[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Pessoal, qual a melhor tv 32 fhd para ver exclusivamente tv, de preferência sony, pelo valor mais baixo possível?
(Panca da merca por parte da minha sogra, que não aceita outra)
 
Boas, estou a pesquisar uma TV para os meus pais, e irei aproveitar a Black Friday para fazer a compra - por isso tenham isso em conta no aconselhamento ajustado ao preço indicado:

Tamanho: 43" [x]
Orçamento: até 500~600€
Tecnologia: LCD LED [x]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [x]
Plana [x]

Tudo o que não indico é perfeitamente indiferente. Prefiro painel IPS, pois a TV estará numa sala bastante iluminada, e precisamos que tenha boa imagem mesmo vista bem de lado. Outra questão muito importante: a televisão irá estar assente num movel que tem cerca de uns 70 ou 80cm de largura - ou seja, convem que seja com pé central, e não com aqueles apoios nas pontas que neste caso nunca poderia apoiar.

Bem depois de tantas voltas, la acabei por mandar vir a Sony KD-43XF8096. Era a única opção decente para os requisitos que tinha. Quando a TV chegar a casa dos meus pais, dou feedback

Hoje lá fui montar a TV... ainda não tive oportunidade de configurar tudo como deve ser, mas do pouco que vi, fiquei deveras bem impressionado! Sem dúvida que é uma TV muito boa! Mesmo com os canais manhosos em SD, mesmo com DVD... aguenta-se bastante bem.

Levei uns clips de demo 4k numa pen, e aí então é brutal!... Não é uma TV barata, mas valeu!
 
Apenas tive tempo de montar a TV e ver um bocado do Sinal RF da vodafone, mesmo com 30 canais HD

Do que vi não gostei muito da imagem, venho de uma 43'a6500 que usei somente por 3 dias, a como sou vodafone a SIC mostrava-me a 1080 e a imagem sempre foi um espectáculo cá em casa
Neste caso da U7A, e do que testei ( cerca de 5min EM publicidade, o que poderá ser disso mas nunca vi tal nas outras tv's que tenho ) a imagem aparece cheia de ruído, com alguns macro blocos e distorção falta de nitidez nas letras, é como se estivesse a fazer um upscaling de 360p, não com o efeito "embaçado" de um canal SD mas bastante distorcido nas letras sobre tudo

A nivel de Fluidez da Smart TV é mais lenta do que a a6500, tive uma m3000 durante 2 anos e aquilo arrastava-se pelos menus, e então como smart tv nem se fala, era bastante lento.. Supreendentemente a nivel de Netflix e youtube, navegar era lento e escrever na barra de pesquisa e afins também, mas quando começava a reproduzir, fazia-o em 4k sem qualquer gaguejo ou buffer, 5* sem razão de queixa... pelo que li nesta u7a há vários relatos de problemas de gaguejo na netflix, coisa que uso muito e até agora não foi corrigido pela Hisense
Na a6500 devido ao tempo limitado com ela não pude testar as aplicações

Na actual u7a, não consegui testar ainda as aplicações mas a navegar nos menus ( de inicialização, menus imagem, som) é mais lenta que a a6500


Para já é tudo, não notei nada de extraordinário da a6500 para a u7a, ( menos a diferença de preço de mais 150€)
Amanha testarei novas configurações de imagem, calibrar a imagem e som e testar o HDMI pelo menos na ps4 pro com alguns exclusivos em modo HDR
 
a imagem aparece cheia de ruído, com alguns macro blocos e distorção falta de nitidez nas letras, é como se estivesse a fazer um upscaling de 360p, não com o efeito "embaçado" de um canal SD mas bastante distorcido nas letras sobre tudo

Isso foi o que eu já me queixei aqui da A6100, mas na altura eu até me cheguei a referir a esse tipo de degradação da imagem em canais HD. Parece-me a mim que o upscaling das Hisense é, à falta de palavra melhor, uma bosta.
 
Isso foi o que eu já me queixei aqui da A6100, mas na altura eu até me cheguei a referir a esse tipo de degradação da imagem em canais HD. Parece-me a mim que o upscaling das Hisense é, à falta de palavra melhor, uma bosta.

E solução?! estava tão bem servido com a minha a6500 e pensei que da vez de estar a ir para melhor estou a ir para pior
 
Tamanho: 40-49" [x ] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: idealmente pretendo ir ate aos 350€, maximo 400€
1080P [ ]
4K [ ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [x ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ x]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ x]


Caros amigos,

Nao pesco nada disto e pretendo comprar uma tv LED smarTV com cerca de 43" por maximo de 400€.
Basicamente será para Para assistir tv pela operadora Vodafone, usar Netflix, ver uns filmes/series pelo HD e minha filha ver bonecada no youtube, num espaco de cerca de 2,5mts do sofa para a TV. Ando de olho numa Hisense 43n5700 ou Numa Samsumg 40nu7125, mas se me quiserem dar dicas de outras igualmente boas dentro do meu orcamento seria otimo.
 
