[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas
Vou comprar uma tv 4k vou para a sony mas nao me consigo decidir entre a 55 xe90 e a 55xe93 a diferença de preço é 180 euros acham que a xe 93 vale a pena
Obrigado
 
Peço desculpa se não é o sitio mais indicado para este tipo de questões, mas pareceu-me que aqui há pessoal com bastante experiência e que sabe do que fala. Por isso cá vai.

Comprei a thomson 49UC6406 e estou completamente satisfeito! A TV tem uma imagem brutal principalmente para os 500€ que dei por ela. No entanto nos canais que assisto pela box da meo tenho notado umas coisas esquisitas nas bordas da tv. (mais na tvi, sic e por ai)

Num dos canais tenho estes traços azuis no limite esquerdo:
MduBIow.jpg


Noutro tenho estes borrão de cores no limite direito:
CiZ2Uxa.jpg


Em alguns também aparecem coisas do género no limite superior.
Que eu tenha reparado isto só acontece nos canais da box, se estiver a ver conteúdo 4k ou mesmo FHD não tenho nenhum destes problemas.

Sabem se é algum problema com a tv ou se é normal?
Boas, eu uso outro tipo de boxe, e acontece o mesmo, mas isso é por causa dos operadores, eu tenho NOS, mas a mim só me acontece se estiver a ver através da Boxe, se for pelo cabo de antena isso já não acontece.
Mas como muito raramente vejo esses canais.
Mas podes sempre usar a opção Overscan quando estás a ver esses canais.
 
Última edição:
Estás naquele intervalo inglório entre os Led e os OLED.
Tens de ver se priveligias mesmo a qualidade e nesse caso OLED (pouco discutivel este ponto) ou se outras features e nesse caso tens outras apostas interessentas como a Série 7000 da Samsung ou algumas Sony

Eu estava a pensar na Sony KD-49XE9005 visto que não queria uma TV acima de 49''.
Achas que será a melhor opção?
 
Última edição:
Peço desculpa se não é o sitio mais indicado para este tipo de questões, mas pareceu-me que aqui há pessoal com bastante experiência e que sabe do que fala. Por isso cá vai.

Comprei a thomson 49UC6406 e estou completamente satisfeito! A TV tem uma imagem brutal principalmente para os 500€ que dei por ela. No entanto nos canais que assisto pela box da meo tenho notado umas coisas esquisitas nas bordas da tv. (mais na tvi, sic e por ai)

Num dos canais tenho estes traços azuis no limite esquerdo:
MduBIow.jpg


Noutro tenho estes borrão de cores no limite direito:
CiZ2Uxa.jpg


Em alguns também aparecem coisas do género no limite superior.
Que eu tenha reparado isto só acontece nos canais da box, se estiver a ver conteúdo 4k ou mesmo FHD não tenho nenhum destes problemas.

Sabem se é algum problema com a tv ou se é normal?
Procura por uma função chamada overscan ou assim e liga. Costuma acontecer muitos nos operadores nacionais.
 
Boas amigos muito se tem falado aqui das hisense e eu próprio como referi num post atrás vi uma 55n5700 em exposição e achei a imagem muito bassa. Fui agora à outra loja e realmente pude confirmar que a realidade é outra, esta hisense tinha uma imagem espetacular muito diferente da primeira que vi. Fica aqui mais um registo que realmente as 5700 têm uma exelente imagem.
 
Boas amigos muito se tem falado aqui das hisense e eu próprio como referi num post atrás vi uma 55n5700 em exposição e achei a imagem muito bassa. Fui agora à outra loja e realmente pude confirmar que a realidade é outra, esta hisense tinha uma imagem espetacular muito diferente da primeira que vi. Fica aqui mais um registo que realmente as 5700 têm uma exelente imagem.

Obrigado pelo teu registo! Eu realmente também vi uma hisense 5700 e fiquei de pé atrás mas agora vou voltar lá com uma pen e filmes 4k hdr para experimentar em 1 ou 2 hisense
 
Obrigado pelo teu registo! Eu realmente também vi uma hisense 5700 e fiquei de pé atrás mas agora vou voltar lá com uma pen e filmes 4k hdr para experimentar em 1 ou 2 hisense

Eu agora testei na zona de Oeiras e testei também a 6800 muito boa imagem perde um pouco para a Samsung 8005 mas lá está será que a hisense estaria afinada a 100%?

Já agora alguém sabe quando saiem as novas hisense 2018?? É já se sabe alguma coisa dos modelos?
 
Última edição pelo moderador:
Já agora alguém sabe quando saiem as novas hisense 2018?? É já se sabe alguma coisa dos modelos?
Ambas afinadas a mu8000 continuaria à frente.
Já agora para quem não sabe este ano a hisense irá trazer Tvs com HDR10 e também Dolby Vision [emoji846].
Sobre a data, acho que ainda não existe data mas deve faltar pouco.
 
Boas! Comprei a thomson 49UC6406 e venho aqui dar o meu feedback, gostei muito da imagem e muito fluida entre menos rápida a navegar na net. Pontos negativos sendo andróid tv devia dar para intstalar aplicações tipo nos tv e Vodafone tv, falta de temporizador para puder por tempo pára desligar( ou se calhar tem eu que não percebo nada disto), para min que não sou muito expert na matéria posso dizer que serve perfeitamente para o que faço com a tv pelo preço acho justo, outro ponto para mim e que e demasiado grande para a minha casa a ver filmes da go pro no YouTube fico um pouco tonto pela qualidade de imagem.
 
Boas pessoal.

Após alguma pesquisa, e tendo em conta o orçamento de 1000€ (ou pouco mais) querendo uma TV de 49'' penso que a melhor opção será a Sony 49XE90, mas pelo que vi vai sair a nova série em Abril, a XF90 pelo que poderá valer a pena a espera até lá não?

Cumprimentos.
 
Boas pessoal.

Após alguma pesquisa, e tendo em conta o orçamento de 1000€ (ou pouco mais) querendo uma TV de 49'' penso que a melhor opção será a Sony 49XE90, mas pelo que vi vai sair a nova série em Abril, a XF90 pelo que poderá valer a pena a espera até lá não?

Cumprimentos.
Mas aí já não vai ser "mil e poucos"...
 
Boa tarde

Ja comprei a minha Hisense H39n2110C com as vossas dicas, para o quarto.

qualidade de desporto e filmes TOP! grande imagem..

mas por exemplo para noticias a qualidade fica esquisita..sera da transmissao?está ligada a cabo de antena e tenho meo em casa.

bem mas anyway foi uma excelente aquisiçao na worten uns 272 euros , em 10x sem juros..

agora ando a ver para a cozinha no entanto queria ate 28 polegadas! só que pelo que vejo mais vale quase comprar uma com 32 ?!!! nao queria gastar muito mais de 150 eur.., a nao ser que valha a pena



aguardo o vosso conselho

obrigada desde já!
 
Comprei uma hisense 39n2110 na semana passada para os meus velhotes, para substituir um crt que morreu. Aquulo ainda vai precisar de umas afinacoes nos settings da imagem mas para eles sstava 5 estrelas, e subiu bastante na diagonal enqualidade (crt de 30").
Para ja a minha panasonic plasma vai trabalhando bem, muiti melhor imagem que muito lcd que ai anda. So e chato e o contador da electricidade...
Mas quqndo um dia esta morrer vai ser dificil a substitiucao por lcd.. Tou a ver que vou ter de juntar uns bons trocos... :/
 
Back
Topo