[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

ou seja se estiver a ver um formato no Netflix por ex em Dolby Vision na 55QN90D abre em HDR+? cada vez estou mais confundido...
Para conseguires ver/ouvir um formato (seja Dolby Vision, HDR, HDR+, Dolby Atmos, DTS e mais uma infinidade deles) precisas de 3 coisas em simultâneo:
1) conteúdo com esse formato
2) dispositivo de leitura desse formato
3) tv/colunas que reproduzam esse formato

Portanto, por exemplo, se quiseres ver uma série da Netflix que tem Dolby Vision (1), abres a app da Netflix instalada na tv (2) e a tv começa a reproduzir essa série (3).

Se algum destes 3 critérios falhar, então o dispositivo de leitura vai automaticamente (geralmente) reproduzir a série num formato inferior que cumpra os 3 requisitos.

Tens a Samsung TQ43QN90D que até é muitíssimo superior a essa Phillips, mas custa acima de 700€.

Como já disseram, não compensa reparar essa tv. Com o dinheiro que irias gastar provavelmente consegues comprar uma tv melhor, como a TCL C655 que tens em 55" ou então em 50" se achares 55" demasiado grande. Não faço ideia a tua distância mas se for acima de 2m recomendo 55", a não ser que vás ver maioritariamente canais e conteúdo de fonte em resolução SD, aí então mais vale optares por 50".

São 2.50m sensivelmente e o uso é maioritariamente canais (box meo) e as apps Netflix, Youtube, Twitch ..

Deves começar por pensar qual o tamanho que pretendes e quanto dinheiro pretendes gastar.
Se ainda não souberes qual é o tamanho, diz qual a distância entre o ecrã da tv e os olhos das pessoas que se sentarem no sofá a ver a tv.
Podes aprofundar ainda mais a informação que dás, como por exemplo qual o uso mais comum ou mais importante (jogos, filmes 4k, canais tv, etc) e condições ambientes (tem luz solar a incidir directamente na tv? há janelas na parede oposta à tv? é para ver sobretudo de dia ou de noite? etc), se é habitual teres gente a ver tv na diagonal ou se é maioritariamente só vista de frente, e por aí fora.
A Tv está a 2.50m da tv sensivelmente. O uso é fundamentalmente canais tv (box meo), as apps Netflix, YouTube e Twitch. O espaço tem boa exposição solar mas não incide diretamente na tv. É maioritariamente visto de frente e à noite. Obrigado.

Então opta (no mínimo) por 55" sem dúvida.
Algumas sugestões para esse tamanho? Obrigado

Boas pessoal,

Como acho que é importante não só pedir opiniões mas também dar feedback/follow-up, aqui fica a minha nota. Pedi opinião à uns posts atrás sobre a Philips 55OLED769, a qual acabei por me decidir e comprar, e as primeiras impressões são fantásticas.

O ambilight de facto é qualquer coisa, exponencia a experiência de cinema em casa a um outro nível.
O sistema da TV, ao contrário do que tanto apregoam, parece-me super fluído e até ver não encontrei limitações em termos de APPs (pelo que percebi teve um update recente e inclui as principais apps que a malta usa, MAX incluido).
O som ok, poderia ser melhor, mas nada que o sistema soundbar não resolva.

E para finalizar, o preço. Daquilo que vi parece-me dificil arranjar uma oferta semelhante.

PS: notei também que ela trás opções de proteção contra burn-in. Quando detecta imagens/símbolos estáticos, escurece essa parte do ecrã. Não sei se era eu que estava muito desatualizado e se isto já existia há algum tempo, mas pareceu-me uma cena muito porreira :)

Obrigado a todos os que contribuiram com as vossas vossas opiniões!

A Tv está a 2.50m da tv sensivelmente. O uso é fundamentalmente canais tv (box meo), as apps Netflix, YouTube e Twitch. O espaço tem boa exposição solar mas não incide diretamente na tv. É maioritariamente visto de frente e à noite. Obrigado.
A essa distância ias ficar muito bem servido com 65".

OLED - LG 65B4 - cerca de 1000€
LCD - TCL 65C805 - cerca de 700€

o link do @Night-Wolf é para a Bravia 9 como pediste. (Não Oled)

A de 77" é a Bravia 8 que é Oled.

Estou d'olho na Bravia 7 65XR70
https://comparador.zwame.pt/produto...led-sony-bravia-7-75xr70-758242-4k-uhd-google
Mas o preço dela aqui na europa está muito alto.

sim, não vou arriscar em oled outra vez. obrigado

porra, ontem estava a mais barata...

Última edição pelo moderador:
A experiência com a 65C655 não podia ter sido pior. 1 semana em casa e a tv passa se do nada e fica como se tivesse metido a saturação a 100 e o brilho a 100 sozinha. Desligo e ligo e fica direita. Vou devolver. Preciso da vossa ajuda novamente. Pode ser de 55 polegada. Não faço questão que seja de 65. Algo em condições. Qualidade preço continua a ser a c805? Casa dos 500/600€

A experiência com a 65C655 não podia ter sido pior. 1 semana em casa e a tv passa se do nada e fica como se tivesse metido a saturação a 100 e o brilho a 100 sozinha. Desligo e ligo e fica direita. Vou devolver. Preciso da vossa ajuda novamente. Pode ser de 55 polegada. Não faço questão que seja de 65. Algo em condições. Qualidade preço continua a ser a c805? Casa dos 500/600€
Se quiseres antes 55" com qualidade superior e não precisares de Google TV, opta pela Hisense 55U8KQ.

