[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Vamos lá ter cuidado com a informação que damos por aqui.

A LG SJ810V, vendida em Portugal como parte da gama Super UHD da LG utiliza RGBW.
Tens direito à tua opinião, respeito perfeitamente, mas vamos lá dizer as coisas como elas são. Depois os outros que formem a sua própria ideia, e se pesarem os prós e os contras de ter uma TV destas, que avancem ou não com a compra.

Média gama então, mea culpa. Alta gama (SJ9) não utiliza essa estrutura.

Quanto ao resto mantenho na integridade o que disse. O utilizador normal não nota diferença absolutamente nenhuma entre 3K e 4K e o painel é de facto 4K, a estrutura dos pixeis é que apresenta a imagem em 4:2:2 e não 4:4:4, o que em termos leigos se poderá traduzir em 2.8K.

O maior drama não está na resolução mas sim no ser ou não ser IPS. Se a resolução fosse sinónimo de qualidade de imagem ainda andávamos todos com CRTs com resoluções elevadas.

E para finalizar, muita atenção à forma como interpretam os meus comentários pois eu de forma alguma aconselho TVs IPS salvo à excepção do utilizador pretender visualizar TV em ângulos alargados e não de forma centrada com a TV. Não defendo de forma alguma este tipo de estrutura utilizado pela LG nos seus LCDs.


Basicamente isto so se vai notar ligando a TV ao PC.... no entanto é aquela coisa RGB é o standart RGBW é algo que funciona bem no OLED mas não no LED

Existe uma vantagem clara em termos de baixar custos de produção em colocar um painel RGBW...
A LG ainda tem uma boa imagem e marca e reputação junto da generalidade do público e irá vender muitos...

Confesso que contactei a LG Portugal devido a outras questões que não esta e posso dizer-vos que eles me ligaram 2 vezes para o telemovel com pormenores a nivel da informação que pretendia fiquei surpreendido pela positiva!

Preciso de uma TV nova gosto de LG mas provavelmente nao comprarei LG LED em parte devido ao RGBW
Por esta altura acho que só devo comprar algo na próxima black friday para ter algo com jeito e não gastar muito dinheiro LOL
 
Tamanho: 49" ou superior
Orçamento: 600€
4K
HDR10
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia)
Tecnologia: LCD LED
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag)
Input Lag: 8-30ms
Entradas HDMI 3
Refresh Rate Nativo: 60hz
Marca: Indiferente

De preferência algo que se possa comprar numa loja amazon europeia porque adoro o customer service da parte deles.

TV de quarto para PS4 Pro, Netflix e filmes 4k HDR

Com esses parâmetros tens a Hisense 49N5700, embora o input lag aparentemente seja relativamente superior ao intervalo que indicas, ou a Samsung 49MU6105. Atenção que nenhuma delas tem painel de 10 bits nativos (como não vais encontrar nenhuma TV nesse orçamento).
 
Com esses parâmetros tens a Hisense 49N5700, embora o input lag aparentemente seja relativamente superior ao intervalo que indicas, ou a Samsung 49MU6105. Atenção que nenhuma delas tem painel de 10 bits nativos (como não vais encontrar nenhuma TV nesse orçamento).

Uma vez mais não se sabe o input lag de nenhuma hisense, só se sabe que é inferior a 50ms que é a única coisa que referem no site.

Quanto ao HDR, antes ter hdr10 usando FRC que não ter nada.
 
