[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Olá pessoal,

Estou a procura de uma tv para a sala 55 e outra para o quarto 50.

No caso da sala qual aconselham entre TCL C745 e a Hisense U6KQ

Obrigado

Qual será neste momento a melhor opção para uma televisão para colocar numa sala de estar, mínimo 55", idealmente 65".

Será para os meus pais, não precisa de features de gaming, convém que o OS seja fácil de utlizar pois eles já têm alguma idade, e será utilizada maioritariamente a ver notícias, filmes na box (quanto mais fácil de utilizar o OS melhor para poderem ver Netflix, etc).

A utilizar normalmente de tarde ou de noite com luzes ligadas.

O ângulo do sofá para a televisão é um bocadinho oblíquo, um dos sofás a cerca de 100/110º (distância 2m), com um outro sofá ainda completamente lateral a 135º (distância 2.5m).

Qual a melhor opção na casa dos 500/600€, e na casa dos 800€?

(EDIT: Resolução, a mais equilibrada atendendo ao valor a gastar. Formatos de conteúdo: agnóstico, ainda tenho de os converter a usar Netflix primeiro. Tecnologia, a mais equilibrada atendendo ao orçamento. Painel, provavelmente IPS atendendo às horas de uso e ângulos de visão. Iluminação, agnóstico, o que for mais equilibrado face ao orçamento).

Última edição:
Tens um questionário na primeira página deste tópico que é melhor preencheres e pores aqui para o pessoal te poder ajudar melhor.
Só recomendo usarem o questionário a quem realmente souber preenchê-la. Se for para fazer copy/paste e apenas colocarem lá só uma coisa ou outra, mais vale não usar.

Qual será neste momento a melhor opção para uma televisão para colocar numa sala de estar, mínimo 55", idealmente 65".

Será para os meus pais, não precisa de features de gaming, convém que o OS seja fácil de utlizar pois eles já têm alguma idade, e será utilizada maioritariamente a ver notícias, filmes na box (quanto mais fácil de utilizar o OS melhor para poderem ver Netflix, etc).

A utilizar normalmente de tarde ou de noite com luzes ligadas.

O ângulo do sofá para a televisão é um bocadinho oblíquo, um dos sofás a cerca de 100/110º (distância 2m), com um outro sofá ainda completamente lateral a 135º (distância 2.5m).

Qual a melhor opção na casa dos 500/600€, e na casa dos 800€?
Tens a Hisense 65U7HQ por 699€ que é um ótimo preço para a tv que é.

Mas pela tua descrição eu recomendaria antes uma tv com painel IPS por ter melhores ângulos de visão (tem piores níveis de preto e contraste em ambiente escuro mas como vai ser utilizado de dia e em ambiente iluminado não há problema). Com painel IPS tens a LG NanoCell 65NANO826 também por 699€.

Olá pessoal,

Estou a procura de uma tv para a sala 55 e outra para o quarto 50.

No caso da sala qual aconselham entre TCL C745 e a Hisense U6KQ

Obrigado
A Hisense U6KQ tem a vantagem de ser MiniLED. A TCL C745 não é MiniLED mas tem Full Array Local Dimming, features gaming (120Hz, HDMI 2.1, VRR) e tem Google TV.

Se o preço for semelhante e pretendes usá-la para gaming, mais vale optares pela TCL C745.

Boas! Alguém me consegue ajudar a escolher entre a TCL 55C641 e a TCL 55T8A?
A TCL 55C641 está a $415 enquanto que a 55T8A esta a $681.

Queria tentar perceber se vale a pena ir para a mais cara ou se a mais barata chega bem. é para um tv de quarto (maioritariamente netflix), onde posso, tambem, de vez em quando ter uma ps5/switch ligada. Alguma ajuda? Muito obrigado!

Boas! Alguém me consegue ajudar a escolher entre a TCL 55C641 e a TCL 55T8A?
A TCL 55C641 está a $415 enquanto que a 55T8A esta a $681.

Queria tentar perceber se vale a pena ir para a mais cara ou se a mais barata chega bem. é para um tv de quarto (maioritariamente netflix), onde posso, tambem, de vez em quando ter uma ps5/switch ligada. Alguma ajuda? Muito obrigado!
Sem sombra de dúvida que a T8A/C745 (mesma tv) é muito melhor opção ;)

Para não estar a abrir um tópico novo e para ajudar em escolha de TVs, venho informar que a Hisense 55U7K que se consegue por 700 euros é um absoluto monstro.
Não passa vergonha nenhuma ao lado de uma C2.

Pelo preço, torna-se muito, mas muito fácilmente a melhor compra que se pode fazer numa TV, seja para filmes ou jogos.

@Night-Wolf pelo que tenho verificado a TCL 43C6 é a opção preferida para uma TV dessas dimensões, no entanto a loja onde quero comprar não tem stock, há outros modelos equiparáveis de preferência com AndroidTV/GoogleTV? Desde já obrigado pela ajuda.

Boas malta. Segue o meu pedido de ajuda na escolha de uma TV para a sala:

Orçamento: 400-800€

Tamanho: 55' até 65'

Resolução: 4K, 8K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC

Entradas HDMI: 2

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico, saída auscultadores, subwoofer, revestimento anti-reflexo

Marca(s) fabricante preferida(s):
indiferente

Obrigado desde já pela ajuda!

Para não estar a abrir um tópico novo e para ajudar em escolha de TVs, venho informar que a Hisense 55U7K que se consegue por 700 euros é um absoluto monstro.
Não passa vergonha nenhuma ao lado de uma C2.

Pelo preço, torna-se muito, mas muito fácilmente a melhor compra que se pode fazer numa TV, seja para filmes ou jogos.

Vens de uma C2?

Vens de uma C2?

Tenho uma. E recentemente comprei a hisense para outra divisão para substituir outra que avariou.

Boas malta. Segue o meu pedido de ajuda na escolha de uma TV para a sala:

Orçamento: 400-800€

Tamanho: 55' até 65'

Resolução: 4K, 8K

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste), IPS (maior ângulo de visão)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC

Entradas HDMI: 2

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, subwoofer, saída digital de áudio ótico, saída auscultadores, subwoofer, revestimento anti-reflexo

Marca(s) fabricante preferida(s):
indiferente

Obrigado desde já pela ajuda!

Hisense 55U7K cerca de 700 euros.

Orçamento: 1.500€

Tamanho: 55/65

Resolução: 4K, 8K (apagar o que não interessa)

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Entradas HDMI: 3

Entradas USB:

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Marca(s) fabricante preferida(s): Qualquer

Back