[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Tenho andado a estudar 5 TV's.

- Hisense 55U7KQ (+/- 630€)
- Hisense 55U8KQ (+/- 840€)
- TCL C805 (+/- 700€)
- TCL C845 (+/- 860€)
- LG OLED55C34LA (+/- 1100€)

O uso da TV será 100% Filmes/Séries (sem Jogos).
O maior senão das TV's Hisense pelo meu entendimento será mesmo o seu sistema.

Posto isto as minhas dúvidas são:
  1. Entre 55U7KQ e 55U8KQ é justificável a diferença de valor?
  2. Entre Hisense 55U8KQ e TCL C845, qual seria a melhor opção?
  3. A TV LG OLED55C34LA valerá a diferença de preço (qualidade de imagem, som e Sistema) ?

E esse brilho faz diferença numa sala com luz (vinda de 4 janelas/porta) mas não bate o sol?
Depende muito da luz que entrar na sala.

Então aconselha esta Philips para tela de 55"
Se quiseres a melhor qualidade de imagem possível até 870€, valorizas ter Google TV e Ambilight e não precisares de muito brilho, então sim a Phillips 55OLED718 é a melhor opção.

Se quiseres/precisares mais brilho e queiras manter a opção oled, tens a LG 55C3 por 999€.

É relativo.
Eu passei de um led normal de 43” para um OLED de 55” e foi um upgrade considerável mas 2.5x o preço. Até iria na de 42” mas era só puxar mais um pouco.
Falo por mim, mas só ligava ao tamanho se realmente tiveres uma sala enorme e se tu e talvez mais alguém que vá ver conteúdo não ligue muito à qualidade.
Eu apostaria em OLED, mas se for para ver canais e algum youtube, nem compensa, porque para aproveitar o OLED tem de ser com jogos, ou filmes/séries com alta qualidade.

Sim percebo. Maioritariamente era para ver filmes/séries à noite, por isso é que estava inclinada para OLED pelo que vi aqui no fórum.

O meu dilema é que se a 3,3m de distância (fazendo a média) se uma de 65” mesmo que seja OLED vai pecar pelo tamanho ou se comprar a U7KQ para 75”, para aproveitar a promoção e já dava para comprar soundbar, se vou ficar mal servido para ver filmes e séries..

Se houver outras opções até 1300/1500€ tbm consigo fazer o esforço se a qualidade for muito superior

Sim percebo. Maioritariamente era para ver filmes/séries à noite, por isso é que estava inclinada para OLED pelo que vi aqui no fórum.

O meu dilema é que se a 3,3m de distância (fazendo a média) se uma de 65” mesmo que seja OLED vai pecar pelo tamanho ou se comprar a U7KQ para 75”, para aproveitar a promoção e já dava para comprar soundbar, se vou ficar mal servido para ver filmes e séries..

Se houver outras opções até 1300/1500€ tbm consigo fazer o esforço se a qualidade for muito superior
A U7KQ de 75" por 999€ é uma compra muito interessante. Mas tem em conta que a de 75" usa painel ADS Pro. Tem um pouco mais de contraste do que ADS/IPS convencional, mas ainda assim bastante inferior a painel VA.

A 3,3m de distância de facto deveria ser 75". A minha oled de 65" a 2,75m de distância acho-a às vezes pequena (quanto mais a 3,3m).

Se quiseres uma tv de 75" que seja de boa qualidade e que esteja abaixo do teu orçamento, tens a Samsung TQ75QN85C por 1399€.

Tenho andado a estudar 5 TV's.

- Hisense 55U7KQ (+/- 630€)
- Hisense 55U8KQ (+/- 840€)
- TCL C805 (+/- 700€)
- TCL C845 (+/- 860€)
- LG OLED55C34LA (+/- 1100€)

O uso da TV será 100% Filmes/Séries (sem Jogos).
O maior senão das TV's Hisense pelo meu entendimento será mesmo o seu sistema.

Posto isto as minhas dúvidas são:
  1. Entre 55U7KQ e 55U8KQ é justificável a diferença de valor?
  2. Entre Hisense 55U8KQ e TCL C845, qual seria a melhor opção?
  3. A TV LG OLED55C34LA valerá a diferença de preço (qualidade de imagem, som e Sistema) ?
A LG 55C3 consegues por 999€. Se puderes ir até esse valor, sem dúvida que vale bem a compra.

Televisão para um amigo, com uma sala em open space, com bastante luz, mas será usada essencialmente no período da noite, o sofá está a 2,5m mas a mesa a 5m, para comprar nos próximos 2 meses.

Orçamento: 1500€

Tamanho: 75, 85"

Resolução: 4K, 8K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz,

Entradas HDMI: 3

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, saída digital de áudio ótico, revestimento anti-reflexo

Marca(s) fabricante preferida(s): nao tem marca preferida e tem uma nvidia shield por isso o OS não é determinante

Obrigado

Televisão para um amigo, com uma sala em open space, com bastante luz, mas será usada essencialmente no período da noite, o sofá está a 2,5m mas a mesa a 5m, para comprar nos próximos 2 meses.

