[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Houve um engano na minha parte só tenho espaço para 40 centímetros. O que aconselham?

40 centímetros ou 40 polegadas? Se for 40 polegadas isso limita um bocado a tua escolha, dado que não há muitas tv's 4K de 40''. Experimenta ver a Samsung 40MU6105. Em relação às Hisense, acho que o mais pequeno que há é de 43, por isso, se só podes ter 40, podes riscar.
 
Malta, uma questão simples: onde comprar parafusos M4 de 20mm?
Os parafusos do suporte da Vogels que tinha comprado para a minha TV que se avariou (furação VESA) são grandes e não enroscam na Samsung 5005aw que comprei... Isto supostamente não deveria ser standard??? Caramba, não me apetecia nada dar outra vez 30 ou 40€ por um suporte! :(
Tive o mesmo problema. Fui a uma loja de ferragens e comprei parafusos. Gastei 1 euro.

O pessoal sugere aqui algumas vezes uma tv normal + box Android em vez de smart tv. Pela minha própria experiência, quem só estiver interessado em YouTube e Netflix, é muito mais cómoda a opção smart tv. Um comando para tudo, um interface para tudo, tudo mais cómodo. Uso ambas as opções em tvs diferentes e gosto 1000x mais da smart tv.
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

Já pesquisei e neste fórum responderam que entre a tcl 43" 6004 e a Hisense 43" 5700, a melhor escolha era a Hisense. Neste momento a diferença são 100 euros onde a tcl é mais barata. Vale a pena a diferença? Tb vi a Hisense 45" 5750 na Worten numa loja física. Se a Hisense for a opção melhor esta última deverá ser melhor certo? A 5750...



Obrigado!
 
Isto existe?

Tamanho: 65";
Orçamento: ~1000€;
4K;
HDR não é importante, pelo contrário. Se puder poupar aqui, melhor;
Painel VA
Input Lag: 12-30 ms
Sem 3D
Plana
A marca é indiferente;
Função: vai ter lá ligada uma PS4 Pro, um PC e uma box MEO.

Pode ser um modelo descontinuado, desde que com boa qualidade de imagem e 4K. Tipo um modelo de gama superior, mas mais antigo.

Têm alguma recomendação?
 
Isto existe?

Tamanho: 65";
Orçamento: ~1000€;
4K;
HDR não é importante, pelo contrário. Se puder poupar aqui, melhor;
Painel VA
Input Lag: 12-30 ms
Sem 3D
Plana
A marca é indiferente;
Função: vai ter lá ligada uma PS4 Pro, um PC e uma box MEO.

Pode ser um modelo descontinuado, desde que com boa qualidade de imagem e 4K. Tipo um modelo de gama superior, mas mais antigo.

Têm alguma recomendação?
Thomson 6406 / TCL 6046 (se conseguires encontrar alguma em stock)
TCL 6006 não sei o input lag, mas acredito que também seja baixo e é painel VA. A de 55 vi hoje em promo a 479
 
hum... então samsung devo memo só evitar QLEDs (se tivesse budget), os LCD-LEDs são bons pelo que percebi

As Qled até seriam realmente boas alternativas se estivessem na casa dos 800-999€ (55”). O problema é que existe a gama XE9 da Sony e a Samsung quis impor preços mais altos por pior qualidade face à rival pois pensaram que o rebranding de KS para Qled chegava e que os consumidores todos comiam gelados com a testa. Correu mal e ninguém pegou nelas.

Ou mudam em 2019 ou assim não vão lá e nunca mais agarram o segmento premium. A CES 2018 da Samsung foi fraquíssima e não apresentaram nada de novo à excepção da Q9F que vem com um preço exorbitante igual ao de um carro novo, e por esse preço mais vale ir para o topo dos OLED, como é óbvio.

