[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

A questão é, se é para jogar PS5 queres que a tv tenha features gaming (120Hz, HDMI 2.1, VRR)? É que se sim, em 43" tens muito poucas opções e são bem caras.

A mais barata que consegues é a Philips 43PUS8818 por 645€:

https://www.amazon.es/dp/B0C543WJNJ/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21
Obrigado, sim o intuito seria ter o maximo de features possivel, mas de facto não queria passar dos 500.
Vi agora a Hisense 43E7NQ e Haier H43Q800UX e TCL 43T7B.

Obrigado, sim o intuito seria ter o maximo de features possivel, mas de facto não queria passar dos 500.
Vi agora a Hisense 43E7NQ e Haier H43Q800UX e TCL 43T7B.
É como disse, se quiseres que tenha features gaming para tirar máximo proveito da PS5, a opção mais barata é a Philips que te indiquei no meu post anterior.

Essas 3 TVs que indicaste embora sejam QLED, são todas de 60Hz.

Última edição:
É como disse, se quiseres que tenha features gaming para tirar máximo proveito da PS5, a opção mais barata é a Philips que te indiquei no meu post anterior.

Essas 3 TVs que indicaste embora sejam QLED, são todas de 60Hz.
Desculpa chatear, outra que aparenta ter as mesmas specs que a philips é a LG QNED80...

Vi agora no post das promoções este post, e estou á procura de maior do que 55'' e parece-me que 65'' o ideal.

Esta 65c34la é uma compra por este preço, ou há algo com melhor relação preço/qualidade?

Vi agora no post das promoções este post, e estou á procura de maior do que 55'' e parece-me que 65'' o ideal.

Esta 65c34la é uma compra por este preço, ou há algo com melhor relação preço/qualidade?
É uma compra imbatível por esse preço!

Penso é que, talvez devido ao facto de estar por esse preço, não deve estar incluído na campanha de retoma, pois não aparece essa indicação na página do produto como nas outras TVs (o tal rectângulo amarelo que diz: "Recebe até 2€/cm").

Edit: Confirma-se que está incluída na campanha de retoma, tanto a de 55" como a de 65".

Última edição:
É uma compra imbatível por esse preço!

Penso é que, talvez devido ao facto de estar por esse preço, não deve estar incluído na campanha de retoma, pois não aparece essa indicação na página do produto como nas outras TVs (o tal rectângulo amarelo que diz: "Recebe até 2€/cm").
Se tivesse os 2€/cm, já cá estava uma tb! :)

Olá bom dia. Eu comprei uma TCL 43 C655 e estou bastante satisfeito. Comprei na Worten e aproveitei a retoma de 1€ cada centímetro. Dei a minha antiga de 43 e ficou por 241€ a tv. Custa 349€ sem a retoma. 👌🏻
Ainda não liguei a ps5 pra experimentar mas certamente que será uma boa experiência.
Uma coisa é certa, marcas premium não compro mais, queimam todas aos 5 6 anos.

Olá ainda não consegui usar muito mas parece que os canais normais têm um delay no som vs voz.
Atenção não testei box com canal HD mas a minha box é a uma da nos e eles não têm iptv.

Manda me outro quote daqui a 2 semanas e acho que conseguirei dar mais feedback estou em processo de mudança de casa ainda tem muita coisa para fazer

Ola @Zorro2009,

Olha estive a ver hoje a TV e fiz alguns testes:

cabo coaxial ligado diretamente na TV
cabo coaxial ligado na box UMA da NOS.

Ambos sao exatamente iguais em termos de qualidade.

NAO existe delay nenhum de som, MAS o upscaling tu notas ali algumas pixelizacoes de vez em quando mas a imagem nao faz ghosting/draggin nenhum.

A boca das pessoas quando mexia fazia 100% match com o que estavam a dizer no audio tb.

No geral achei que era "ok suficiente" mas não parece de todo um 4K como é obvio, mas se for para ver noticiais ou algo assim mais "soft" acho que dá perfeitamente.