Se quiseres antes 55" com qualidade superior e não precisares de Google TV, opta pela Hisense 55U8KQ.
Não encontro a que falas dentro dos valores que pedi. A única que vejo da hisense mini led acessível é a U6NQ. Tem também a E7NQ PRO mas nem sei em que gama se enquadram ambas. Falem me em opções pfv. Xiaomi mini led 55.
Tcl 55c805
Samsung 8505 é sequer alguma coisa de jeito?
Vou ver se a worten não me põe entraves à devolução e se me dá o dinheiro pa trás num prazo razoável. A ver se vou a tempo de apanhar alguma promoção porreira

Não encontro a que falas dentro dos valores que pedi. A única que vejo da hisense mini led acessível é a U6NQ. Tem também a E7NQ PRO mas nem sei em que gama se enquadram ambas. Falem me em opções pfv. Xiaomi mini led 55.
Tcl 55c805
Samsung 8505 é sequer alguma coisa de jeito?
Vou ver se a worten não me põe entraves à devolução e se me dá o dinheiro pa trás num prazo razoável. A ver se vou a tempo de apanhar alguma promoção porreira
Disseste até 600€, certo? Então sim consegues a Hisense 55U8KQ (terás é que procurar onde), ou então como 2ª opção a TCL 55C805. Em último recurso, tens a Hisense 55U7NQ. Todas essas que mencionaste são inferiores.

Olá a todos,

Durante um par de anos usei uma TV OLED Philips 706 de 55", infelizmente teve uma avaria sem reparação possível e o vendedor prontificou-se a devolver a totalidade do valor, neste caso cerca de 965e.

Uso esta tv diariamente, essencialmente para trabalhar (60%), mas também faço uso para jogos (30%) e para assistir tv (10%)
priorizo da seguinte forma as especificações: tipo de painel>Preço>tipo de VRR>Sistema operativo

dito isto, tenho de buscar alternativas, para já tenho as seguintes 4 opções:

ModeloTamanhoPainelprecoVRRRefresh rateHDMIDolby visionSOOutros
Samsung S90D55"WOLED
958,99​
Freesync premium pro120 (144)Hz4 x 2.1nãoTizen 8.0
Samsung s90D65"**QD-OLED
1459,90​
LG G455"OLED Evo
1333,99​
Freesync/Gsync120 (144)Hz4 x 2.1simWebOS 24
Philips 90855"OLED Meta
1742,90​
Freesync/Gsync120Hz2 x 2.1 / 2 x 2.0simGoogle TVambilight

**incluo o tamanho de 65" pois é o único que tem painel QD-OLED nesse modelo e o preço não é desadequado, no entanto o tamanho é exagerado considerando que me sento a 1m da tv...

Qual a vossa opinião? por qual optariam?

Olá a todos,

Durante um par de anos usei uma TV OLED Philips 706 de 55", infelizmente teve uma avaria sem reparação possível e o vendedor prontificou-se a devolver a totalidade do valor, neste caso cerca de 965e.

Uso esta tv diariamente, essencialmente para trabalhar (60%), mas também faço uso para jogos (30%) e para assistir tv (10%)
priorizo da seguinte forma as especificações: tipo de painel>Preço>tipo de VRR>Sistema operativo

Samsung S90D55"WOLED
958,99​
Samsung s90D65"**QD-OLED
1459,90​
LG G455"OLED Evo
1333,99​
Philips 90855"OLED Meta
1742,90​

**incluo o tamanho de 65" pois é o único que tem painel QD-OLED nesse modelo e o preço não é desadequado, no entanto o tamanho é exagerado considerando que me sento a 1m da tv...

LG 55G4 sem dúvida. As Samsung não suportam o formato Dolby Vision, 65" é exagero para 1m de distância e a Philips 55OLED908 por esse preço é demasiado cara.

LG 55G4 sem dúvida. As Samsung não suportam o formato Dolby Vision, 65" é exagero para 1m de distância e a Philips 55OLED908 por esse preço é demasiado cara.
Neste momento estou inclinado para a g4, se houvesse na Europa a s90d de 55" com painel qd-oled era outra conversa... e mesmo apesar de usar a tv em multi-janela com foco mais direcionado para um dos cantos, acho que não posso justificar as 65", mesmo apesar do custo me parecer o mais adequado.
O dolby vision, é interessante, mas está no final das exigências.

Olá a todos,

Samsung S90D55"WOLED
958,99​
Samsung s90D65"**QD-OLED
1459,90​
LG G455"OLED Evo
1333,99​
Philips 90855"OLED Meta
1742,90​

Não sei quanto relevante é para ti, mas vê o comentário deles às secções de VRR e Supported Resolutions.
https://www.rtings.com/tv/tools/com...s90d-s90dd-oled-qd-oled/49542/49703#test_2188

Back