Quanto à “The Wall”, também chegaram atrasados 1 ano face à Sony CLEDIS. Só se deu todo o falatório e alvoroço devido ao enorme fanboyismo que ainda existe envolto da Samsung. Parece que a a Sony CLEDIS nem foi apresentada um ano antes nem nada, visto que quase todos ignoraram a Sony que foi a primeira a dar o passo em frente em MicroLed.
 
ola a todos

possuo a TV samsung J6200 de 48"e estava a ponderar trocar de televisao, para uma maior.

a unico defeito que vejo na J6200 é o sistema operativo, por exemplo gostaria de conseguir instalar apps android e nao dá, mas de resto, tem se portanto lindamente, tem uma qualidade de imagem mesmo muito boa, estou bastante contente com esta TV mas gostaria que me aconselhassem uma que seja uma natural sucessora, visto que nao quero regredir.

nao sei se continuo com FHD ou evoluo para 4K, depende dos precos :)
 
Tive o mesmo problema. Fui a uma loja de ferragens e comprei parafusos. Gastei 1 euro.

O pessoal sugere aqui algumas vezes uma tv normal + box Android em vez de smart tv. Pela minha própria experiência, quem só estiver interessado em YouTube e Netflix, é muito mais cómoda a opção smart tv. Um comando para tudo, um interface para tudo, tudo mais cómodo. Uso ambas as opções em tvs diferentes e gosto 1000x mais da smart tv.

Obrigado! Fiz o mesmo e já está "pendurada"! ;)
Até ver parece-me muito bem. Boa qualidade de imagem e som q.b. (não é realmente grande coisa, mas por 259€ penso que não se pode pedir muito mais).

Por acaso também concordo contigo em relação à questão da smartv. Para esse fim, o melhor mesmo é não inventar e ter tudo num só pacote.
Claro que já se sabe que as possibilidades com uma box são imensas, mas para quem quer simplicidade de utilização, acho o mesmo.
 
Curiosidade:
Alguém aqui já experimentou as tvs da Saba e da Westwood?

  • As da Westwood acho que são fabricadas pela Vestel (grupo da Toshiba, Quiilive, Finlux, Hitachi e mais uma catrefada destas marcas “brancas”)
  • As da Saba acho que estão associadas à Thomson/TCL

Tenho curiosidade em relação a estas marcas low cost. por vezes conseguem-se negócios interessantes para quem procura algo realmente barato
 
As Qled até seriam realmente boas alternativas se estivessem na casa dos 800-999€ (55”). O problema é que existe a gama XE9 da Sony e a Samsung quis impor preços mais altos por pior qualidade face à rival pois pensaram que o rebranding de KS para Qled chegava e que os consumidores todos comiam gelados com a testa. Correu mal e ninguém pegou nelas.

Ou mudam em 2019 ou assim não vão lá e nunca mais agarram o segmento premium. A CES 2018 da Samsung foi fraquíssima e não apresentaram nada de novo à excepção da Q9F que vem com um preço exorbitante igual ao de um carro novo, e por esse preço mais vale ir para o topo dos OLED, como é óbvio.

Quanto à “The Wall”, também chegaram atrasados 1 ano face à Sony CLEDIS. Só se deu todo o falatório e alvoroço devido ao enorme fanboyismo que ainda existe envolto da Samsung. Parece que a a Sony CLEDIS nem foi apresentada um ano antes nem nada, visto que quase todos ignoraram a Sony que foi a primeira a dar o passo em frente em MicroLed.

Qled realmente nao vale o dinheiro está actualmente , mas nem a sony xe90 vale, que anda na casa dos 1300€.

Dizem que samsung tem muita coisa para nos mostrar no final deste ano, veremos se é verdade, uma das coisas que já sabemos que ainda querem lançar este ano é a "The Wall", a malta fala que a sony mostrou primeiro mas o que adianta? Cledis só foi mostrada, nunca lançada, nós queremos ver tvs a serem lançadas nao a servirem de tópico de conversa.

Eu honestamente acho que até 2020 vamos ver coisas novas que valeram a pena, ou até Oled melhoratlr bem mais até 2020.
 
Boas, pessoal.
Sendo eu leigo em tvs, precisava da vossa ajuda.
Pretendo comprar um Smart TV entre 40 a 43" até os 400€.
Seria maioritariamente para jogar PS4 / Nintendo Switch e ligar o pc para ver filmes e séries, também para ver os meus trabalhos audiovisuais de forma mais ampla.

