[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

@Gthrawn:

Tanto num caso como no outro. Quanto à calibração, testei pelo menos no que diz respeito às opções de movimento.

O que é que entendes por fluidez de movimento? É que eu tenho a 5700, já testei a 6100 múltiplas vezes e é precisamente a mesma coisa.

A única diferença é que a Hisense não possui motion interpolation. Ou seja, para os fãs do soap opera effect, pode parecer inferior nesse sentido. É a isso que te referes?



PS: Atenção que essa Samsung tem um global dimming um pouco agressivo. Só pode ser desligado em PC Mode. Fica aqui um vídeo para esclarecer como:

 
Quanto a mim tudo o que seja "efeitos" de imagem é para desligar, logo se calhar por isso não noto essa diferença entre ambas, em ambiente de loja e modo cinema que é o mais aproximado ao que uso no meu plasma Panasonic 46G20(modo THX). Para mim tudo que "aldrabe" a imagem que estou a ver é para desligar.
 
@Lightsbane:

Nos meus posts anteriores respondi a isso. Num deles, indiquei um vídeo em que é bastante percetível. Acontece principalmente quando há uma rotação da câmara.

Testei na minha e não notei quaisquer problemas. A única coisa que notei foi o judder normal em qualquer TV que não tenha a interpolação ligada. Repito que esta TV não possui soap opera effect.

Curiosamente até já tinha experimentado aquele vídeo do "Can you read me?" mas continuo a preferir o UFO Test. A minha 5700 tem apenas ligeiramente mais ghosting que o meu monitor ASUS com o overdrive quase no máximo.

A única coisa que podes ter visto de tão grave, tem a ver com a Noise Reduction e MPEG Noise Reduction. Se estiveres a ver vídeos diretamente de uma pen ou até mesmo da PS4 e não desligares essas duas opções, a imagem fica totalmente borrada sempre que há uma transição rápida. O porquê não sei explicar, mas fica aqui o aviso.

EDIT: Se jogares FIFA/PES com isso ligado, por exemplo, não vês nada. Só um borrão enorme sempre que a câmara se mexe.
 
Última edição:
Boas ando aqui a pesquisar por uma TV de 43' para um escritório, unicamente para jogar PS4 Pro e One X.

Vejo aqui muitas referências às TVs Hisense e pouco da TCL. Alguma razão que me escape? Vejo online e praticamente todos os sítios dão às TVs TCL melhores reviews dentro da mesma range de preços. Estava a pensar comprar a TCL das novas de 2018. Penso que é a P64 sendo as P66 para os tamanhos 49/50, 55 e 65.

Alguém com experiência dos modelos do ano passado, série P?

Abc
 
Vejo aqui muitas referências às TVs Hisense e pouco da TCL. Alguma razão que me escape? Vejo online e praticamente todos os sítios...

Diferença de mercados.
A TCL está mais focada no mercado Norte-Americano, enquanto a Hisense está mais focada no Europeu.

Não é impossível comprar uma TV Hisense na América, tal como não é impossível comprar uma TCL na Europa, mas a presença da marca é quase inexistente.
Visto que a maioria dos sites de críticas são EUA/Canadá, é normal falarem muito sobre as TCL e as Vizio.

Infelizmente não posso ajudar, nunca vi uma TCL (Thomson) ao vivo. Queria muito testar pelo menos uma.
 
Diferença de mercados.
A TCL está mais focada no mercado Norte-Americano, enquanto a Hisense está mais focada no Europeu.

Não é impossível comprar uma TV Hisense na América, tal como não é impossível comprar uma TCL na Europa, mas a presença da marca é quase inexistente.
Visto que a maioria dos sites de críticas são EUA/Canadá, é normal falarem muito sobre as TCL e as Vizio.

Infelizmente não posso ajudar, nunca vi uma TCL (Thomson) ao vivo. Queria muito testar pelo menos uma.

Sim, tinha noção disso que escreves, que a hisense fez uma aposta na europa e a TCL nos states.

Adiante, a ideia geral depois de uma pesquisa nesta ultima semana, é a de que os painéis das TCL são ligeiramente superiores, isto vindo de sites que fizeram reviews a ambas, modelos 2017, hisenses 5700 e 6800 vs TCLs série P...

Curioso com os modelos P66 e P64 das TCL....

Obrigado Lightsbane :)
 
Última edição:
Testei na minha e não notei quaisquer problemas. A única coisa que notei foi o judder normal em qualquer TV que não tenha a interpolação ligada. Repito que esta TV não possui soap opera effect.

