[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Apesar da mini-led da TCL, c845 ser claramente superior e boa qualidade, uma TCL C745 na casa dos 500 e tais (como teve este fim de semana na Worten com desconto do IVA) é melhor negócio do que a C845 na casa dos 1000€ como está atualmente. Ainda há poucas reviews e praticamente 0 comparações, mas nas características e primeiras reviews, mesmo não sendo tão profundas, a C745 está ao nível de uma Q80B/Q80C da samsung, que é (sempre discutível opinião) a melhor QLED VA com FALD que há no mercado, e a TCL além dos mesmos níveis de briho e qualidade de imagem, é mais barata, tem Google TV, e acima de tudo suporte a todos os formatos de HDR (10, 10+, Dolby Vision, Dolby Vision IQ, HDR10+ gaming, etc) e áudio (suporta tanto Dolby trueHD/Atmos como DTS:X). A "concorrência" LG e Samsung não têm suporte a todos os codecs de áudio e formatos HDR, com exceção dos modelos de gama superior se não me engano.

OU seja, sim, uma TCL C745 é uma bomba no mercado se entregar o que tem prometido e mostrado, está no mesmo nível ou até mais que outras marcas.

Já agora, um obrigado à TCL por ser das primeiras, senao mesmo a primeira a ser transparente e demosntrar o próprio funcionamento das LED's de cada modelo de TV 2023 (SIM! ELES MOSTRARAM OS PAINEIS DAS TVS E OS LED's! Podem ver no youtube).

Acho que a TCL está claramente a entrar para ganhar no mercado.
Eu para já decidi aguardar. Não se trata de uma necessidade extrema até porque tenho uma 75" QN95B na sala. Tinha interesse na TCL para o quarto ou para uma man cave por que a pequenita usa muito a tv da sala para ver desenhos animados e o pouco tempo que tenho para jogar (Series X) ainda menos se torna. Quero ver mais reviews, quero também ver se entretanto sai o equivalente europeu à TCL QM8 e também acredito que sendo um modelo recente (embora 570 com o desconto do IVA fosse um grande preço) voltaremos a ver a TCL C745 novamente descontada perto da casa dos 599 ou menos.
 
Eu ando a ver uma dessas no tamanho de 65", ou a miniled c835 ou c845 ,se baixar de preço ou então a c745.
Mas com tantas opções uma pessoa já nem sabe para que lado se virar ...
 
Acabei por comprar e receber a Samsung oled 65s95b e até agora extremamente agradado! Se durar sem problemas como a ainda a dura a 910v da lg então vou ser um homem feliz 😅
 
Opiniões pf.... :)

Sony A83J de 55" em estado "Grade A" por 549 euros. Loja Nacional, 3 anos de garantia.

É o último dia que tenho para finalizar pagamento, bom ou mau negócio?

Será para 2a TV para jogar principalmente porque já tenho uma 75" QN95B na sala.
O preço é excelente para a tv que é. Mas é como já te tinha dito, a tv pode até não ter sinais burn-in no momento da compra, mas poderá vir a ter em pouco espaço de tempo. E (por regra geral), as garantias não cobrem burn-in, a não ser que queiras ir por vias mais complicadas como tribunal arbitral e afins.

Recomendo a compra apenas se vês que a probabilidade de burn-in surgir não te irá incomodar.
 
Boas malta.
Tive a espreitar a OLED55CS6LA de 2023 que está a 939€. A nivel de qualidade/preço onde se enquadra em relação a as A2, B2 e C2?

Obrigado

 
Última edição pelo moderador:
Desculpa eram duas questões. Como comparas em relação a B2. E se o preco da C2 justifica a diferença. Nao tenho encontrado a B2 a venda
Pois já nem eu encontro a 55B2 à venda, daí eu ter perguntado a que preço é que a terás visto.

Em termos de painel, a B2 e a CS andam ela por ela. Agora em termos de processamento de imagem e motion handling, a CS é um pouco superior por ser igual à C2.

A 55C2 já a vi à volta de 950€, mas está a desaparecer das lojas, portanto há sempre a probabilidade de nem sequer voltar a aparecer por 1000€. A C2 é superior sobretudo pelo painel ser mais recente e por ser EVO, mas verdade seja dita, não é uma diferença do outro mundo, só mesmo para os mais exigentes e que queiram de facto o melhor. Na minha opinião, eu diria que a 55C2 poderá valer mais uns 100-150€ do que a 55CS, mais que isso não.
 
A diferença do ecra evo é mais para a qualidade de imagem ou proteções com Burn-in?
Qual o sentido da LG posicionar esta CS se para mais barato ja existe a A2 por exemplo?
 
O preço é excelente para a tv que é. Mas é como já te tinha dito, a tv pode até não ter sinais burn-in no momento da compra, mas poderá vir a ter em pouco espaço de tempo. E (por regra geral), as garantias não cobrem burn-in, a não ser que queiras ir por vias mais complicadas como tribunal arbitral e afins.

