[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

https://www.lesnumeriques.com/tv-televiseur/tcl-u55c7006-p39743/test.html

Existe uma review no link acima da falada TCL sai com recomendado....mas as opinioes dos users não são boas lol
Review em francês.... como não me apetece ler.... clico no 2º botao do rato translate to english et voilá LOL

Depois de ler a review fiquei a saber que os 10bits são 8bit + FRC (LOL)
Imput lag está abaixo da concorrência.... a review é a versao de 55" mas a de 49" deve ser igual...


As fotos da review dão para perceber que a TV é Linda....tem um design brutal!

Quem comprou esta tv por 550 euros acham que valeu a pena? Sejam sinceros se compraram e arrependeram-se por algum motivo não precisam de ter vergonha LOL

Eu não sei porquê estou com vontade de a comprar....mas estou com receio de não ser bem aquilo que estou à espera...
 
Última edição:
Mas estavas à espera de comprar uma TV na casa dos 500€ com painel 10bit? Toda a gente aqui informada sabe que essa TV é 8bit + FRC, como aliás todas as TVs são até aos 800-900€.

Isso não impede que a TV seja excelente para o preço que custa e, sinceramente, parece-me que a par das Hisense é mesmo a escolha acertada nessa gama de preços.

Avança sem medo. ;)
 
https://www.lesnumeriques.com/tv-televiseur/tcl-u55c7006-p39743/test.html

Existe uma review no link acima da falada TCL sai com recomendado....mas as opinioes dos users não são boas lol
Review em francês.... como não me apetece ler.... clico no 2º botao do rato translate to english et voilá LOL

Depois de ler a review fiquei a saber que os 10bits são 8bit + FRC (LOL)
Imput lag está abaixo da concorrência.... a review é a versao de 55" mas a de 49" deve ser igual...


As fotos da review dão para perceber que a TV é Linda....tem um design brutal!

Quem comprou esta tv por 550 euros acham que valeu a pena? Sejam sinceros se compraram e arrependeram-se por algum motivo não precisam de ter vergonha LOL

Eu não sei porquê estou com vontade de a comprar....mas estou com receio de não ser bem aquilo que estou à espera...

Boa review. Detalhada e fala do que é realmente importante.

Sinceramente, parece uma TV ao nível das Hisense da mesma gama.
O que mais me espanta é a insistência dos chineses em lançarem TVs bem calibradas de fábrica. Já a Hisense faz a mesma coisa. O modo Cinema Night tem sempre uma imagem bastante perto do pretendido pelos realizadores. Seria de esperar que televisões "budget" fossem um tormento para calibrar...

o netflix nela é 4k certo? posso ligar o portatil e correr filmes 4k atraves do hdmi? tinha lido quye algumas tvs so tinham 4k para certas coisas

Normalmente é assim que eu faço.
Tenho o PC ligado a ela no HDMI 2. Mudo o HDMI Format para Enhanced e está feito. Conteúdo 4K através do computador, sem problemas.
 
Última edição:
Mas estavas à espera de comprar uma TV na casa dos 500€ com painel 10bit? Toda a gente aqui informada sabe que essa TV é 8bit + FRC, como aliás todas as TVs são até aos 800-900€.

Isso não impede que a TV seja excelente para o preço que custa e, sinceramente, parece-me que a par das Hisense é mesmo a escolha acertada nessa gama de preços.

Avança sem medo. ;)

Obrigado pela opinião e conselho! :)

Mas é melhor que as Hisense? Esteticamente para mim é de longe!
A nivel de painel visto que será VA deve ser semelhante...
A nivel de OS como é android tb deve ser melhor.... no product sheets do site da Europa falam num upgrade Android 8 (3trimestre 2018)
LAG a hisense não é grande coisa nem esta....

Mas porra a Tv nas imagens é linda!

Esta TCL é esta nos USA mas com o Roku tv alguem me sabe dizer: https://www.rtings.com/tv/reviews/tcl/c-series-2017-c807
Supostamente as calibrações deverão ser as mesmas...

Se vivessemos nos states tinhamos esta TV versao de 55" com 120hz por -500usd (nalguns sites)

https://www.tclusa.com/products/hom...lass-c-series-4k-uhd-hdr-roku-smart-tv-55c807


Ainda vou decidir :P mas Abril, Maio é uma boa altura para comprar TV depois vem o mundial as lojas aproveitam e depois só mesmo na black friday em novembro....
 
