[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa noite,
Preciso comprar uma TV 55 para sala (mais para filmes e séries à noite) e estou indeciso entre estes dois modelos:

LG OLED55C36LC (1129€)
PHILIPS 55OLED718 (839€)
SONY XR 55X90L (949€)

Vou ter uma box ligada, por isso ter webOS ou Google TV não me faz grande diferença.
Som também não é relevante porque vão estar ligados a uma soundbar SONOS - ambas têm é que ter ligação e-ARC e Dolby Atmos (que me parece que têm).

Do que li por alto, ambas as TVs têm specs semelhantes (com a diferença da PHILIPS ter Ambilight)
Em termos de imagem gostaria de saber a vossa opinão... e se vale a pena pagar a diferença ~ 230€ pela LG

Edit: Acrescentei a Sony que vi que está com um grande disconto na Black Friday (embora seja LED)

Obrigado
@Night-Wolf , quando me puder dar a sua avaliada opinião e expertise, agradecia imenso :)

Existe muita diferença de qualidade entre a hisense 65e7kq e a 65u6kq? Estou a tentar encontrar a melhor opção, se possível de 65 polegadas, até os 600 euros e pelo que li a u6kq parece uma boa opção para o preço (555/565€) mas há vários dias que tento comprar mas aparece sempre que não enviam para Portugal, mas já cheguei a simular durante a semana e passada e enviavam.
Relativamente à e7kq não encontro muito informação...

Viva!
Tv de 55, a custar menos de 500€ a TCL 55C645 é a melhor opção?
Estive a ler o tópico e há mtas referencias á TCL 55C745.. mas parece que já perdi essa promoção!
A compra tem que ser feita na Worten pq tenho lá dinheiro a gastar!
Algum feedback agradecia! Obg

Orçamento: até 1500€

Tamanho: ~85"

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: Dolby Vision/Atmos

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc)

Features adicionais: Bónus se Android TV e/ou integração com Google Home

Utilização: Filmes/Séries (Netflix, Disney+,...)

Distância: 3,5m

Não encontrei por aqui sugestões para tv's desta dimensão, algo bom preço/qualidade que aconselhem?

Última edição:
Boa noite,

Queria aproveitar esta altura de Black Friday para substituir a muito velhinha LG 32LG3000 que tenho na sala por uma Smart TV atual. Servirá essencialmente para ver televisão, filmes e séries em plataformas de streaming. No futuro, poderá estar ligada a uma consola.

Orçamento: 500€

Tamanho:
46'' a 55''

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Entradas HDMI: 2

Entradas USB: 2

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Como tenho uma TV tão antiga, nem sei o que significa o jargão do resto do questionário, por isso apaguei o que não percebo. Que me dizem das seguintes, que são as "Escolhas Acertadas" da Deco Proteste, nas categorias de 46 a 51'' e 55 a 60'':

50''
LG 50NANO766QA - €432.13

55''
LG 55NANO766QA - €465
LG 55UR80006LJ - €389.99

Vejo várias recomendações de TVs TCL aqui no tópico. Como é que as TCL comparam com estas que referi? São melhores em todos os aspetos?

Obrigado desde já pela ajuda.

Boa noite. Gostaria de comprar uma televisão de 65', que tolerasse bem a luminosidade solar e que fosse de uma boa gama, orçamento até 1200€. Com as promoções vigentes tenho tido dificuldade em escolher. Alguma sugestão? Obrigado!

Boa noite. Gostaria de comprar uma televisão de 65', que tolerasse bem a luminosidade solar e que fosse de uma boa gama, orçamento até 1200€. Com as promoções vigentes tenho tido dificuldade em escolher. Alguma sugestão? Obrigado!
Philips OLED 718 está a esse preço, nem procurava mais nada. OLED é OLED...

Boa tarde a todos.
Preciso de ajuda para comprar tv para a sala.
Vejo tv mais durante a noite - principalmente, filmes/series, canais tv, jogos de futebol.
Gostava de comprar TV 65'' ou 75''. Valor maximo 800€.
Agradecia a vossa ajuda para ir a tempo de aproveitar alguma promo de black friday.
Obrigado.
Abraço a todos

Edit: Encontrei esta TV na Worten a 699€. Vale a pena? Ou ha melhor no mercado para o preço que posso gastar? OBRIGADO
https://www.worten.pt/produtos/tv-lg-75ur76006ll-led-75-189-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7860477

@Night-Wolf , agradecia a sua ajuda, se possível. Pelo menos, uma ideia do que seria ideal para o meu consumo (LED, OLED, QLED) ou alguma ideia no mercado que me esteja a escapar. Já agora pedia a sua avaliação ao link da TV que coloquei - https://www.worten.pt/produtos/tv-lg-75ur76006ll-led-75-189-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7860477

@Night-Wolf , quando me puder dar a sua avaliada opinião e expertise, agradecia imenso :)
Se tens a possibilidade de dar o valor extra e quiseres a melhor qualidade de imagem possível, então opta pela LG OLED 55C3.

Existe muita diferença de qualidade entre a hisense 65e7kq e a 65u6kq? Estou a tentar encontrar a melhor opção, se possível de 65 polegadas, até os 600 euros e pelo que li a u6kq parece uma boa opção para o preço (555/565€) mas há vários dias que tento comprar mas aparece sempre que não enviam para Portugal, mas já cheguei a simular durante a semana e passada e enviavam.
Relativamente à e7kq não encontro muito informação...
A Hisense 65E7KQ não tem qualquer tipo de local dimming e tem menos brilho.