Que tv me aconselhariam?
 
Qled realmente nao vale o dinheiro está actualmente , mas nem a sony xe90 vale, que anda na casa dos 1300€.

Dizem que samsung tem muita coisa para nos mostrar no final deste ano, veremos se é verdade, uma das coisas que já sabemos que ainda querem lançar este ano é a "The Wall", a malta fala que a sony mostrou primeiro mas o que adianta? Cledis só foi mostrada, nunca lançada, nós queremos ver tvs a serem lançadas nao a servirem de tópico de conversa.

Eu honestamente acho que até 2020 vamos ver coisas novas que valeram a pena, ou até Oled melhoratlr bem mais até 2020.

A The Wall é um protótipo 4K de 146”, tal como a CLEDIS da Sony o era. Só que o protótipo da Sony ainda é mais avançado pois tem 110” e 8K de resolução. O intuito de a mostrar foi exactamente o mesmo do intuito da Sony: demonstrar que estão a trabalhar na tecnologia mas que a mesma ainda não é exequível a nível prático para o mercado doméstico. Tal como a CLEDIS, a The Wall também utiliza pequenos painéis modulares que perfazem um painel maior. O grande problema é que a resolução desses painéis modulares é baixíssima e nem para telemóveis esses mini painéis servem. Estamos a falar de algo na casa dos 300x600px.

E mais, não vai ser lançada este ano e não se sabe sequer quando a tecnologia irá ser comerciável para o consumidor doméstico. É nisto que a Samsung é excelente, em dispersar falsas informações perante as massas e depois as massas afectas à marca fazem o resto. A que vai ser lançada este ano é a Q9SN com milhares de zonas, 8K e um preço absurdo, isso é certo.

Enquanto a Samsung andava a vender rebrandings de LCDs como sendo algo novo, já a Sony andava a apresentar protótipos reais de uma nova tecnologia. Uma vez mais, a Samsung chegou atrasada e volto a reiterar que este alarido todo só se deu porque a Samsung tem uma base de fãs que se esquecem que existem outras marcas no mercado.

Quanto ao último parágrafo, concordo. Acho que o principal foco deveria ser o incremento de brilho na tecnologia OLED com o recurso aos Quantum Dots e consequente implementação dos mesmos, a adição do HDMI 2.1, voltar a adicionar pelo menos uma DisplayPort às TVs do segmento Premium e aumentar a taxa de refrescamento nativa para os 240hz, visto que já existem gráficas capazes de aguentar jogos em 1080P@240fps. O HFR também deveria ser massificado (quem não gostaria de acompanhar um jogo de futebol ou ténis em directo em 4K@120fps/hz?) e os painéis deveriam começar a aparecer com 12bit nativos para termos uma total imersão de DOLBY VISION. Por último, claro, a adição dos 8K para os mais afectos à resolutionmasterrace, que a mim não me diz nada.

:beerchug:

PS: Mas se quiseres mesmo ter o protótipo da Sony em casa, podes contactá-los que eles vendem-to. Só custa 90 mil euros.
 
Última edição:
Boa noite a todos,

Estou interessado em comprar uma tv e estava a pensar adquirir a hisense n5700.

Tenho lido os posts de fevereiro para cá neste topico e não vejo opiniões em duas opções:

- Toshiba 55U6763DG;
- SHARP LC 55 CUG8062E.

Quais são as vossas opiniões sobre estas duas?


Continuação de bom fim de semana
 
Boa noite a todos,

Estou interessado em comprar uma tv e estava a pensar adquirir a hisense n5700.

Tenho lido os posts de fevereiro para cá neste topico e não vejo opiniões em duas opções:

- Toshiba 55U6763DG;
- SHARP LC 55 CUG8062E.

Quais são as vossas opiniões sobre estas duas?


