[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa tarde,

Cá vai mais um pedido de sugestões. Em breve vou-me mudar e quero comprar uma TV para a sala. Maioritariamente utilizada para filmes, séries e Youtube.

Orçamento: 550€

Tamanho: 55''

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: ND

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED
(apagar o que não interessa)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Tipo de iluminação (em LCD): ND

Features para gaming: ND

Entradas HDMI: 2/3

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: ND

Marca(s) fabricante preferida(s): LG; SAMSUNG; HISENSE; SONY

Tentei ser o mais específico que consigo como foi pedido pelo moderador.

Agradeço desde já todas as sugestões...
Abraço

img_1880-png.3749581

Para quem estiver interessado em TCL e quiseres saber as diferenças.

Pessoal, ele está a pensar dar 300€ e vocês estão a falar em OLEDs do ano passado, C ou G (lol). Temos que aprender a ver a situação e o contexto.

@OP: com um orçamento desses, estás longe de poder perguntar "qual a melhor TV?" mas sim "o que consigo comprar assim com alguma qualidade?". Querer dar menos dinheiro por uma TV que pela PS5 não faz grande sentido...tal como disseram uma OLED com 8 anos nos usados não é o negócio que pensas que é.
Inicialmente não falou em valor de orçamento, mas na “melhor tv para jogar ps5”, não vamos inventar ou mentir, certo?

Boas malta, não respondi mais cedo, obrigado pela ajuda. A minha pergunta inicial era qual a melhor tv dentro dessas tecnologias existentes e não a nível de preço, uma vez que não faço ideia o que é uma oled, qled ou nanocell. O meu orçamento não é grande ao ponto de dar 1000 paus por uma tv topo de gama, por isso, depois pedi a opinião relativamente a uma tv oled que vi à venda em segunda mão.

https://www.worten.pt/produtos/tv-lg-oled55b9s-oled-55-140-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7151229
E esta tv oled 2020 em segunda mão por 400?

Última edição:
Olá malta,

Peço desculpa desde já, mas vou aproveitar este tópico uma vez que tenho exatamente a mesma questão que o @Joao_serrano.

Após alguma investigação estou indeciso entre a LG C4 e a da Samsung S90D. Podem-me dar a vossa opinião?

Muito obrigado pela ajuda
Tendo em conta que arranjas a 55c43 a 899.99€ na ***** c4 all the way.
P.S. Esqueci-me que não posso mencionar a loja, é uma multinacional com lojas em vários países no sul da Europa maioritariamente

Última edição:
Boas. Estava numa de aproveitar a promoção da worten e da Samsung para despachar monos e uma TV de 65" estragada que tenho guardada. Estava a pensar em trocar a de 65" (165cm) por uma hisense 65u8n, que como dão 2e por 1cm, ficaria a 970e. Depois estava a pensar trocar um mono crt de 81cm por uma blaupunk de 100 e poucos euros, mas os gajos removeram essa TV do lote de modelos cobertos pela campanha (pode ser que volte).

Dito isto, a gastar o mesmo ou menos, há algum negócio melhor em termos de qualidade/preço e fazendo uso das campanhas e do que tenho para a troca?

E se eu quiser uma de 50", há alguma coisa que se aproveite com preço final abaixo dos 350e?

Obrigado desde já!

Boa tarde rapaziada! O que recomendam de 55" até 350€ ?
Tenta dar um pouco mais e opta pela TCL 55C655 que consegues por 385€. Ou então aguardar por alguma campanha/promoção.

Boa tarde,

Cá vai mais um pedido de sugestões. Em breve vou-me mudar e quero comprar uma TV para a sala. Maioritariamente utilizada para filmes, séries e Youtube.

Orçamento: 550€

Tamanho: 55''

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: ND

Tecnologia: LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc), OLED
(apagar o que não interessa)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Tipo de iluminação (em LCD): ND

Features para gaming: ND

Entradas HDMI: 2/3

Entradas USB: 1

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: ND

Marca(s) fabricante preferida(s): LG; SAMSUNG; HISENSE; SONY

Tentei ser o mais específico que consigo como foi pedido pelo moderador.

Agradeço desde já todas as sugestões...
Abraço
Xiaomi Smart TV S Mini LED 55" (2025) 4K ou então Hisense 55U7NQ.

Procuro uma Smart TV para os meus pais que possibilite adicionar apps Android entre 200 € a 300 €.
Neste momento, eles têm uma de 32" bem básica. Pode ser até 55", mas não tem de ser grande.
Que recomendam?
Mesma sugestão que dei ao @iiMyunD, tentem dar um pouco mais e opta pela TCL 55C655 ou então se eles não precisarem de uma tv tão grande têm também o mesmo modelo em 50 e 43".