Última edição:
Vi agora um OLED Curvo de 55" a 899 numa loja fisica é a LG 55EG910V

Pena ser curvo e full hd mesmo assim esgotou logo lol

Tendo em conta que a TV já foi descontinuada há praticamente 1 ano também não deviam ter muitas mas quem conseguiu comprar por esses € e para a qualidade de imagem que entrega, fez a compra do ano.


---


Façam um favor a quem anda aqui com duvidas e não venham dizer que IPS vai dar ao mesmo que VA (e muito menos falar em monitores que não tem nada a ver com TVs) ou não influencia na qualidade de imagem, isto quando um entrega contrastes de 1000:1 (IPS) e outro de 4500:1 (VA) isto para TVs na mesma gama/marca (Samsung), estão a enganar-se a vocês próprios e aos outros que ainda acreditam nisso.
 
Tendo em conta que a TV já foi descontinuada há praticamente 1 ano também não deviam ter muitas mas quem conseguiu comprar por esses € e para a qualidade de imagem que entrega, fez a compra do ano.


---


Façam um favor a quem anda aqui com duvidas e não venham dizer que IPS vai dar ao mesmo que VA (e muito menos falar em monitores que não tem nada a ver com TVs) ou não influencia na qualidade de imagem, isto quando um entrega contrastes de 1000:1 (IPS) e outro de 4500:1 (VA) isto para TVs na mesma gama/marca (Samsung), estão a enganar-se a vocês próprios e aos outros que ainda acreditam nisso.

Achas mesmo que era a compra do ano ? :X. Eu estou bue indeciso queria ir para Oled 4k mas não queria ultrapassar os 1300€... Já vi que promos ainda nada de especial apesar de estarem a começar a sair os novos modelos. Fonix agora estou irritado como fui perder essa promo :S.

A unica coisa que me deixa mais descontente com esse modelo é não ter dolby atmos e vir com o sistema da lg 2.0
 
Hisense.

Essa das gamas de preço no primeiro post já foi discutido, se não lêem uma página sequer, achas que vão voltar à primeira? Mesmo com letras garrafais no título não vão. Isso e depois tem de se andar a alterar cada vez que sai uma TV nova por exemplo.




Não dá, a BF é no fim de Outubro/início de Novembro se bem me recordo(perto da acção de graças dos USA)
Boas, se meter uma panasonic 40ex633 na luta muda alguma coisa? Ou a hisense continua a ser melhor?
 
Não entendo o pk do pessoal nem sequer equacionar Philips. São simplesmente, pelo menos as de gama mais alta e o Ambilight é qualquer coisa
 
Achas mesmo que era a compra do ano ? :X. Eu estou bue indeciso queria ir para Oled 4k mas não queria ultrapassar os 1300€... Já vi que promos ainda nada de especial apesar de estarem a começar a sair os novos modelos. Fonix agora estou irritado como fui perder essa promo :S.

A unica coisa que me deixa mais descontente com esse modelo é não ter dolby atmos e vir com o sistema da lg 2.0

A não ser que algum OLED 4K desça para 1000 paus durante 2018 o que duvido para quem tem orçamentos mais limitados acho que dificilmente se irá comprar melhor do que a 910v por 899€ nos próximos tempos isto se o objectivo for ter a melhor qualidade de imagem, o webOS 2.0 funciona bem mesmo sendo mais lento ou menos fluido que versões mais recentes e o maior defeito da TV para mim ao fim de 10 meses é que já podia ser de 65''... :D

No mesmo sitio tens (ou tinhas) a XE90 de 55'' por 999€ também (considero o OLED melhor opção mas isso já tem a ver com as características das tecnologias) e em LED dificilmente vais encontrar melhor que essa Sony por esse valor (a não ser que desça ainda mais).
 
Não entendo o pk do pessoal nem sequer equacionar Philips. São simplesmente, pelo menos as de gama mais alta e o Ambilight é qualquer coisa

Porque a Hisense e a TCL dominam completamente as gamas baixas e médias, e na alta tens a Sony XE9005 que é simplesmente o LED LCD com melhor relação preço/desempenho do mercado.
Acima disso, OLED. Com ou sem medo do burn-in, nada os bate.

Isto cá em Portugal é mais ou menos assim:
250 a 700 - Hisense (começa na N2110 e acaba na N6800).
700 a 1000 - Sony (XE90 e alguns modelos da XE80).
1000 para cima - LG (qualquer modelo OLED).

