[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas...
Já há algum tempo que "desliguei" deste mundo das tv´s e confesso estar um pouco por fora das melhores opções/marcas e nesse sentido preciso de umas dicas.
Gostava que me dessem aí umas três alternativas para poder analisar e ver de acordo com as minha pretensões a melhor opção.

Tamanho, pretendo 55", com um preço à volta dos 1200€, mas se houver boas opções sem descurar muito a qualidade, abaixo disso, óptimo.
Tive uma má experiência com uma OLED da LG (burn in) e como sempre disse, não quero ficar "refém" de uma tv onde tenho que andar sempre a controlar os tempos de visualização. Para além disso, a tv irá ficar colocada de frente para uma janela alta, situação em que também as OLED não são muito aconselhadas por causa dos reflexos.
Ainda assim, posso dar uma nova oportunidade a esta tecnologia, se algo tiver mudado relativamente a estas questões.
Não tenho preferência de marca, nem de SO.
Por ordem de prioridade será mais ou menos isto:
1 - qualidade de imagem
2 - compatibilidades (HDR, audio...)
3 - SO

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

EDIT - faltou uma coisa, a compra terá de ser feita na Worten.

TV LG 32LQ570b custa à volta d 200 euros, mas consigo a 140 euros na meo com pontos. Para uma 32" que não precisa ser muito smart pois tem a box android da meo vou bem com esta LG ou há melhor alternativa (para estes preços). O objetivo é ver notícias na cozinha.

Última edição:
Boas!
Também preciso de uma tv barata para ver filmes e séries (nada com grande resolução) no quarto, de noite, às escuras.
No mínimo de 32'', mas poderia ser maior.
O mais importante seria o preço, há alguma coisa a rondar os 150€?
Vai estar ligada a uma mi box.

Boa tarde
Preciso de uma TV para montar neste suporte que ja foi encomendado. https://www.amazon.es/dp/B08XW7V964/ref=nosim?tag=zwame00-21

Sera para uma clinica, para ligar a um portatil, para quando necessario, mostrar imagens ou exames...ou ate mesmo para estar a passar alguma coisa , mas nada de extraordinario. Nao vai ser para casa para ficar a assistir filmes nem estar preocupado com o som.. Portanto penso que nao compensa nada de muito caro

Inicialmente e um pouco contra o que acabei de escrever, e porque acompanho sempre esta topico, vi a 43c655 a 300€ e ia escolher essa. Entretanto comecei a pensar se nao seria muito pequena para estar a 2 ou 3 metros de distancia.. Entretanto decidi ir entre os 50-55 polegadas
Dentro dos 300€-350€ ha alguma coisa que valha a pena ?

@Night-Wolf se puderes dar uma opinião, ficaria muito agradecido..

Obrigado.

Última edição:
Boas...
Já há algum tempo que "desliguei" deste mundo das tv´s e confesso estar um pouco por fora das melhores opções/marcas e nesse sentido preciso de umas dicas.
Gostava que me dessem aí umas três alternativas para poder analisar e ver de acordo com as minha pretensões a melhor opção.

Tamanho, pretendo 55", com um preço à volta dos 1200€, mas se houver boas opções sem descurar muito a qualidade, abaixo disso, óptimo.
Tive uma má experiência com uma OLED da LG (burn in) e como sempre disse, não quero ficar "refém" de uma tv onde tenho que andar sempre a controlar os tempos de visualização. Para além disso, a tv irá ficar colocada de frente para uma janela alta, situação em que também as OLED não são muito aconselhadas por causa dos reflexos.
Ainda assim, posso dar uma nova oportunidade a esta tecnologia, se algo tiver mudado relativamente a estas questões.
Não tenho preferência de marca, nem de SO.
Por ordem de prioridade será mais ou menos isto:
1 - qualidade de imagem
2 - compatibilidades (HDR, audio...)
3 - SO

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

EDIT - faltou uma coisa, a compra terá de ser feita na Worten.
Neste momento até 1200€ a melhor tv de 55" que consegues é a LG OLED 55C4.

É possível que na Black Friday consigas a LG OLED 55G4 por 1200€, mas sem certezas.

Em LCD, há poucas opções premium em 55" (normalmente só existem a partir de 65"). No ano passado tinhas por ex. a TCL C845 e a Hisense U8KQ em 55", mas este ano as suas sucessoras (C855 e U8NQ respetivamente) só existem a partir de 65". E as poucas opções que há que, digamos, possam "rivalizar com OLED", algumas até custam mais do que OLED. A melhor opção em LCD até 1200€ seria a Samsung 55QN95C de 2023, mas as Samsung não suportam o formato Dolby Vision. Tens depois a TCL 55C845 e Hisense 55U8KQ que referi acima, ambos suportam Dolby Vision e são bem mais baratos que a QN95C, mas também são bem inferiores.

Boa tarde
Preciso de uma TV para montar neste suporte que ja foi encomendado. https://www.amazon.es/dp/B08XW7V964/ref=nosim?tag=zwame00-21

Sera para uma clinica, para ligar a um portatil, para quando necessario, mostrar imagens ou exames...ou ate mesmo para estar a passar alguma coisa , mas nada de extraordinario. Nao vai ser para casa para ficar a assistir filmes nem estar preocupado com o som.. Portanto penso que nao compensa nada de muito caro

Inicialmente e um pouco contra o que acabei de escrever, e porque acompanho sempre esta topico, vi a 43c655 a 300€ e ia escolher essa. Entretanto comecei a pensar se nao seria muito pequena para estar a 2 ou 3 metros de distancia.. Entretanto decidi ir entre os 50-55 polegadas
Dentro dos 300€-350€ ha alguma coisa que valha a pena ?