Boas malta. Ando à procura de TV qled fhd, HDR 10 de 32 polegadas, para ver series e jogar PlayStation 5.Orçamento max 400€. O que recomendam
Vi a tcl s5k / v5c e a Haier h32s80efx. Qual acham que é melhor?
Conhecem outra opção melhor? Se me puderem ajudar...
Não conheço esses modelos. Tens com painel Quantum Dot (QLED) a Hisense 32A5KQ (painel VA, melhores pretos/contraste) ou então a 32A5NQ (painel IPS, maior ângulo de visão).

Mas se é para jogar PS5 e tens orçamento até 400€ e não queres maior que 32", se calhar mais vale procurares antes um monitor que têm melhores specs para gaming nesse tamanho.

Boa noite,
Vou comprar uma TV de 65' até 600€ e queria uma ajuda sobre qual a melhor escolha dentro 4, outra TV melhor que conheçam até esse valor.

As opões que vi são:
LG Smart TV UHD 4K 65UT91006LA - €599,99
Samsung 4K UHD 65" TU65DU7105 - €589,99
Xiaomi Smart TV A PRO 2025 QLED 4K 65" - €549,99
Smart TV Xiaomi 4K UHD S Mini 2025 65" - €799,99 (esta sai do valor, mas se a diferença valer a pena, pode ser uma opção)

Agradeço desde já a disponibilidade e ajuda :)
Tens a Hisense 65U7NQ por pouco mais que 600€.

Boas. Estava numa de aproveitar a promoção da worten e da Samsung para despachar monos e uma TV de 65" estragada que tenho guardada. Estava a pensar em trocar a de 65" (165cm) por uma hisense 65u8n, que como dão 2e por 1cm, ficaria a 970e. Depois estava a pensar trocar um mono crt de 81cm por uma blaupunk de 100 e poucos euros, mas os gajos removeram essa TV do lote de modelos cobertos pela campanha (pode ser que volte).

Dito isto, a gastar o mesmo ou menos, há algum negócio melhor em termos de qualidade/preço e fazendo uso das campanhas e do que tenho para a troca?

E se eu quiser uma de 50", há alguma coisa que se aproveite com preço final abaixo dos 350e?

Obrigado desde já!
Para isso sinceramente mais vale dar +50€ e optar antes pela LG OLED65C4. Pode não ter tanto brilho mas em qualidade de imagem é muito superior à Hisense 65U8NQ.

Se não quiseres gastar tanto e/ou tiveres receio de burn-in, tens a TCL 65C7K que é superior à Hisense 65U8NQ e custa -100€.

Para isso sinceramente mais vale dar +50€ e optar antes pela LG OLED65C4. Pode não ter tanto brilho mas em qualidade de imagem é muito superior à Hisense 65U8NQ.

Se não quiseres gastar tanto e/ou tiveres receio de burn-in, tens a TCL 65C7K que é superior à Hisense 65U8NQ e custa -100€.
Obrigado Night-Wolf por responderes. Mas comparando o que disseste:

Hisense 65u8nq - PVP 1299e - PVP c/retoma 969e
TCL 65c7k - PVP 1199e - PVP c/retoma 1034e
LG 65c43LA - PVP 1349e - PVP c/retoma 1184e

A LG já está fora pé, e a TCL já fica a 65e a mais. Ainda assim compensa o esforço extra para a TCL? Não há nada melhor, ou igual, que a hisense na casa dos 900e?

Estás a bater no ceguinho.

Nenhuma OLED usada é bom negócio, muito menos com 5 anos no lombo.
Desculpem a minha ignorância, como não conheço estas tecnologias, mesmo uma oled de 2020, não vale a pena se for um excelente preço?
O vendedor garantiu que não tem burn-in, até mandou fotos do teste que fez, não valerá a pena?

Obrigado Night-Wolf por responderes. Mas comparando o que disseste:

Hisense 65u8nq - PVP 1299e - PVP c/retoma 969e
TCL 65c7k - PVP 1199e - PVP c/retoma 1034e
LG 65c43LA - PVP 1349e - PVP c/retoma 1184e

A LG já está fora pé, e a TCL já fica a 65e a mais. Ainda assim compensa o esforço extra para a TCL? Não há nada melhor, ou igual, que a hisense na casa dos 900e?
Mas porquê que a Hisense sendo 100€ mais cara fica mais barato com a retoma? Está a escapar-me alguma coisa?

Edit: Já percebi, é porque na Hisense a retoma é de 2€ por cm em vez de 1€ nas outras tvs.

