[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Somente uma pequena correcção, no meu caso de utilização faz diferença: a TCL 55C805 corre Android TV, não Google TV.
Existem algumas apps que infelizmente não estão disponiveis na Android TV (por exemplo a app de televisao da operadora Amigo).

Esta informação foi obtida junto a tecnicos da Worten que me mostraram o ecran da Televisao e nao encontraram a app na Play Store disponivel na TCL ao contrario do que acontecia em outras TVs com Google TV, se eu estiver errado pf corrijam-me
Estranho, eu tenho a 55C655 e tem a app Amigo tv, Nos tv, Vodafone tv, Opto Sic, Rtp play, Tvi player, Digi tv, tv Uzo, Woo tv. A única que não tem é a da Meo e a tv corre o Google tv.

Já contactei uma loja da especialidade para saber que kit comprar, se for barato acho que ainda vou experimentar fazer isso.
Esta TV é super fina do meio para cima, não sei se será das mais fáceis de abrir.
Eu já troquei várias vezes em uma de 32 polegadas. É relativamente simples, mas no teu caso 55 polegadas, sugiro que sejam duas pessoas, já é um painel grande. Não sei se é o caso, mas na minha LG o mesmo modelo tinha painéis diferentes e por isso tiras de led diferente.

Somente uma pequena correcção, no meu caso de utilização faz diferença: a TCL 55C805 corre Android TV, não Google TV.
Existem algumas apps que infelizmente não estão disponiveis na Android TV (por exemplo a app de televisao da operadora Amigo).

Esta informação foi obtida junto a tecnicos da Worten que me mostraram o ecran da Televisao e nao encontraram a app na Play Store disponivel na TCL ao contrario do que acontecia em outras TVs com Google TV, se eu estiver errado pf corrijam-me
Eu não tenho a tv, mas sempre vi em todo lado a mencionar que a TCL C805 vem com Google TV, até mesmo na página do fabricante. Tem que haver algum mal entendido aí.

Aqui a questão seria o orçamento. Gosto muito da LG, já há 20 anos que tenho aparelhos dessa marca, e sem problemas (sei lá..dá-me confiança :) ). As soundbars também são da marca...e pronto, facilita um pouco o funcionamento em conjunto.

A qualidade de imagem será MUITOOOO SUPERIOR, apenas superior... ou não haverá grande diferença (uma vez que o tipo de painel será.. "o mesmo"?), tirando o tamanho da TV no espaço?

Obrigado @Night-Wolf
Para te dar uma resposta com maior certeza, precisava de saber qual é o modelo da tua tv atual.

De qualquer forma, se quiseres um upgrade com qualidade de imagem MUITOOOO SUPERIOR, opta por OLED, como a LG 65B4.

Última edição:
Eu não tenho a tv, mas sempre vi em todo lado a mencionar que a TCL C805 vem com Google TV, até mesmo na página do fabricante. Tem que haver algum mal entendido aí.

Para te dar uma resposta com maior certeza, precisava de saber qual é o modelo da tua tv atual.

De qualquer forma, se quiseres um upgrade com qualidade de imagem MUITOOOO SUPERIOR, opta por OLED, como a LG 65B4.

Em relação à B4, sabes se o seguro que normalmente podemos optar fazer, cobre o burn in?

Quais sao as diferencas principais entre a TCL C805 e a Hisense U7N?
A Hisense U7NQ tem menos brilho, menor contraste, menor número de dimming zones, SoC inferior e OS muitíssimo inferior. Tem no entanto a vantagem de incluir subwoofer.

Em relação à B4, sabes se o seguro que normalmente podemos optar fazer, cobre o burn in?
Regra geral não cobre.

Última edição:

As duas que tenho em casa, devem ser 55UM7100PLB / 55UM7300PLB ... mas logo confirmo.

Entretanto comprei a LG 65... e o preço disparou para 72x.xx euros...

Quanto à 65B4... foge muito ao "orçamento".. :) mas sim, tenho noção que seria ... MUITOOO SUPERIOR :) ehehe

Eu já troquei várias vezes em uma de 32 polegadas. É relativamente simples, mas no teu caso 55 polegadas, sugiro que sejam duas pessoas, já é um painel grande. Não sei se é o caso, mas na minha LG o mesmo modelo tinha painéis diferentes e por isso tiras de led diferente.

Obrigado pelo feedback. O meu problema, para além de não ter a certeza que fitas leva (parece-me ser só duas), é que esta TV é mesmo super fina na parte superior, e em alumínio, diferente de todos os tutoriais que encontro com TVs mais grossas que parecem bem mais fáceis de abrir.

Por outro lado, este sábado e domingo não aconteceu nada, pode ser que...

Imagens de referência:

MB-PIMG-DCB1517DF1B6921453253511E18FB7A3-MABAGOR-515Wx515H
384365-63-hisense-55-55u7b-led-smart-tv-4k.jpg

Estranho. Será que stock mais antigo da mesma referencia tinha Android TV e stock recente tem Google TV ? De qualquer das formas, na Worten do Mar Shopping pesquisaram pela app "Amigo" na TCL e numa Xiaomi e só obtiveram resultados na Xiaomi.

Nao me ocorreu pedir-lhes para me mostrarem a versao do OS.

