[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

O "problema" é que também queria aproveitar a campanha de troca de TV da ***** ou da Worten. E essas lojas não têm a LG C3 disponível.
Além disso, o orçamento já está bastante esticado para conseguir chegar às 2 que referi.
Nesse sentido, e face à situação em causa, qual seria a "melhor" opção? LG ou HISENSE?
Mais uma vez obrigado pela ajuda...
Nesse caso só tu é que poderás ver o que é mais importante para ti, excelente ângulo de visão e imagem deslumbrante à noite (LG B3) ou então se tens uma sala com muita luz e precisares de uma tv com maior brilho (Hisense U8KQ).

Gostaria de pedir ajuda para escolher uma televisão para o quarto, cujo principal uso será para assistir séries, filmes e, ocasionalmente, um jogo de futebol por mês. Não necessito de uma televisão com specs muito altas, até porque a que possuo atualmente no quarto nem sequer é Full HD, então minha exigência é mínima. O que procuro, na verdade, é a melhor televisão em termos de custo-benefício que esteja abaixo de 400€.

Estou em dúvida entre dois modelos:

Nokia QN55GV315ISW por 355€: Este modelo chama minha atenção por ser QLED e ter um preço acessível, além de contar com Dolby Vision.

Hisense 55A72KQ por 400€: Embora custe 50€ a mais, parece oferecer especificações semelhantes à Nokia. No entanto, um ponto negativo é o sistema operacional VIDAA.
A minha recomendação seria optares antes pela TCL 55C655 por 449€ e aproveitares a companha de retoma pela tv antiga:
https://www.worten.pt/produtos/tv-tcl-55c655-qled-55-140-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-8030168

Última edição:
A minha recomendação seria optares antes pela TCL 55C655 por 449€ e aproveitares a companha de retoma pela tv antiga:
https://www.worten.pt/produtos/tv-tcl-55c655-qled-55-140-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-8030168
Obrigado pela sugestão da TCL 55C655 ,mas não estou em Portugal para aproveitar a promoção de retoma da Worten. Aqui no estrangeiro, essa TV custa cerca de 480€. Outra opção a considerar era a Hisense 55U6Kq que está com o preço de 440€.

A Nokia QN55GV315ISW que mencionei tem uma base ao centro, o que significa, que o pequeno móvel que está no meu quarto não precisava de ser substituída. A tv é mais barata que às anteriores, está em promoção; ontem estava a 450€, hoje está a 355€; É QLED, tem Dolby Vision e 55 polegadas. Achas que este modelo é bom suficiente ou fica muito atrás das TCL e Hisense?

Obrigado pela sugestão da TCL 55C655 ,mas não estou em Portugal para aproveitar a promoção de retoma da Worten. Aqui no estrangeiro, essa TV custa cerca de 480€. Outra opção a considerar era a Hisense 55U6Kq que está com o preço de 440€.

A Nokia QN55GV315ISW que mencionei tem uma base ao centro, o que significa, que o pequeno móvel que está no meu quarto não precisava de ser substituída. A tv é mais barata que às anteriores, está em promoção; ontem estava a 450€, hoje está a 355€; É QLED, tem Dolby Vision e 55 polegadas. Achas que este modelo é bom suficiente ou fica muito atrás das TCL e Hisense?
Sim tem tecnologia Quantum Dot (QLED) e tem Android TV que é uma grande vantagem face ao OS VIDAA da Hisense. Pelo feedback que li tem boa imagem, mas tem em atenção que usa painel ADS/IPS, tem melhor ângulo de visão mas péssimos pretos e contraste (sobretudo em ambiente escuro como num quarto à noite). Se queres com bons pretos e contraste, tens que optar por uma tv com painel VA, como essas Hisense e TCL.

Orçamento: 500-800€

Tamanho: 60" e as 70" (2,40m a 2,90m de distância da tv ao sofá, dependendo da posição)

Resolução: 4K no mínimo (visto que o objetivo é aproveitar as potencialidades de uma Xbox Series X)

Formatos de conteúdo: Dolby Vision e HDR com nits altos (devo confessar que não sei o que isto significa, foi-me aconselhado noutra thread).

Tecnologia: Não sei dizer.

Tipo de Painel: Não sei dizer.

Tipo de iluminação: Não sei dizer.

Features para gaming: Não sei dizer bem. Noutra thread aconselharam ter painel de 120hz (conforme já referido, o objetivo é aproveitar as potencialidades de uma Xbox Series X)

Entradas HDMI: 2 (de preferência HDMI 2.1, como aconselhado noutra thread)

Entradas USB: 3

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Não sei dizer.

