[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Como conseguem encomendar da Amazon uma TV que pese mais de 25 KGs? A mim diz que não pode ser enviado para a morada!

@Night-Wolf a Philips 65OLED718 vs. NEO QLED 65QN85C é assim tão superior? Entre as duas, se houver burning a Philips não me vai dar garantia pois vai dizer que é mau uso. Isso não me deixou confortável (nem nenhuma OLED exceto LG gama G).

Além disso, vi em loja essa Philips e não sei se foi do fraco conteúdo ou do ângulo de visão, não notei assim uma qualidade extraordinária. Realmente o painel é fino como outras OLED mas não me convenceu. Talvez o modo loja da Samsung e LG estivessem ativados e na Philips não, pois não pareceu nada de especial.

Em termos de specs, há assim tanta diferença? Espanta-me um pouco ser a OLED mais em conta do mercado sem ter nenhum "senão".

Como conseguem encomendar da Amazon uma TV que pese mais de 25 KGs? A mim diz que não pode ser enviado para a morada!

@Night-Wolf a Philips 65OLED718 vs. NEO QLED 65QN85C é assim tão superior? Entre as duas, se houver burning a Philips não me vai dar garantia pois vai dizer que é mau uso. Isso não me deixou confortável (nem nenhuma OLED exceto LG gama G).

Além disso, vi em loja essa Philips e não sei se foi do fraco conteúdo ou do ângulo de visão, não notei assim uma qualidade extraordinária. Realmente o painel é fino como outras OLED mas não me convenceu. Talvez o modo loja da Samsung e LG estivessem ativados e na Philips não, pois não pareceu nada de especial.

Em termos de specs, há assim tanta diferença? Espanta-me um pouco ser a OLED mais em conta do mercado sem ter nenhum "senão".
Onde conseguiu ver a tv em exposicao? Quando a comprei as cegas (🤩) tinha-me dado jeito encontrar uma ao vivo.

Acredita que é muita diferença sim. Não te deixes enganar com o que vês em loja, pois na maioria da vezes não corresponde à realidade. Na verdade o que acontece muitas vezes é ao contrário, muita gente compra um certo modelo porque em loja estava a reproduzir aqueles vídeos de demonstração todos xpto e por isso tinha uma imagem deslumbrante. Mas depois em casa com conteúdo normal (sobretudo canais de tv) a tv depois deixa muito a desejar. Já no teu caso, poderás teres visto a tv a reproduzir algo de uma fonte com má qualidade ou então pura e simplesmente a tv poderia estar num modo de imagem que fosse "foleira", como por ex. o modo Eco. Mas volto a frisar, não te deixes enganar, pois OLED em qualidade de imagem é o suprasumo das TVs, mais ainda em ambiente escuro ao reproduzir os pretos profundos e contraste Infinito, e sem os irritantes efeitos de clouding e blooming que assombram as TVs LCD.

Quanto ao risco/receio de burn-in, não te vou enganar pois ainda é uma realidade sim. Mas a tecnologia OLED nos últimos 4-5 anos amadureceu tanto que atualmente é preciso ter mesmo muito azar ou teres uma utilização muito descuidada para que isso aconteça (na minha opinião claro). A minha OLED atual (LG 65C9) já tem mais de 4 anos, não tenho nenhuma preocupação na sua utilização a não ser variar um pouco o conteúdo e nunca desligar a ficha da tomada para não impedir a TV de fazer os ciclos automáticos de limpeza. De resto é desfrutar dela à vontade em sem receios (uso a tv até mesmo para gaming em HDR). Isto para dizer que, se com a minha tv já faço uma utilização despreocupada, que dirá então nos modelos atuais onde a tecnologia melhorou muito mais no que toca ao burn-in!

E quanto ao preço da tv, não confundas o preço atual com o PVP, pois uma coisa não tem nada ver com a outra. Ou seja, lá porque a Philips 718 custar neste momento muito menos do que as as outras OLEDs não significa que esse é o preço "normal" dela e que por isso deve ser claramente inferior. Se a 65OLED718 está por 1099€ é porque está com preço de liquidação, quem puder que aproveite pois é um preço absolutamente incrível para a tv que é! A LG B3 por exemplo custa mais e no entanto tem pior processamento de imagem, não tem Google TV nem Ambilight.

Resumindo, na minha opinião não faz sentido nenhum em optar pela Samsung QN85C quando pelo mesmo preço ou menos consegue-se comprar a Philips OLED718. É muitíssimo melhor compra, não são sequer comparáveis!

Se ainda assim tens mesmo muito receio do risco de burn-in, ao menos tenta optar pela Samsung QN90C que já tem mais brilho, maior volume de cor e maior nr. de dimming zones (menos blooming) do que a QN85C.

Há alguma TV entre 40 a 55 polegadas que sirva para stream/YouTube e para ser ecrã de uma torre PC? Ou seja, eu queria uma única tela para assistir televisão, para navegar no YouTube e para ser o ecrã de um PC.
Há alguma opção em conta que seja óbvia? Num máximo de uns 500€, sendo que quanto menos, melhor.

Há alguma TV entre 40 a 55 polegadas que sirva para stream/YouTube e para ser ecrã de uma torre PC? Ou seja, eu queria uma única tela para assistir televisão, para navegar no YouTube e para ser o ecrã de um PC.
Há alguma opção em conta que seja óbvia? Num máximo de uns 500€, sendo que quanto menos, melhor.
TCL 55C655 por 449€. Mas se pudesses ir até aos 599€, recomendaria vivamente a optares antes pela 55C805 que é muitíssimo superior, sobretudo se pretendes usar também para gaming.

