[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Malta, preciso da vossa sábia ajuda, pouco ou nada sei de TVs. Estou a pensar comprar uma Samsung UE49ME6105 por cerca de 500 aérios, principalmente para jogo na PS4 Pro em 4k e ver uns filmes/canais HD. A TV está a cerca de 2-2,5 mts do sofa. Nesta gama de preços, será uma boa opção?
Obrigado
 
Isso refere-se aos modelos 4K, em que a LG anda a enganar os consumidores.

Quer dizer, legalmente não anda. Se formos pela definição literal de 4K, os modelos RGBW deles ainda se qualificam. Mas que vais pagar preço de 4K por uma televisão inferior, vais.
Podes até nem notar na maioria dos casos. Isso é quase garantido. Mas vais ter sempre presente na tua mente, que andaste a dar dinheiro a uma empresa que vende 2.8K como 4K, por causa de um "loophole."
E não há absolutamente nada que ninguém possa fazer, a não ser informar-se e não comprar esse produto. Porque dada a oportunidade para lucrar, eles voltam a fazer o mesmo sem quaisquer problemas. É que nem é só na gama baixa, há modelos da range "Super UHD" (as SJ) que utilizam RGBW. Até dói.

O RGBW nos LED LG fazem dithering na imagem. Para mim acho que legalmente nem se devia poder chamar de televisão a isso sem um grande disclaimer por baixo.
 
Bom dia amigos, tenho que comprar uma nova TV e tenho lido muito bem sobre a TCL, contudo não sei se pelo mesmo preço ou pouco mais não consiga comprar nada melhor..
No momento namoro estes dois modelos em promoção, a diferença é de 100€, acham que vale a diferença.?
TCL QLED 55X9006 ou TCL U55C7006
 
Bom dia amigos, tenho que comprar uma nova TV e tenho lido muito bem sobre a TCL, contudo não sei se pelo mesmo preço ou pouco mais não consiga comprar nada melhor..
No momento namoro estes dois modelos em promoção, a diferença é de 100€, acham que vale a diferença.?
TCL QLED 55X9006 ou TCL U55C7006


Isso são modelos do ano passado. Porque não as de 2018? P66? Já deste uma olhada?
Estão a entrar no mercado agora, ao mesmo preço dos modelos do ano passado. Aquela loja tuga que vende TCLs tem o modelo de 55" a 569.99, preço brutal. Não tem ainda disponíveis os modelos de 50 (50DP660), 65 (65DP660) e 43 (43DP640).

O modelo é este: http://www.tcl.eu/en/products/uhd-p66-55dp660
 
Última edição:
Malta, preciso da vossa sábia ajuda, pouco ou nada sei de TVs. Estou a pensar comprar uma Samsung UE49ME6105 por cerca de 500 aérios, principalmente para jogo na PS4 Pro em 4k e ver uns filmes/canais HD. A TV está a cerca de 2-2,5 mts do sofa. Nesta gama de preços, será uma boa opção?
Obrigado

Sim, entre essa ou a Hisense N5700.

Acho que o modelo que falo no post em cima, a nova TCL 55DP660, 55 polegadas portanto, à venda por 569.99 na única loja tuga que a tem disponível, será bastante superior. Digo será, porque as reviews ainda não sairam, baseio-me nos previews da CES 2018, e da natural evolução em relação aos modelos do ano passado, que já eram melhores do que as duas que vocês falam.

Se a evolução for a esperada e os previews baterem mais ou menos certos, não estou a ver outras tvs que não sejam talvez as novas hisense de 2018, a oferecerem um desempenho idêntico a preços destes.
 
Isso são modelos do ano passado. Porque não as de 2018? P66? Já deste uma olhada?
Estão a entrar no mercado agora, ao mesmo preço dos modelos do ano passado. Aquela loja tuga que vende TCLs tem o modelo de 55" a 569.99, preço brutal. Não tem ainda disponíveis os modelos de 50 (50DP660), 65 (65DP660) e 43 (43DP640).

