[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Então melhor que a 769 só a serie 8 como a 818 ou 819?
Se valorzizas ter Ambilight embutido na TV e quiseres algo superior à 769, sim só com a 818 de 2023 (se ainda encontrares e a preço decente) ou então a 819 de 2024.

Em relação a um orçamento ate 1300 euros tenho a LG Oled C4 e qual Samsung Oled?
O modelo Samsung que rivaliza com a LG C4 é a S90/S92D. Tanto uma como a outra são superiores à Philips 769 (rivalizam com a 819).

As Oled Samsung são melhores que as Lg e Philips?
Tem um pouco mais de brilho e têm cores mais vivas (sobretudo a partir de 65" que usa painel QD-OLED em vez de W-OLED) mas aí já entra a preferência pessoal pois há quem não goste. Tem é em atenção que as TVs Samsung nenhuma suporta o formato Dolby Vision.

Com 1300 euros não vou conseguir uma serie 8 na Black Friday?
A probabilidade é baixa pois nunca vi grandes promoções imperdíveis na série 8 (OLED) da Philips. Mas nunca se sabe, pois impossível não é.

Eu tinha a C855 e a U8NQ apontadas como alternativas caso não conseguisse a OLED que queria dentro do meu orçamento, e sinceramente estava mais virado para a Hisense pois de acordo com as reviews que li ela tem melhor processamento de imagem, entretanto descartei como opção quando soube que a versão de 75" era painel IPS...mas a de 65" é VA. Podes ir ver reviews da U8N no YouTube que é a mesma televisão nos EUA, apenas com diferente S.O.
Pensei que as diferenças da europeia U8NQ para a americana U8N fossem mais do que que apenas o SO...de certeza?

TCL 65QM8B (=C805) por 659€. Preço imbatível para a tv que é:

https://www.amazon.es/dp/B0CF2QM6GY/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21
Boa noite, pesquisei o tópico e estou a ver muitas recomendações para a TCL. Estou comprador de uma TV 65" ali no máximo até 700€ (já esticado porque a ideia original até era 55").
De momento em casa dos meus pais temos uma Samsung 55Q67 com alguns anos e tem servido bem. No meu caso a nova vai ser para uso normal na sala, series filmes, nao propriamente gaming ( no maximo ligar o PC pa jogar de vez em quando ou a velhinha PS3).
Vi a TCL 65C805 a 699 em loja nacional, acompanhada da Samsung 65Q68 e a Hisense 65A7. Valorizava que o sistema smart desse para ver streams como faço atualmente na samsung.
A minha principal pergunta é: as TCL são fiaveis de momento (vs uma Samsung pex)? Sei que sendo mini-Led vs QLED são de uma gama diferente, mas também nao queria ter problemas ou ter de andar a configurar as cores.
Pergunta #2: Comprar TV através da Amazon, para questao de problema com garantias e afins, é fiavel ou vale mais a pena pagar o extra e conseguir em loja nacional?
Obrigado!

Última edição pelo moderador:
A questão de comprar na Worten, é uma segurança no processo de entrega e pouco mais, que acaba por se mais controlada, visto ter mais parâmetros de entrega que um simples estafeta (a equipa que entrega a TV tem de a deixar instalada e a funcionar etc etc).

No caso da garantia, tanto a Amazon como a Worten são certas, sendo que a Worten tem um tratamento de garantia mais personalizado. No entanto a Amazon é mais sistema de reembolso total no caso de demorar a resolver o problema.

Por 40€ a compra na Worten acaba por se justificar para quem gosta do sistema de compra "local", mas se por outro lado quiseres poupar os 40€ também ficas bem servido e seguro ao comprar na Amazon.

Em relação a TV.... Nada a apontar.
Por 700€ não deves ter nenhuma Samsung que se aproxime da qualidade desta.

Pensei que as diferenças da europeia U8NQ para a americana U8N fossem mais do que que apenas o SO...de certeza?
Em anos anteriores eram totalmente diferentes sim, gerando muita confusão.
Pelo que eu encontrei quando andei a pesquisar sobre o modelo, elas agora são basicamente iguais...A dos States tem Google TV em vez da VIDAA, têm sintonizadores diferentes e comandos diferentes, sendo que a europeia tem um comando recarregável por USB ou pelo painel solar embutido.
A mesma informação está neste artigo aquando o lançamento no mercado europeu :

https://www.displayspecifications.com/en/news/9820bf1

Mas nada como fazeres a tua própria pesquisa e veres se é um modelo que te preenche as medidas amigo 🙂 Pessoalmente por 985€ acho que tem uma excelente relação preço/qualidade para quem procura uma Mini-LED de gama mais alta, ainda mais tendo em conta a escassez da C855...

A probabilidade é baixa pois nunca vi grandes promoções imperdíveis na série 8 (OLED) da Philips. Mas nunca se sabe, pois impossível não é.