Orçamento: 1500€

Tamanho: 75, 85"

Resolução: 4K, 8K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG, Dolby Vision

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led, Direct Led, Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz,

Entradas HDMI: 3

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: Android TV, Dolby Atmos, saída digital de áudio ótico, revestimento anti-reflexo

Marca(s) fabricante preferida(s): nao tem marca preferida e tem uma nvidia shield por isso o OS não é determinante

Obrigado
Samsung TQ75QN85C que sugeri acima.

A U7KQ de 75" por 999€ é uma compra muito interessante. Mas tem em conta que a de 75" usa painel ADS Pro. Tem um pouco mais de contraste do que ADS/IPS convencional, mas ainda assim bastante inferior a painel VA.

A 3,3m de distância de facto deveria ser 75". A minha oled de 65" a 2,75m de distância acho-a às vezes pequena (quanto mais a 3,3m).

Se quiseres uma tv de 75" que seja de boa qualidade e que esteja abaixo do teu orçamento, tens a Samsung TQ75QN85C por 1399€.

A LG 55C3 consegues por 999€. Se puderes ir até esse valor, sem dúvida que vale bem a compra.
Optei pela U7KQ porque o preço pesou bastante na decisão apesar do ecrã ser pior. Quem quiser por 999 tem de aproveitar hoje porque eles na loja disseram que provavelmente era engano (estava a 1499 na loja)

Obrigado pela ajuda!

Boa tarde, pessoal.

Quero comprar uma TV para o meu escritório para poder ter um espaço para jogar ps5 (principal motivo para a compra) e ver futebol.
Percebo pouco sobre as diferenças entre os vários tipos de tv´s daí pedir a vossa ajuda.

A distância entre o sofá e onde vai ficar a tv é perto de 2mts, por isso acredito que não precisa de ser uma tv superior a 50´(talvez até seja de mais)
A principal caraterística pelo que li é que tem de ter HDMI 2.1.
O budget não gostava de ultrapassar muito os 500€. (com este budget sei que não será uma mega tv, mas também apenas quero que seja uma boa tv para jogar :Winkani: )

Desde já agradeço toda a ajuda.

Abraço a todos

Depende muito da luz que entrar na sala.

Se quiseres a melhor qualidade de imagem possível até 870€, valorizas ter Google TV e Ambilight e não precisares de muito brilho, então sim a Phillips 55OLED718 é a melhor opção.

Se quiseres/precisares mais brilho e queiras manter a opção oled, tens a LG 55C3 por 999€.
Qual é a diferença da LG 55B3 para a C? É só o evo?

Olá malta, estou à procura de uma tv para a cozinha e o único requisito é que tenha android para ter a app do MEO

Orçamento: 250-300e

Tamanho: 32" a 42"

Resolução: FullHD, 4K

(...)

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Android TV

Basicamente só precisa de ter wifi e permitir instalar a app da meo para nao precisar de uma segunda box.
Para contexto, tenho uma Xiaomi P1 frameless 43" no quarto com a app do meo e os rodapés dos telejornais não são fluídos (sem o truemotion ativo) como a box 4k da meo. Não sei se volto a repetir essa marca.

Obrigado pela ajuda.

Boa tarde, pessoal.

Quero comprar uma TV para o meu escritório para poder ter um espaço para jogar ps5 (principal motivo para a compra) e ver futebol.
Percebo pouco sobre as diferenças entre os vários tipos de tv´s daí pedir a vossa ajuda.

A distância entre o sofá e onde vai ficar a tv é perto de 2mts, por isso acredito que não precisa de ser uma tv superior a 50´(talvez até seja de mais)
A principal caraterística pelo que li é que tem de ter HDMI 2.1.
O budget não gostava de ultrapassar muito os 500€. (com este budget sei que não será uma mega tv, mas também apenas quero que seja uma boa tv para jogar :Winkani: )

Desde já agradeço toda a ajuda.

Abraço a todos
Com features gaming (120Hz, HDMI 2.1, VRR, etc.) a tv mais barata disponível é a LG 50QNED826RE por cerca de 600€.

Qual é a diferença da LG 55B3 para a C? É só o evo?
Painel EVO, Dolby Vision IQ, melhor processador, 4 portas HDMI 2.1, melhor som, etc.

Olá malta, estou à procura de uma tv para a cozinha e o único requisito é que tenha android para ter a app do MEO

Orçamento: 250-300e

Tamanho: 32" a 42"

Resolução: FullHD, 4K

(...)

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Android TV

Basicamente só precisa de ter wifi e permitir instalar a app da meo para nao precisar de uma segunda box.
Para contexto, tenho uma Xiaomi P1 frameless 43" no quarto com a app do meo e os rodapés dos telejornais não são fluídos (sem o truemotion ativo) como a box 4k da meo. Não sei se volto a repetir essa marca.

Obrigado pela ajuda.
É possível que com qualquer outra tv de gama baixa tenhas sempre esse comportamento com a app MEO.

Back