Boas a todos. Tenho um voucher de 100€ na Vodafone e preciso de uma tv. Por isso queria aproveitar o voucher.

A tv é para colocar no quarto, apenas para ver Netflix basicamente. Nada de especial.

Hisense UHD Smart TV 43A6K

Por 180€ é uma boa compra?

Bom dia,

Tenho andado a ver de uma televisão para comprar com o objectivo de jogar PS5 e ver filmes/séries em streaming.

Tenho estado de olho nos modelos da Phillips 55OLED706 e 55OLED706.

Acham que nesta gama de preços há algo melhor que possa comprar, ou mesmo mais barato?

Ando um bocado perdido nisto, visto que TV's não é uma área que domino assim tão bem.

Cumps

Bom dia,

Tenho andado a ver de uma televisão para comprar com o objectivo de jogar PS5 e ver filmes/séries em streaming.

Tenho estado de olho nos modelos da Phillips 55OLED706 e 55OLED706.

Acham que nesta gama de preços há algo melhor que possa comprar, ou mesmo mais barato?

Ando um bocado perdido nisto, visto que TV's não é uma área que domino assim tão bem.

Cumps
A Philips 55OLED706? Não quererás dizer 718? É que a 706 é de 2021.

Boas, para entre 350€ e 420€, qual é a melhor TV. Tenho visto as Hisense 50A7KQ(349€) e a TCL 50C645(389€). Estou inclinado para a TCL porque tem GoogleTV o que faz com que não tenha que comprar uma box para usar a MEO. Têm alguma ideia da diferença de qualidade entre as TVs? Ou se tiverem alguma melhor em mente também agradecia. Obrigado.

Boas, para entre 350€ e 420€, qual é a melhor TV. Tenho visto as Hisense 50A7KQ(349€) e a TCL 50C645(389€). Estou inclinado para a TCL porque tem GoogleTV o que faz com que não tenha que comprar uma box para usar a MEO. Têm alguma ideia da diferença de qualidade entre as TVs? Ou se tiverem alguma melhor em mente também agradecia. Obrigado.
Se puderes opta pela TCL 50C655 (sucessora da C645). As melhorias não são muitas mas a diferença de preço para a 50C645 também não é (425€). E sim recomendo tanto uma como a outra em vez da Hisense 50A7KQ.

Ninguém me consegue ajudar?
É uma TV 4K básica de baixa gama, nada mais. Se para ti for suficiente e não quiseres/puderes gastar mais poderá valer a pena. Mas eu sinceramente não compraria, preferia de longe investir mais 100€ e optar antes pela TCL 43C655 por 289€ que é muitíssimo superior.

Última edição:
Bom dias pessoal, preciso da vossa ajuda para comprar uma TV para cozinha.

Orçamento: 300€ ?

Tamanho:
Até 28'

Preciso de uma TV que tenha boa qualidade de imagem e se a diferença para ser Android não for muita não me importo de dar mais algum dinheiro. Se a diferença for grande, estou bem sem Android. Gostaria que tivesse um consumo elétrico baixo e assim de repente não estou a ver mais nada de especial que necessite ... (É prá cozinha, apesar de ser aonde mais vejo TV ...) .. Creio que o foco serão os Full Hd´s, Ip´s, as cenas para ter boa qualidade de imagem ...

Obrigado a todos pela vossa ajuda.

Malta, uma duvida urgente (tenho de comprar uma destas TVs para a sala de formação do meu trabalho).

Hisense 55A6K vs 55E7KQ vs TCL 55C649

Todas ao mesmo preço.

Pontos a ter atenção:
- Brilho na tela
- Ângulo de visão
- Facilidade de utilização (para leigos)
- Diversidade de conectividade (partilha de tela, ligações HDMI, etc.)

Última edição:
Malta, uma duvida urgente (tenho de comprar uma destas TVs para a sala de formação do meu trabalho).

Hisense 55A6K vs 55E7KQ vs TCL 55C649

Todas ao mesmo preço.

Pontos a ter atenção:
- Brilho na tela
- Ângulo de visão
- Facilidade de utilização (para leigos)
- Diversidade de conectividade (partilha de tela, ligações HDMI, etc.)
TCL 55C649. Mas se o preço for semelhante, opta antes pela nova 55C655 que consegues por 449€.

Mas atenção que todas essas tvs usam painel VA. Se o ângulo de visão for importante, deves então optar por uma com painel ADS/IPS.

Bom dias pessoal, preciso da vossa ajuda para comprar uma TV para cozinha.

Orçamento: 300€ ?

Tamanho:
Até 28'

Preciso de uma TV que tenha boa qualidade de imagem e se a diferença para ser Android não for muita não me importo de dar mais algum dinheiro. Se a diferença for grande, estou bem sem Android. Gostaria que tivesse um consumo elétrico baixo e assim de repente não estou a ver mais nada de especial que necessite ... (É prá cozinha, apesar de ser aonde mais vejo TV ...) .. Creio que o foco serão os Full Hd´s, Ip´s, as cenas para ter boa qualidade de imagem ...

Obrigado a todos pela vossa ajuda.
Atualmente as tvs de 28" são todas de baixíssima gama, acho que nem há sequer em FullHD.

Se quiseres algo com mais qualidade, com o teu orçamento talvez tenhas mais sorte com um monitor.

Última edição:
Back