[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

@tiagofmb

Thomson é basicamente uma TCL e pode ser uma opção interessante dependendo do PVP para aquilo que pretendes embora não consiga justificar uma diferença de 300€ para a TCL 60V6026 que falamos antes, tendo em que o que pretentes se percebi bem é mais polegadas ao melhor PVP.

Inferior ao OLED que tens qualquer uma delas vai ser tenham as polegadas e tipo de painel que tiverem, na minha opinião quando menos gastares melhor. ;)
A TCL já nunca mais teve esse preço, foi muita pena minha... :/
iria gastar à volta de 850eur nessa Thomson, há opções mais baratas?
 
Boas malta,

Vi estas tv's até 500€, mais coisa menos coisa.

LED PHILIPS 55 PUS 6503 - 559€
LED SAMSUNG UE 55 NU7105 - 599€
LED SAMSUNG UE 50 MU6105 - 524€
Smart TV Android TCL HDR UHD 4K 49P6046 - 419€
Hisense 4K H49N5700 -400€
Philips 49 6262 com ambilight - 420€

Qual comprariam?
Malta ninguém? Ou é tudo igual dentro desta gama de preços e compro a mais barata?

Todas elas dão para colocar o kodi?
 
Boa noite,
um familiar quer uma tv até 43 polegadas e até 450€.
Vi estas duas:
TCL UHD 4K 43DP640
TCL UHD 4K U43P6006
Alguma se destaca em relação a outra?
Uma é VA e direct led, a outra é edge led.

Obrigado.
 
Boas,
Estou a considerar comprar nos próximos dias uma SAMSUNG UE43NU7455UXXC, queria saber o seguinte:

- Existem diferenças entre o modelo acima e o UE43NU7445 ? Se sim, quais?

- Dos que conhecem melhor a marca, qual a vossa opinião sobre as 43NU7400 ? pelo que li até agora acho que é bom value se comprada por +-520€ mas nao tenho conhecimento nesta área para saber se esta série tem algum tipo de problemas ou handicaps...

Obrigado!
 
Deveria de comprar TV até ao fim do mês, mas perdi por 2 vezes a OLED da Philips.
Surgiu agora a Philips 55PUS7503 por 800€, sei que está distante da OLED, mas será uma boa aquisição ou aguardo mais uns dias a ver se apanho outra OLED a baixo custo?
Será para usar IPTV e Xbox One X (50/50).
Do que vi a 7503 é painel VA 10 bits, mas edge-led, suporta HDR 10 e HLG e tem o processador P5.
 
Última edição:
Tinhas em algumas voltem sempre uma LG OLED 55" a 999€ na semana passada. Não me lembro do modelo, mas era a full hd a 999€ e a 4k (55B7, dessa lembro-me do modelo) a 1399€. Não apareciam no site, deviam estar a acabar com o stock.
 
Pessoal o que acham da lg 49SK8500 que está a 799€ face a uma samsung 49mu7055?
Sei que é IPS e não VA, mas também é FALD com nanocell e dolby vision.
Obrigado
@Night-Wolf obrigado pela resposta, não te agradeci em msg pois necessito aguardar 24h para poder responder.
 
Viva,

A minha semi-velha UE32D6000 deu o pifo e estou comprador de uma nova. Se fosse para tamanhos grandes (>=49') teria informação suficiente para tomar uma decisão por mim, até porque são os tamanhos que mais se discute aqui, televisões mais pequenas, nem tanto. Neste momento tenho duas opções.

- TV sem pé central, não posso ir acima das 32' pois o movel que tenho a tv (meu quarto) não o permite.

- TV com pé central, talvez possa ir ate às 40 polegadas. Porém a ideia com que fico é que tvs com este tipo de base são uma espécie em vias de extinção.

Os meus requisitos são FULL HD e Smart TV (tem que dar para Netflix, Plex e IPTV, no mínimo). 99% do tempo é para ver IPTV e Filmes/Séries, para jogar tenho o meu monitor do PC.

Não queria passar dos 300€ para a de 32' e 400€ para a de 40'. Mas há sempre margem para ajustar um pouco o orçamento, mas tendo em conta que paguei 454€ pela minha H49N5700, não me apetecia chegar muito a esses valores para uma televisao de polegada inferior.

Dito isto,
 
Eu ficava longe de qualquer ecrã LG que não fosse OLED.

