Como conseguem encomendar da Amazon uma TV que pese mais de 25 KGs? A mim diz que não pode ser enviado para a morada!
@Night-Wolf a Philips 65OLED718 vs. NEO QLED 65QN85C é assim tão superior? Entre as duas, se houver burning a Philips não me vai dar garantia pois vai dizer que é mau uso. Isso não me deixou confortável (nem nenhuma OLED exceto LG gama G).
Além disso, vi em loja essa Philips e não sei se foi do fraco conteúdo ou do ângulo de visão, não notei assim uma qualidade extraordinária. Realmente o painel é fino como outras OLED mas não me convenceu. Talvez o modo loja da Samsung e LG estivessem ativados e na Philips não, pois não pareceu nada de especial.
Em termos de specs, há assim tanta diferença? Espanta-me um pouco ser a OLED mais em conta do mercado sem ter nenhum "senão".
Acredita que é muita diferença sim. Não te deixes enganar com o que vês em loja, pois na maioria da vezes não corresponde à realidade. Na verdade o que acontece muitas vezes é ao contrário, muita gente compra um certo modelo porque em loja estava a reproduzir aqueles vídeos de demonstração todos xpto e por isso tinha uma imagem deslumbrante. Mas depois em casa com conteúdo normal (sobretudo canais de tv) a tv depois deixa muito a desejar. Já no teu caso, poderás teres visto a tv a reproduzir algo de uma fonte com má qualidade ou então pura e simplesmente a tv poderia estar num modo de imagem que fosse "foleira", como por ex. o modo Eco. Mas volto a frisar, não te deixes enganar, pois OLED em qualidade de imagem é o suprasumo das TVs, mais ainda em ambiente escuro ao reproduzir os pretos profundos e contraste Infinito, e sem os irritantes efeitos de clouding e blooming que assombram as TVs LCD.
Quanto ao risco/receio de burn-in, não te vou enganar pois ainda é uma realidade sim. Mas a tecnologia OLED nos últimos 4-5 anos amadureceu tanto que atualmente é preciso ter mesmo muito azar ou teres uma utilização muito descuidada para que isso aconteça (na minha opinião claro). A minha OLED atual (LG 65C9) já tem mais de 4 anos, não tenho nenhuma preocupação na sua utilização a não ser variar um pouco o conteúdo e nunca desligar a ficha da tomada para não impedir a TV de fazer os ciclos automáticos de limpeza. De resto é desfrutar dela à vontade em sem receios (uso a tv até mesmo para gaming em HDR). Isto para dizer que, se com a minha tv já faço uma utilização despreocupada, que dirá então nos modelos atuais onde a tecnologia melhorou muito mais no que toca ao burn-in!
E quanto ao preço da tv, não confundas o preço atual com o PVP, pois uma coisa não tem nada ver com a outra. Ou seja, lá porque a Philips 718 custar neste momento muito menos do que as as outras OLEDs não significa que esse é o preço "normal" dela e que por isso deve ser claramente inferior. Se a
65OLED718 está por 1099€ é porque está com preço de liquidação, quem puder que aproveite pois é um preço absolutamente incrível para a tv que é! A LG B3 por exemplo custa mais e no entanto tem pior processamento de imagem, não tem Google TV nem Ambilight.
Resumindo, na minha opinião não faz sentido nenhum em optar pela Samsung QN85C quando pelo mesmo preço ou menos consegue-se comprar a Philips OLED718. É muitíssimo melhor compra, não são sequer comparáveis!
Se ainda assim tens mesmo muito receio do risco de burn-in, ao menos tenta optar pela Samsung
QN90C que já tem mais brilho, maior volume de cor e maior nr. de dimming zones (menos blooming) do que a QN85C.