[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

isso é muito bom! Essa é OLED, certo? suponho que se nao for painel OLED, sejam mais pesadas?

edit: estive a ver e acho que esse peso é para a de 55, pesando a de 65, cerca de 16,5KG... o que também é excelente.
No site que fui pesquisar indica que a de 65" pesa 14,8Kg e a de 55" 14Kg. Isto sem a base/pé ou suporte de parede. Mas os dados podem não estar correctos.

E sim é OLED ;)

Edit: Vi em outros dois sites e pelos vistos o peso (sem base/pé) é de 16,6Kg.

Última edição:
em termos de tecnologia de painel (e sendo dificil conseguir comprar OLED de 65") há alguma que se destaque por conseguir TV mais finas e mais leves? (QLED, MicroLED, etc...)

Boas tardes,
Deixei passar alguns preços interessantes...
Posto isto, OLED de 65 até 1500e há alguma sugestão? Vale a pena esperar até ao Europeu e esperar por uma campanha?

Boa tarde
Uma Tv Oled de 65" qual será a melhor opção, neste momento penso que o melhor preço que se encontra é 1099 euros uma Philips Oled 718.
Para esse preço é a melhor opção? Para ver filmes e series.
obrigado

Boa tarde,

Acham que uma TV de 77" para uma parede de 3.12m L x 2.62m A é exagerado? Queria fazer upgrade à minha LG B8 de 55" que já acho pequena mas estou no dilema dos tamanhos. A TV vai estar a cerca de 3m do sofá.

Do pouco que existe em stock de TVs do ano passado, neste momento tenho estas como opção:

- Philips Oled 718 65"
- Philips Oled 818 77" (ainda está demasiado cara)
- LG Oled C3 65"/77" (já começa a ser dificil encontrar stock)
- LG Oled B3 65"/77"

*Samsung está fora de questão por não ter Dolby Vision e Sony pelo preço.

Obrigado.

em termos de tecnologia de painel (e sendo dificil conseguir comprar OLED de 65") há alguma que se destaque por conseguir TV mais finas e mais leves? (QLED, MicroLED, etc...)
É como disse no meu post anterior, a LG C3 deve ser das TVs mais leves que por aí anda. Até a B3 que é de gama inferior pesa mais.

Mais fina e leve, acho que só mesmo uma tela para projector. Mas penso que não deverás querer ir por essa opção.

Boas tardes,
Deixei passar alguns preços interessantes...
Posto isto, OLED de 65 até 1500e há alguma sugestão? Vale a pena esperar até ao Europeu e esperar por uma campanha?
Tens a Phillips 65OLED718 por 1099€ que é um preço absolutamente incrível para a tv que é! Para além de ter Google TV tem ainda Ambilight que é uma excelente feature.

Tens também a LG 65C3 por 1518€ que é um pouco superior em brilho. Já esteve mais barato (um pouco abaixo dos 1400€) mas já se encontra quase esgotada em todo o lado, tenho sérias dúvidas que apareça a melhor preço (mas não impossível).

Última edição:
Boa tarde! Jogando num liga mais abaixo relativamente ao que se tem falado aqui, para uma TV de 32", entre as seguintes opções, qual ou quais mais recomendam? Basicamente o que me importa é a qualidade de imagem, ter porta ethernet e ser android/smart TV.
Obrigado 👍

LG 32LQ631C 32″ LED FullHD HDR10
Hisense 32A5KQ 32″ QLED FullHD
TCL 32S5400AF 32″ LED FullHD HDR10
TCL 32L5A 32" LED FullHD HDR10
TCL 32SF540-32" LED FullHD HDR10
Dessas a Hisense ou a Lg. A hisense é QLED tem melhor imagem o som é que não é grande coisa

Boa tarde! Jogando num liga mais abaixo relativamente ao que se tem falado aqui, para uma TV de 32", entre as seguintes opções, qual ou quais mais recomendam? Basicamente o que me importa é a qualidade de imagem, ter porta ethernet e ser android/smart TV.
Obrigado 👍

LG 32LQ631C 32″ LED FullHD HDR10
Hisense 32A5KQ 32″ QLED FullHD
TCL 32S5400AF 32″ LED FullHD HDR10
TCL 32L5A 32" LED FullHD HDR10
TCL 32SF540-32" LED FullHD HDR10
A melhor em qualidade de imagem é a Hisense 32A5KQ. É a única da lista com tecnologia Quantum Dot (QLED), mas não tem Android/Google TV. As que têm ou são muito inferiores em imagem ou excessivamente cara (Sony).

Boa tarde,
tenho as seguintes opções:
- hisense 65U7KQ por 710 eur
- TCL 65C805 por 816 eur
Acham que a TCL vale os 100 euros de diferença em relação à Hisense?
Obrigado
Sim vale. Maior brilho, maior número de dimming zones e tem Google TV (o OS VIDAA da Hisense deixa muito a desejar).

