[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Bom dia pessoal.
Primeiras impressões da TCL X9006 não me convenceram muito. As settings que andam por ai deixam muito a desejar. O Android 7 que eles apregoam não existe. Vamos ver como se porta a ver a bola em 4K.

Consegues tirar uma foto da TV em sala escura com uma imagem preta? (LG Oled 4K UHD Demo)
Queria perceber se os pretos dessa Qled se parecem com os qled da samsung.
 
Como o preço desssas duas TVs é praticamente igual (na verdade a 55xf9005 até é ligeiramente mais cara) eu ia sem pensar duas vezes para a 55b7v. Oled não dá hipótese na qualidade de imagem, por muito boa que um lcd de topo seja. A única coisa a meu ver que essa da Sony ganha em grande destaque é no motion (tem uma fluidez mesmo perfeita), pois uma oled com esse motion já é bem mais cara. Mas atenção que a b7v já tem um motion espetacular, só não é tão perfeito como a da xf9005.

Obrigado Night-Wolf.
Concordo com as observações, mas achas que a minha preocupação com o upscaling não tem razão de ser? É que o único ponto negativo que vi em relação a essa TV é relacionado com o upscaling. E não posso esquecer que a minha fonte principal será a treta do satélite.

obrigado
 
Obrigado Night-Wolf.
Concordo com as observações, mas achas que a minha preocupação com o upscaling não tem razão de ser? É que o único ponto negativo que vi em relação a essa TV é relacionado com o upscaling. E não posso esquecer que a minha fonte principal será a treta do satélite.

obrigado
Pelo que tenho lido, oled até lida melhor com conteúdo SD do que lcd. Mas aguarda por alguém que saiba melhor sobre o assunto.
 
Após muito pesquisar e ler, eu fui para a 65XF9005. Estou maravilhado.

Para meo HD: a meo box que tenho já tem um tempo e até pode ser disso, mas parece-me que o sintonizador da Sony é melhor.
Nota: pelo menos a minha box meo também so debita 1080i.

O upscaling dos 576i e dos 1080i é fabuloso (não consegui ver a LG a fazer upscaling, pelo que não posso comparar)

Falavam do sistema android que era muito lento nos menus, etc. Bem, como qualquer sistema android, pode levar o seu tempo quando se faz restart, sim. De resto é nornal.

Com a vantagem de estar integrado e com netflix 4k, além de se poder fazer umas brincadeiras. ;)

Ps4 normal: essa não faz 4K, pelo que não vais tirar partido dos 4K, além de que, segundo percebi das críticas o lag aumenta (isto se fores um hardcore gamer).
 
Olá a todos,
estou para comprar uma nova TV para a sala, e necessitava da vossa ajuda. A TV irá ficar a mais de 4,5m do sofá, logo irei optar pelos 65".

Tamanho: 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [ ] 65" [X] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 1000€ +-
1080P [ ]
4K [X]
HDR10 [X]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [X] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [X] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

No questionário há features que sei que pelo dinheiro que quero gastar é difícil. Adorava os 100Hz e/ou HDR10 mas nesta gama de preços, não acredito que se arranje algo. Quanto a marcas, gostava que fosse Sony mas caso seja outra marca também não me importo. Anyway, gostava da vossa ajuda :)

Obrigado!
 
Última edição:
Se for para jogar consola, ver conteudo até 1080p, e SDR ia para a sony.
O HDR nesta tv também é muito bom.

Se for para ver maioritariamente filmes 4k/HDR ás escuras ia para a B7V.
 
Vou compara uma TV para a minha casa nova e estava a pensar no seguinte:

Tamanho: 40-49" [ ] 50" [] 55" [X ] 65" [] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 600€ +-
1080P [ ]
4K [X]
HDR10 [X]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [X] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X]
Curva [ ]
Plana [X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

O que acham destas? ou sugerem outras?
https://www.displayspecifications.com/en/comparison/4cc65e317
 
Boa tarde

Agora com as promoções do Mundial é provável que aparecem alguns negócios em conta...

Assim pretendo adquirir uma TV até 650€ +/-

Solicito ajuda se faz favor, quais os modelos com melhor qualidade preço...

Tamanho: 43 ou 49/50
Orçamento:
4K [x]
HDR10 [X]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [x] Oled [ ] ainda não dá para OLED :)
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [X]

Muito obrigado
 
Estou desmorecido. Foi à loja com uns videos em pen para comparar a TV de 82" da Samsung que estava em promoção para ver se chegava à conclusão que a imagem era decente o suficiente para comprar, mas as cores pareciam deslavadas quando comparadas com a OLED ao lado. Acho que vou esperar um par de anos a ver se os preços das OLED grandes caiam e/ou a qualidade das LEDs baratinhas aumentem.
 
@joazito

Não sei se estás a falar da Samsung MU70xx de 82'' que tenho visto em promoção mas as Samsung até costumam ter cores decentes (ainda assim inferiores a LEDs Sony e a OLED na minha opinião claro), isso não estaria com umas settings aldrabadas?

Ainda assim colocar a TV ao lado de OLED é estar a pedir para não conseguir vendê-la por melhor que o PVP esteja. :-D

Esperar por OLED de 77'' a PVP decentes, vão ser mesmo anos, infelizmente... :neutral:
 
Alguém que possa dar algum tipo de feedback e opinião relativamente à TCL 60V6026 ?
Estava a pensar comprar uma durante este fds, e o preço desta sobressaiu à primeira vista.

Obrigado
 
@joazito

Não sei se estás a falar da Samsung MU70xx de 82'' que tenho visto em promoção mas as Samsung até costumam ter cores decentes (ainda assim inferiores a LEDs Sony e a OLED na minha opinião claro), isso não estaria com umas settings aldrabadas?

Ainda assim colocar a TV ao lado de OLED é estar a pedir para não conseguir vendê-la por melhor que o PVP esteja. :-D

Esperar por OLED de 77'' a PVP decentes, vão ser mesmo anos, infelizmente... :neutral:

Sim, era a UE82MU7005, estava a 2900€, agora já acabou. Acho que vou aproveitar agora 65B7V a 2450 € e pronto, com o cashback fica mais apetecível.

EDIT: 65B7V comprada. Também era a que a minha namorada mais queria, ela achava a outra grande demais (mas estava em minoria). Agora é esperar que não "burne".
 
Última edição:
@joazito

82'' deve ser porreiro tendo sala e conteúdo para ela, mas como também acho que tamanho não é tudo considero que ficas muito melhor servido com a qualidade das 65'' da B7. ;)
 
Back
Topo