@Night-Wolf se puderes dar uma opinião, ficaria muito agradecido..

Obrigado.
Para o uso que pretendes dar, acho que seria mais indicado uma tv com painel IPS, não só por ter maior ângulo de visão como também lida um pouco melhor com possíveis luzes e reflexos a incidirem sobre o painel (os piores pretos e contraste em ambiente escuro acaba por ser irrelevante).

Tens a LG 55NANO766.

Para o uso que pretendes dar, acho que seria mais indicado uma tv com painel IPS, não só por ter maior ângulo de visão como também lida um pouco melhor com possíveis luzes e reflexos a incidirem sobre o painel (os piores pretos e contraste em ambiente escuro acaba por ser irrelevante).

Tens a LG 55NANO766.

Nao consigo encontrar essa em lado nenhum. Abaixo dos 400€ existem alternativas

Nao consigo encontrar essa em lado nenhum. Abaixo dos 400€ existem alternativas
É só procurares que encontras facilmente e abaixo de 450€. Não posso dizer mais do que isso.

Com painel IPS não tens muitas alternativas, pois atualmente a grande maioria das tvs de baixa gama usam painel VA.

Se vês que painel VA serve na mesma então opta pela TCL 55C655.

Boas,
Apenas em termos de qualidade de imagem, alguem sabe qual seria o modelo da LG e Samsung que se comparam a Philips 809? O tamanho seria 77, e a utilizacao maioritariamente filmes, series e algum jogo de futebol e talvez ligar ao pc. Tanto de dia como de noite. Ou seja um uso geral.
Obrigado desde ja e peco desculpa pela ortografia mas estou com teclado ingles que nao tem acentos nem cedilhas :(

Demasiado cara para a tv que é (eu quase que diria que é um roubo).

Como disse e bem o @MR_X, aguarda a ver se aparece novamente em promoção a TCL 65C805 por esse valor ou pouco mais, pois é muitíssimo superior.

Então tenho mesmo que esperar que baixe o preço da TCL 65C805, neste momento está um roubo.
O meu valor máximo é na casa dos 700€.
Obrigado pela ajuda

Última edição pelo moderador:
Boas,
Apenas em termos de qualidade de imagem, alguem sabe qual seria o modelo da LG e Samsung que se comparam a Philips 809? O tamanho seria 77, e a utilizacao maioritariamente filmes, series e algum jogo de futebol e talvez ligar ao pc. Tanto de dia como de noite. Ou seja um uso geral.
Obrigado desde ja e peco desculpa pela ortografia mas estou com teclado ingles que nao tem acentos nem cedilhas :(
Eu diria a LG C4 e Samsung S90D.

Boa tarde.
Vou precisar de uma TV e confesso que este mundo assusta-me pela quantidade de tecnologia que cada vez mais aparece, alguma da qual sem qualquer relevância para o consumidor comum. E o número de marcas novas e chinesas é vasto, algumas podem ser boas e outras nem por isso.

Hoje estive na Worten Outlet (produtod de exposição ou com pequenos danos) e vi uma TV Samsung de 65" por 2000 euros sendo anunciado o PVP de 2400 euros. Por acaso decidi vir ao comparador do zwame e o mesmo modelo na worten online estava esgotado mas com preço anunciado de 1100 euros...
E a versão de 2024 (penso que seja essa a diferença) estava com o preço de 1450 euros... ou seja, novo sempre muito mais barato que o produto de outlet... enfim, são as empresas que temos.
Bem por isso decidi não esperar pela black friday e comprar ja uma TV definitiva mas neste mar de televisoes preciso da vossa ajuda.

Orçamento: máximo dos máximos 960 euros

Tamanho: 55" ou 65"

Resolução: FullHD ou 4k (se bem que nos canais de cabo deve haver pouco conteúdo em 4k). Não uso netflix nem nada disso, só youtube

Formatos de conteúdo:
sinceramente não sei o que são...

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc) ou OLED

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Tipo de iluminação (em LCD): a melhor possível sendo uma sala com luz lateral à TV

Features para gaming:
nunca será utilizada para qualquer gaming ou consola

Entradas HDMI: uma para a box da vodafone. Para além disso, para que servem? Ligar a uma soundbar?

Entradas USB:
(2...?)

Ligações sem fios: o mais interessante é que tivesse ligação bluetooth a colunas ou auscultadores

Features adicionais:
Android TV (para que serve)?

Dolby Atmos (o que é)?
revestimento anti-reflexo
(isto até pode ser interessante)

Marca(s) fabricante preferida(s): Sony, LG ou Samsung.

Andei a ler aqui no forum post de final de 2021 e em diante para ver TV que estivessem na altura nos 1400 euros e agora pudessem ter reduzido bastante (mais de 3 anos no mercado) mais para dentro do meu orçamento. Mas tenho visto algumas dificuldades. A primeira é que quase nenhuma dessas TV ainda está em venda, a segunda é que quando estão (e encontro algumas Sony mas nem sei se é o mesmo modelo exacto) ainda as encontro bem acima dos 1100 euros, e por fim, a terceira é que falam muito dos 120 Hz e do VVR que, pelo que percebi, são funcionalidades muito importantes para o gaming mas de pouca relevância para quem vê TV pelo cabo (que é o meu caso). Por isso, acabam sempre pormter funcionalidades que não me interessam (bem as trocava por uma qualidade de imagem de gama superior).
Mas enfim, estou mesmo com um nó na cabeça

Boas pessoal, pretendo adquirir uma TV 43" para jogar na Xbox x, orçamento até 400 euros.

Tenho noção que por esse valor é impossível arranjar com 120hz, portanto o que se recomenda com 60 hz?

Obrigado!

Back