Pois é parece que é este ano que vou comprar uma oled mas lá para o black friday
Deverá ser uma LG C8 65 ou uma Sony AF8 65
Na rtings já está lá uma review da C8
Aguardo agora por uma review da Sony
Pretendo usá-la com 40% filmes,40% jogos e o resto tv
Esteticamente agrada-me mais a Sony mas a LG parece-me mais bem equipada
Dou primazia á qualidade de imagem em filmes
 
Pois é parece que é este ano que vou comprar uma oled mas lá para o black friday
Deverá ser uma LG C8 65 ou uma Sony AF8 65
Na rtings já está lá uma review da C8
Aguardo agora por uma review da Sony
Pretendo usá-la com 40% filmes,40% jogos e o resto tv
Esteticamente agrada-me mais a Sony mas a LG parece-me mais bem equipada
Dou primazia á qualidade de imagem em filmes

As LG Oled este ano estão muito, muito fortes. É difícil concorrer com o tudo aquilo que elas oferecem. Estamos a falar de:

- 940 nits de pico máximo;
- LG ThinQ AI;
- α9 Intelligent Processor;
- Dolby Vision;
- HDR10;
- Object Depth Enhancer (com recurso ao a9, modelo B8 não tem);
- Technicolor HDR;
- HFR;
- HLG;
- BFI;
- CalMAN 3D LUT AutoCal;
- Input Lag de 20ms;
- Response Time de 0.2ms, etc..

Será mais um ano de melhorias e adições àquilo que já era quase perfeito. Para o ano espero os 1000 nits e HDMI 2.1.
 
Com esses parâmetros tens a Hisense 49N5700, embora o input lag aparentemente seja relativamente superior ao intervalo que indicas, ou a Samsung 49MU6105. Atenção que nenhuma delas tem painel de 10 bits nativos (como não vais encontrar nenhuma TV nesse orçamento).
Quero suporte para HDR10 mas o ecra não precisa de ser nativo 10 bits, não há necessidade para isso.
 
Tamanho: 49" ou superior
Orçamento: 600€
4K
HDR10
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia)
Tecnologia: LCD LED
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag)
Input Lag: 8-30ms
Entradas HDMI 3
Refresh Rate Nativo: 60hz
Marca: Indiferente

De preferência algo que se possa comprar numa loja amazon europeia porque adoro o customer service da parte deles.

TV de quarto para PS4 Pro, Netflix e filmes 4k HDR

Com esses requisitos só estou a ver a LG 49UJ651V ou algo semelhante. Não seria a minha primeira recomendação, mas não estou a ver mesmo mais nada.
 
As LG Oled este ano estão muito, muito fortes. É difícil concorrer com o tudo aquilo que elas oferecem. Estamos a falar de:

- 940 nits de pico máximo;
- LG ThinQ AI;
- α9 Intelligent Processor;
- Dolby Vision;
- HDR10;
- Object Depth Enhancer (com recurso ao a9, modelo B8 não tem);
- Technicolor HDR;
- HFR;
- HLG;
- BFI;
- CalMAN 3D LUT AutoCal;
- Input Lag de 20ms;
- Response Time de 0.2ms, etc..

Será mais um ano de melhorias e adições àquilo que já era quase perfeito. Para o ano espero os 1000 nits e HDMI 2.1.

Sim estão muito boas e a review do rtings promete
Mas os gajos falam lá numa coisa que me está a torcer o nariz
O Permanent Burn-In Risk
Está com pessima pontuação
Bem sei que a tv trás umas features para prevenir o burn in mas nesta altura esta situação já deveria estar resolvida
 
Nunca estará resolvida porque é uma tecnologia self emissive.
Eu ando com Oleds há mais de 3 anos e nunca tive quaisquer indícios de tal coisa e tens dezenas de users neste mesmo fórum com a mesma experiência que eu.
 
O pessoal que quer OLED nem deve se preocupar com o burn in. Pode acontecer mas parece-me que o mais provável é não acontecer.
Eu já vi numa 910v numa supreficie comercial, mas aquelas tvs funcionam nas condições que todos sabem.
Também existe a questão do tempo que pretendem ficar com TV, a maioria das pessoas tem as mesmas TVs 4 ou mais anos. É claro que atualmente é impossível avaliar bem o burn in das Oleds a longo prazo.
 
