[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas.
Atualmente tenho uma Samsung UE55NU8005T, julgo que comprada em 2018.
Queria perguntar a quem sabe disto se comprando uma televisão mais moderna se vou notar muita diferença e que modelos é que me aconselham.

Distância da TV. Varia entre 2.40 e 3m, a atual tem 55" e nunca considerei que fosse necessário mais.

A utilização é maioritáriamente para jogar (bastante mas single player) e ver alguns filmes/séries através de box.

Orçamento: 1000€/1500€

Obrigado

Boas.
Atualmente tenho uma Samsung UE55NU8005T, julgo que comprada em 2018.
Queria perguntar a quem sabe disto se comprando uma televisão mais moderna se vou notar muita diferença e que modelos é que me aconselham.

Distância da TV. Varia entre 2.40 e 3m, a atual tem 55" e nunca considerei que fosse necessário mais.

A utilização é maioritáriamente para jogar (bastante mas single player) e ver alguns filmes/séries através de box.

Orçamento: 1000€/1500€

Obrigado
Samsung OLED 65S90D (65") por cerca de 1200€. Vais notar uma diferença surreal em comparação com a tua atual ;)

Estava a ver essa ou a LG C4.
Mas continuo a achar 65" muito grande.
O que achas da LG?
Obrigado
Eu pessoalmente até prefiro a LG C4 como mencionei aqui, mas reconheço que de um modo geral a Samsung S90D (de 65" que é o único tamanho que usa painel QD-OLED) é em geral um pouco superior. E uma vez que disseste que é para maioritariamente para gaming, a S90D também leva um pouco mais de vantagem nesse campo (isto na de 65"). E para além de que já vens de uma tv Samsung.

No teu post mencionaste que a distância varia entre 2,40 e 3m. Para 2,40m, 55" poderá ser satisfatório (embora nunca excelente na minha opinião). Agora para 3m, 55" já é demasiado pequena! Para essa distância mínimo dos mínimos 65" (a minha OLED de 65" que já tem mais de 5 anos está a 2,75m de distância e às vezes acho-a pequena, mesmo para gaming (para ler texto em certos jogos às vezes então...).

Boas,

Procuro uma tv de 50-55" no range dos 400-500€ para ver filmes/series. Queria ir para a TCL 50C805 pois a ***** tem um excelente desconto mas não há stock, e dentro das restantes opções sinto me um pouco assoberbado. Agradeço quaisquer sugestões.

Eu pessoalmente até prefiro a LG C4 como mencionei aqui, mas reconheço que de um modo geral a Samsung S90D (de 65" que é o único tamanho que usa painel QD-OLED) é em geral um pouco superior. E uma vez que disseste que é para maioritariamente para gaming, a S90D também leva um pouco mais de vantagem nesse campo (isto na de 65"). E para além de que já vens de uma tv Samsung.

No teu post mencionaste que a distância varia entre 2,40 e 3m. Para 2,40m, 55" poderá ser satisfatório (embora nunca excelente na minha opinião). Agora para 3m, 55" já é demasiado pequena! Para essa distância mínimo dos mínimos 65" (a minha OLED de 65" que já tem mais de 5 anos está a 2,75m de distância e às vezes acho-a pequena, mesmo para gaming (para ler texto em certos jogos às vezes então...).
Obrigado.
É problemas de burn in na s90d?
É preocupante

Boas!

Tenho a oportunidade de comprar uma Samsung TQ77S85 por ~900€, nova.

Neste momento tenho uma Sony KD-XH9096 de 75".

A distância entre o sofá e a TV são cerca de 3 metros.

Vale a pena o investimento, principalmente se conseguir vender a Sony em segunda mão?

Pelo que pesquisei é uma entrada de gama OLED, não vejo nada de especial sem ser o facto de fazer upgrade de LED para OLED.

Qual é a vossa opinião?

Bom dia, pessoal!

Tenho um amigo que procura uma TV até 300€ com um mínimo de 42". A utilização será maioritariamente para filmes/séries.

Dado o plafond curto, o que é que aconselham?

Bom dia,

A Tv dos meus sogros pifou e pediram-me para procurar alguma coisa.

Eles tinham um lcd de 37", mas eu agora queria subir para um de 50/55".