Experimentaste também aquela parte do vídeo 4K (com uma pen)? Aí nota-se bastante o travamento, não visível na Samsung.
 
Experimentaste também aquela parte do vídeo 4K (com uma pen)? Aí nota-se bastante o travamento, não visível na Samsung.

Com uma pen não. Tenho a TV ligada diretamente ao PC.
Fiz download do vídeo e corri primeiro na Hisense, depois no meu monitor. Não notei nada além do judder normal em qualquer televisão ou monitor que não tenha "fluidez artificial" como o Auto Motion Plus da Samsung.
 
@Lightsbane:

Talvez neste caso o travamento tenha a ver com o facto de ser a TV a processar o ficheiro, embora tenha visto problemas semelhantes num sinal por cabo.

O que é certo, é que na Samsung não se nota, e há sempre quem ache que rotações da câmara sem entraves são menos artificiais.
 
Sim, tinha noção disso que escreves, que a hisense fez uma aposta na europa e a TCL nos states.

Adiante, a ideia geral depois de uma pesquisa nesta ultima semana, é a de que os painéis das TCL são ligeiramente superiores, isto vindo de sites que fizeram reviews a ambas, modelos 2017, hisenses 5700 e 6800 vs TCLs série P...

Curioso com os modelos P66 e P64 das TCL....

Obrigado Lightsbane :)
Estive indeciso entre a TCL UX55X9006 e a Hisense 55N6800 que acabei por comprar,apesar das reviews que vi por essa net fora favoraveis á TCL,o que me deixou de pé atras foi alguns comentarios que li em foruns Franceses,Polacos e Checos(alem de outros)...em relação a fluidez de imagem em conteudos"normais".Vale o que vale mas as opineoes de certos foruns ajudam muito.Alem disso a TCL aqui em PT só é vendida na F****c e daquilo que me informou um funcionario de uma dessas lojas não têm expostas.Em todo o caso não estou nada arrependido de ter comprado a HISENSE se bem que.....aquilo que diziam era verdade e eu verifico isso:
Os 55" para os 3,5m que estou da TV....parece pequena!!!
 
@Lightsbane:

Talvez neste caso o travamento tenha a ver com o facto de ser a TV a processar o ficheiro, embora tenha visto problemas semelhantes num sinal por cabo.

O que é certo, é que na Samsung não se nota, e há sempre quem ache que rotações da câmara sem entraves são menos artificiais.

Em relação à falta de fluidez que eu também tinha notado na Hisense N5700, depois de ter mencionado isso aqui resolvi voltar à mesma loja para me certificar do que tinha visto (já que da ultima vez estava só de passagem).
Voltei a notar o mesmo problema, não só na Hisense como também noutras marcas, inclusive na Samsung 6105.
Intrigado com isso, fui questionar um dos funcionários e a resposta que ele me deu foi que provavelmente essa falta de fluidez seria devido ao facto das tvs estarem a transmitir os vídeos em streaming através das smart box's.
Então ele foi buscar uma pen com aqueles slideshows de demonstração que usam na loja e colocou na Hisense.
É certo que eram daqueles slideshows em alta resolução e não vídeos, pelo que provavelmente não terá sido a melhor forma de testar, mas o facto é que deixei de notar essas tais pausas que notava por breves ms durante as animações das transições das fotos.
 
Lê as 3 páginas anteriores e ficas a saber que não deves comprar um LCD LG.

No caso dele até deve, pois segundo me parece a TV vai ficar num ângulo alto e inclinada. Tipo TVs dos cafés, se não me engano. E se assim for, IPS são mais aconselhadas que VA porque irá perder imenso contraste com a Samsung. IPS não são bichos papões, este ano até estão bastante boas com o uso dos Quantum Dots nas gamas de LCD LEDs mais altas da LG, o pessoal também exagera aqui como não se vê em mais lado nenhum, não é 8 nem 80.

Um tipo de estrutura é mais aconselhado para um tipo de utilização (IPS) e outro é mais aconselhado para outra (VA).

De forma resumida é o que está no primeiro post. Se vão estar centrados com a TV, então comprem VA, se vão estar a ver TV de lado ou com a TV colocada junto ao tecto ou algo assim, então IPS.

E para finalizar em relação à questão dos LCDs IPS RGBW, não são todos os que utilizam esta estrutura, apenas os de gamas mais baixas. E, como de resto já referi, não é preto no branco “ah são 2.8K”. Não. São 4K mas reproduzem essa resolução em 4:2:2 o que resulta em pequenos artefactos visíveis com calorímetro.
 
