[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Estou a pensar comprar uma TV nova para substituir a minha SAMSUNG que já tem 10 anos.
Pretendo uma televisão de 55" mas com um custo médio
Tenho lido comentários que falam muito bem na HISENSE e na TCL.
O meu interesse é uma televisão que tenha boa imagem para ver principalmente futebol e filmes. Muitas das que tenho visto estão muito focadas no gaming.
Tem alguma dica que possam dar sobre qual das 2 HISENSE ou TCL será melhor, ou existem outras hipóteses também boas?
Obrigado

Rui

Última edição pelo moderador:
Já recebi a televisão. Não recomendo, vou devolver. A imagem é fraca, cores e brilho...

Já agora deixo umas imagens. Não me parece aceitável...tirei uma foto num macbook para comparação.

Esse nicho, caso não seja ventilado, vai-te acelerar a depreciação da TV. Vais reter muito calor na traseira.

Já recebi a televisão. Não recomendo, vou devolver. A imagem é fraca, cores e brilho...

Já agora deixo umas imagens. Não me parece aceitável...tirei uma foto num macbook para comparação.

realmente a imagem deixa muito a desejar, mesmo em fotografia! nao sera uma avaria da tv ?

realmente a imagem deixa muito a desejar, mesmo em fotografia! nao sera uma avaria da tv ?
Não é avaria da tv, é por ser uma tv de gama de entrada. Eu bem digo às pessoas para optarem por uma tv que ao menos tenha tecnologia Quantum Dot (QLED), mas muitas vezes não dão ouvidos.

Já agora deixo umas imagens. Não me parece aceitável...tirei uma foto com um macbook para comparação.

Não leves a mal, mas nem sei como consegue ver TV naquele "buraco".

Eu meti isso centrado por cima.

Mesmo sendo de entrada acho estranho. A minha comparação foi com esta Tv de 2016 ( https://www.samsung.com/pt/support/model/UE43J5500AKXXC/) que tem uma imagem muito mais nítida. Não sei se é perceptível na foto mas ao vivo não sofre dos reflexos e brilhos estranhos que está TCL sofre.

https://postimg.cc/CdSVG2w9

Não leves a mal, mas nem sei como consegue ver TV naquele "buraco".

Eu meti isso centrado por cima.

Vai voltar para o móvel de TV em princípio. Não pela altura mas por não estar centrado

Mesmo sendo de entrada acho estranho. A minha comparação foi com esta Tv de 2016 ( https://www.samsung.com/pt/support/model/UE43J5500AKXXC/) que tem uma imagem muito mais nítida. Não sei se é perceptível na foto mas ao vivo não sofre dos reflexos e brilhos estranhos que está TCL sofre.

https://postimg.cc/CdSVG2w9
É uma tv do mais baixa gama que há, não há milagres. É por isso que não costumo recomendar.

Se quiseres algo decente, já está disponível na Worten a nova TCL 55C655 (sucessora da 55C645):
https://www.worten.pt/produtos/tv-tcl-55c655-qled-55-140-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-8030168

@Night-Wolf infelizmente ali pela altura do natal dentro dos "requisitos" (distância 3,5m e Google TV) aconselhaste a Sony 85X80L, mas aqui nos Açores temos de ir às lojas que existem (nomeadamente a Worten que vende Sony) tentar encomendar estes modelos maiores, e nunca ficou aqueles preços.
Fui espreitando até agora, e hoje vi este modelo a 1499€, mas ao ir à loja, dizem que só tem 1 em armazém, e que está num processo qualquer que não podem encomendar.
Deram-me a hipótese de encomendar a TCL 85C645 por 1699€. Aconselhas este modelo (ou outro) da Worten? Ou espero até ao final do ano?

Vou jogar pelo seguro e vou para a Samsung TQ55Q68CAUXXC (QLED - 55'' - 140 cm - 4K Ultra HD - Smart TV). Tá a 599€ e tem uma qualidade muito boa pelo que vi na loja.

@LouisLit tens a televisão em que modo de imagem? Acho que é normal terem o modo ECO activo. Estou a achar muito pouco brilho mesmo para gama de entrada. Confirma que não tens isso num modo de poupança ou algum sensor de luz ambiente ligado.

@LouisLit tens a televisão em que modo de imagem? Acho que é normal terem o modo ECO activo. Estou a achar muito pouco brilho mesmo para gama de entrada. Confirma que não tens isso num modo de poupança ou algum sensor de luz ambiente ligado.

Nas fotos não estava no modo eco. Já alterei saturação, brilho, temperatura, nitidez e nada melhora a cor apagada e o reflexo. Mais tarde voltei a tirar fotos e de frente a qualidade aumenta ligeiramente.

Na worten vi uma TCL também na ordem dos 350€ e sofria do mesmo problema.

Fico admirado como uma televisão tão recente consegue ser inferior à Samsung de 2016 que já tenho

Boas!

Procuro uma TV entre 75-80" com valores entre 1000-2000€ (quanto mais baixo melhor, mas se compensar a diferença claro que opto pelo melhor!).

Alguma ajuda pfv?!
Abraço

Última edição:
Obrigado. Tem nome diferente na Amazon espanhola? Não encontro muitos anúncios com esse modelo nem a esse preço
Está aqui, mas infelizmente a Amazon não envia para Portugal.

Boas!

Procuro uma TV entre 75-80" com valores entre 1000-2000€ (quanto mais baixo melhor, mas se compensar a diferença claro que opto pelo melhor!).

Alguma ajuda pfv?!
Abraço
TCL 75C805 a partir de 1349€.

Tenho visto as recomendações dessa TCL. Queria uma de 43 polegadas, achas que ao preço que esta na worten (399) é aceitavel ou espero que desça?
Por 399€ é um bocado puxado, mas por 290€ sim é uma compra absolutamente imbatível por esse preço (tens é que procurar onde).

Entre essa e a hisense u6k, qual é a melhor?
A Hisense U6KQ é superior por ser MiniLED, mas vem com o OS da Hisense (VIDAA) que deixa muito a desejar. A TCL vem com Google TV.

@Night-Wolf infelizmente ali pela altura do natal dentro dos "requisitos" (distância 3,5m e Google TV) aconselhaste a Sony 85X80L, mas aqui nos Açores temos de ir às lojas que existem (nomeadamente a Worten que vende Sony) tentar encomendar estes modelos maiores, e nunca ficou aqueles preços.
Fui espreitando até agora, e hoje vi este modelo a 1499€, mas ao ir à loja, dizem que só tem 1 em armazém, e que está num processo qualquer que não podem encomendar.
Deram-me a hipótese de encomendar a TCL 85C645 por 1699€. Aconselhas este modelo (ou outro) da Worten? Ou espero até ao final do ano?
São sempre 85" mas acho o preço um pouco puxado.

Já agora vais ver canais de tv nela? É que a 3,5m numa tv de 85", vai ficar com uma imagem péssima. Se for o caso, se calhar não era mal pensado em optar antes por uma tv de 75" e assim optar por uma tv de qualidade superior, como a TCL 75C745 por 1499€:

https://www.worten.pt/produtos/tv-tcl-75c745-qled-4k-ultra-hd-75-189-cm-smart-tv-7766233

Última edição:
Back