Suponho que os canais diretamente na box que sejam HD como o canal Hollywood será obviamente superior (e se estes de cabo coaxial dão OK suponho que em HD seria ainda melhor).

Muito honestamente estava a espera de ficar OMG com um video 4K (saquei no stremio o planeta dos macacos) e vi um bocado, tipo OK a qualidade da imagem é boa mas não achei assim nada de outro mundo.

Suponho que OLED seja mesmo incrivel, isto é tudo uma questão de trade-offs, se eu quiser ir ao cinema vou ao cinema, miniLED acho que a qualidade é mais que suficiente com uma durabilidade (espero eu) superior às de OLED.

Estaria a espera de ficar espantado com o som e achei "normal", nada de mais, acho que faria sentido comprar uma sound bar ate porque isto montado na parede aposto que o som vai logo piorar também.

Agora só tenho bastante receio em pendurar isto na parede, @Night-Wolf conhece algum serviço que faça este tipo de montagem? Irei ter problemas se comprar aqueles mounts full motion?

Olá bom dia. Eu comprei uma TCL 43 C655 e estou bastante satisfeito. Comprei na Worten e aproveitei a retoma de 1€ cada centímetro. Dei a minha antiga de 43 e ficou por 241€ a tv. Custa 349€ sem a retoma. 👌🏻
Ainda não liguei a ps5 pra experimentar mas certamente que será uma boa experiência.
Uma coisa é certa, marcas premium não compro mais, queimam todas aos 5 6 anos.
Boas estou a pensar comprar a de 50 numa loja por 350€ em promo, consegues confirmar se consegue-se ligar 2 dispositivos Bluetooth? O meu receptor Bluetooth está a dar o berro e assim como preciso de tv nova, era um 2 em 1. E a qualidade de imagem é porreira? Já testaste Netflix ou assim?

@Night-Wolf que android tv recomendas para 32" (móvel não permite mais) e até 250€.
As reviews que tenho visto de algumas, é que têm por norma arrastamento de imagem nestas gamas baixas. Se tiveres alguma recomendação, agradeço!

Boas estou a pensar comprar a de 50 numa loja por 350€ em promo, consegues confirmar se consegue-se ligar 2 dispositivos Bluetooth? O meu receptor Bluetooth está a dar o berro e assim como preciso de tv nova, era um 2 em 1. E a qualidade de imagem é porreira? Já testaste Netflix ou assim?
Relativamente ao Bluetooth não experimentei mas deve dar pra ter vários dispositivos ligados porque é 5.0
Qualidade de imagem impressionante pelo preço, vinha de uma LED por isso noto bem a diferença do QLED. Netflix não tenho mas o o prime funciona as mil maravilhas. Recomendo a tv.

Relativamente ao Bluetooth não experimentei mas deve dar pra ter vários dispositivos ligados porque é 5.0
Qualidade de imagem impressionante pelo preço, vinha de uma LED por isso noto bem a diferença do QLED. Netflix não tenho mas o o prime funciona as mil maravilhas. Recomendo a tv.
Sim já a fui buscar vou daqui a pouco monta-la

Mudei de casa, e a minha LG Oled B (modelo de 2019) de 55" que já parecia pequena a uma distância de cerca de 2,5m, agora a uma distância de cerca de 3,5m parece minúscula :P

Posto isto, pretendo fazer um upgrade. A esta distância não sei se não avançava para uma tv de 77", mas a Maria diz que é demasiado grande e não quer que a TV seja o elemento em destaque na sala ( mulheres... :P ). Por um lado até percebo, pois a sala de estar tem uma área de cerca de 28m2, e também temo que 77" seja demasiado.
Alguém aqui está a uma distância idêntica e tem TV de 65"? Qual a vossa opinião?

Posso aguardar pela Black Friday. Alguém aqui tem ideia se as Oled C4 de 65" costumam baixar para os cerca de 1200/1300€ nessa altura? Há diferenças significativas entre o modelo de 2024 e o do ano anterior?

