1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 11 de Setembro de 2016. (Respostas: 10340; Visualizações: 787117)

1. supadupa

supadupa Power Member

TCL 50DP660 a 479€. Vale a pena, ou arranjo melhor com preço semelhante ?

2. satpirata

satpirata Power Member

Boas companheiros,

Gostaria da vossa opinião de qual a melhor compra para uma Smartv de 28" que existe actualmente no mercado, termos de qualidade/preço.

Desde já o meu obrigado pelos contributos.
    Sat

3. Entre esta TCL U55X9006 e a Hisense H55N6800 a TCL é melhor? É que se entrar em promo ficam as 2 sensivelmente ao mesmo preço.

4. Boas

Esta tv 55'' LG OLED55B7V por 1600€ no voltem sempre vale a pena?

0brigado

5. vik

vik

@Estrompa No comparador de preços encontras mais barato. Além disso, esteve a 1450€ há pouco tempo (e com cashback). Eu estou a aguardar uma promoção (estou disposto a esperar pela Black Friday).

6. Rafx

Rafx Power Member

É uma excelente TV, mas já esteve mais barata.

Amanhã e depois de amanhã há promo de dia de desconto do IVA numa loja concorrente.
    Essa outra loja é capaz de não ter a B7 para venda, mas ainda assim por noma a loja que tem a B7 a esse preço acompanha preços e faz bons descontos quando a concorrência faz estes dias de desconto do IVA.
    Por isso amanhã e depois de amanhã esse modelo é capaz de estar mais barato.

Pessoalmente, até 1400€ considerava a 55B7, mais que isso preferia esperar por promo da LG 55C8, que é melhor, na casa dos 1600€ ou menos.
    A não ser que tivesse mesmo urgência mesmo na compra da TV.

Atenção ao nome de lojas ou a contornar o nome de lojas, não o devem fazer.

7. vik

vik

Alguém consegue confirmar se a promoção do IVA inclui as TVs? No site diz é em todos os eletrodomésticos (e não em todos os produtos).

8. Rafx

Rafx Power Member

A LG B7 é um modelo que está a ser descontinuado.
    O modelo B8 está aí, e a B7 só estará à venda até acabarem as unidades em stock.

Não vai durar até à black friday.
    Por outro lado a B8 não deve vir cara, mas estando no mercado à relativamente pouco tempo não sei se na black friday terá grandes descontos.

9. Nukkie

Nukkie Power Member

Há, por um preço bem mais simpático, OLED no maior site de usados, com garantia e com muito pouco tempo.

Tendo garantia e muito pouco tempo de uso, é de aproveitar.

10. N7_Spectre

N7_Spectre Power Member

Apanhei a maior desilusão dos últimos meses!
    Tenho andado à caça da sony 55XE9005 e hoje encontrei-a a menos de 900€. Mas... era a de exposição :(
    Ainda pedi ao funcionário para passar um pano para ver se eram só manchas superficiais que tinha, mas o painel estava mesmo com alguns riscos.

Ainda perguntei se era possivel a sony trocar o painel mas ele disse que não.

Estava mesmo virado para essa tv e para gastar só até 1000€, agora não sei o que faça...

11. cajovcm

cajovcm Power Member

Para ter melhor qualidade de imagem será melhor ter painel VA. Para ter um painel mais uniforme será melhor ter direct led ou led backlight e não edge led.
    Na teoria o melhor é VA + direct led?
    Estou certo?
    Vejo a recomendar VA + Edge led.
    Confuso...

12. Lightsbane

Lightsbane Power Member

Não necessariamente. Segundo o RTINGs, direct backlighting pode contribuir para pior uniformidade nos cinzentos, mas é quase garantido que contribui para melhor uniformidade nos pretos.
    Ou seja, há vantagens e desvantagens em ambos os tipos de iluminação.

Quanto a VA contra IPS, aí sim, há uma diferença substancial no contraste. E o contraste é um dos principais fatores da qualidade de imagem.

13. Boas

Será que alguém me consegue ajudar?
    TV LED 4K Ultra HD 43'' KUBO Smart 4K Wi-Fi está TV é boa?

Cumprimentos

14. tiagofmb

tiagofmb Power Member

Boa tarde noite,
    Tenho uma LG 910V (oled) e vou criar uma sala de cinema/jogos no sótão, à qual essa será a escolhida. Como vou mudar para uma casa nova, a sala actual é bem maior e fiquei na dúvida de qual televisão adquirir para ela.
    Depois de alguma pesquisa vim parar à H65N5750 e vi que tem wifi 5ghz e com isto evito mais um cabo (quero ligar apenas a ligação rj45 directamente à box da meo). Gostaria de saber algo em relação ao som da mesma, quem tem gosta? E a imagem? Para ser televisão de sala (ver box meo basicamente) parece uma boa televisão?
    Se acham caro para o que é, aconselham algo mais barato?

Obrigado e boa noite.

15. bseixas

bseixas Power Member

@tiagofmb

O @timber comprou essa TV para a mãe pelo que te poderá dar mais alguma info sobre a mesma.

65'' para um orçamento mais reduzido também não são assim tantas as opções, assim de cabeça tens as TCL 65DP660 e a 60V6026, esta última sempre a um PVP muito interessante para as polegadas mas não faço ideia se presta e segue na linha dos restantes modelos interessantes da marca.

Agora depois de ter OLED é complicado regressar a LED.

16. tiagofmb

tiagofmb Power Member

Muito obrigado pela dica!
    Eu continuo com a OLED, deixa é se ser a televisão da sala de estar.

17. Lightsbane

Lightsbane Power Member

A televisão é boa, mas para TV de sala já não sei.
    Os ângulos de visão são extremamente limitados, só quem estivesse sentado diretamente à frente dela é que ia ter uma boa imagem.

18. bseixas

bseixas Power Member

@tiagofmb

Eu percebi que mantens o OLED na sala de cinema/gaming mas mesmo assim não será uma transição fácil, digo eu.

19. supadupa

supadupa Power Member

Alguem ?

20. tiagofmb

tiagofmb Power Member

Desculpa a lerdice, mas dado que a tv tem 178.º de ângulo, porque é que só quem estava de frente veria bem?

Partilhar esta Página