Boa tarde,

Acham que uma TV de 77" para uma parede de 3.12m L x 2.62m A é exagerado? Queria fazer upgrade à minha LG B8 de 55" que já acho pequena mas estou no dilema dos tamanhos. A TV vai estar a cerca de 3m do sofá.

Do pouco que existe em stock de TVs do ano passado, neste momento tenho estas como opção:

- Philips Oled 718 65"
- Philips Oled 818 77" (ainda está demasiado cara)
- LG Oled C3 65"/77" (já começa a ser dificil encontrar stock)
- LG Oled B3 65"/77"

*Samsung está fora de questão por não ter Dolby Vision e Sony pelo preço.

Obrigado.
Sim no teu caso recomendaria vivamente 77" que são bem precisos para 3m de distância (tenho uma oled a 2,75m de distância e já acho-a um pouco pequena).

A Hisense 50U7QF por 599 é boa compra?
Nem por isso. É um modelo já com 4 anos (2020). Tem FALD mas com apenas 32 dimming zones. É de apenas 60Hz.

Última edição:
Viva malta,

pretendo uma TV 65" e tenho estado a acompanhar os posts e a falar com diferentes 'experts' de loja.

Cheguei a estar inclinado para OLED mas alertaram que nenhuma garantia de marca cobre burning (exceção da LG para a tvs da gama G Gallery mas o valor está fora de questão).

Andei a namorar a tal Philips 65 OLED Ambilight por 1.100 € mas face ao acima, voltei a procurar QLED / Neo QLED / Mini-led / etc. E do que vi na ***** a qualidade de imagem não me pareceu "aquele OLED estilo as da LG", mas podia ser um fraco conteúdo ou o modo de loja desligado (a LG tem sempre ligado com máximos contrastes/brilho).

Em loja não encontrei a TCL 65C84* que ganhou prémio EISA e por 700 € parecia uma boa aposta (e também com Android), mas gostava de ver antes. Já vi TVs da TCL com cor baça, daí o receio.

Nas lojas disseram-me que para upscaling (de conteúdos abaixo de 1080) optar entre LG ou Samsung e ignorar Hisense ou TCL. Eventualmente SONY (também android) que usa painéis semelhantes mas pode ter melhor "processamento" (mas isso e a marca também se pagava e saía do orçamento).

Nas lojas também disseram para fugir de Nanocell (LG). As QNED (LG) não achei a qualidade "nada de mais" mas realmente vi diferenças entre as Samsung QLED vs. NEO QLED.

Com isto tudo fiquei interessado numa NEO QLED e queria saber a vossa opinião nessa gama para jogar PS5 (portanto a pensar em ~120hz, VRR e ALLM), ver filmes em ambiente com pouca luz (gostava de evitar efeito muito brilhante em legendas nas barras pretas) e futebol (bom contraste). Sistema operativo é indiferente (desde que dê para instalar as apps normais de streaming / cast).

Face a isto, o que acham da 65QN85C (2023) que é a mais "acessível" das NEO QLED? Vou notar muita diferença para as QN90 / QN95 (especialmente para jogos e filmes)? Haverá alguma LG semelhante ao NEO QLED que me tenha escapado?

Obrigado malta!

Boa noite @Night-Wolf

Gostaria de pedir ajuda para uma pessoa que procura uma TV OLED de 65” até 1400€ (não sendo este valor completamente rígido, desde que valha a pena gastar um pouco mais).

Marcas preferenciais: LG, Philips, SONY. Pessoalmente, não conheço muito bem as TVs da TCL, apesar de serem bastante faladas por aqui.

Depois de analisar vários modelos, consegui chegar a dois modelos: um da LG e outro da Philips. Se fosse para mim, optaria pela Philips ou SONY devido ao sistema operativo Google TV, mas estou à procura da melhor opção pelo menor preço.

- LG C3 OLED65C36LC OLED Evo 65” 4K Smart TV
- Philips 65OLED718 65″ OLED UltraHD 4K HDR10+

Gostaria de pedir ajuda para obter mais algumas opções de modelos das marcas SONY, LG ou Philips que recomendem. Estou a sugerir OLED porque considero ser a melhor tecnologia para cinéfilos.

Viva malta,

pretendo uma TV 65" e tenho estado a acompanhar os posts e a falar com diferentes 'experts' de loja.

Cheguei a estar inclinado para OLED mas alertaram que nenhuma garantia de marca cobre burning (exceção da LG para a tvs da gama G Gallery mas o valor está fora de questão).

Andei a namorar a tal Philips 65 OLED Ambilight por 1.100 € mas face ao acima, voltei a procurar QLED / Neo QLED / Mini-led / etc. E do que vi na ***** a qualidade de imagem não me pareceu "aquele OLED estilo as da LG", mas podia ser um fraco conteúdo ou o modo de loja desligado (a LG tem sempre ligado com máximos contrastes/brilho).