Recomendo a compra apenas se vês que a probabilidade de burn-in surgir não te irá incomodar.
Depende do uso que deram a mesma.
Se for de exposição é mais preocupante. Se for proveniente de uma devolução por insatisfação aí já é diferente.
O problema é que no site eles esperam a mesma descrição para todas as TVs "Grade A" e isso acaba por ser pouco elucidativo.

De qualquer das formas enviei email a pedir esclarecimentos quanto ao estado, condições e tempo para devolução.
A ver o que dizem.

As Sony não dão para ver as horas de utilização como as LG?
 
Bem, os preços aqui partilhados nalguns models são bombásticos, aproveitem.
Aqui na Irlanda para terem ideia uma 75qn95b custou-me 2650€ e estava mais barata 500€ que noutras lojas. E acredito que nem vai baixar deste preço antes de sair do mercado. Aliás, em muitas lojas já nem existe e o modelo deste ano 75qn95c está a 5800€!!!! Absurdo.

Recebi a minha 75qn95b na semana passada e embora seja claramente uma TV muito boa, não voltava a comprar. As reviews que vi falavam em contraste muito próximo duma OLED e blooming quase imperceptível, mas a verdade é que a tv apresenta blooming óbvio, numa quantidade que eu não considero imperceptível. Aliás, assim como veio de fábrica era absurdo. Após ajustes no backlight e local dimming lá consegui ter níveis “aceitáveis”, mas nos menus e conteúdo onde a tv activa o modo HDR (brilho no máximo) é blooming por todo lado.

Para quem tem mesmo muita luz na sala e vá utilizar a tv maioritariamente de dia faz sentido porque o blooming não vai ser tão óbvio, mas para uso noturno, filmes, etc OLED é mesmo a escolha certa.

Eu estive seriamente a pensar devolver a minha e esticar ainda mais o orçamento para uma LG C2 OLED em 77” (3300€ aqui).

Acabei de desistir depois de conseguir ajustar os settings e reduzir o blooming para níveis aceitáveis em sala escura (basicamente o ponto fraco da TV). Além disso a one connect box é realmente prática, o Q-Symphony com a soundbar q930b pareceu-me muito bom e devolver um monstro daqueles e justificar na loja as razões para a devolução não seria nada fácil. Tudo pesado na balança acabei por decidir ficar com ela.

No entanto fica a minha opinião. Se procuram qualidade máxima em sala escura não se deixem iludir pelas reviews. Todos os “defeitos/feitios” dum painel retro iluminado são claramente visíveis nesta TV e se não querem viver com eles, só mesmo indo para OLED, uma vez que esta TV é supostamente a melhor TV não OLED do ano passado.
 
Bem, os preços aqui partilhados nalguns models são bombásticos, aproveitem.
Aqui na Irlanda para terem ideia uma 75qn95b custou-me 2650€ e estava mais barata 500€ que noutras lojas. E acredito que nem vai baixar deste preço antes de sair do mercado. Aliás, em muitas lojas já nem existe e o modelo deste ano 75qn95c está a 5800€!!!! Absurdo.

Recebi a minha 75qn95b na semana passada e embora seja claramente uma TV muito boa, não voltava a comprar. As reviews que vi falavam em contraste muito próximo duma OLED e blooming quase imperceptível, mas a verdade é que a tv apresenta blooming óbvio, numa quantidade que eu não considero imperceptível. Aliás, assim como veio de fábrica era absurdo. Após ajustes no backlight e local dimming lá consegui ter níveis “aceitáveis”, mas nos menus e conteúdo onde a tv activa o modo HDR (brilho no máximo) é blooming por todo lado.

Para quem tem mesmo muita luz na sala e vá utilizar a tv maioritariamente de dia faz sentido porque o blooming não vai ser tão óbvio, mas para uso noturno, filmes, etc OLED é mesmo a escolha certa.

Eu estive seriamente a pensar devolver a minha e esticar ainda mais o orçamento para uma LG C2 OLED em 77” (3300€ aqui).

Acabei de desistir depois de conseguir ajustar os settings e reduzir o blooming para níveis aceitáveis em sala escura (basicamente o ponto fraco da TV). Além disso a one connect box é realmente prática, o Q-Symphony com a soundbar q930b pareceu-me muito bom e devolver um monstro daqueles e justificar na loja as razões para a devolução não seria nada fácil. Tudo pesado na balança acabei por decidir ficar com ela.

No entanto fica a minha opinião. Se procuram qualidade máxima em sala escura não se deixem iludir pelas reviews. Todos os “defeitos/feitios” dum painel retro iluminado são claramente visíveis nesta TV e se não querem viver com eles, só mesmo indo para OLED, uma vez que esta TV é supostamente a melhor TV não OLED do ano passado.
É o que tenho vindo sempre a dizer. A QN90/95B é uma belíssima tv, sobretudo para quem precisar de uma tv com muito brilho para compensar de uma sala com luz excessiva. Mas que não tenham ilusões, nem esta tv é comparável a OLED, principalmente à noite. Se for então para ver filmes e séries com muitas cenas escuras (à noite, no espaço, etc), aí então deixa mesmo a desejar em comparação a OLED, pois terá sempre blooming. Quem for sensível a isso (como eu), então OLED é de longe melhor opção!
 
Back
Topo