[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Então pelo que li anteriormente, à excepção da Samsung, que usa QLED, todas as marcas que usam a tecnologia OLED, adquirem os painéis à LG.

Mas a LG usa RGBW nos seus modelos e os outros usam RGB?

Confesso que estou a ficar baralhado...

QLED não é OLED.
 
Para a minha distância, 3m, precisava de uma 75" para notar a diferença no 4K... eh pá. Bem que gostava, mas as OLEDs para o comum mortal são só até 65" e mesmo assim custam o que custam.

Há sempre as Hisense de 75" que custam pouco mais de 2000€, mas pelas opiniões deste fórum gostava de ter OLED.

As TV desse tamanho têm um problema exógeno: falta de fontes com qualidade à altura.
 
Então pelo que li anteriormente, à excepção da Samsung, que usa QLED, todas as marcas que usam a tecnologia OLED, adquirem os painéis à LG.

Mas a LG usa RGBW nos seus modelos e os outros usam RGB?

Confesso que estou a ficar baralhado...

É melhor ires pesquisar o que é oled e o que é LCD...

A Samsung não tem OLED de momento, teve em tempos e até foi das primeiras a ter tvs oled, depois por algumas razões abandonou a tecnologia e por teimosia continua a classificar a tecnologia como "pouco interessante"(no entanto diz maravilhas da mesma em ecrãs pequenos como telemóveis, relógios, etc) e decidiu chamar à sua gama de LCD "Qled" para confundir pois perdeu imenso mercado para as Oled.
O @Pheux já lá atrás disse que Qled, ULED, etc é tudo a mesma coisa com nomes(marketing) diferente, de momento em tvs de consumo só há duas tecnologias:
Oled
Lcd

Sendo que a segunda tem várias variantes:
Painéis VA ou IPS
Edge led ou backlight led(é do tipo de iluminação que usam que vem o nome LCD led TV)
Rgb ou rgbw


Em Oled é oled e ponto, só varia a tecnologia usada por detrás do painel de fabricante para fabricante, mas os painéis em si vêm todos da LG Display.
 
@bLiNd

Eu ainda sei que QLED não é OLED. Mas pretende....

Mas não foi isso que eu disse. Eu disse que ... "à excepção da Samsung, que usa QLED, todas as marcas que usam a tecnologia OLED, adquirem os painéis à LG."

Mas a minha dúvida é se as outras marcas (Sony...), usando os painéis da LG (OLED) não têm tecnologia RGBW da LG, mas sim RGB.
 
Não sei simplificar mais do que isto:
O RGBW no OLED é bom porque é "verdadeiro" no LED é mau porque é "falso".

Mas tem a sua piada ver a LG a perder vendas no OLED por ter feito uma aldrabice nos LED :lol: bad karma
 
Malta, preciso das vossas preciosas sugestões com alguma urgência:


LG 43UJ630V é boa escolha para TV 43'' até 450€?
:facepalm:

Será assim tão normal quando se quer comprar alguma coisa, nem sequer ler duas linhas sobre essa coisa?
Pelo amor da santa!! Em TODAS as páginas fazem este tipo de pergunta...já não há pachorra!
 
:facepalm:

Será assim tão normal quando se quer comprar alguma coisa, nem sequer ler duas linhas sobre essa coisa?
Pelo amor da santa!! Em TODAS as páginas fazem este tipo de pergunta...já não há pachorra!

Percebo que terá passado essa ideia. Mas na verdade ja li e vi bastantes reviews e quEria agora perceber a opinião das pessoas aqui. Terei todo o interesse em contar com o vosso feedback. Obrigado.
 
acho que nem devo me dar ao trabalho de te responder

Poderias agradecer porque o que ele disse é totalmente verdade.

Adicionalmente, é totalmente inútil colocar um post a dizer que não vais responder. Se não queres responder, não respondas.

