[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa noite. Estava aqui a questionar-me, será que a TCL C745 é igual ou superior a uma Samsung Q80B ou Q80C?

Ainda há poucas reviews de ambos os modelos de 2023. E comparações ainda menos.

Estou interessado em ter mini-led C845, mas a C745 está a um excelente preço com desconto de IVA. E tem o Dolby Vision. Inicialmente não me incomodava na minha Q80B, mas realmente há grande diferença entre conteúdo HDR10 e HDR10+ ou Dolby Vision. Falta suporte também de áudio DTS na Samsung, infelizmente.

Boas pessoal.

Até 1000€, máx!
Que tv recomendam de 65' ?
Xbox Series X, filmes na melhor qualidade possível, Series.

Tenho uma samsung 55' 4k LED, mas como vou ter uma sala maior, vou vender a antiga e ir por uma maior e com mais qualidade.

Umas dicas sff, ainda não vi o mercado a 100%, só por alto.

Obrigado

Boas pessoal.

Até 1000€, máx!
Que tv recomendam de 65' ?
Xbox Series X, filmes na melhor qualidade possível, Series.

Tenho uma samsung 55' 4k LED, mas como vou ter uma sala maior, vou vender a antiga e ir por uma maior e com mais qualidade.

Umas dicas sff, ainda não vi o mercado a 100%, só por alto.

Obrigado
Eu recomendaria vivamente a tentares esticar um pouco mais o orçamento e optar pela Samsung QE65QN90B que com a promoção do desconto do IVA na Worten fica por 1137€ (desconto aplicado no carrinho). Tv absolutamente imbatível por esse preço e tamanho!
https://www.worten.pt/produtos/tv-s...or&utm_medium=product-click&utm_content=forum

Se ainda assim não quiseres gastar tanto, recomendo então a Samsung QE65Q80B por 850€ (terás que procurar, pois essa informação não é permitida aqui). Pode ser uma diferença considerável de preço, mas acredita que a QE65QN90B vale bem o valor extra, é muito superior!

Eu recomendaria vivamente a tentares esticar um pouco mais o orçamento e optar pela Samsung QE65QN90B que com a promoção do desconto do IVA na Worten fica por 1137€ (desconto aplicado no carrinho). Tv absolutamente imbatível por esse preço e tamanho!
https://www.worten.pt/produtos/tv-s...or&utm_medium=product-click&utm_content=forum

Se ainda assim não quiseres gastar tanto, recomendo então a Samsung QE65Q80B por 850€ (terás que procurar, pois essa informação não é permitida aqui). Pode ser uma diferença considerável de preço, mas acredita que a QE65QN90B vale bem o valor extra, é muito superior!

Obrigado @Night-Wolf !

Vou analisar, mas não sei se consigo esticar o orçamento.

Thks!

Sim o painel da C2 é superior ao painel da CS que é igual ao da C1. Mas também não é uma diferença muito por aí além.
Obrigado. Caso não opte pelas CS de 55", vou tentar esperar por esse modelo de 65" LG CS OLED, até 1500 €/1600 na loja onde tenho o vale. Nessa gama de preços, tamanho e OLED, não encontro mais nada equivalente ( das marcas Samsung, Philips, LG).

Boa noite. Estava aqui a questionar-me, será que a TCL C745 é igual ou superior a uma Samsung Q80B ou Q80C?

Ainda há poucas reviews de ambos os modelos de 2023. E comparações ainda menos.

Estou interessado em ter mini-led C845, mas a C745 está a um excelente preço com desconto de IVA. E tem o Dolby Vision. Inicialmente não me incomodava na minha Q80B, mas realmente há grande diferença entre conteúdo HDR10 e HDR10+ ou Dolby Vision. Falta suporte também de áudio DTS na Samsung, infelizmente.
Andava a olhar para a C945 para um quarto (para jogar essencialmente e de vez em quando ver uma série ou filme quando não há vontade de estar na sala... Mas é uma televisão raríssima de se ver à venda e os preços não são nada convidativos, aliás mais cara que a concorrência (Samsung Qn90b). A 845 também parece ser boa mais ainda está carita, mas o que é que que hoje em dia está barato, certo? :p

Boa tarde,

Qual a TV mais barata com melhor qualidade que consigo comprar com 50"? Atualmente tinha uma televisão Silver 32", mas deixou de funcionar por a luz ter ido abaixo. Dada a distância entre a TV e o sofá ser 2 metros devo comprar uma de 50"?