Tenta dar um pouco mais e opta pela TCL 55C655 que consegues por 385€. Ou então aguardar por alguma campanha/promoção.

Xiaomi Smart TV S Mini LED 55" (2025) 4K ou então Hisense 55U7NQ.

Mesma sugestão que dei ao @iiMyunD, tentem dar um pouco mais e opta pela TCL 55C655 ou então se eles não precisarem de uma tv tão grande têm também o mesmo modelo em 50 e 43".

Não conheço esses modelos. Tens com painel Quantum Dot (QLED) a Hisense 32A5KQ (painel VA, melhores pretos/contraste) ou então a 32A5NQ (painel IPS, maior ângulo de visão).

Mas se é para jogar PS5 e tens orçamento até 400€ e não queres maior que 32", se calhar mais vale procurares antes um monitor que têm melhores specs para gaming nesse tamanho.

Tens a Hisense 65U7NQ por pouco mais que 600€.

Gracias chefe

Desculpem a minha ignorância, como não conheço estas tecnologias, mesmo uma oled de 2020, não vale a pena se for um excelente preço?
O vendedor garantiu que não tem burn-in, até mandou fotos do teste que fez, não valerá a pena?

O burn in vem do desgaste e principalmente do mau uso da tv se não seguir determinadas recomendações, uma tv oled com 5 anos já pode estar em fim de vida, depende muito de quantas horas a tv já leva de uso.

Em resumo, pode até não ter burn in agora, mas vir a ter a qualquer momento nos próximos tempos, e depois passas a ter uma tv com uma imagem fixa num canto qualquer da tv. E o teste de burn in deve ser feito em todas as cores naqueles vídeos.

Mas porquê que a Hisense sendo 100€ mais cara fica mais barato com a retoma? Está a escapar-me alguma coisa?

Edit: Já percebi, é porque na Hisense a retoma é de 2€ por cm em vez de 1€ nas outras tvs.
Face a esses preços qual a tua recomendação? Sinto-me tentado pela TCL mas já passa dos 1000 paus :/

O burn in vem do desgaste e principalmente do mau uso da tv se não seguir determinadas recomendações, uma tv oled com 5 anos já pode estar em fim de vida, depende muito de quantas horas a tv já leva de uso.

Em resumo, pode até não ter burn in agora, mas vir a ter a qualquer momento nos próximos tempos, e depois passas a ter uma tv com uma imagem fixa num canto qualquer da tv. E o teste de burn in deve ser feito em todas as cores naqueles vídeos.
Mas isso é ridículo, não faz sentido estas tv serem caríssimas e terem uma grande probabilidade de ter burn-in ao fim de 4/5 anos.
As tv devem ser projetadas no mínimo para durarem 10/15 anos.

É este modelo que tenho em vista comprar em segunda mão, ainda custa 1500 nas lojas físicas.

LG webOS TV OLED55B9SLA

Que achas?

Última edição:
Eu percebo, mas isso não acontece só com tvs, também acontece nos telemóveis, o pessoal é que não repara muito porque muda de telemóvel em pouco tempo. É o preço a se pagar para ter uma tecnologia de cores "perfeitas" e descanso visual, mas nos últimos anos isso tem evoluído bastante e existe pelo menos outra tecnologia "microled" que promete superar o oled sem este problema, mas que de momento não é viável (preço). A LG neste momento trabalha também no oled dream que aparenta estar presente nas novas tvs oled g 55+ deste ano (oled tadem).

Quando a minha oled de 2017 teve burn in em 2021, mudei para uma qled e não aguentei 24h a olhar para a TV, doía a vista em todos os sentidos, voltei na loja e consegui que me trocassem por uma oled mais atual a CX, até hoje sem burn in, sigo todas as recomendações da marca.

Mas isso é ridículo, não faz sentido estas tv serem caríssimas e terem uma grande probabilidade de ter burn-in ao fim de 4/5 anos.
As tv devem ser projetadas no mínimo para durarem 10/15 anos.

É este modelo que tenho em vista comprar em segunda mão, ainda custa 1500 nas lojas físicas.

LG webOS TV OLED55B9SLA

Que achas?
Não há televisões concebidas para durarem 10 a 15 anos, embora possam atingir essa idade em casos excecionais.

Repito o que tem sido dito por aqui, OLED usada NUNCA serão bons negócios.

Uma OLED recente tem uma probabilidade mínima de burn-in, mas estará sempre lá, até porque dependerá muito da sua boa ou má utilização.

Sendo para PS5 e para jogar, as possibilidades de burn-in aumentam exponencialmente, pelo que não serão opção para ti, muito menos com flagrante falta de orçamento.

Resumindo, esquece as OLED.

Back