[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Tens a sucessora da tua TCL C635, a 55C655 por pouco mais que 400€. Mas não te posso dizer se terá mais durabilidade.

Depois tens a Hisense 55U6KQ que já MiniLED. Mas não tem Google TV, e o seu OS (VIDAA) até deixa a desejar no que toca a quantidade de apps disponíveis. E mais uma vez nada garante que tenha mais durabilidade.

TVs Samsung e LG, pelos mesmos valores não vejo nada que seja equivalente à tua TCL C635, pelo menos não vejo nada com Quantum Dot. Tens a Samsung 55Q60D mas custa acima de 500€ e acaba por ser inferior à TCL 55C655 (é edge LED, não suporta Dolby Vision nem tem Google TV). Se terá mais durabilidade? Talvez, mas já vi aqui muita gente a dizer "TVs Samsung nunca mais", mesmo em modelos superiores (vale o que vale).

Hisense 55U6KQ ou TCL 55C655 (mesma tv que a 55T7B apenas com outro nome).

Obrigado pelo input Night-Wolf! 💪💪💪

Sei que estas questões valem o que vale. Na verdade, tenho a confiança desfeita com a TCL mas, analisando bem os modelos, não se encontra muitos produtos com essa relação qualidade/preço.

O transtorno da reparação é chato e acaba por ser uma dinâmica constrangedora. Ainda agora, veio o técnico a minha casa e, não levou a TV por não ter uma caixa para transportar 😂

A melhor opção continua a ser a TCL C635 tal como disseste. Quando o processo de reparação/devolução estiver concluído, provavelmente vou avançar com esse modelo. Tendo em conta o meu historial, não sei se não vou extender a garantia ou até, comprar um seguro qualquer.

Obrigado mais uma vez!

Boas, tenho uma LG oled CX de 65" comprada em 2020 que até hoje não me deu problemas.

Queria adquirir um novo modelo e colocar a CX no quarto.
Estou indeciso entre a Oled LG G4 de 65" ou Oled Samsung S90D de 77" que consigo por 2160€.

Também estava interessado na Samsung S95D mas vi que tem o coating anti-reflexo e que perde um pouco por isso..

Alguem que tenha estes modelos e que me possa aconselhar sobre o que posso ficar mais bem servido? Eu jogo ps5 e vejo filmes 4k e series (netflix,prime). Obrigado

LG tem Dolby Vision só por aí é grande diferença, nunca iria para Samsung devido à falta de Dolby Vision.
A PS5 não suporta Dolby Vision, só HDR10. Os serviços de Streaming suportam.

LG tem Dolby Vision só por aí é grande diferença, nunca iria para Samsung devido à falta de Dolby Vision.
A PS5 não suporta Dolby Vision, só HDR10. Os serviços de Streaming suportam.
Eu tanto vejo fimes em DV como HDR e sinceramente não consigo notar grande diferença, mas claro que é sempre bom ter essa opção.

Boas, tenho uma LG oled CX de 65" comprada em 2020 que até hoje não me deu problemas.

Queria adquirir um novo modelo e colocar a CX no quarto.
Estou indeciso entre a Oled LG G4 de 65" ou Oled Samsung S90D de 77" que consigo por 2160€.

Também estava interessado na Samsung S95D mas vi que tem o coating anti-reflexo e que perde um pouco por isso..

Alguem que tenha estes modelos e que me possa aconselhar sobre o que posso ficar mais bem servido? Eu jogo ps5 e vejo filmes 4k e series (netflix,prime). Obrigado
Independente do Dolby Vision, a LG G4 é superior. Agora a questão é se preferes uma OLED superior mas de 65" ou uma inferior mas de 77".

Outro fator importante é a questão do risco de burn-in. Nesse aspecto a LG G4 também leva a vantagem.

Boa tarde,

Estava à procura de uma tv de min 50'' max 55', até 500 euros, no entanto vi que uma das tvs mais recomendadas aqui é a tcl 55c845 que neste momento está a um bom preço. Apesar de não ser dentro do budget, acham que vale a pena a diferença? Vi também a TV LG 50QNED87T6B a 629 euros. Entre as duas qual será a melhor?

Boa tarde,

Estava à procura de uma tv de min 50'' max 55', até 500 euros, no entanto vi que uma das tvs mais recomendadas aqui é a tcl 55c845 que neste momento está a um bom preço. Apesar de não ser dentro do budget, acham que vale a pena a diferença? Vi também a TV LG 50QNED87T6B a 629 euros. Entre as duas qual será a melhor?
A TCL 55C845 é de longe superior!

A quem interessar, durante hoje e amanhã podem apanhar a LG 65B4 com oferta da Soundbar LG S60TR por €1173 em loja nacional que está com campanha de -15% em TVs

Última edição:
Boa tarde,

A 845 dá 10-0 a essa LG.
Como mencionei anteriormente, a 55c845 encobtra-se a 439 euros na worten do loureshoping. É o melhor negócio de tv que já vi nos últimos tempos.
Tenta ligar para lá.

A TCL C855 de 75' está extremamente difícil de se encontrar para comprar.. ainda que não seja para já era bom ter mais que 1 loja para haver comparação de preços lol..

A TCL 65 C805 também já está com stock baixo nas grandes lojas ainda por cima aos 699€ como esteve em tempos.....
É esperar a ver se volta a aparecer.

Olá a todos!
Estou para comprar a TCL 43C655, no entanto vi outras versão com preço idêntico, nomeadamente a TCL 43T7B, sabem se é superior e se vale a pena?

Olha aqui (página anterior):
(...) TCL 55C655 (mesma tv que a 55T7B apenas com outro nome).

Por favor leiam as últimas páginas antes de colocar questões pois na maioria das vezes encontram resposta.

Vou colocar a seguir em vários sítios.
A parte do Google TV é bom, mas não fundamental (utilizo Mi Box).
Obrigado

Última edição:
Back