Obrigado

Boa tarde,

Qual a TV mais barata com melhor qualidade que consigo comprar com 50"? Atualmente tinha uma televisão Silver 32", mas deixou de funcionar por a luz ter ido abaixo. Dada a distância entre a TV e o sofá ser 2 metros devo comprar uma de 50"?

Obrigado
Tens a Hisense 50A7GQ que se consegue por pouco mais que 350€.

E sim para a maioria das pessoas, 50" é o tamanho ideal para 2m de distância, embora haja quem que coloque 55" para ter mais imersão.

Compreendo que não queiras gastar mais do que isso e a TCL 55C745 por 569€ é de facto uma excelente compra para a tv que é!

Mas se tinhas hipótese a nível financeiro de ir até aos 813€, então acredita que por muito boa que seja a TCL 55C745, a Philips 55OLED707 é MUITÍSSIMO superior, é que nem tem comparação possível! E ainda tem o bónus de ter Ambilight.
A c745 por 569 é bom preço? Qual o melhor preço a que apareceu a c735 até agora?

Ainda não existe muito sobre esta TV mas nas primeiras impressões no canal da avpasion pareceram mais impressionados com esta led do que com a c845 mini led.

É impressão minha ou apesar de algumas vantagens os mini led também trazem consigo algumas desvantagens em relação as led full array? É que não faltam por exemplo nas Samsung falta de relatos onde por a retro estar mais junto ao painel de nota os mini LEDs a atravessar a imagem em fundos azuis, nalguns casos mais blooming, preto não puro mas sim cinza, etc ...

@Pheux
Como conseguiste esse negócio? Foi online? Eu tinha conseguido a minha 95T de 75" por 1199 (entretanto trocada por uma 95B na assistência) mas essas 85B de 85" foi grande negócio também.

Tentei "apanhar" esta mas já não fui a tempo ( por este valor trocava de uma OLED 55" para uma NEO QLED).... :) Agora que passou os dias sem IVA e a 65 CS da LG esteve sempres esgotada ( pelao menos an loja onde tenho de comprar - física) nem que tenha que esperar 1 ano, mas não pago o que pedem pelo modelos novos ( os antigos vão deixar de ser repostos, tanto Samsung Neo Qled como LG OLED). Não peretendo pagar mais que 1600-1650 ( já com extensaõ de garantia) por uma OLED 4K ou uma NEO QLED da SAMSUNG ou uma de 55" e uma PS%. Agora talvez só na Black Friday ou dentro de um ano. A atual TV funciona....

Última edição:
Boas a todos,

Para esse tipo de situação, OLED não é o mais indicado. Não só pelo o brilho talvez não ser suficiente (dependendo do modelo) como também os painéis OLED sofrem muito de reflexos. Daí que o ideal para esse tipo de cenário é uma tv com excelente brilho e revestimento anti-reflexo, como a Samsung QN90B.

Já quase há um ano que ando para dar este passo, mas parece que é agora. Segundo andei a procurar a versão de 2023 da QN90B, a QN90C já não apresenta o mesmo tipo de painel, sendo que o valor é também muito diferente (cerca de 2000€ para a versão de 55'').

Qual a vossa recomendação? Tentar comprar a QN90B de 55'' o mais depressa possível antes que esgote?

Relembro que este painel tem de ter no máximo 55'', é para uma cozinha com bastante brilho, e vai servir para ver televisão generalista, alguns filmes e vídeos de youtube.