Marca(s) fabricante preferida(s): gosto de Samsung.

Conforme referido, o objetivo será aproveitar as potencialidades de uma XBOX Series X.

Também acompanho muitas séries/filmes.

E como a minha mulher faz edição de vídeo e gosta de verificar na TV o conteúdo, a TV serviria também para esse propósito.

Última edição:
Orçamento: 500-800€

Tamanho: 60" e as 70" (2,40m a 2,90m de distância da tv ao sofá, dependendo da posição)

Resolução: 4K no mínimo (visto que o objetivo é aproveitar as potencialidades de uma Xbox Series X)

Formatos de conteúdo: Dolby Vision e HDR com nits altos (devo confessar que não sei o que isto significa, foi-me aconselhado noutra thread).

Tecnologia: Não sei dizer.

Tipo de Painel: Não sei dizer.

Tipo de iluminação: Não sei dizer.

Features para gaming: Não sei dizer bem. Noutra thread aconselharam ter painel de 120hz (conforme já referido, o objetivo é aproveitar as potencialidades de uma Xbox Series X)

Entradas HDMI: 2 (de preferência HDMI 2.1, como aconselhado noutra thread)

Entradas USB: 3

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Não sei dizer.

Marca(s) fabricante preferida(s): gosto de Samsung.

Conforme referido, o objetivo será aproveitar as potencialidades de uma XBOX Series X.

Também acompanho muitas séries/filmes.

E como a minha mulher faz edição de vídeo e gosta de verificar na TV o conteúdo, a TV serviria também para esse propósito.
TCL 65C805. Com o teu orçamento e para o que pretendes é a melhor tv que consegues comprar.

Eu tenho essa TCL 65C805 à cerce de 2 semanas. Para já tudo impecável, qualidade de imagem excelente!
Em TV box Vodafone, os canais genéricos transmitidos HD, a imagem é muito boa, até pensava que eram bem pior. Já nos canais SD a imagem deixa uma pouco a desejar...mas para uma TV de 65" transmissões em 720p não há milagres...

Vi alguns filmes streaming 4K no HBO, qualidade muito boa. Claro que não é uma TV OLED, mas a imagem é excelente, para mim está aprovadíssima.

Para jogar só consegui testar ligação ao PC (não tenho consola de ultima geração), e mesmo assim a minha gráfica não aguenta jogos em 4K. Mas mesmo em 1080p a experiencia foi positiva. Os 144Hz fazem diferença.

Em termos de velocidade do sistema, tempo de resposta de clique e troca de serviços, o Google TV reage muito bem, é muito fluido.

Imagem-Whats-App-2024-02-14-s-16-32-47-bf113e69.jpg

Imagem-Whats-App-2024-02-14-s-16-33-25-bd8b475e.jpg

Imagem-Whats-App-2024-02-14-s-16-35-53-e06be201.jpg

Boas! Como está a ser a experiência com a TV?

Boa noite a todos, preciso de uma ajuda porque a minha TV Silver de 40" FHD que comprei em 2020 finalmente pifou. Não vou dizer que tenha sido má compra porque paguei apenas 80€ por ela nova num hiper e para o uso que lhe dava que era para ver TV enquanto trabalho chegava e sobrava. Sempre achei que ela iria durar metade do tempo do que realmente durou. Mesmo que tenha arranjo a TV era tão lenta que o youtube só carregava em 720p em dias bons.

Estou agora à procura por uma TV de no máximo dos máximos 43" devido ao espaço que tenho e também porque estou a apenas 2 metros de distância da parede onde fica. O que recomendam? Orçamento máximo de 350€

Obrigado

Boa noite a todos, preciso de uma ajuda porque a minha TV Silver de 40" FHD que comprei em 2020 finalmente pifou. Não vou dizer que tenha sido má compra porque paguei apenas 80€ por ela nova num hiper e para o uso que lhe dava que era para ver TV enquanto trabalho chegava e sobrava. Sempre achei que ela iria durar metade do tempo do que realmente durou. Mesmo que tenha arranjo a TV era tão lenta que o youtube só carregava em 720p em dias bons.