E se tivesses de escolher uma das tvs de 75'' abaixo de 700€ qual escolhias?
Sinceramente não escolhia nenhuma delas, pois são todas de gama de entrada. Mas se tivesse mesmo que escolher, seria a TCL 75P635 pois é a única com painel VA (não gosto de painéis IPS, mas compreendo quem prefira quando precisa-se de maiores ângulos de visão).

continuo sem perceber a diferença entre C641, C645 e C649.
Boas noites.
Alguém sabe a diferença entra a TCL 65C649 e a TCL 65C645?
Obrigado
Outra vez essa pergunta??? Pessoal por favor pesquisem antes de perguntar, pois já respondi a essa pergunta milhentas vezes! Nas TCL o terceiro dígito é para ignorar pois é referente ao país/mercado/loja onde o modelo é vendido, não tem nenhuma diferença.

Viva!
Tv de 55, a custar menos de 500€ a TCL 55C645 é a melhor opção?
Estive a ler o tópico e há mtas referencias á TCL 55C745.. mas parece que já perdi essa promoção!
A compra tem que ser feita na Worten pq tenho lá dinheiro a gastar!
Algum feedback agradecia! Obg
Tens por 549€. Ainda é uma excelente compra por esse preço.
https://www.worten.pt/produtos/tv-t...tm_term=TV,-Vídeo-e-Som_TVs_TV-Média-Polegada

Orçamento: até 1500€

Tamanho: ~85"

Formatos de conteúdo: Dolby Vision/Atmos

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc)

Features adicionais: Bónus se Android TV e/ou integração com Google Home

Utilização: Filmes/Séries (Netflix, Disney+,...)

Distância: 3,5m

Não encontrei por aqui sugestões para tv's desta dimensão, algo bom preço/qualidade que aconselhem?
Tenta dar um pouco mais e opta pela Sony 85X90H.

Boa noite,

Queria aproveitar esta altura de Black Friday para substituir a muito velhinha LG 32LG3000 que tenho na sala por uma Smart TV atual. Servirá essencialmente para ver televisão, filmes e séries em plataformas de streaming. No futuro, poderá estar ligada a uma consola.

Orçamento: 500€

Tamanho: 46'' a 55''

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Entradas HDMI: 2

Entradas USB: 2

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Como tenho uma TV tão antiga, nem sei o que significa o jargão do resto do questionário, por isso apaguei o que não percebo. Que me dizem das seguintes, que são as "Escolhas Acertadas" da Deco Proteste, nas categorias de 46 a 51'' e 55 a 60'':

50''
LG 50NANO766QA - €432.13

55''
LG 55NANO766QA - €465
LG 55UR80006LJ - €389.99

Vejo várias recomendações de TVs TCL aqui no tópico. Como é que as TCL comparam com estas que referi? São melhores em todos os aspetos?

Obrigado desde já pela ajuda.
Se puderes ir até 549€, opta pela TCL 55C745. Muitíssimo superior a essas que indicaste.
https://www.worten.pt/produtos/tv-t...tm_term=TV,-Vídeo-e-Som_TVs_TV-Média-Polegada

Philips OLED 718 está a esse preço, nem procurava mais nada. OLED é OLED...
É uma tv deslumbrante sem dúvida, eu próprio já a recomendei imensas vezes. Mas não é uma tv que recomendo a quem quiser tolerar bem a luz solar, como o @jftgac requer. Para além de ser OLED, nem sequer é uma tv com muito brilho (diria que tem brilho suficiente para uma sala normal).

@jftgac, para o que pretendes recomendo uma tv com bom brilho, como a TCL 65C84 por 993€:
https://www.amazon.es/dp/B0C2V7KZZH/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

Bom dia, que me dizem deste televisor?! Hisense 50A6K UHD 4K
Recomendaria antes a TCL 50C64, custa menos e tem muito melhor OS (Google TV). Em qualidade de imagem devem ser +- equiparáveis.
https://www.amazon.es/dp/B0BY2FH7RF/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

@Night-Wolf , agradecia a sua ajuda, se possível. Pelo menos, uma ideia do que seria ideal para o meu consumo (LED, OLED, QLED) ou alguma ideia no mercado que me esteja a escapar. Já agora pedia a sua avaliação ao link da TV que coloquei - https://www.worten.pt/produtos/tv-lg-75ur76006ll-led-75-189-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7860477
Mesma situação que a do @Jantun3s acima. Recomendo vivamente a optares por uma que ao menos tenha tecnologia Quantum Dot (QLED), como a TCL 75C64 que consegues à volta de 870€ (terás que procurar).

Boas uma ultima duvida justifica a diferença de valor entre a Hisense 65U6KQ e 65U7KQ ao nível da imagem ?
Sim justifica, mesmo que não seja para gaming. A U7KQ para alem de ter features gaming (120Hz, HDMI 2.1, VRR), tem mais brilho, tem o dobro de dimming zones, tem melhor som, etc.

@Night-Wolf , obrigado pela resposta, mais uma vez. A nível de qualidade de imagem (OS é irrelevante), a ordem destes modelos será esta? TCL C745 - U6k - TCL C64? Ando atento à Hisense mas até ao momento a Amazon continua sem enviar para Portugal.
Os preços das 55C745, 65u6K e 55C64 andam muito próximos (550-600€) pelo que estou a tentar escolher a melhor relação preço/qualidade/tamanho.

Back