@bLiNd

Eu ainda sei que QLED não é OLED. Mas pretende....

Mas não foi isso que eu disse. Eu disse que ... "à excepção da Samsung, que usa QLED, todas as marcas que usam a tecnologia OLED, adquirem os painéis à LG."

Mas a minha dúvida é se as outras marcas (Sony...), usando os painéis da LG (OLED) não têm tecnologia RGBW da LG, mas sim RGB.

Se sabes que QLED não é OLED, então o problema está na forma como escreveste. A frase correta seria: "Todas as marcas que usam a tecnologia OLED, adquirem os painéis à LG". Ao acrescentares a parte anterior estás a sugerir que a Samsung é uma marca que usa a tecnologia OLED mas não adquire os painéis à LG.

Quanto à tua dúvida: todos os painéis OLED comprados à LG são fabricados da mesma forma e segundo o mesmo processo.

Percebo que terá passado essa ideia. Mas na verdade ja li e vi bastantes reviews e quEria agora perceber a opinião das pessoas aqui. Terei todo o interesse em contar com o vosso feedback. Obrigado.

Lê as últimas três páginas deste tópico. Acredito que se o tivesses feito ficarias esclarecido.
 
Li a thread dedicada à tv Hisense 43N5700 e confesso que fiquei um pouco de pé atrás. Muita gente a queixar-se de diversos problemas.
Podem dar algum feedback acerca da LG 43 UJ630V?
Obrigado.

Quais são as queixas?
O principal problema dessa TV nem é com o aparelho em si, é com a assistência prestada pela Asgaard. É preciso apertar com eles de uma forma estapafúrdia para conseguir seja o que for.

Desde que consegui trocar o painel da minha, nunca mais tive queixas. Não é nenhuma OLED, mas para o que paguei a 5700 é efetivamente excelente.
PS4 e PC lá ligados, 0 problemas. E não levei com o RGBW da LG ou o CE Dimming da Samsung.
 
:facepalm:

Será assim tão normal quando se quer comprar alguma coisa, nem sequer ler duas linhas sobre essa coisa?
Pelo amor da santa!! Em TODAS as páginas fazem este tipo de pergunta...já não há pachorra!

Eu tenho que comentar isto... é mais forte que eu, desculpem!
O que eu já me ri com o desespero do pessoal a responder sempre as mesmas perguntas :lol:
Não seria melhor colocar no titulo deste tópico um parênteses e em letras maiúsculas, "(ESQUEÇAM AS LG LED)" antes que hajam mortos e feridos? :blubomte:
Agora compreendo a vossa reação quando vim fazer exactamente a mesma pergunta e peço-vos perdão por isso! :berlusca:
 
@bLiNd e o k me podes dizer da hisense h55n5700?
mantem a qualidade da versão de 43"? é k vi essa a 579€...ta um pouco fora do orçamento da minha cunhada...mas se mantiver a qualidade da versão de 43 talvez ela prefira ir pra essa e ficar com uma tv maior

h55n5700 é espetacular , é so leres os comendatios que ja postaram aqui e arranjas por 575 euros :-)

entre
SONY KD49XE7096- 650€
PHILIPS 50PUS6162/12 -500€
HISENSE H55N5700-580€

qual sera a melhor escolha?
precisa mesmo de uma ajuda e que já estou a ficar confuso no que fazer.

obrigado

HISENSE H55N5700
 
Última edição pelo moderador:
Neste fim de semana, tens a Samung UE55MU6105K em promoção, a ~600€.

Como já referi, pelo que pude testar, a Hisense H55N5700 fica bastante atrás na fluidez dos movimentos.

Deduzindo que essa Samsung é equivalente à 6100 que está no Display finder não estou a ver como pode ser melhor na "fluidez", ainda para mais sendo painel IPS(ou PLS como lhe chama a Samsung) e nem ter FRC(ou seja nada de HDR) pelo menos.
 
Back
Topo