*TBC*Killer
Power Member
Tenho um email a dizer que vai ser entregueBoas. Essa compra foi validada ou não? Se sim, foi uma super compra!
Vamos lá ver só acredito quando a vir inteira hehe
Última edição:
Tenho um email a dizer que vai ser entregueBoas. Essa compra foi validada ou não? Se sim, foi uma super compra!
Samsung OLED 65S90D (65") por cerca de 1200€. Vais notar uma diferença surreal em comparação com a tua atualBoas.
Atualmente tenho uma Samsung UE55NU8005T, julgo que comprada em 2018.
Queria perguntar a quem sabe disto se comprando uma televisão mais moderna se vou notar muita diferença e que modelos é que me aconselham.
Distância da TV. Varia entre 2.40 e 3m, a atual tem 55" e nunca considerei que fosse necessário mais.
A utilização é maioritáriamente para jogar (bastante mas single player) e ver alguns filmes/séries através de box.
Orçamento: 1000€/1500€
Obrigado
Estava a ver essa ou a LG C4.Samsung OLED 65S90D (65") por cerca de 1200€. Vais notar uma diferença surreal em comparação com a tua atual![]()
Eu pessoalmente até prefiro a LG C4 como mencionei aqui, mas reconheço que de um modo geral a Samsung S90D (de 65" que é o único tamanho que usa painel QD-OLED) é em geral um pouco superior. E uma vez que disseste que é para maioritariamente para gaming, a S90D também leva um pouco mais de vantagem nesse campo (isto na de 65"). E para além de que já vens de uma tv Samsung.Estava a ver essa ou a LG C4.
Mas continuo a achar 65" muito grande.
O que achas da LG?
Obrigado
Obrigado.Eu pessoalmente até prefiro a LG C4 como mencionei aqui, mas reconheço que de um modo geral a Samsung S90D (de 65" que é o único tamanho que usa painel QD-OLED) é em geral um pouco superior. E uma vez que disseste que é para maioritariamente para gaming, a S90D também leva um pouco mais de vantagem nesse campo (isto na de 65"). E para além de que já vens de uma tv Samsung.
No teu post mencionaste que a distância varia entre 2,40 e 3m. Para 2,40m, 55" poderá ser satisfatório (embora nunca excelente na minha opinião). Agora para 3m, 55" já é demasiado pequena! Para essa distância mínimo dos mínimos 65" (a minha OLED de 65" que já tem mais de 5 anos está a 2,75m de distância e às vezes acho-a pequena, mesmo para gaming (para ler texto em certos jogos às vezes então...).
Bom dia,
A Tv dos meus sogros pifou e pediram-me para procurar alguma coisa.
Eles tinham um lcd de 37", mas eu agora queria subir para um de 50/55".
Queria evitar os OLED por causa dos riscos de "burn-in", a tv ás vezes está o dia inteiro ligada no mesmo canal![]()
Num intervalo de 500 / 700 € o que recomendariam?
Será apenas para ver tv, de vez em quando umas apps de streaming quando lá estou, mas é muito raro.
Obrigado.
Ganhas no tamanho mas vais perder na qualidade (OLED é OLED).Estive a pensar e outra opção seria dar aos meus sogros a minha e comprar outra maior para mim.
Tenho uma Philips 55OLED706/12 4K
Justificaria investir numa TV TCL 65P7K ou TV TCL 65C7K ?
Sendo que existe uma diferença de 300€ entre estes 2 modelos.
Para modelos 65" sem ultrapassar os 700€ o que recomendariam?
Utilizo muito para jogar PS 5 e ver series.
Obrigado.
A LG C4 é um modelo de 2024 que já foi descontinuada e que está a ficar esgotada na maioria das lojas. No entanto ainda consegues a de 77" por 2049€ (terás que procurar onde).Boa noite! Continuo a tentar apanhar a LG C4 de 77' ou 83' a um bom preço, mas tem sido difícil. Estava com esperança que o Prime Day trouxesse uma boa oportunidade mas não baixou muito o preço. Recomendam alguma alternativa OLED no Prime Day ou outro nestes tamanhos? Orçamento de 1500€-2000€. Obrigado!
TCL 43P7K ou se puderes opta antes pela 43C655 (é o modelo antecessor e um pouco mais caro, mas é superior).Bom dia, pessoal!
Tenho um amigo que procura uma TV até 300€ com um mínimo de 42". A utilização será maioritariamente para filmes/séries.
Dado o plafond curto, o que é que aconselham?
Tentativa esticar um pouco mais e opta pela TCL 55C6K por 499€.Boas, Uma Smart TV até 450€ de 55P que recomendam? Obgs
Na minha opinião, por 900€ é uma excelente compra sim. Pode ser uma OLED de entrada (tal como a LG B4), mas ainda assim é um enorme upgrade à tua Sony XH9096.Boas!
Tenho a oportunidade de comprar uma Samsung TQ77S85 por ~900€, nova.
Neste momento tenho uma Sony KD-XH9096 de 75".
A distância entre o sofá e a TV são cerca de 3 metros.
Vale a pena o investimento, principalmente se conseguir vender a Sony em segunda mão?
Pelo que pesquisei é uma entrada de gama OLED, não vejo nada de especial sem ser o facto de fazer upgrade de LED para OLED.
Qual é a vossa opinião?
Oled continua a ser a melhor tecnologia em termos de qualidade? Pensei que tanto Qled como mini led pudessem ser semelhantes ou até melhores.Ganhas no tamanho mas vais perder na qualidade (OLED é OLED).
Mas pronto se for para poderes ter maior imersão, ao menos opta pela C7K que é uma enorme diferença para a P7K. Por uma diferença de apenas 300€ (na de 65") nem penses duas vezes!
A LG C4 é um modelo de 2024 que já foi descontinuada e que está a ficar esgotada na maioria das lojas. No entanto ainda consegues a de 77" por 2049€ (terás que procurar onde).
Se não quiseres gastar tanto, em alternativa tens a 77B4 por cerca de 1500€.
TCL 43P7K ou se puderes opta antes pela 43C655 (é o modelo antecessor e um pouco mais caro, mas é superior).
Tentativa esticar um pouco mais e opta pela TCL 55C6K por 499€.
Na minha opinião, por 900€ é uma excelente compra sim. Pode ser uma OLED de entrada (tal como a LG B4), mas ainda assim é um enorme upgrade à tua Sony XH9096.
Nas gamas mais altas de MiniLED poderás ganhar no brilho e volume de cor. Agora em termos e contraste infinito e pretos puros, nada bate OLED (em ambiente escuro ou à noite então nem se fala).Oled continua a ser a melhor tecnologia em termos de qualidade? Pensei que tanto Qled como mini led pudessem ser semelhantes ou até melhores.
Então apontando para 700/800€ o que recomendarias tendo em conta a oled que eu tenho?
peço desculpa pela sucessão de perguntas.Nas gamas mais altas de MiniLED poderás ganhar no brilho e volume de cor. Agora em termos e contraste infinito e pretos puros, nada bate OLED (em ambiente escuro ou à noite então nem se fala).
Por esses valores não consegues comprar nada em OLED de 65". O mais barato que consegues é a Philips 65OLED769 por 944€ na Amazon (oferta Prime Days):
https://www.amazon.es/dp/B0D426NFPM/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21