Continuação de bom fim de semana
Salvo erro são ambas IPS
 
A The Wall é um protótipo 4K de 146”, tal como a CLEDIS da Sony o era. Só que o protótipo da Sony ainda é mais avançado pois tem 110” e 8K de resolução. O intuito de a mostrar foi exactamente o mesmo do intuito da Sony: demonstrar que estão a trabalhar na tecnologia mas que a mesma ainda não é exequível a nível prático para o mercado doméstico. Tal como a CLEDIS, a The Wall também utiliza pequenos painéis modulares que perfazem um painel maior. O grande problema é que a resolução desses painéis modulares é baixíssima e nem para telemóveis esses mini painéis servem. Estamos a falar de algo na casa dos 300x600px.

E mais, não vai ser lançada este ano e não se sabe sequer quando a tecnologia irá ser comerciável para o consumidor doméstico. É nisto que a Samsung é excelente, em dispersar falsas informações perante as massas e depois as massas afectas à marca fazem o resto. A que vai ser lançada este ano é a Q9SN com milhares de zonas, 8K e um preço absurdo, isso é certo.

Enquanto a Samsung andava a vender rebrandings de LCDs como sendo algo novo, já a Sony andava a apresentar protótipos reais de uma nova tecnologia. Uma vez mais, a Samsung chegou atrasada e volto a reiterar que este alarido todo só se deu porque a Samsung tem uma base de fãs que se esquecem que existem outras marcas no mercado.

Quanto ao último parágrafo, concordo. Acho que o principal foco deveria ser o incremento de brilho na tecnologia OLED com o recurso aos Quantum Dots e consequente implementação dos mesmos, a adição do HDMI 2.1, voltar a adicionar pelo menos uma DisplayPort às TVs do segmento Premium e aumentar a taxa de refrescamento nativa para os 240hz, visto que já existem gráficas capazes de aguentar jogos em 1080P@240fps. O HFR também deveria ser massificado (quem não gostaria de acompanhar um jogo de futebol ou ténis em directo em 4K@120fps/hz?) e os painéis deveriam começar a aparecer com 12bit nativos para termos uma total imersão de DOLBY VISION. Por último, claro, a adição dos 8K para os mais afectos à resolutionmasterrace, que a mim não me diz nada.

:beerchug:

PS: Mas se quiseres mesmo ter o protótipo da Sony em casa, podes contactá-los que eles vendem-to. Só custa 90 mil euros.

Isso de os clientes pensarem que a samsung é a unuca marca é ckmo tudo lol, pode-se dizer o mesmo da Sony ou Apple.

Pessoalmente acho que a samsung cria todos os produtos que tem com uma qualidade de material muito boa, tão boa que honestamente acho dificil largar o comando da tv que a samsung criou ou o one connect que dá um jeitão.

Sobre os Oleds/Leds até 2020, o que disseste sobre a implementação de DisplayPort nas Tvs High End seria tão bom, só de imaginar uma Tv ligada ao Pc por DisplayPort muda tudo.

Sobre 240hz acho muito honestamente desnecessário, Tvs São actualmente feitas somente a pensar em ver TV e jogar em consolas, 60hz é algo que somente agora começou a haver nas consolas e até chegarem aos 120hz ainda irá demorar uns bons (muitos) anos, somente pc tiraria partido disso e ambos sabemos que as marcas preferem meter isso em monitores de 1000€ para cima.

Concordo com HRF, mas pelo que tenho lido em 2 anos somos capazes de ver muita coisa sobre esse assunto.

12Bits seria porreiro, mas não vejo a chegar assim tão cedo em TVs, e se chegar seria bom para HDR em geral e a qualidade de imagem da tv, porque ambos sabemos que DolbyVision não é para todos.
 
Boa tarde,

Pelo que tenho lido neste fórum, as Hisense, Thomson e TCL têm a melhor qualidade/preço.
Tenho agora uma dúvida em relação ao tipo de painel desta televisão TCL F32B3805, se é VA ou IPS, não tenho encontrado nenhuma informação. Só encontrei que seria Direct LED pelo menos. Gostaria também, se possível, obter algum feedback desta televisão TCL ou outras similares.

Cumprimentos a todos e obrigado pelo esclarecimentos que tenho visto neste tópico.
 
Back
Topo