[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa noite,
Vi por aí uma TLC 55' p365 por 299€

Vale a pena? Ou a TV não vale nada? Tenho lido boas reviews na gama lowcost.

Vai estar ligada a uma soundbar e box android, portanto o sistema de som e sistema operativo é indiferente, desde que tenha boa qualidade de imagem é o suficiente

Boa noite a todos, solicitava a vossa ajuda numas questões técnicas na escolha de uma TV para a sala. A sala tem a seguinte disposição:

KeP6cGs.png

Questões:
  • A TV desenhada representa uma de 65 polegadas. Optariam por uma de 75 ao invés de 65?
  • VA ou IPS? Tería preferência por VA, mas tenho receio de nas pontas do sofá a qualidade se perca um pouco, e é onde irei estar maioritariamente a ver TV
  • Estaria a equacionar QLED, dado que a sala tem muita luz natural (3 janelas), sendo uma delas de 2,5 metros muito próxima da TV. OLED seria arriscado, não?
  • Até 1000€ o que recomendariam? Principal uso será em filmes e séries HDR. Infelizmente não consido gastar mais do que isso neste momento, orçamento já esticado
Cumprimentos

Boa noite a todos, solicitava a vossa ajuda numas questões técnicas na escolha de uma TV para a sala. A sala tem a seguinte disposição:

KeP6cGs.png

Questões:
  • A TV desenhada representa uma de 65 polegadas. Optariam por uma de 75 ao invés de 65?
  • VA ou IPS? Tería preferência por VA, mas tenho receio de nas pontas do sofá a qualidade se perca um pouco, e é onde irei estar maioritariamente a ver TV
  • Estaria a equacionar QLED, dado que a sala tem muita luz natural (3 janelas), sendo uma delas de 2,5 metros muito próxima da TV. OLED seria arriscado, não?
  • Até 1000€ o que recomendariam? Principal uso será em filmes e séries HDR. Infelizmente não consido gastar mais do que isso neste momento, orçamento já esticado
Cumprimentos

75" sem duvida, mas os precos comecam a ficar puxados nas 75"... eu puxava o sofa para os 3M e comprava uma 65" OLED, vale a pena....

KeP6cGs.png

Questões:
Cumprimentos
Tenho mais ou menos a mesma distância e uma de 65 é muito boa! Depende sempre do gosto de cada um, mas com o orçamento de 1000€ (idêntico ao meu), consegues uma de 65 QNed ou Qled com excelente relação preço:qualidade! As 75 com esse orçamento apenas de baixa qualidade e não recomendo a essa distância.

KeP6cGs.png

Questões:
Cumprimentos
Tenho uma boa sugestão, Hisense 75U7KQ. A de 75" usa painel ADS Pro (IPS mas com maior contraste nativo), assim ficas com o melhor dos dois mundos. E para essa distância, sem sombra de dúvidas 75", uma de 65" iria ficar muito pequena. A U7KQ também tem brilho acima da média.

Obrigado pela resposta. Parece estar esgotada a esse preço, quer online, quer nas lojas físicas. Achas que vão repor o stock e vendê-la a esse preço novamente, ou mais vale ir para uma TCL 55C645?

Obrigado pela resposta. Parece estar esgotada a esse preço, quer online, quer nas lojas físicas. Achas que vão repor o stock e vendê-la a esse preço novamente, ou mais vale ir para uma TCL 55C645?
Têm reposto stock todas as semanas, mas o stock normalmente dura 2 ou 3 dias.

PS: Ontem fui a uma worten ver a de exposição, perguntei se havia stock e disseram-me que não havia em nenhuma loja.
Enquanto andava a vaguear pela loja vi uma embalada numa zona perto da entrada para o armazém que nem o funcionário sabia que lá estava.

Bem finalmente fiz a compra (deram 1000€ da antiga)
Teve que ser a Philips 718 de 65" por 1250€

O modelo 818 conseguia por 1400€ se igualassem o preço de uma loja de informática, mas simplesmente não havia stock dela nem em armazém!

A C3 de 65" já ia para 1500€, tirei da equação

Vindo duma LG B8 de 55", espero não me arrepender de mudar para Philips

O meu quarto tem 14m2 agradecia a ajuda

O meu quarto é maior, devo ter a cabeceira da cama a uns 3 metros e muito da parede em que a tv 55' está afixada e gosto bastante de me deitar para ver desporto ou séries, não tenho qualquer problema com a leitura de legendas e afins.

Mas tens de ter em atenção que isto sou eu, contigo pode ser diferente.

Para começar define onde queres colocar a tv e a que distância é suposto estares para ver. Se for mais de 2 metros e pouco, diria desde logo para ires é para uma de 55 polegadas. "Primeiro estranhas, depois entranhas" e concluis que não é grande se estiveres à distância adequada.

Back