Última edição:
Lê as 3 páginas anteriores e ficas a saber que não deves comprar um LCD LG.

Isso refere-se aos modelos 4K, em que a LG anda a enganar os consumidores.

Quer dizer, legalmente não anda. Se formos pela definição literal de 4K, os modelos RGBW deles ainda se qualificam. Mas que vais pagar preço de 4K por uma televisão inferior, vais.
Podes até nem notar na maioria dos casos. Isso é quase garantido. Mas vais ter sempre presente na tua mente, que andaste a dar dinheiro a uma empresa que vende 2.8K como 4K, por causa de um "loophole."
E não há absolutamente nada que ninguém possa fazer, a não ser informar-se e não comprar esse produto. Porque dada a oportunidade para lucrar, eles voltam a fazer o mesmo sem quaisquer problemas. É que nem é só na gama baixa, há modelos da range "Super UHD" (as SJ) que utilizam RGBW. Até dói.
 
Isso refere-se aos modelos 4K, em que a LG anda a enganar os consumidores.

Quer dizer, legalmente não anda. Se formos pela definição literal de 4K, os modelos RGBW deles ainda se qualificam. Mas que vais pagar preço de 4K por uma televisão inferior, vais.
Podes até nem notar na maioria dos casos. Isso é quase garantido. Mas vais ter sempre presente na tua mente, que andaste a dar dinheiro a uma empresa que vende 2.8K como 4K, por causa de um "loophole."
E não há absolutamente nada que ninguém possa fazer, a não ser informar-se e não comprar esse produto. Porque dada a oportunidade para lucrar, eles voltam a fazer o mesmo sem quaisquer problemas. É que nem é só na gama baixa, há modelos da range "Super UHD" (as SJ) que utilizam RGBW. Até dói.

Modelos baixa gama e média baixa gama. Modelos alta gama não utilizam.

Mas nem entendo tanto drama à volta do assunto. É que o utilizador comum nem diferença entre 1080P e 4K a distâncias normais nota, quanto mais entre 3K e 4K. Só com visão 20/20 e a 50cm da TV é que notarás alguns artefactos. Convém esclarecer isto.
 
Modelos baixa gama e média baixa gama. Modelos alta gama não utilizam.

Mas nem entendo tanto drama à volta do assunto. É que o utilizador comum nem diferença entre 1080P e 4K a distâncias normais nota, quanto mais entre 3K e 4K. Só com visão 20/20 e a 50cm da TV é que notarás alguns artefactos. Convém esclarecer isto.

Vamos lá ter cuidado com a informação que damos por aqui.

A LG SJ810V, vendida em Portugal como parte da gama Super UHD da LG utiliza RGBW.
Tens direito à tua opinião, respeito perfeitamente, mas vamos lá dizer as coisas como elas são. Depois os outros que formem a sua própria ideia, e se pesarem os prós e os contras de ter uma TV destas, que avancem ou não com a compra.
 
Média gama então, mea culpa. Alta gama (SJ9) não utiliza essa estrutura.

Quanto ao resto mantenho na integridade o que disse. O utilizador normal não nota diferença absolutamente nenhuma entre 3K e 4K e o painel é de facto 4K, a estrutura dos pixeis é que apresenta a imagem em 4:2:2 e não 4:4:4, o que em termos leigos se poderá traduzir em 2.8K.

O maior drama não está na resolução mas sim no ser ou não ser IPS. Se a resolução fosse sinónimo de qualidade de imagem ainda andávamos todos com CRTs com resoluções elevadas.

E para finalizar, muita atenção à forma como interpretam os meus comentários pois eu de forma alguma aconselho TVs IPS salvo à excepção do utilizador pretender visualizar TV em ângulos alargados e não de forma centrada com a TV. Não defendo de forma alguma este tipo de estrutura utilizado pela LG nos seus LCDs.
 
Tamanho: 49" ou superior
Orçamento: 600€
4K
HDR10
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia)
Tecnologia: LCD LED
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag)
Input Lag: 8-30ms
Entradas HDMI 3
Refresh Rate Nativo: 60hz
Marca: Indiferente

De preferência algo que se possa comprar numa loja amazon europeia porque adoro o customer service da parte deles.

TV de quarto para PS4 Pro, Netflix e filmes 4k HDR
 
Back
Topo