Bem sei que não é QLED e no caso da C7 não terá a mesma qualidade de som, mas será superior no painel.



O modelo é este: http://www.tcl.eu/en/products/uhd-p66-55dp660

Não sei se será bem assim.

A informação sobre as novas TCL ainda não é muita, mas pelo que fui vendo a P66 que surgiu agora é a substituta da P60, ou seja, estamos a falar de uma gama abaixo em relação à C7006. Parece-me uma excelente relação qualidade/preço, aliás como todas as TCL basicamente, mas tenho sérias dúvidas que seja superior ou igual sequer à C7006. Claro que isto de uma gama acima ou gama abaixo é sempre relativo, mas pelo menos a teoria assim o indica :)

Em relação à X9006 que o @ARJ45 falou... Ao preço que está agora em promoção (799€), parece-me um dos melhores best buy que se encontra. Seria a minha escolha caso o meu orçamento andasse nesses valores. Como não anda, terei que me ficar pela C7006 :P

edit: Ainda sobre a P66 vs C7006, as (muito poucas ainda) especificações que se encontram indicam mesmo que em termos de brilho a C7006 é superior, parecendo corroborar a questão da "gama acima".
 
Última edição:
Não sei se será bem assim.

A informação sobre as novas TCL ainda não é muita, mas pelo que fui vendo a P66 que surgiu agora é a substituta da P60, ou seja, estamos a falar de uma gama abaixo em relação à C7006. Parece-me uma excelente relação qualidade/preço, aliás como todas as TCL basicamente, mas tenho sérias dúvidas que seja superior ou igual sequer à C7006. Claro que isto de uma gama acima ou gama abaixo é sempre relativo, mas pelo menos a teoria assim o indica :)

Em relação à X9006 que o @ARJ45 falou... Ao preço que está agora em promoção (799€), parece-me um dos melhores best buy que se encontra. Seria a minha escolha caso o meu orçamento andasse nesses valores. Como não anda, terei que me ficar pela C7006 :P

Sim, tinha editado o meu comentário antes de me teres respondido, sem certezas que o painel seja melhor, mas tb em todas as reviews que vi do ano passado, não fiquei convicto que a C7 era um step up em relação à série P, tirando a parte óbvia, o som.
 
Isso são modelos do ano passado. Porque não as de 2018? P66? Já deste uma olhada?
Estão a entrar no mercado agora, ao mesmo preço dos modelos do ano passado. Aquela loja tuga que vende TCLs tem o modelo de 55" a 569.99, preço brutal. Não tem ainda disponíveis os modelos de 50 (50DP660), 65 (65DP660) e 43 (43DP640).

O modelo é este: http://www.tcl.eu/en/products/uhd-p66-55dp660

Antes de mais, muito obrigado pela dica.

Estive a ver algumas reviews e confesso que fiquei muito bem impressionado, também confesso que não domino este assunto e alias, recorri ao fórum a procura de uma opinião sensata.

O que pretendo é a melhor qualidade possivel de imagem por um preço competitivo (não procuto a melhor, mas sim a que apresenta melhor qualidade/preço)

Acredita que com a nova serie 6 (2018) terei melhor qualidade de imagem do que com os painéis TOP da TCL de 2017, nomeadamente os modelos que citei?

Obrigado
 
Antes de mais, muito obrigado pela dica.

Estive a ver algumas reviews e confesso que fiquei muito bem impressionado, também confesso que não domino este assunto e alias, recorri ao fórum a procura de uma opinião sensata.

O que pretendo é a melhor qualidade possivel de imagem por um preço competitivo (não procuto a melhor, mas sim a que apresenta melhor qualidade/preço)

Acredita que com a nova serie 6 (2018) terei melhor qualidade de imagem do que com os painéis TOP da TCL de 2017, nomeadamente os modelos que citei?

Obrigado


Era isso que estavamos aqui a falar. Eu do que tenho lido, vejo que as TCL que vão chegar, as P66 (no caso da de 55 já chegou), têm a mesma qualidade das que apresentaram na CES 2018 para os EUA. Coisa que não aconteceu com o modelo P, que nos states era melhor que a versão europeia.