Em loja não encontrei a TCL 65C84* que ganhou prémio EISA e por 700 € parecia uma boa aposta (e também com Android), mas gostava de ver antes. Já vi TVs da TCL com cor baça, daí o receio.

Nas lojas disseram-me que para upscaling (de conteúdos abaixo de 1080) optar entre LG ou Samsung e ignorar Hisense ou TCL. Eventualmente SONY (também android) que usa painéis semelhantes mas pode ter melhor "processamento" (mas isso e a marca também se pagava e saía do orçamento).

Nas lojas também disseram para fugir de Nanocell (LG). As QNED (LG) não achei a qualidade "nada de mais" mas realmente vi diferenças entre as Samsung QLED vs. NEO QLED.

Com isto tudo fiquei interessado numa NEO QLED e queria saber a vossa opinião nessa gama para jogar PS5 (portanto a pensar em ~120hz, VRR e ALLM), ver filmes em ambiente com pouca luz (gostava de evitar efeito muito brilhante em legendas nas barras pretas) e futebol (bom contraste). Sistema operativo é indiferente (desde que dê para instalar as apps normais de streaming / cast).

Face a isto, o que acham da 65QN85C (2023) que é a mais "acessível" das NEO QLED? Vou notar muita diferença para as QN90 / QN95 (especialmente para jogos e filmes)? Haverá alguma LG semelhante ao NEO QLED que me tenha escapado?

Obrigado malta!
A 65QN85C já é uma opção decente, mas se puderes dar o valor extra, a 65QN90C seria melhor opção. Tem maior brilho, maior número de dimming zones, maior volume de cor, etc.

Boa noite @Night-Wolf

Gostaria de pedir ajuda para uma pessoa que procura uma TV OLED de 65” até 1400€ (não sendo este valor completamente rígido, desde que valha a pena gastar um pouco mais).

Marcas preferenciais: LG, Philips, SONY. Pessoalmente, não conheço muito bem as TVs da TCL, apesar de serem bastante faladas por aqui.

Depois de analisar vários modelos, consegui chegar a dois modelos: um da LG e outro da Philips. Se fosse para mim, optaria pela Philips ou SONY devido ao sistema operativo Google TV, mas estou à procura da melhor opção pelo menor preço.

- LG C3 OLED65C36LC OLED Evo 65” 4K Smart TV
- Philips 65OLED718 65″ OLED UltraHD 4K HDR10+

Gostaria de pedir ajuda para obter mais algumas opções de modelos das marcas SONY, LG ou Philips que recomendem. Estou a sugerir OLED porque considero ser a melhor tecnologia para cinéfilos.
Para esse orçamento esses modelos são precisamente os que recomendo. A LG 65C3 neste momento está um pouco acima desse orçamento e já poucas lojas a tem.

Se ele/ela não quiser gastar muito e valorizar Google TV e Ambilight, recomendo vivamente a Philips 65OLED718.

Última edição:
Dessas a Hisense ou a Lg. A hisense é QLED tem melhor imagem o som é que não é grande coisa
Obrigado! O som não me faz diferença, tenho coluna. Mas obrigado pela informação 👍

A melhor em qualidade de imagem é a Hisense 32A5KQ. É a única da lista com tecnologia Quantum Dot (QLED), mas não tem Android/Google TV. As que têm ou são muito inferiores em imagem ou excessivamente cara (Sony).
Estive a ver melhor e o SO é VIDAA U. Penso que nunca utilizei. Sabe se dá para instalar apps externas através de USB? Obrigado.

Após testar a 43C645 e a 43C655 em loja, optei pela versão mais recente devido ao som e à navegabilidade. Apesar do som da 645 ser bom para o preço, o da 655 é superior. A navegação também é mais fluída no modelo mais recente. Como são coisas que prefiro pagar um bocado mais para ter uma melhor experiencia, optei por dar mais 60€.
Consegui por um valor a rondar os 300€ o que não deixa de ser um bom negócio tendo em conta as opções... Agora resta-me esperar até terça-feira para ir levantar a mesma :) Obrigado pela ajuda

A 65QN85C já é uma opção decente, mas se puderes dar o valor extra, a 65QN90C seria melhor opção. Tem maior brilho, maior número de dimming zones, maior volume de cor, etc.

Obrigado @Night-Wolf pela dica! Pois também vi essa mas a diferença seria de 500 € nas que encontrei. É que consegui a 65QN85C por 1.150€ numa loja nacional (preço cortado já por ser as últimas unidades: 1 de exposição e 1 embalada) e acho que compensa ainda que +50€ que a tal Philips OLED 718 (com ambilight e android).

E acredito que possa sempre comprar um sistema de luz semelhante Philips ou equivalente mais para a frente se quiser instalar esse nice to have.

Também tentei ver alguns modelos na Amazon mas pelo peso ser acima de X (talvez 20 ou 25 Kg) algumas diziam que não podiam ser entregues na minha morada.

Back