Sei que de um modo geral o pessoal recomenda ficar longe das LG por ser IPS, mas este painel parece ser um patamar acima das restantes IPS que andam por aí, ou estarei errado??(FALD, Nano, 120HZ, etc) se estiver equivocado queiram p.f. dizer
Eu como vi que a LG 49SK8500 estava em campanha a 799€ e que o preço dela noutros estabelecimentos rondava os 1200-1300€ fui dar uma olhada pois é uma diferença considerável e mereceu a minha atenção( isto apesar de ser IPS).
Tecem boas críticas segundo algumas reviews que vi, numa delas colocam a seguinte conclusão
"While OLED is generally considered the gold standard when it comes to TVs, the LG SK85 Super UHD shows that LED LCD technology still has plenty of tricks up its sleeve.
Featuring impressive backlighting technology in full Array Local Dimming and the most cutting edge AI-assistant functionality currently available for televisions, LG's SK85 Super UHD TV is a terrific alternative to the company's more expensive OLED range."

Aos preços normais nem olharia para a TV, mas neste patamar pareceu que era uma opção a levar em conta, mas uma vez que não sou nenhum expert resolvi questionar quem sabe :)
É que estou mesmo tentado a adquirir este modelo
 
Duvida

Bom dia

Estou indeciso na compra de Tv 65”
Alguém pode dar a sua opinião?

Samsung 65 MU6205 curvo
Samsung 65 MU6645 curvo
Samsung 65 NU7305 curvo

Todas elas oscilam dentro do mesmo orçamento 999-1149.

Qual aconselham??
Obrigado
 
A diferença da LG 8500 justifica-se por ser um painel melhor, com uma frequência melhor para imagens mais fluídas, 10 bits reais... Ou seja, notam-se melhorias face aos outros modelos. Agora se valem uma diferença de cerca de 300€, terás de decidir por ti próprio.

A Samsung é curva, portanto para mim seria carta fora do baralho, entre as restantes escolheria a Philips, até porque tal como a LG 8500, a iluminação é directa e não nos bordos (direct led em vez de edge led).


Seguindo a tua opinião essa Phillips por 500 € será uma boa compra ?? pelas as características vi que têm o Ambilight, em caso dessa luz avariar continua-se a conseguir ver TV na boa ?

Tive um plasma de 42" Panasonic uns 8 anos sem problema algum, tirando o consumo excessivo de electricidade e o calor que a tela emite nunca tive razão de queixa.

Queria uma 55" da Panasonic mas acho que Phillips também é de qualidade.
 
@ricbarata, por esse preço não se pode exigir mais. O facto de a retroiluminação ser por direct-led em vez de edge-led parece-me um ponto bastante a favor face às concorrentes dentro do mesmo preço. Sempre gostei da qualidade dos televisores Philips, mesmo os de gama média, mas se tiveres oportunidade de ver uma unidade de exposição, nada como levar algum conteúdo numa pen e pedir para passarem.

O ambilight pode ser desligado, é um sistema de iluminação que não influencia nada no ecrã. No caso de avaria desse sistema acho que o ecrã continuará a funcionar.
 
@ricbarata, por esse preço não se pode exigir mais. O facto de a retroiluminação ser por direct-led em vez de edge-led parece-me um ponto bastante a favor face às concorrentes dentro do mesmo preço. Sempre gostei da qualidade dos televisores Philips, mesmo os de gama média, mas se tiveres oportunidade de ver uma unidade de exposição, nada como levar algum conteúdo numa pen e pedir para passarem.

O ambilight pode ser desligado, é um sistema de iluminação que não influencia nada no ecrã. No caso de avaria desse sistema acho que o ecrã continuará a funcionar.

Obrigado, não sou muito exigente e nem consigo perceber as diferenças entre imagens/paineis .... por isso só me interessa que tenha uma imagem real, não gaste muita electricidade e que seja durável (aqui ninguém sabe) ...

Tenho um plasma Panasonic TX-P42G20ES e pena os defeitos que já referi


já agora ... onde é que se vê essa característica do direct-led ....

https://www.philips.pt/c-p/55PUS6503_12/6500-series-smart-tv-led-4k-uhd-ultra-fina/especificacoes
 
Há algum site onde possamos fazer pesquisa detalhada de TVs, tipo GSMArena? O DisplaySpecifications tenho de ver TV a TV, queria redefinir os campos de pesquisa para procurar um certo tipo de painel com certas características...
 
Back
Topo