualquer dúvida! ;)

@Night-Wolf antes de mais, obrigado pela sugestão!

Entretanto parece que o arquitecto não quererá que a televisão passe dos 80", com esta limitação qual aconselharias?
Nesse caso ou optem por um LCD de 75" ou por uma OLED de 77" (para a finalidade pretendida OLED é overkill e se vai ficar ligada o dia todo nem recomendo).

Tens a mesma TV mas com 75".
O problema é que a LG QNED866 de 75" neste momento custa quase tanto como a de 86".

@GhostRider2069, em 75" uma boa alternativa à LG QNED866 é a Samsung QE75QN85B que se consegue por pouco mais que 1600€.

Sem qualquer dúvida! ;)

Nesse caso ou optem por um LCD de 75" ou por uma OLED de 77" (para a finalidade pretendida OLED é overkill e se vai ficar ligada o dia todo nem recomendo).

O problema é que a LG QNED866 de 75" neste momento custa quase tanto como a de 86".

@GhostRider2069, em 75" uma boa alternativa à LG QNED866 é a Samsung QE75QN85B que se consegue por pouco mais que 1600€.
Meteu-se uma reunião, e esgotou :| É aguardar, tem vindo a aparecer mais barata de vez em quando.

Boa tarde
Preciso de uma sugestão vossa. Pretendo adquirir uma nova TV. Só que não percebo nada de marcas, nem destas novas tecnologias. Andei a pesquisar, as OLED dão problemas as QLED também. Quanto mais procuro mais confuso fico.

Neste momento tenho uma samsung de 50", com quase 6 anos. Está funcionar bem, mas gostaria de fazer um upgrade para uma TV maior e com melhor qualidade.

orçamento: 1000€, no máximo 1500€
O que valorizo mais é a qualidade de imagem, pretos e cores.
tempo de utilização: +/- 2 ou 3 hrs diária.
Função: ver filmes, nada de jogos de consola.
A TV fica a 2.5m do sofá.
Obrigado

Boa tarde
Preciso de uma sugestão vossa. Pretendo adquirir uma nova TV. Só que não percebo nada de marcas, nem destas novas tecnologias. Andei a pesquisar, as OLED dão problemas as QLED também. Quanto mais procuro mais confuso fico.

Neste momento tenho uma samsung de 50", com quase 6 anos. Está funcionar bem, mas gostaria de fazer um upgrade para uma TV maior e com melhor qualidade.

orçamento: 1000€, no máximo 1500€
O que valorizo mais é a qualidade de imagem, pretos e cores.
tempo de utilização: +/- 2 ou 3 hrs diária.
Função: ver filmes, nada de jogos de consola.
A TV fica a 2.5m do sofá.
Obrigado
LG OLED 65CS6LA (65").

Se não fores uma pessoa muito exigente e não te interessar features extra como gaming, então a TCL 75C631 por 924€, é uma excelente compra.
Com o objectivo e sentir a qualidade do painel fui ver a TCL 65C635 ao vivo mas não fiquei impressionado. Talvez pela qualidade do video que estão a passar? ou estamos mesmo a comprometer a qualidade de processamento da imagem? por comparação com outros modelos que estão em redor de 1500?
também me deixou a pensar a que tipo de pessoa se ajusta uma TV de 75 com um preço a rondar os 1800. Para alguém que vai ver apenas TV normal, futebol e um filme por semana parece overkill

Última edição:
Com o objectivo e sentir a qualidade do painel fui ver a TCL 65C635 ao vivo mas não fiquei impressionado. Talvez pela qualidade do video que estão a passar? ou estamos mesmo a comprometer a qualidade de processamento da imagem? por comparação com outros modelos que estão em redor de 1500?
A TCL 65C635 custa cerca de 650€. Em comparação com uma tv de 65" que custe 1500€ (mais do dobro) é óbvio que a qualidade seja bem superior.

Podes sempre dar uma vista de olhos no tópico da TCL C63* e até pedir feedback ao pessoal que tem a tv.

Mas se quiseres uma tv de 75" que seja superior à TCL C63* e puderes ir até aos 1300-1400€, tens a Samsung QE75Q80B.

Última edição:
A TCL 65C635 custa cerca de 650€. Em comparação com uma tv de 65" que custe 1500€ (mais do dobro) é óbvio que a qualidade seja bem superior.

Podes sempre dar uma vista de olhos no tópico da TCL C63* e até pedir feedback ao pessoal que tem a tv.

Mas se quiseres uma tv de 75" que seja superior à TCL C63* e puderes ir até aos 1300-1400€, tens a Samsung QE75Q80B.
é superior em que?

Bem, grande azar. A minha QN90B chegou na sexta, montei-a hoje e... Uma linha azul no canto esquerdo e um pixel morto. Já estou a ver que vai ser um filme para devolver isto

Edit: afinal a linha azul só acontece ao ver a SIC. Estranho. Acham isto normal? Também vos acontece? Usando a box Vodafone.

De qualquer forma, tem um pixel morto.
Já me aconteceu com a Vodafone, esse pixel pode ser da box, eu também pensei que a minha tinha o pixel morto, mas é da box da Vodafone, experimenta ir á Netflix ou YouTube ver se se mantém.

Orçamento: 1000€ Max, (de preferencia nos 700€ e tal)

Tamanho: (colocar o(s) tamanho(s) pretendido(s)) : tamanho 55 ou 58

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision - O que for ideal para ver filmes

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED - O que for ideal para ver filmes

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão) - O que for ideal para ver filmes

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED - O que for ideal para ver filmes

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC - O que for ideal para ver filmes

Entradas HDMI:

Entradas USB:

Ligações sem fios: irrelevante

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico, saída auscultadores, subwoofer, revestimento anti-reflexo - Utilizo uma sound bar

Marca(s) fabricante preferida(s): samsung, lg e sony

Será para comprar numa loja fisica

Obrigado

Orçamento: 1000€ Max, (de preferencia nos 700€ e tal)

Tamanho: (colocar o(s) tamanho(s) pretendido(s)) : tamanho 55 ou 58

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision - O que for ideal para ver filmes

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED - O que for ideal para ver filmes

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão) - O que for ideal para ver filmes

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED - O que for ideal para ver filmes

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC - O que for ideal para ver filmes

Entradas HDMI:

Entradas USB:

Ligações sem fios: irrelevante

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico, saída auscultadores, subwoofer, revestimento anti-reflexo - Utilizo uma sound bar

Marca(s) fabricante preferida(s): samsung, lg e sony

Será para comprar numa loja fisica

Obrigado
Se não quiseres gastar mais que 700€ e tal, LG OLED 55A26LA.

Se puderes ir até 1000€, LG OLED 55CS6LA.

Back