Abri o link que me referenciaste e efectivamente é Google TV agora. Acho que é um não assunto para futuros compradores e uma boa opção. Obrigado

Estranho. Será que stock mais antigo da mesma referencia tinha Android TV e stock recente tem Google TV ? De qualquer das formas, na Worten do Mar Shopping pesquisaram pela app "Amigo" na TCL e numa Xiaomi e só obtiveram resultados na Xiaomi.

Abri o link que me referenciaste e efectivamente é Google TV agora. Acho que é um não assunto para futuros compradores e uma boa opção. Obrigado
Eu comprei uma á duas semanas e trás Google TV.

Boa noite,

Procuro uma TV 65 polegadas
para ver series e filmes, origem box meo ou streaming
Sala com bastante luz natural e que a certas horas incidem na televisão.
Actualmente tenho um plasma panasonic de 43 pol, ja com 13 anos.

Não tenho propriamente um orçamento definido.
Uma boa relação qualidade preço.
Não pretendo perder qualidade de imagem em relação ao plasma.

Vejo a falarem nas TCL 805 e nas LG B4 e C4, mas não consigo perceber bem as reais diferenças

Experimentei agora mesmo (pelo telemóvel, não estou perto das TVs) e a app "Amigo TV" aparece-me como disponível para instalação tanto na c655 como na c805. Estão ambas na última versão de software OTA disponível.

Olá.

Agradeço a vossa ajuda para compra de tv:

Orçamento: 700-750

Tamanho: 60” ou 65”

Resolução: FullHD, 4K,

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Tipo de iluminação (em LCD): Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED
(apagar o que não interessa)

Features para gaming:

Entradas HDMI: 3

Entradas USB: 2

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais:

Marca(s) fabricante preferida(s): Samsung, Lg, não é requisito essencial

Muito obrigado

Obrigado a todos que me corrigiram e referenciaram correctamente que tinha a informação errada acerca da TCL805, efectivamente é Google TV. Alterei a encomenda que tinha feito aqui para casa, pois efectivamente tem uma relação qualidade preço quase sem concorrencia, para quem tem este sistema operativo como requisito e não quer OLED.

O problema é que em 55" não tens muitas alternativas, sobretudo com bom brilho.

Tens a TCL 55C805 que é bem mais barato (à volta de 550-600€) mas tem menos brilho e overall é um pouco inferior. Tem é a vantagem de suportar o formato Dolby Vision e de ter Google TV.

Depois tens em OLED a LG55C4 que, apesar de ter menos brilho (deve estar quase a par da TCL 55C805), tens como vantagem de ter muitíssimo mais qualidade de imagem (sobretudo em ambiente escuro). Custa acima de 950€ mas já tem aparecido à.volta de 850€ em algumas campanhas/promoções.

Se estiveres disposto em dar ainda mais dinheiro, tens a LG 55G4 com excelente brilho, mas aqui já custa acima de 1200€.

Entre essas duas, vai depender ser dás mais importância ao tamanho ou ao brilho extra.

Deverá ter painel IPS. É o tipo de painel que preferes manter, ou preferes optar agora por uma tv com painel VA?

IPS tem maior ângulo de visão, VA tem melhores pretos e contraste, sobretudo em ambiente escuro.

Se esse for mesmo o limite, sim é a melhor o
E até 1000€? Qual a melhor opção de 65? Obrigado

E até 1000€? Qual a melhor opção de 65? Obrigado
Tinhas a Philips 65OLED769 há duas semanas por 999€.

Se não quiseres OLED (por receio de burn-in) e/ou precisares de uma tv com maior brilho e/ou não quiseres gastar tanto, mais vale optares pela TCL 65C805 por 699€.

Olá.

Agradeço a vossa ajuda para compra de tv:

Orçamento: 700-750

Tamanho: 60” ou 65”

Resolução: FullHD, 4K,

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, HLG

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Tipo de iluminação (em LCD): Full Array Local Dimming (FALD), MiniLED
(apagar o que não interessa)

Features para gaming:

Entradas HDMI: 3

Entradas USB: 2

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais:

Marca(s) fabricante preferida(s): Samsung, Lg, não é requisito essencial

Muito obrigado
TCL 65C805.

Boa noite,

Procuro uma TV 65 polegadas
para ver series e filmes, origem box meo ou streaming
Sala com bastante luz natural e que a certas horas incidem na televisão.
Actualmente tenho um plasma panasonic de 43 pol, ja com 13 anos.

Não tenho propriamente um orçamento definido.
Uma boa relação qualidade preço.
Não pretendo perder qualidade de imagem em relação ao plasma.

Vejo a falarem nas TCL 805 e nas LG B4 e C4, mas não consigo perceber bem as reais diferenças
A TCL C805 é a que tem maior brilho, mas é tecnologia LCD, portanto a qualidade de imagem é muitíssimo inferior a OLED. Tem tecnologia Quantum Dot (QLED) e MiniLED que fazem com que seja muito superior a LCD convencional e ficar mais próxima de OLED, mas a diferença ainda é grande, sobretudo em ambiente escuro.

As LG B4 e C4 são ambos OLED. A principal diferença é o brilho, em que a C4 já fica perto da C805.

Uma vez que vens de um plasma, e com a descrição da tua sala, recomendo a LG 65C4. Mas se o orçamento não for problema recomendaria até a 65G4 que tem ainda mais brilho e anti-reflexo.

Última edição:
Back