[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Na tua opinião Qled vs Led em TVs de 43" vale a diferença de preço? Isto porque também vi a TCL P755 que é praticamente idêntica à c655, mas custa 299€ e a diferença que encontrei é ser apenas Led. Não encontrei a c655 por 330€, está a 364€.
Vale bem a diferença sim, pois com tecnologia Quantum Dot (QLED) tens maior volume de cor.

Esqueci de colocar o link:
https://www.amazon.es/dp/B0CXTPKCVM/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

A 43T7B e 43C655 são a mesma tv.

Boa noite pessoal, estive a ler muitos dos comentários neste post mas para mim isto ainda é tudo muito confuso 😅.

Será que alguém me poderia aconselhar uma TV até 450/500€ (quanto menos sempre melhor) com 50 polegadas?

Qual devo comprar que seja 4k e QLED?

Obrigado desde já ela ajuda!!

Boa noite pessoal, estive a ler muitos dos comentários neste post mas para mim isto ainda é tudo muito confuso 😅.

Será que alguém me poderia aconselhar uma TV até 450/500€ (quanto menos sempre melhor) com 50 polegadas?

Qual devo comprar que seja 4k e QLED?

Obrigado desde já ela ajuda!!
TCL 50C655 (se tiveres espaço opta pela de 55" que até custa um pouco menos).

Se depois puder dar feedback dela sff é de 75 ? Se sim a samgung esta a dar outra tv de oferta de 50 ou uma de 43
Como é a imagem dela a ver canais generalistas em FHD sff
Olá ainda não consegui usar muito mas parece que os canais normais têm um delay no som vs voz.
Atenção não testei box com canal HD mas a minha box é a uma da nos e eles não têm iptv.

Manda me outro quote daqui a 2 semanas e acho que conseguirei dar mais feedback estou em processo de mudança de casa ainda tem muita coisa para fazer

Boa noite a todos tenho ate 18 deste mes para me decidir ahahh devido a campanha do 2€ por polegada em varias lojas.

E continuo para nao variar indecido entre 65 ou 75 e entre samsung ou sony
1-Samsung entre o QN90D ou QN85D diferença mais ou menos 400 500€ a 90 tem mais diming zones, melhor tratamento anti reflexo mais wats som...todos modelos 2024 pois os antigos ja é raro se encontrarem á venda.

2-Sony entre bravia 7 ou o bravia 9 que penso que a diferença seja o som e o antireflexo do 9

E não saiu daqui :(

Modelos antigos de 2023 tanto samsung como sony valerá a pena ?

3-Pensei em OLED mas o questão do burn in pois estara ligada entre 12 ou 14h dia quase sempre no mesmo canal assusta me mto

Sei que á fiz + ou menos este tipo de questoes mas nao me consigo decidir

Boa noite a todos tenho ate 18 deste mes para me decidir ahahh devido a campanha do 2€ por polegada em varias lojas.

E continuo para nao variar indecido entre 65 ou 75 e entre samsung ou sony
1-Samsung entre o QN90D ou QN85D diferença mais ou menos 400 500€ a 90 tem mais diming zones, melhor tratamento anti reflexo mais wats som...todos modelos 2024 pois os antigos ja é raro se encontrarem á venda.

2-Sony entre bravia 7 ou o bravia 9 que penso que a diferença seja o som e o antireflexo do 9

E não saiu daqui :(

Modelos antigos de 2023 tanto samsung como sony valerá a pena ?

3-Pensei em OLED mas o questão do burn in pois estara ligada entre 12 ou 14h dia quase sempre no mesmo canal assusta me mto

Sei que á fiz + ou menos este tipo de questoes mas nao me consigo decidir
A Samsung QN90D é bastante superior à QN85D.

Quando dizes Sony Bravia 7 e 9 estás a referir especificamente a que modelos?

75XR90 vs 65XR70, mas sao o bravia 9 é muito caro sao modelos deste ano, os do ano passado 2023 sao superiores aos da samsung de 2024 ?
Só para teres uma ideia, no tamanho de 65" a XR70 tem 480 dimming zones enquanto que a XR90 de 65" tem 1512! Depois a XR90 tem ainda maior peak brightness, tem anti-reflexo, tem muito melhor som.

