[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Samsung KU6000 ou KU6400, são as TVs mais recomendadas na categoria budget/4k.
O problema é encontrar. Deviam por no 1 tópico as tvs mais recomendadas por budget.
Exemplo
Até 500 a hisense.
De 500 a 700 a ku6000 por aí fora.
É sempre relativo pois a pessoal que quer TV de outras dimensões
 
Então aconselham a KU6000 ou 6400 ao invés da LG uh625 a 600 (considerando a diferença de preço para as outras)? Apenas porque a vi e pareceu-me um bom preço :)
 
Eu não conheço essa LG, mas assumo que seja um painel IPS, por isso não há muita ciência:
1) se a televisão é para ser vista de frente (sofá em frente à TV), a Samsung é melhor pois devido ao seu elevado contraste tem uma qualidade de imagem superior (painel VA). A KU6000 e a KU6400 têm a mesma qualidade. A única diferença é que a KU6400 tem um design melhor.
2) se a televisão vai usada de ângulos de visão grandes (sofás laterais), a LG é melhor (painel IPS)
 
Sou mais um a apoiar a decisão de alterar a primeira página do tópico e manter a informação atualizada das melhores recomendações.
Assim acabava-se com as perguntas repetitivas, e quem anda à procura de TV (como eu) pode ir dando um salto na primeira página e ver o que se recomenda de momento. Convém é ir actualizando a informação...
 
Por acaso, também estou para comprar uma nova TV para substituir a de 42" que lá tenho e fiquei na dúvida entre essas duas...

Entre a 50KU6000 e a LG 55UH625V a Samsung ganha no painel, mas a LG tem mais 5 polegadas...

Mas acho que vou optar pela LG devido às 5" extra. Mais logo passo pela loja para decidir. :D
 
Para não andar aqui a saltar topicos pergunto aqui, a Maria não quer que mande vir a Hisense de fora portanto gostava que me aconselhassem uma opção na *****

A ideia é jogar PS4 Pro ver tv e ser uma de 55

TV LED Ultra HD Smart TV 55'' LG 55UH770 -- 799€

TV LED Smart TV 55'' LG 55UJ630V -- 855€

TV LED Smart TV 4K 55'' SAMSUNG UE55KU6400U -- 890€

TV LED Smart TV 55'' LG 55UJ634V -- 900€

Ou então arriscar se chegar a acordo com a maria Hisense 55/M7000 -- 780€
 
Última edição:
Fazendo uma pesquisa facilmente reparas que a HiSense é de longe superior a todas essas.

De resto, a KU6400, sendo VA seria a mais recomendável, no entanto esse preço parece-me bastante alto. Tenho ideia de pessoal ter comprado já na casa dos 600...
 
Peço desculpa por vos massacrar com as minhas indecisões mas hoje, quando pensava que tudo estava a ficar claro foi-me apresentada mais uma alternativa que me pareceu uma opção a considerar.
Assim, para além da B6 e da B7, surge-me agora a Samsung UE55KS7000 a 1.150€., ou seja, menos 500€ que a B6 e menos 1000 que a B7.
Acham que é a melhor escolha?

Obrigado.
 
Peço desculpa por vos massacrar com as minhas indecisões mas hoje, quando pensava que tudo estava a ficar claro foi-me apresentada mais uma alternativa que me pareceu uma opção a considerar.
Assim, para além da B6 e da B7, surge-me agora a Samsung UE55KS7000 a 1.150€., ou seja, menos 500€ que a B6 e menos 1000 que a B7.
Acham que é a melhor escolha?

Obrigado.

De maneira nenhuma, a tecnologia OLED é a melhor actualmente.
 
Bem, acho que se falarmos de brancos e azuis, de longevidade do painel é de consumos talvez não seja. Se falarmos de contrastes e de pretos já concordo.

Brancos azulados não tem, pelo menos as de 2016, a longevidade dos painéis ainda está para ser medida dada a novidade da tecnologia (aposto que mais cedo avaria outro componente electrónico que o painel, concerteza) em relação aos consumos, tens razão até pode consumir mais mas ao menos não tem todos os problemas inerentes à tecnologia LCD Edge Lit a somar aos descritos na thread das KS.

Sabes que o facto de todas as outras grandes marcas estarem a virar para o OLED à excepção da samsung não é coincidência nem estupidez.
 
Nem as de 2015 têm quanto mais as gerações mais recentes, mas pensei que o critério mais importante seria qualidade de imagem de topo actualmente mas se existem outros mais importantes então @Schummy compra uma Samsung 55KS7000 que talvez dure mais e consuma menos, que tu é que sabes o que mais valorizas e a carteira é tua. ;)

---

Ainda hoje estive a ver umas TVs numa grande superfície e mesmo naquelas condições de visualização (fonte decente mas com luz ambiente a mais) com uma B7 ao lado de um QLED e a 910v rodeada de LEDs 4K/HDR de 55'' para todos os gostos, para mim não há qualquer dúvida sobre qual a melhor opção no mercado se qualidade de imagem for a prioridade e o orçamento de 1200€ para cima.

Fui espreitar a LG 55UH770v por causa do preço mas não me convenceu quando apareceram os pretos cinzentos, mas é pena porque se fosse um painel VA, Direct LED com Quantum Dot (supostamente a 770v tem um IPS Edge LED com Quantum Dot dizem eles) por aquele preço seria a melhor opção no mercado actualmente e teria comprado uma, depois ter uma 910v ao lado a passar o mesmo conteúdo não ajuda nada. :-D
 
Última edição:
Back
Topo