[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Duvido que alguém aqui tenha pago 999€ por esse modelo da TCL mas sim se formos resumir a coisa assim a 55U7A talvez fosse melhor opção.

O problema é que os PVP estão sempre a mudar e da mesma forma que já vi essa TCL muito mais barata, hoje há a Samsung MU70xx ou a Sony XE8596 mais baratas que são melhores (isto para resumir a coisa a Edge LED já para não falar da OLED A7V).
 
@Hrs10

O upgrade natural de Plasma será OLED mas visto que não existem em 49''/50'' e custam pelo menos o dobro do que falas, diria que a única TV LED que consideraria maquinão e um upgrade considerável seria a Sony 49XE90 que também não é barata e costuma ter preços ao nível de OLED.

A Samsung 62xx ou o modelo plano equivalente (61xx) desde que sejam painel VA à volta dos 500€ poderão ser opções interessantes, agora se por exemplo vale os € a mais em relação a Hisense 49N5700 por exemplo já fica ao critério de cada um.

Esquece é TVs com paineis IPS que isso depois de vires de pretos do plasma apanhares cinzentos ainda te dá uma coisinha má... :D


EDIT:


@razoes

A Hisense 39N2110C parece a opção natural, onde a única limitação que encontro nestas Hisense de gama baixa é a falta de um modo ECO (ou definição independente da backlight) o que condiciona se quiseres baixar consideravelmente o brilho do LED à noite (mas isto é o meu caso na 32M2100 por causa dos míudos que não gosto de ter as TVs com demasiado brilho a ferir os olhos, até pode nem ser o teu caso).

Mas até 300€ não arranjas muito melhor, tens uma TCL de 40'' 1080p que em promoção costuma andar também por esses 300€ e poderá ser outra opção interessante.


EDIT 2:


Tens a PANASONIC TX-40ES500E por 299€ em promoção actualmente que me parece melhor que as opções anteriores.

@Hrs10

Já não há plasmas à venda, infelizmente, porque em muitos casos seriam melhores opções que LEDs dos mesmos valores.

LED curvo normalmente implica mais problemas a nível de uniformidade do painel mas não quer dizer que não compres uma plana com problemas ou uma curva "limpinha", tenho um amigo que tem a MU6205 de 49'' e está contente mas ainda não vi a TV.

A juntar a essa Samsung MU70xx há também a Sony XE8596 de 55'' por 812€.


PS: Se aprecias os pretos profundos do plasma que tens, conforme disse antes esquece LEDs com painéis IPS.

Mas então, objectivamente quais seriam as melhores opções?

Uma OLED seria brincadeira para quanto?

Tenho de aproveitar que a minha mulher não levantou entraves ao upgrade.

Depois disso é trocar a PS4 Slim por uma Pro. :-D


Edit:

SAMSUNG SMART TV QLED 55" ULTRA HD 4K QE55Q6F

Qual o vosso feedback?
 
Última edição:
Era como dizia em cima. Até 850€ se fosse muito bom negócio.

E entretanto apareceu a QE55Q6F por 934€ e eu fiquei muito tentado. :-D

Nunca mais do que isto. 1500€ nunca
 
@Hrs10

As QLED na minha opinião não valem os € que pedem por elas, não passam de Edge LED com Quantum Dot glorificados com um nome pomposo para enganar uns quantos por causa do nome parecido com OLED, sabias que a Sony XE8596 também é "QLED" ? Só que a Sony chama-lhe Triluminus e resume a coisa a uma spec como aliás deve ser. ;)

No teu caso ou ficava-me por uma Samsung 55MU70xx ou a Sony 55XE8596 ou então ia até à OLED A7V (que essa sim deve deixar o pessoal tentado para quem vem de plasma mesmo não sendo 4K/HDR, não um Edge LED), tu é que sabes o que procuras, mas se vens de um Plasma HD Ready nesta altura não deve valer apena dizer-te que resolução está longe de ser o mais importante numa TV no que diz respeito a qualidade de imagem.
 
@Hrs10

As QLED na minha opinião não valem os € que pedem por elas, não passam de Edge LED com Quantum Dot glorificados com um nome pomposo para enganar uns quantos por causa do nome parecido com OLED, sabias que a Sony XE8596 também é "QLED" ? Só que a Sony chama-lhe Triluminus e resume a coisa a uma spec como aliás deve ser. ;)

No teu caso ou ficava-me por uma Samsung 55MU70xx ou a Sony 55XE8596 ou então ia até à OLED A7V (que essa sim deve deixar o pessoal tentado para quem vem de plasma mesmo não sendo 4K/HDR, não um Edge LED), tu é que sabes o que procuras, mas se vens de um Plasma HD Ready nesta altura não deve valer apena dizer-te que resolução está longe de ser o mais importante numa TV no que diz respeito a qualidade de imagem.

Hmm. Estou a ver que tal.