Alguma destas está na gama da C805 da TCL?

Muito agradecido pelo teu conhecimento. 👌
Nem de perto! As tvs de 70" são de gama baixa. Uma tv como a TCL C805 é muitíssimo superior!

Última edição:
Ok, estou esclarecido.
Tenho de me ficar pelo acompanhamento da TCL de 65.

Muito agradecido por todo o teu conhecimento.
És uma dávida.

Só para teres uma ideia, no tamanho de 65" a XR70 tem 480 dimming zones enquanto que a XR90 de 65" tem 1512! Depois a XR90 tem ainda maior peak brightness, tem anti-reflexo, tem muito melhor som.

Nem de perto! As tvs de 70" são de gama baixa. Uma tv como a TCL C805 é muitíssimo superior!
Muito obrigado, no site da sony portugal o xr90 nao existem em 65 polegadas estarei a ver bem ?
XR90 vs a qn90d samsung ganha ou é ela por ela ?

Muito obrigado, no site da sony portugal o xr90 nao existem em 65 polegadas estarei a ver bem ?
XR90 vs a qn90d samsung ganha ou é ela por ela ?
De facto a XR90 de 65" não existe na Europa (ou pelo menos por agora). Pensei que era apenas algumas lojas (como a Worten) que ainda não tivesse em stock nesse tamanho, mas pelos vistos nem sequer está disponível na Europa.

A Sony XR90 é superior à Samsung QN90D. Para além de que as tvs Samsung não suportam Dolby Vision nem vêm com Google TV.

De facto a XR90 de 65" não existe na Europa (ou pelo menos por agora). Pensei que era apenas algumas lojas (como a Worten) que ainda não tivesse em stock nesse tamanho, mas pelos vistos nem sequer está disponível na Europa.

A Sony XR90 é superior à Samsung QN90D. Para além de que as tvs Samsung não suportam Dolby Vision nem vêm com Google TV.
A sonu xr90 em 75 polegadas custa 3300€ e em sites pouco conhecidos...já a samsung SAMSUNG TQ65QN90DATXXC custa 1800€
google tv e do d vison nao sao importantes pois ver um filme em dvision ou dhr10 ao meu olho nao vejo diferença.

a imagem em comparativos no youtube a sony parece me mais realista que a samsung.

Para o meu bolso ahah a sony xr70 serie 7 perde mto para a samsung qn90d da sony sff?

A sonu xr90 em 75 polegadas custa 3300€ e em sites pouco conhecidos...já a samsung SAMSUNG TQ65QN90DATXXC custa 1800€
google tv e do d vison nao sao importantes pois ver um filme em dvision ou dhr10 ao meu olho nao vejo diferença.

a imagem em comparativos no youtube a sony parece me mais realista que a samsung.

Para o meu bolso ahah a sony xr70 serie 7 perde mto para a samsung qn90d da sony sff?
Para isso mais vale então optares antes pela Samsung 65QN95C de 2023 que é superior à 65QN90D e até custa bem menos (1548€). E sim é bem superior à Sony 65XR70.

Viva,

Não sei se me conseguem ajudar, estou a procura de uma TV no max de 43' para jogar (PS5).
Que recomendam? Se dinheiro não fosse problema ia para uma Oled mas não queria ir para esses valores.

Cumprimentos

Viva,

Não sei se me conseguem ajudar, estou a procura de uma TV no max de 43' para jogar (PS5).
Que recomendam? Se dinheiro não fosse problema ia para uma Oled mas não queria ir para esses valores.

Cumprimentos
A questão é, se é para jogar PS5 queres que a tv tenha features gaming (120Hz, HDMI 2.1, VRR)? É que se sim, em 43" tens muito poucas opções e são bem caras.

A mais barata que consegues é a Philips 43PUS8818 por 645€:

https://www.amazon.es/dp/B0C543WJNJ/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

Back