Estou agora à procura por uma TV de no máximo dos máximos 43" devido ao espaço que tenho e também porque estou a apenas 2 metros de distância da parede onde fica. O que recomendam? Orçamento máximo de 350€

Obrigado
TCL 43C655 por 290€.

boas a todos,

vou avançar com a compra da minha tv para a sala, procura uma tv de 65' com dolby vision para ver filmes e jogar xbox. Ja andei a ler aqui as vossas ideias, mas confesso que fico ainda mais indeciso. Para já fiquei talvez interessado na TCL 65C845 65", SONY XR-65X90L 65" mas claro que aceito outras sugestoes, dentro destes orçamentos. Obrigado a todos pela vossa ajuda.

boas a todos,

vou avançar com a compra da minha tv para a sala, procura uma tv de 65' com dolby vision para ver filmes e jogar xbox. Ja andei a ler aqui as vossas ideias, mas confesso que fico ainda mais indeciso. Para já fiquei talvez interessado na TCL 65C845 65", SONY XR-65X90L 65" mas claro que aceito outras sugestoes, dentro destes orçamentos. Obrigado a todos pela vossa ajuda.
Boas

Tens as LG C3 que ja estao a preços mais baixos. Tem dolby vision.

TCL 43C655 por 290€.
Boa tarde, obrigado pela recomendação. Quando fui procurar pela TV que sugeriste não a consegui encontrar por esses preços em nenhum site. No entanto encontrei a TCL 43P635 por 230€. Vale a pena ou mais vale dar os 60€ a mais pela 43C655 e esperar que eu a apanhe a esse preço?
Também vi uma LG UR78 de 43" por 290€. É boa opção ou devo mesmo esperar pela 43C655 a 290€?
Obrigado mais uma vez

boas a todos,

Pelo valor que custam essas tvs, ficarias muitíssimo melhor servido com a Philips 65OLED718 que conseges neste momento por menos dinheiro (1099€). A não ser que precises de uma tv com imenso brilho, nesse caso opta então pela TCL 65C845 mas tem em atenção que em ambiente escuro tem pior qualidade de imagem do que a Philips 718.

Boas

Tens as LG C3 que ja estao a preços mais baixos. Tem dolby vision.
Seria a minha recomendação também, pois chegou a estar abaixo dos 1400€. Mas neste momento o mais barato que encontro é por 1727€:
https://comparador.zwame.pt/produto...ed-evo-oled65c34la-658242-8211-smart-tv-4k-20

Boa tarde, obrigado pela recomendação. Quando fui procurar pela TV que sugeriste não a consegui encontrar por esses preços em nenhum site. No entanto encontrei a TCL 43P635 por 230€. Vale a pena ou mais vale dar os 60€ a mais pela 43C655 e esperar que eu a apanhe a esse preço?
Também vi uma LG UR78 de 43" por 290€. É boa opção ou devo mesmo esperar pela 43C655 a 290€?
Obrigado mais uma vez
Tanto a TCL 43P635 como a LG 43UR78 são muito inferiores. Opta pela TCL 43C655 que por 290€ é uma compra absolutamente imbatível! Tens é que procurar, pois não é permitido discutir lojas que não apoiam o fórum, já estou a ajudar o pessoal com a escolha do modelo que se encaixe no vosso orçamento, não posso fazer mais que isso excepto se for uma loja que apoie o fórum (ou seja, que apareça no comparador Zwame).

Pelo valor que custam essas tvs, ficarias muitíssimo melhor servido com a Philips 65OLED718 que conseges neste momento por menos dinheiro (1099€). A não ser que precises de uma tv com imenso brilho, nesse caso opta então pela TCL 65C845 mas tem em atenção que em ambiente escuro tem pior qualidade de imagem do que a Philips 718.

Seria a minha recomendação também, pois chegou a estar abaixo dos 1400€. Mas neste momento o mais barato que encontro é por 1727€:
https://comparador.zwame.pt/produto...ed-evo-oled65c34la-658242-8211-smart-tv-4k-20

Tanto a TCL 43P635 como a LG 43UR78 são muito inferiores. Opta pela TCL 43C655 que por 290€ é uma compra absolutamente imbatível! Tens é que procurar, pois não é permitido discutir lojas que não apoiam o fórum, já estou a ajudar o pessoal com a escolha do modelo que se encaixe no vosso orçamento, não posso fazer mais que isso excepto se for uma loja que apoie o fórum (ou seja, que apareça no comparador Zwame).
Muito obrigado, vou então esperar que consiga encontrar a TV que recomendaste a esse preço!

eu nao resido em PT, e o sitio aqui mais barato para a PHILIPS 65OLED718 65" OLED 4K 120Hz sao 1,687.89 Euro, isto tá completamente fora de questao. Enquanto a Sony ou TCL arranjo por 1200 euros, nas paginas atras li que tem que se ter muito cuidado com os oleds (luz sol directa e tambem numero de horas a ver tv).

Back