Sim se conseguires comprar essa sem IVA por 2500€, sim é uma ótima compra.E esta é boa compra? Dá para esticar até aos 2500 se valer a pena. (consigo comprar sem IVA)
Sim se conseguires comprar essa sem IVA por 2500€, sim é uma ótima compra.E esta é boa compra? Dá para esticar até aos 2500 se valer a pena. (consigo comprar sem IVA)
Se decidires comprar já, recomendo ao menos a verificar que a tv está em condições e sobretudo que não venha danificada (por ex. painel partido). Já houve aqui um user que comprou uma tv e que deixou-a na caixa por abrir por razão semelhante à tua. Quando foi finalmente montar a tv é que descobriu que o painel estava partido. Escusado será dizer que a loja não assumiu por não ter reportado na altura.Boas! Sobre a promoção da 55C745 na worten, ainda hoje a vi em loja e continua. No entanto, só poderei utilizá-la em dezembro/janeiro devido a mudanças.
Recomendam mais comprar agora, a um bom preço, mas que vou gastar um par de meses de garantia até à instalação, ou esperar mais algum tempo e quem sabe até pode voltar a valores parecidos (como na black friday)?
Obrigado
É uma boa tv para o preço, apenas tem em conta que tem painel IPS (melhores ângulos de visão mas piores níveis de preto e contraste). Se for para usar maioritariamente de dia e/ou com a sala bem iluminada até é melhor opção, mas se pretendes usá-la multas vezes à noite ou em ambiente escuro sobretudo para filmes e séries então painel VA é melhor opção.Procuro uma TV de 65" para a sala, se me ajudassem na escolha agradecia muito.
Vi esta na ***** , mas não sei se será boa opção (799€).
Smart TV LG QNED MiniLED UHD 4K 65QNED916QA 165cm
Orçamento: 800€
Tamanho: 65"
Obrigada
Tens a Hisense 32A5KQ. Para além de ser FullHD, tem painel VA e tecnologia Quantum Dot (QLED). Mas não tem Android TV e o seu OS até deixa muito a desejar, provavelmente terias que optar depois por uma box/stick com Android.Tv fullhd de 32,alguma recomendação?
Tenho a Xiaomi tv mas aquilo após algum tempo com as apps começa a ficar lento e tenho de a reiniciar recorrentemente mesmo configurando tudo para não ter apps em segundo plano.
Estive a ver a da Nokia, Hisense, TCL, Haier e Cecotec.
Tens a Hisense 32A5KQ. Para além de ser FullHD, tem painel VA e tecnologia Quantum Dot (QLED). Mas não tem Android TV e o seu OS até deixa muito a desejar, provavelmente terias que optar depois por uma box/stick com Android.
Eu tenho ideia que a semelhança do ano passado (85B) a 85C é ADS até 75". Só a versão de 85" é que é VA.Samsung 65QN85C por ≃1700€ com oferta de uma soundbar Samsung HW-S60B e 10% em talão, parece uma boa compra?
Eu andava mais virado para a QN95B... mas vi a qn85c ao vivo e até gostei, e parece-me que na europa a QN85C é VA e não IPS (em PT será VA também?).
Queria evitar oled porque a minha sala tem muito claridade, e tenho um miudo com 2 anos e para já ainda tentamos evitar que ele veja muita TV, mas cada vez será mais dificil e tenho medo que daqui a uns anos fique a ver o mesmo canal durante horas seguidas e provocar burn-in, se bem que a LG G2 com 5 anos de garantia pareça interessante (a QN85/95 com 3 anos de garantia extra também vai para os 1900€...)
![]()
Eu tenho ideia que a semelhança do ano passado (85B) a 85C é ADS até 75". Só a versão de 85" é que é VA.
Size | US Model | Short Model Code | Panel type (US) | Panel type (Europe) | Dimming zones* |
---|---|---|---|---|---|
55" | QN55QN85CAFXZA | QN55QN85 | ADS | VA | 504 |
65" | QN65QN85CAFXZA | QN65QN85 | ADS | VA | 720 |
75" | QN75QN85CAFXZA | QN75QN85 | ADS | VA | 900 |
85" | QN85QN85CAFXZA | QN85QN85 | ADS | VA | 1210 |
Não posso confirmar a 100%, mas pelo que tenho lido de facto a QN85C parece ter painel VA em todos os tamanhos.Como poderei ter a certeza? No site da samsung não encontro a informação sobre o tipo de painel, no rtings diz o seguinte:
Size US Model Short Model Code Panel type (US) Panel type (Europe) Dimming zones* 55" QN55QN85CAFXZA QN55QN85 ADS VA 504 65" QN65QN85CAFXZA QN65QN85 ADS VA 720 75" QN75QN85CAFXZA QN75QN85 ADS VA 900 85" QN85QN85CAFXZA QN85QN85 ADS VA 1210
Se consegues a Sony 65X90K por esse preço então mais vale optares por essa.Boa tarde,
Sony X90K de 65" por 1000€ é uma boa opção ou consegue-se arranjar melhor neste tamanho/preço?
Obrigado
Vê aquiVisto que dentro das 65" estas parecem ser o top da relação preço/qualidade e são muito semelhante, qual recomendarias?
A ideia seria a mais barata, dentro das promoções que possam vir a existir. E claro, tentar não exceder os 800 euros.
O SO da hisense parece ser de facto um ponto fraco, mas como tenho a mi box, seria algo contornável diria.
Obrigado desde já![]()
Essa Philips está com um preço absurdo para o que oferece! Sem dúvida que ficas muito melhor servido com a TCL 55C745.Boa tarde,
A Philips Ambilight PUS8508 por 721.02ێ uma boa compra ou fico melhor servido com a TCL 55C745?
Obrigado.
Se realmente tiver painel VA (e tudo leva a querer que sim) então sim é uma boa opção, mas a QE65QN95B/QN90B consegues pelo mesmo valor (ou até por menos) e será sempre muito melhor compra.Então e sendo a QN85C VA, será uma boa opção? Tanto a QN90B como a QN95B já quase não as encontro à venda, mas estavam sensivelmente ao mesmo preço que está agora a QN85C.
Andei a tentar à procura de reviews mas está difícil de encontrar lojas com a versão VA, parece ser uma QN90C com menos brilho e sem o filtro de wide angle, mas está a ser muito díficil de ter a certeza.
A minha inclinação para estes modelos é porque são bastante finos e existe um wall mount de baixo perfil também para deixar a TV encostada totalmente à parede.
É um modelo de 2022, daí que é perfeitamente normal e expectável estar quase esgotada em todo o lado nesta altura. Não se trata de nenhum recall.Pois, a qn90b/95b era o que queria… e ainda há duas semanas tinha visto a Qn95b a pouco menos de 1600€, mas de repente desapareceu de quase todas as lojas, só há 1 ou 2 lojas e ou são lojas muito pequenas/desconhecidas ou em Espanha, devia ter aproveitado logo na altura… parece que ou a Samsung deixou de ter stock, ou fez recall por alguma razão.