Última edição:
E solução?! estava tão bem servido com a minha a6500 e pensei que da vez de estar a ir para melhor estou a ir para pior

Solução? Mudar de marca :P
As Hisense a mim não me convencem. Dizem que o HDR delas é fraco, mas para mim o upscaling deficiente causa muito mais incómodo (porque com os conteúdos actualmente disponíveis usamos mais o upscaling que o HDR propriamente dito). São mesmo TVs para quem quer uma 4K e poupar uns trocos ao mesmo tempo, e não liga muito à qualidade da imagem.
 
O HDR é fraco é qualquer TV de 400/500€ seja ela Hisense ou não.

Mas se lerem melhor o post o @Amendoim99 ele próprio diz que estava muito satisfeito com o upscale da A6500 e esta também é Hisense, aliás o que não falta aí é malta satisfeita com as Hisense e as maiores criticas passam sempre pela smart tv ou pela incógnita que será a assistência da marca cá, não é da qualidade de imagem em SD/HD que se queixam, já agora, tenho uma Hisense de 32'' (com painel IPS) e estou satisfeito com a qualidade de imagem dela para os € que custou, mas é alimentada com RF por fibra (isto também conta) e só alterna entre Baby TV e Cartoon Network... :-D

Dito isto, das promoçṍes que tenho visto nas últimas semanas se fosse comprar um LED de 43'' ou 49'' muito provavelmente este nem seria Hisense que vi negócios melhores noutras marcas. ;)
 
Não mas Hisense é que é bom ... Só vem as specs depois é no que dá.

Antes de comprar esta uled u7a, vi quase todos os vídeos review ( se não todos) no YouTube, além disso li as 19 páginas dedicadas há tv no avforuns, mais umas quantas em.um forum espanhol, e decidi avançar com a compra

Nao tive grande tempo de teste, agora de manhã vou ver se consigo fazer mais uns testes/ajustes quando chegar a casa, mas não li nada de problemas de upscaling, agora a verdade é que é a minha primeira TV 50', as anteriores sempre foram 43' e nunca tive problemas de upscaling, antes pelo contrário

Agora falta ver se é alguma unidade com defeito, problemas no rf fibra da Vodafone ou má configuração de minha parte
 
Decidi mandar para trás a TV, a qualidade de upscaling é horrivel, mal se nota a diferença de um canal SD para um HD

Andava a mudar de canal entre a sic noticias, e a SIC HD com o mesmo programa a dar ao mesmo tempo, e a diferença era quase nula, como é que é possivel..
Aliado ao problemas de lentidão, HDR mediocré ( até a a6500 tinha melhor HDR que eu próprio testei! ) decidi pedir o reembolso da TV


Unico problema, foi ter ficado com cerca de 170€ em cartão Troca *****, e estou a tentar converter o valor para dinheiro, se alguém estiver interessado faço um preço inferior ao cartão com o montante apresentado

Resumidamente, não aconselho a TV

Cumps
 
@Amendoim99

Experimentaste a fazer um reset à TV? A que distancia estavas das 43'' e estás das 49'' para ver SD? Sintonizaste os canais analógicos ou os digitais?

Estranho que uma TV da gama acima consiga ser pior do que a Hisense que tinhas antes (apesar de também não esperar que fosse muito melhor ou que justificasse a diferença de € sequer) quando o feedback do que tenho lido aqui sobre essa Hisense U7A não sendo nada do outro mundo até parece ser positivo no geral.
 
@Amendoim99

Experimentaste a fazer um reset à TV? A que distancia estavas das 43'' e estás das 49'' para ver SD? Sintonizaste os canais analógicos ou os digitais?

Estranho que uma TV da gama acima consiga ser pior do que a Hisense que tinhas antes (apesar de também não esperar que fosse muito melhor ou que justificasse a diferença de € sequer) quando o feedback do que tenho lido aqui sobre essa Hisense U7A não sendo nada do outro mundo até parece ser positivo no geral.


Encontrava-me a 1.5m/2m no maximo, tando da de 43' como a de 50"
Tentei fazer um reset de fabrica, ver se tinha updates mas de nada resultou

Sim eu fiz os trabalhos de casa, antes mesmo de comprar estive cerca de várias horas a ver variadas opiniões e review do youtube, e até que a TV andava por volta da nota 8
Seja como for, preferi encomendar de novo a a6500, só espero que a unidade venha sem problemas adicionais, a primeira que fui buscar tinha uma fuga de luz enorme em verde do lado esquerdo, ao que quando mandei trocar surgiu a promoção da u7a a 530€. tudo na loja que está a fazer 20 anos
 
@Amendoim99

A 1,5m de 49'' para conteúdo SD parece-me perfeitamente normal que notes mais os defeitos da falta de qualidade da fonte, o upscale na A6500 continua a ser "o mesmo" mas sendo só 43'' o resultado final acaba por parecer melhor porque não evidencia tanto os defeitos da fonte, isto claro pondo de parte que te tenha calhado uma U7A com algum defeito/problema.

Não é por acaso que sempre tenho dito aqui que se fosse para ver conteúdo SD muito provavelmente ficava-me pelas 43''. :D
 
@bseixas: o @Amendoim99 referiu que não notou praticamente diferença alguma entre um canal SD e um canal HD. Continuo a achar que as Hisense têm um upscale da treta (mesmo em conteúdos HD), mas, por outro lado, tendo em conta que se trata de uma TV topo de gama da Hisense (penso eu), também começou a desconfiar se não lhe calhou um limão...
 
Back
Topo