Última edição:
Nunca estará resolvida porque é uma tecnologia self emissive.
Eu ando com Oleds há mais de 3 anos e nunca tive quaisquer indícios de tal coisa e tens dezenas de users neste mesmo fórum com a mesma experiência que eu.
Eu tenho um plasma Panasonic e tem burn in mas acaba por desaparecer passado pouco tempo
Não é burn in mas image retention e nunca me chateou muito
Onde noto mais é nas legendas que no meu caso aparecem nas barras pretas dos filmes e ai nota-se o preto mais claro devido ás legendas
Mas era uma televisão de 2010 e passados quase 10 anos as tvs ainda sofrerem disso é que é pena

O pessoal que quer OLED nem deve se preocupar com o burn in. Pode acontecer mas parece-me que o mais provável é não acontecer.
Eu já vi numa 910v numa supreficie comercial, mas aquelas tvs funcionam nas condições que todos sabem.
Também existe a questão do tempo que pretendem ficar com TV, a maioria das pessoas tem as mesmas TVs 4 ou mais anos. É claro que atualmente é impossível avaliar bem o burn in das Oleds a logo prazo.

Pois eu sei e no meu caso tambem não deverei ter problemas pois a forma como utilizo a tv não dá espaço a burn in
A não ser nalgum jogo mas raramente estou mais de duas horas a jogar o mesmo jogo
 
Última edição pelo moderador:
Tamanho: 40-49" [X] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 300-400e
1080P [X]
4K [X] (opcional se valer a pena)
HDR10 [ X] (opcional se valer a pena)
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) []
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

Boas. Percebo muito pouco de televisões e estou à procura de uma nova para o quarto. Será usada para ver filmes (netflix), tv (snooker e futebol) e para jogar PS4. A tv vai ficar no quarto no canto do quarto por isso estarei a uns 3 metros. Mas também não posso comprar algo maior que 43" senão vai ficar muito de fora. Agradeço desde já as respostas.
Obrigado

Estou de olho na 43N5300 e na 43N5700. Quais as diferenças ? É que arranjo a 43N5300 mais barata. Se a diferença não compensar ia buscar uma... :)
Alguém tem outra melhor ?
 
Última edição:
Tamanho: 40-49" [X] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 300-400e
1080P [X]
4K [X] (opcional se valer a pena)
HDR10 [ X] (opcional se valer a pena)
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) []
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

Boas. Percebo muito pouco de televisões e estou à procura de uma nova para o quarto. Será usada para ver filmes (netflix), tv (snooker e futebol) e para jogar PS4. A tv vai ficar no quarto no canto do quarto por isso estarei a uns 3 metros. Mas também não posso comprar algo maior que 43" senão vai ficar muito de fora. Agradeço desde já as respostas.
Obrigado

Estou de olho na 43N5300 e na 43N5700. Quais as diferenças ? É que arranjo a 43N5300 mais barata. Se a diferença não compensar ia buscar uma... :)
Alguém tem outra melhor ?
Penso que a única diferença entre ambas é o HDR ( a 5300 não tem, enquanto a 5700 tem).
Corrijam-me se estiver errado..
 
Estou de olho na 43N5300 e na 43N5700. Quais as diferenças ? É que arranjo a 43N5300 mais barata. Se a diferença não compensar ia buscar uma... :)
Alguém tem outra melhor ?

Tal como foi dito acima é o HDR, que a 5300 não tem. Dito isto, tenho uma 5700 e o HDR dela é mesmo muito fraco.

Claro que vão dizer que qualquer HDR é melhor que nenhum, e por um lado é verdade, mas se a 5300 couber dentro do orçamento e a 5700 não, não é pela falta dele que ficas mal servido. São ambas muito boas.
 
Se diferença de preço for muita talvez não justifique o pseudo HDR da 5700.
Eu tenho uma 55N5700 e noto que ele está lá, mas vinha de um IPS el full HD e noto algumas diferenças.
Como disse o @Lightsbane mais vale ter que não ter :)
Também não tenho razão de queixa da minha, e uso essencialmente para gaming e filmes
 
Back
Topo