Também procuro uma Tv para a cozinha, no máximo de 48", mas pode ser de 42/43" se existir um melhor negócio qualidade/preço. No máximo 400/450€, será apenas para ver canais generalistas às refeições, e eventualmente um jogo de futebol à mesa, ou Netflix (ou outro idêntico, vou variando..), nada de muito exigente, mas que garanta uma boa experiência.

Boa tarde
Alguém que tenha tido contacto com a "Televisão LED SILVER 43" - Frameless - Full HD" poderá tirar-me uma dúvida?
É que pela descrição, era perfeita para o que preciso, mas não consigo saber se suporta HDMI-ARC

Mudei de casa, e a minha LG Oled B (modelo de 2019) de 55" que já parecia pequena a uma distância de cerca de 2,5m, agora a uma distância de cerca de 3,5m parece minúscula :P

Posto isto, pretendo fazer um upgrade. A esta distância não sei se não avançava para uma tv de 77", mas a Maria diz que é demasiado grande e não quer que a TV seja o elemento em destaque na sala ( mulheres... :P ). Por um lado até percebo, pois a sala de estar tem uma área de cerca de 28m2, e também temo que 77" seja demasiado.
Alguém aqui está a uma distância idêntica e tem TV de 65"? Qual a vossa opinião?

Posso aguardar pela Black Friday. Alguém aqui tem ideia se as Oled C4 de 65" costumam baixar para os cerca de 1200/1300€ nessa altura? Há diferenças significativas entre o modelo de 2024 e o do ano anterior?

Também procuro uma Tv para a cozinha, no máximo de 48", mas pode ser de 42/43" se existir um melhor negócio qualidade/preço. No máximo 400/450€, será apenas para ver canais generalistas às refeições, e eventualmente um jogo de futebol à mesa, ou Netflix (ou outro idêntico, vou variando..), nada de muito exigente, mas que garanta uma boa experiência.
Para 3,5m deverias mesmo optar por 77". Tenho uma OLED de 65" a 2,75m e às vezes acho-a um pouco pequena para filmes e gaming. Por isso, se optares por 65" para 3,5m de distância, no início podes até achar que é suficiente, mas garanto que em pouco tempo vais achá-la pequena para essa distância.

É pouco provável que consigas a C4 de 65" por esses valores na época da Black Friday. Talvez por 1400€ consigas.

Quanto à tv para cozinha, de 48" só tens em OLED. Em LCD terás que optar por 50" ou 43". Tens a TCL C655 tanto em 43 como em 50".

Muito obrigado pela ajuda.

Pois, foi exatamente isso que aconteceu com a minha oled de 55"! Encolheu passado duas semanas :P
E a de 77", tens ideia de um valor previsível para a Black Friday? Os modelos de 2024 ainda têm o suporte tão baixo que não permite meter uma soundbar sem tapar parte do ecrã? Não pretendo colocar a tv na parede.

Em relação à tv da cozinha vou analisar esse modelo da TCL. Assim numa primeira pesquisa rápida parece bastante adequado ao que pretendo.

@Night-Wolf que android tv recomendas para 32" (móvel não permite mais) e até 250€.
As reviews que tenho visto de algumas, é que têm por norma arrastamento de imagem nestas gamas baixas. Se tiveres alguma recomendação, agradeço!
De facto as TVs de 32" são praticamente todas de gama de entrada. Das melhorzinhas e com Android TV, tens a Sony 32W804 por 289€. Mas a meu ver não compensa o preço pois é apenas HD Ready.

A minha recomendação seria optares pela Hisense 32A5KQ por 200€ que é FullHD e QLED. depois com o dinheiro que sobra compras uma box/stick com Android. Mas penso que deverá ter algum arrastamento como a maioria das outras.

Malta preciso de uma ajudinha na escolha de TV.
Entre estas 3 opções qual seria a melhor?

Xiaomi Smart TV A 2025 4K - 399€
Hisense UHD Smart TV 50A6K - 359€
Samsung Smart TV 4K TU50CU7025KXXC - 329€

Tenho um voucher para gastar na vodafone e essas sao as opcoes ate 400€ ...

Back