A MU7005 agrada-me bastante por isto: https://*****.com/tvs/analisis/samsung/mu7005

E porque a SONY KD-55XE8596 (812€) em vez da 8096 (799€)?

A A7V é o quê? Não estou a encontrar.

Se achas que consegues suportar um LCD edge led força... Eu depois de 7 anos de plasma nem consigo olhar para eles a menos que sejam baratinhos(abaixo de 500e) e mesmo assim dentro dessa faixa de preços preferia um backlight led.

https://www.displayspecifications.com/en/model/2bfaeeb

Pá, tudo muito bem, não me leves a mal mas eu não estou a bater no ceguinho.

Só estou a fazer esta data de perguntas porque não estou a par de todos os milhentos specs e questões a ter em conta. Daí ter pedido ajuda.

Edit:

Vim meter essas no comparador:

https://www.displayspecifications.com/en/comparison/e7923efad

Voltei a cair para o lado da MU7005.

Input lag bem menor que a Sony.

Na Qf não vejo (ou não percebo) vantagem de dar mais 110€.
 
Última edição:
Ok. obrigado.

A A7V não me interessa pela falta do HDR (principalmente) e 4k.

Acho que posso ficar bem servido com a 7005 então.
 
boas.vou vender a minha tv led Techwood de 32 polegadas e comprar algo maior para ver filmes...estava a pensar em 43 polegadas ou 49 mas tou mais virado para 43. que recomendam ao mais barato possível? qualquer coisa baratinha serve
 
Ok. obrigado.

A A7V não me interessa pela falta do HDR (principalmente) e 4k.

Acho que posso ficar bem servido com a 7005 então.

Olha que não sei se fazes bem em pensar assim...

Eu já tive uma tv 4k ao lado de uma FullHD e as diferenças não assim perceptíveis, mesmo com HDR, e então comparado com um painel OLED... qualquer painel OLED fullhd bate uma Led 4K com HDR em qualidade de imagem..
 
Tamanho: 40-49" [x ] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 650€
1080P [ ]
4K [ x]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ x ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ x] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ x]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ x]

Se possível com androidTV! :/
Obrigado
 
Olha que não sei se fazes bem em pensar assim...

Porque é que não faz bem em pensar assim?
Se ele diz que pretende a possibilidade de HDR e conteúdo 4K (que cada vez há mais), então faz sentido não optar por uma TV 1080p e sem HDR, por melhor que seja a imagem.

Há quem prefira ter essas possibilidades sacrificando um pouco os pretos e cores que teria num oled, e tal é perfeitamente válido.

Conheço quem tenha a A7V e neste momento está mais que arrependido, pois podia na altura ter optado por uma Sony XE9005 e neste momento está a lidar com problemas de banding e motion.
 
Estive a pensar e estou mesmo a pensar na Q6F.

Estive a ver uns testes e gostei dos pretos e contraste.

A MU7005 será a outra opção, mas parece-me que com cores escuras se notará muito aquele branco vindo de baixo.

Notei isso aqui:
 
Porque é que não faz bem em pensar assim?
Se ele diz que pretende a possibilidade de HDR e conteúdo 4K (que cada vez há mais), então faz sentido não optar por uma TV 1080p e sem HDR, por melhor que seja a imagem.

Há quem prefira ter essas possibilidades sacrificando um pouco os pretos e cores que teria num oled, e tal é perfeitamente válido.

Conheço quem tenha a A7V e neste momento está mais que arrependido, pois podia na altura ter optado por uma Sony XE9005 e neste momento está a lidar com problemas de banding e motion.

Banding e motion são problemas que afectam todas as tecnologias, sendo que a tecnologia oled devido à sua natureza sample and hold (inexistência de response time e respectivo blur) torna mais evidente a sequência dos fotogramas em vez de disfarçar gerando blur, que é o que os LCDs fazem. É por isso que em sequências rápidas num LCD vês o movimento desfocado e num Oled não, mas podes ver a “tremer” - o chamado stuttering.

Em relação a problemas de uniformidade em relação a uma X90, nada que uma comparação não demonstre mais que eu:

cRu48tk.png


Falar mal da uniformidade de oled argumentando que deveria ter ido para lcd é das coisas mais “sem cabimento” que li. Em oled poderás ter banding, sim (vignetting já foi corrigido há 2 anos e só existia de 65” para cima, algo que já não existe em 2018), em lcd poderás ter DSE, banding, clouding, ghosting e vignetting. A imagem fala por si.

Quanto ao “há quem preferia sacrificar um pouco os pretos e as cores”, infelizmente há. Mas não é um pouco que sacrificam, é mesmo bastante. Quem ler isso pensa que a diferença de pretos/constraste não é dramática, quando é. Tens users aqui que tiveram uma KS (qled) 9000 e mudaram para uma 910V e dizem que não tem comparação. A opinião deles é tão válida como a do teu amigo, ou não?
 
Última edição:
Back
Topo