Queria evitar os OLED por causa dos riscos de "burn-in", a tv ás vezes está o dia inteiro ligada no mesmo canal :facepalm: :biglaugh:

Num intervalo de 500 / 700 € o que recomendariam?

Será apenas para ver tv, de vez em quando umas apps de streaming quando lá estou, mas é muito raro.

Obrigado.

Última edição:
Boa noite! Continuo a tentar apanhar a LG C4 de 77' ou 83' a um bom preço, mas tem sido difícil. Estava com esperança que o Prime Day trouxesse uma boa oportunidade mas não baixou muito o preço. Recomendam alguma alternativa OLED no Prime Day ou outro nestes tamanhos? Orçamento de 1500€-2000€. Obrigado!

Bom dia,

A Tv dos meus sogros pifou e pediram-me para procurar alguma coisa.

Eles tinham um lcd de 37", mas eu agora queria subir para um de 50/55".

Queria evitar os OLED por causa dos riscos de "burn-in", a tv ás vezes está o dia inteiro ligada no mesmo canal :facepalm: :biglaugh:

Num intervalo de 500 / 700 € o que recomendariam?

Será apenas para ver tv, de vez em quando umas apps de streaming quando lá estou, mas é muito raro.

Obrigado.

Estive a pensar e outra opção seria dar aos meus sogros a minha e comprar outra maior para mim.

Tenho uma Philips 55OLED706/12 4K

Justificaria investir numa TV TCL 65P7K ou TV TCL 65C7K ?

Sendo que existe uma diferença de 300€ entre estes 2 modelos.

Para modelos 65" sem ultrapassar os 700€ o que recomendariam?

Utilizo muito para jogar PS 5 e ver series.

Obrigado.

Última edição:
Estive a pensar e outra opção seria dar aos meus sogros a minha e comprar outra maior para mim.

Tenho uma Philips 55OLED706/12 4K

Justificaria investir numa TV TCL 65P7K ou TV TCL 65C7K ?

Sendo que existe uma diferença de 300€ entre estes 2 modelos.

Para modelos 65" sem ultrapassar os 700€ o que recomendariam?

Utilizo muito para jogar PS 5 e ver series.

Obrigado.
Ganhas no tamanho mas vais perder na qualidade (OLED é OLED).

Mas pronto se for para poderes ter maior imersão, ao menos opta pela C7K que é uma enorme diferença para a P7K. Por uma diferença de apenas 300€ (na de 65") nem penses duas vezes!

Boa noite! Continuo a tentar apanhar a LG C4 de 77' ou 83' a um bom preço, mas tem sido difícil. Estava com esperança que o Prime Day trouxesse uma boa oportunidade mas não baixou muito o preço. Recomendam alguma alternativa OLED no Prime Day ou outro nestes tamanhos? Orçamento de 1500€-2000€. Obrigado!
A LG C4 é um modelo de 2024 que já foi descontinuada e que está a ficar esgotada na maioria das lojas. No entanto ainda consegues a de 77" por 2049€ (terás que procurar onde).

Se não quiseres gastar tanto, em alternativa tens a 77B4 por cerca de 1500€.

Bom dia, pessoal!

Tenho um amigo que procura uma TV até 300€ com um mínimo de 42". A utilização será maioritariamente para filmes/séries.

Dado o plafond curto, o que é que aconselham?
TCL 43P7K ou se puderes opta antes pela 43C655 (é o modelo antecessor e um pouco mais caro, mas é superior).

Boas, Uma Smart TV até 450€ de 55P que recomendam? Obgs
Tentativa esticar um pouco mais e opta pela TCL 55C6K por 499€.

Boas!

Tenho a oportunidade de comprar uma Samsung TQ77S85 por ~900€, nova.

Neste momento tenho uma Sony KD-XH9096 de 75".

A distância entre o sofá e a TV são cerca de 3 metros.

Vale a pena o investimento, principalmente se conseguir vender a Sony em segunda mão?

Pelo que pesquisei é uma entrada de gama OLED, não vejo nada de especial sem ser o facto de fazer upgrade de LED para OLED.

Qual é a vossa opinião?
Na minha opinião, por 900€ é uma excelente compra sim. Pode ser uma OLED de entrada (tal como a LG B4), mas ainda assim é um enorme upgrade à tua Sony XH9096.

Última edição:
Ganhas no tamanho mas vais perder na qualidade (OLED é OLED).