PS: Não precisas do Ambilight para nada, há inúmeras formas de adicionar bias lighting.
 
Última edição:
Esta tarde dei um pulinho à maior loja daqui da zona que tem muito produto.
É assim à as TV's convencionais e as outras (Oled e Qled). A diferença é simplesmente enorme.
Portanto quem comprar uma Oled ou Qled fica bem servido com qualquer uma. Só tem mesmo que olhar a preços e tamanhos de ecrã.
Das "convencionais" nota-se bastantes diferenças de tv para tv. Posso dizer que não gostei da imagem de nenhuma LG comparativamente com outras como Philips e Samsung. Impressão sentida nas 2 lojas que visitei.
Vou mais longe, neste momento, a única coisa de interessante que uma LG na ordem dos €600 tem comparativamente com outras é o SO WebOS 3.5.
Em relação às Sansung de painel curvo é de fugir. Aquilo parece um espelho, literalmente.
Portanto, ou compram uma "convencional" e têm que esmiuçar características as máximo, forçosamente fazendo compromissos, ou compram uma Oled/Qled, qualquer uma.
 
@MBPagode
Não contribuas para a confusão que a Samsung tanto quer causar. Essa história do QLED (e o ULED, já agora) não tem absolutamente nada a ver com OLED. Não estão sequer no mesmo patamar.

Há QLED boas, não por serem QLED, mas por serem TVs de gama alta e terem especificações à altura. Se valem o preço que a Samsung pede já é outra história.
Mas nunca farão aquilo que um modelo OLED faz. É pura limitação da tecnologia usada, não há volta a dar.
 
Philips não entra nas contas porque é IPS e o OLED não tem preços competitivos.

QLED de parecido com OLED só o nome porque aquilo que entrega a menos em relação a OLED ou mesmo a outros LED isto a PVP superiores é de fugir mas cada um sabe de si, uma Sony XE90 entrega mais por menos do que uma Samsung QLED e também é "QLED"...

A Samsung curva "que faz de espelho" se for a 55MU62xx com painel VA que estou a pensar tirando os ângulos de visão entrega melhor qualidade de imagem do que a 55MU6105 com painel PLS por exemplo, aliás, a relação de contraste que coloquei aqui antes (1000:1 e 4500:1) é precisamente da Samsung dessa gama (MU61xx e MU62xx).
 
Noto aqui neste tópico um verdadeiro anti-samsunguismo eheheheh
Não percebo pk. Publicidade à parte é uma marca excelente em tudo. Nunca nenhum equipamento meu teve uma única avaria. Nem uma vez.
Lembra aqueles adeptos ferrenhos dos clubes de futebol que onde os lances nas tvs deles é sempre diferente da realidade ;)
A Hinsense antes olhava-se para a marca como uma Chinesice, mas pagou milhões para ser a patrocinadora oficial de um evento desportivo muito conhecido e subitamente apareceu no panorama e subiu ao pódio. Agora a Hinsense já é uma marca reputada e aparentemente até a melhor tv... dos "pobres".
TLC mas o que é isto exactamente? (pergunta retórica)

Que fique claro, Oled é Oled, daí ter dito que quem for comprar uma, vai ficar bem servido con qualquer uma. Ponto.

Agora uma coisa muito importante que tb ninguém fala, a assistência. Têm isso em consideração quando compram ou não se importam de ter que andar com tvs gigantes às costas ou envia-las para cascos de rolha e durante semanas?
Quando tiverem este pormenor tão importante em consideração, talvez olhem para determinadas marcas de forma diferente.
 
Última edição:
Noto aqui neste tópico um verdadeiro anti-samsunguismo eheheheh
Lembra aqueles adeptos ferrenhos dos clubes de futebol que onde os lances nas tvs deles é sempre diferente da realidade ;)
A Hinsense pagou milhões para ser a patrocinadora oficial de um evento desportivo muito conhecido e subitamente apareceu no panorama. Agora é a melhor tv... dos "pobres". TLC o que é isso exactamente?
Agora uma coisa muito importante que tb ninguém fala, a assistência. Têm isso em consideração quando compram ou não ser importam de ter que andar com tvs gigantes às costas ou envia-las para cascos de rolha e durante semanas?
Quando tiverem este pormenor tão importante em consideração, talvez olhem para determinadas marcas de forma diferente.
TCL é "apenas" o terceiro fabricante mundial de tv's.
O user comum não conhece a marca pois não a vê em exposição nas grandes superfícies.
 
Back
Topo