Para adicionar, acho que nunca as vi abaixo dos 1500€, pelo menos o modelo do ano passado.
Quando comprei a minha tive a sorte de haver uma campanha de cashback e ficou por 1400€. Acho que o preço de +/- 1600 que se vê agora não deve baixar mais.

Podes-me dizer quais as diferenças entre a C4 e a G4? O que faz valer a pena.

Obrigado.
https://www.rtings.com/tv/tools/compare/lg-c4-oled-vs-lg-g4-oled/49541/49542

Se houver dúvida no tamanho (ex: comprar a 77C4 ou a 65G4) então a escolha sem dúvida deve ser na tv maior.
Se sentes que já atingiste o limite de tamanho (ex: tens o sofá a 2,00m portanto em princípio estás limitado a 65") e tens folga no orçamento, então pode fazer sentido escolher a tv melhor.

Existem diferenças entre estes 2 modelos, como o tratamento anti reflexo, melhor brilho, garantia de 5 anos no painel, talvez maior resistência ao burn in (porque parte do brilho é obtido através de micro lentes), melhor amplitude de ângulos de visão e esteticamente mais bonita.
Fica complicado dizer que essas diferenças valem a diferença de preço, porque estamos a falar num conjunto de melhorias muito diminutas. Depende mesmo de quanto se está disposto a gastar e se se pretende ter a melhor tv ou não.
O mesmo se aplica se acrescentares as Samsung S90D e S95D à discussão.

https://www.rtings.com/tv/tools/compare/lg-c4-oled-vs-lg-g4-oled/49541/49542

Se houver dúvida no tamanho (ex: comprar a 77C4 ou a 65G4) então a escolha sem dúvida deve ser na tv maior.
Se sentes que já atingiste o limite de tamanho (ex: tens o sofá a 2,00m portanto em princípio estás limitado a 65") e tens folga no orçamento, então pode fazer sentido escolher a tv melhor.

Existem diferenças entre estes 2 modelos, como o tratamento anti reflexo, melhor brilho, garantia de 5 anos no painel, talvez maior resistência ao burn in (porque parte do brilho é obtido através de micro lentes), melhor amplitude de ângulos de visão e esteticamente mais bonita.
Fica complicado dizer que essas diferenças valem a diferença de preço, porque estamos a falar num conjunto de melhorias muito diminutas. Depende mesmo de quanto se está disposto a gastar e se se pretende ter a melhor tv ou não.
O mesmo se aplica se acrescentares as Samsung S90D e S95D à discussão.

Obrigado pela resposta, vou ver o video mas percebo pouco de TVs.

O tamanho será 77", logo será entre a C4 ou G4. O orçamento permite ir até à G4 apenas queria perceber quais as diferenças e se as mesmas valem a pena pelo diferença de preço.

O que entendo do que dizes as diferenças vão se notar pouco apesar de a G4 ser superior?

Obrigado pela resposta, vou ver o video mas percebo pouco de TVs.

O tamanho será 77", logo será entre a C4 ou G4. O orçamento permite ir até à G4 apenas queria perceber quais as diferenças e se as mesmas valem a pena pelo diferença de preço.

O que entendo do que dizes as diferenças vão se notar pouco apesar de a G4 ser superior?
Tendo em conta que passei de uma G4 55 para uma C4 65, confirmo a 100% o que o @P4rthen0n disse.

Eu estava insistente na G4 sobre C4, mas por sorte/azar, das duas G4 que cá vieram, uma estava DOA e a outra teve avaria no painel após estar a ver um pouco de Netflix.

A meio do processo de reparação, apanhei a C4 de 65 em promo e nem pensei duas vezes.

A diferença de tamanho e resultante imersão, é qualquer coisa de divinal.

Resumindo, a não ser que já estejas no limite de distância da TV ou estejas numa divisão com mais iluminação que um estádio de futebol, vai para a C4 maior.

Tendo em conta que passei de uma G4 55 para uma C4 65, confirmo a 100% o que o @P4rthen0n disse.

Eu estava insistente na G4 sobre C4, mas por sorte/azar, das duas G4 que cá vieram, uma estava DOA e a outra teve avaria no painel após estar a ver um pouco de Netflix.

A meio do processo de reparação, apanhei a C4 de 65 em promo e nem pensei duas vezes.

A diferença de tamanho e resultante imersão, é qualquer coisa de divinal.

Resumindo, a não ser que já estejas no limite de distância da TV ou estejas numa divisão com mais iluminação que um estádio de futebol, vai para a C4 maior.

Já percebi que é preferivel uma 77C4 que uma 65G4.

A escolha será entre a 77C4 ou a 77G4, logo o tamanho não é um fator. Queria saber o resto das caracteristicas que tornam a 77G4 melhor que a 77C4.

Back