Agora comparando com o modelo C7 que os amigos aqui do fórum tb falam. Existe como termo de comparação o modelo C807 americano, que teve reviews piores que o modelo P americano. A parte do som é um no brainer, a C7 será sempre uma melhor opção.

Eu estou só a fazer 1+1. Acreditando que estas P66 são as TVs que vimos na CES americana, para o mercado europeu. A mim, parecem-me melhores TVs que a C7. Mas isto é um "talvez"....faltam as reviews a sério.
 
Era isso que estavamos aqui a falar. Eu do que tenho lido, vejo que as TCL que vão chegar, as P66 (no caso da de 55 já chegou), têm a mesma qualidade das que apresentaram na CES 2018 para os EUA. Coisa que não aconteceu com o modelo P, que nos states era melhor que a versão europeia.

Agora comparando com o modelo C7 que os amigos aqui do fórum tb falam. Existe como termo de comparação o modelo C807 americano, que teve reviews piores que o modelo P americano. A parte do som é um no brainer, a C7 será sempre uma melhor opção.

Eu estou só a fazer 1+1. Acreditando que estas P66 são as TVs que vimos na CES americana, para o mercado europeu. A mim, parecem-me melhores TVs que a C7. Mas isto é um "talvez"....faltam as reviews a sério.
Acabo de ligar para a loja tuga, a campanha e exclusivamente on-line e ao contrario do que publicitam não há equipamentos disponíveis em loja para avaliar.

Assim fica difícil… estou hesitante!
 
Boas pessoal,
Estou a iniciar uma nova etapa, onde estou a mudar me para a "minha" casa. Para além de todos os encargos econômicos inicais e constantes da casa, deparei me que precisamos de uma smart tv. Não é algo prioritário, por isso nunca querer gastar mais de 150/160€ por uma tv para estar dentro deste orçamento inicial.
Mas depois de uma manhã inteira a ler sobre as tcl, TCL UHD 4K U43P6006 que está a custar 350€. Estou na dúvida se é uma boa compra inicial so para aguentar uns poucos anitos até conseguir mais estabilidade financeira.
Obrigado :))
 
Acabo de ligar para a loja tuga, a campanha e exclusivamente on-line e ao contrario do que publicitam não há equipamentos disponíveis em loja para avaliar.

Assim fica difícil… estou hesitante!

Sim um colega aqui do fórum já tinha dito que eles não têm em exposição.

Eu neste momento ando à procura de um modelo no máximo de 49', 50' e estou muito na dúvida. As reviews que vi da C807, o tal modelo americano idêntico à C7, não são muito famosas para o input lag tanto com o HDR ligado ou desligado. A tv será 99% do tempo para jogar PS4 e Xbox One. Continuo a olhar para as P66 com um bocado mais de entusiasmo lol.

Alguém me consegue colocar aqui links com boas reviews da C7006?
 
Sim um colega aqui do fórum já tinha dito que eles não têm em exposição.

Eu neste momento ando à procura de um modelo no máximo de 49', 50' e estou muito na dúvida. As reviews que vi da C807, o tal modelo americano idêntico à C7, não são muito famosas para o input lag tanto com o HDR ligado ou desligado. A tv será 99% do tempo para jogar PS4 e Xbox One. Continuo a olhar para as P66 com um bocado mais de entusiasmo lol.

Alguém me consegue colocar aqui links com boas reviews da C7006?

Não estou certo que o modelo C807 americano seja bem igual à C7006 de cá. Mas também não tenho certeza que não seja! Certezas é o que menos há neste aspecto de America vs Europa :P

De qualquer forma a C7006 é comercializada em mais sítios nomeadamente Australia, onde é comercializada com o nome C2US. Pesquisando por este nome encontram-se algumas reviews, entre as quais esta:

http://www.avhub.com.au/product-reviews/sound-image/tcl-55c2us-uhd-television-review-476308

Mas há mais umas quantas, basta fazer uma breve pesquisa ;)
 
Back
Topo