Obrigado,

Última edição:
Boas a todos,

Já quase há um ano que ando para dar este passo, mas parece que é agora. Segundo andei a procurar a versão de 2023 da QN90B, a QN90C já não apresenta o mesmo tipo de painel, sendo que o valor é também muito diferente (cerca de 2000€ para a versão de 55'').

Qual a vossa recomendação? Tentar comprar a QN90B de 55'' o mais depressa possível antes que esgote?

Relembro que este painel tem de ter no máximo 55'', é para uma cozinha com bastante brilho, e vai servir para ver televisão generalista, alguns filmes e vídeos de youtube.

Obrigado,
Sim a minha recomendação é que compres a QE55QN90B antes que esgote definitivamente. Consegues por 900€.

A c745 por 569 é bom preço? Qual o melhor preço a que apareceu a c735 até agora?

Ainda não existe muito sobre esta TV mas nas primeiras impressões no canal da avpasion pareceram mais impressionados com esta led do que com a c845 mini led.

É impressão minha ou apesar de algumas vantagens os mini led também trazem consigo algumas desvantagens em relação as led full array? É que não faltam por exemplo nas Samsung falta de relatos onde por a retro estar mais junto ao painel de nota os mini LEDs a atravessar a imagem em fundos azuis, nalguns casos mais blooming, preto não puro mas sim cinza, etc ...

@Pheux
Como conseguiste esse negócio? Foi online? Eu tinha conseguido a minha 95T de 75" por 1199 (entretanto trocada por uma 95B na assistência) mas essas 85B de 85" foi grande negócio também.
Estas a dizer que eles preferem o novo Qled da TCL ao Miniled dos mesmos ?.. shieeeet

Night-Wolf o que dizes sobre isto ?

Estas a dizer que eles preferem o novo Qled da TCL ao Miniled dos mesmos ?.. shieeeet

Night-Wolf o que dizes sobre isto ?
Não estou a dizer que preferem. Agora pelos 2 vídeos parece que ficaram mais impressionados nas primeiras impressões com a a c745 do que com a c845. Mas é relativo claro... A 845 pode não ser tão boa quanto esperavam ou mesmo porque tendo em conta a performance da 745 esperavam mais do modelo acima. A c845 sendo mini led e estando numa faixa de preço acima, mesmo ficando aquém das expectativas, deveria ser melhor que a c745.

Mas vamos esperar pelas comparações.
Já uma data de gente pediu o vídeo de comparação nos comentários. A ver se o fazem...

Apesar da mini-led da TCL, c845 ser claramente superior e boa qualidade, uma TCL C745 na casa dos 500 e tais (como teve este fim de semana na Worten com desconto do IVA) é melhor negócio do que a C845 na casa dos 1000€ como está atualmente. Ainda há poucas reviews e praticamente 0 comparações, mas nas características e primeiras reviews, mesmo não sendo tão profundas, a C745 está ao nível de uma Q80B/Q80C da samsung, que é (sempre discutível opinião) a melhor QLED VA com FALD que há no mercado, e a TCL além dos mesmos níveis de briho e qualidade de imagem, é mais barata, tem Google TV, e acima de tudo suporte a todos os formatos de HDR (10, 10+, Dolby Vision, Dolby Vision IQ, HDR10+ gaming, etc) e áudio (suporta tanto Dolby trueHD/Atmos como DTS:X). A "concorrência" LG e Samsung não têm suporte a todos os codecs de áudio e formatos HDR, com exceção dos modelos de gama superior se não me engano.

OU seja, sim, uma TCL C745 é uma bomba no mercado se entregar o que tem prometido e mostrado, está no mesmo nível ou até mais que outras marcas.

Já agora, um obrigado à TCL por ser das primeiras, senao mesmo a primeira a ser transparente e demosntrar o próprio funcionamento das LED's de cada modelo de TV 2023 (SIM! ELES MOSTRARAM OS PAINEIS DAS TVS E OS LED's! Podem ver no youtube).

Acho que a TCL está claramente a entrar para ganhar no mercado.

Última edição pelo moderador:
Back