Mas pronto se for para poderes ter maior imersão, ao menos opta pela C7K que é uma enorme diferença para a P7K. Por uma diferença de apenas 300€ (na de 65") nem penses duas vezes!

A LG C4 é um modelo de 2024 que já foi descontinuada e que está a ficar esgotada na maioria das lojas. No entanto ainda consegues a de 77" por 2049€ (terás que procurar onde).

Se não quiseres gastar tanto, em alternativa tens a 77B4 por cerca de 1500€.

TCL 43P7K ou se puderes opta antes pela 43C655 (é o modelo antecessor e um pouco mais caro, mas é superior).

Tentativa esticar um pouco mais e opta pela TCL 55C6K por 499€.

Na minha opinião, por 900€ é uma excelente compra sim. Pode ser uma OLED de entrada (tal como a LG B4), mas ainda assim é um enorme upgrade à tua Sony XH9096.
Oled continua a ser a melhor tecnologia em termos de qualidade? Pensei que tanto Qled como mini led pudessem ser semelhantes ou até melhores.

Então apontando para 700/800€ o que recomendarias tendo em conta a oled que eu tenho?

Bom dia!
Tenho possibilidade de adquirir uma TV de 55 poelgadas, e estou indeciso entre estas duas:
TCL 55C7K que arranjo por 700 ou uma LG C4 por 655.

Já tenho uma LG C4 na sala, do mesmo tamanho, e tenho uma TCL C805 também de 55 no quarto.
A questão aqui é que queria usar a TV não digo de forma muito intensiva, mas para jogar, ver desporto, etc, ou seja, coisas mais estáticas, sem preocuopação. Ao contrário da minha C4 da sala, que só uso para ver filmes e séries e pouco mais uso tem durante o dia, e mesmo assim preocupo-me com a duração.

Ou seja, OLED vs MiniLED, sim, mas a C7K nas reviews, comparações e especificações, apesar de não ser OLED, promete e parece ser bem superior à C805 que tenho. A C4 para o uso que quero dar, é só o burn-in que preocupa, tendo em conta que para usar bom HDR nos jogos e assim usa o brilho quase sempre no máximo (apenas em sessões de jogos).

Outra coisa é que a LG C5 parece ser melhorzinha, mas só para o ano é que se encontra a bom preço.
Alguém tem uma preocupação parecida à minha?

Obrigado!

Oled continua a ser a melhor tecnologia em termos de qualidade? Pensei que tanto Qled como mini led pudessem ser semelhantes ou até melhores.

Então apontando para 700/800€ o que recomendarias tendo em conta a oled que eu tenho?
Nas gamas mais altas de MiniLED poderás ganhar no brilho e volume de cor. Agora em termos e contraste infinito e pretos puros, nada bate OLED (em ambiente escuro ou à noite então nem se fala).

Por esses valores não consegues comprar nada em OLED de 65". O mais barato que consegues é a Philips 65OLED769 por 944€ na Amazon (oferta Prime Days):
https://www.amazon.es/dp/B0D426NFPM/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

Nas gamas mais altas de MiniLED poderás ganhar no brilho e volume de cor. Agora em termos e contraste infinito e pretos puros, nada bate OLED (em ambiente escuro ou à noite então nem se fala).

Por esses valores não consegues comprar nada em OLED de 65". O mais barato que consegues é a Philips 65OLED769 por 944€ na Amazon (oferta Prime Days):
https://www.amazon.es/dp/B0D426NFPM/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21
peço desculpa pela sucessão de perguntas.

E se subir o orçamento para 1.000€?

edit: do que vou lendo parece-me que a LG C4 seria uma excelente opção....mas já é esticar muito a corda quando nem preciso de uma nova tv. Era só mesmo aumentar o tamanho da que tenho de 55 para 65 mantendo a mesma qualidade.

Última edição:
este é algum negócio que valha a pena ou nem por isso?

https://www.amazon.es/dp/B0D3MWKK68/ref=nosim?tag=zwame00-21

EDIT: refazendo a pergunta....

Nos prime days há algum negócio que valha a pena na gama até 500€ em televisões com 65 polegadas (ou eventualmente mais)

é que reconfigurei a sala, fiquei mais distante da TV e as 55 polegadas agora parecem-me pouco...

a sala é muito iluminada durante o dia.

a tv que tenho actualmente é uma Philips com ambilight.

obrigado

Última edição:
Back